PplWare Mobile

Kumo ou Bing? Então Microsoft?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Ricardo says:

    Não gosto de nenhum dos nomes…. era mil vezes alterar o modo de funcionamento do live.com

  2. ze21038 says:

    Uii, isto promete, que venha a concorrência da google :)!

    cumprimentos,
    ze21038

  3. Ice says:

    off topic:

    ja vi aqui só que não me lembro onde,uma dica para retirar a publicidade do antivirus avira quando ele actualiza, alguem me pode dizer como se faz?

    cumprimentos,

    • João M. says:

      Aqui fica, só tens q traduzir:

      Navigate to the Control Panel and open Administrative Tools.

      Double-click on Local Security Policy to open it.

      In Local Security Policy, right-click on Software Restriction Policies and select New Software Restriction Policies.

      This will create two folders underneath Software Restriction Policies.

      Right-click Additional Rules and select New Path Rule. This will open a window where you can browse to the file that you want to block.

      Click Browse, browse to your Avira directory and select avnotify.exe The default location is: C:\Program Files\Avira\AntiVir PersonalEdition Classic\avnotify.exe

      Click OK. Make sure the Security level is Disallowed.

      Click OK again.

      You’re done

      Cumprimentos

    • José Gaspar says:

      @ Ice

      Se for XP aqui vai.

      No Windows XP:

      Vá em Iniciar > Executar > (digite) secpol.msc > (Dê Enter)
      Clique com o botão direito em “Diretivas de Restrição de Software” e selecione “criar novas diretivas”. Vão aparecer duas novas opções dentro de “Diretivas de Restrição de Software”, clique com o botão direito sobre “Regras Adicionais” e escolha “Nova regra de caminho…”.
      Na janela que se abre, vá em “Pesquisar”. Navegue até o diretório de instalação do avira antivir que por padrão se instala em Meu computador \c:\Arquivos de Programas\Avira\AntiVir PersonalEdition e escolha o arquivo avnotify.exe. Coloque o “Nível de segurança” em “Não permitido” e dê Aplicar e OK.

      No Windows Vista:

      Vá para o diretório de instalação do avira antivir que por padrão fica em Meu computador \c:\Arquivos de Programas\Avira\AntiVir PersonalEdition, Clique com o botão direito sobre o arquivo avnotify.exe, vá na aba Segurança e Editar e depois configure para não deixar ler nem escrever

  4. viperbruno says:

    Podiam era preocupar-se em fazer algo que fizesse concorrencia ao google do que estarem a escolher nomes…

    • Berto says:

      Tenho a impressão que o pessoal que está a fazer o software não deve ser o mesmo que está preocupado com nome…

      • viperbruno says:

        Claro que sei isso… O que quero dizer é que, vao prometer mais do que compre. Se chegar a 90% da qualidade do google comeco a usa-lo. Para mim ja mostrava um grande avanço por parte da MS.

        • J.C says:

          A qualidade do google é relativa. É possivelmente dos males o menor. Agora se vier um male ainda menor…

          E ha sempre um factor. É que o google com o crescimento insustentado que teve neste momento o grafico do crescimento começa a abrandar e eventualmente… vai descer… e alguem vai ter de ganhar essa cota de mercado. A MS nao anda a dormir… embora as vezes para os que andam com a cabeça enterrada na areia… pareça.

    • Pedro A. says:

      O nome tb é importante, tem de ficar no ouvido e ser de fácil acesso. Ninguém usa um motor de busca com um nome do tipo http://www.omeuemelhorqueoteu.com pois não?

  5. Jorge Rodrigues says:

    mais uma demonstração de como uma empresa pode ser muito estúpida … com esses 80 a 100 milhões eu acho que eles até conseguiam desenvolver um software decente. em vez de publicidade da treta… como de costume.

    • m00nbl00d says:

      A realidade é que sem uma boa publicidade, nada feito. Não estou a dizer que com esse tais 80 a 100 milhões de dólares que vão conseguir sucesso para o motor de busca. Mas, não basta criar algo e esperar que o melhor aconteça. Há que investir em publicidade.

      • Sérgio says:

        A Google chegou aonde chegou pela qualidade e eficiência do seu motor de busca e não por um uso massivo de marketing. Assim foi utilizado outro tipo de publicidade, a da “passa palavra” entre os seus satisfeitos utilizadores.

  6. UKN says:

    Pior,

    É que para quem vai começar uma campanha publicitária já está a denegrir o começo. Os powerusers já começam a ter dúvidas no projecto e são esses os primeiros a testar ou não essa novidade.

    Depois mostra que o departamento de marketing não anda a funcionar pois uma boa estratégia começa muito antes do lançamento público … e se já andam a trocar os nomes em cima da coisa …

    Gastem dinheiro mas que sirva para alguma coisa … se não oferecerem algo melhor que o google … poupem dinheiro …

  7. Os mecanismos de buscas precisam mesmo mudar. Vamos ver se o buscador da Microsoft vem com alguma novidade. Pra finalizar: que raio de va´lor é esse? De 80 dólares a 100 milhões de dólares é uma diferença muito grande, não é não?!

    • _Planax_ says:

      Leste mal. É de 80 milhões de dólares a 100 milhões de dólares.

      • Nao… Não li mal. Ta lá: você escreveu “A Microsoft vai gastar 80 a 100 milhões de dólares em publicidade a um motor de busca. Resta apenas saber se se vai chamar-se Kumo ou… Bing.” Nõ ponh a culpa em mim…

        • SaR says:

          Caro leitor, caso não tenha percebido os 80 e os 100 estão dentro da mesma classe, os milhões de dólares. É que torna-se repetitivo usar duas vezes a mesma palavra para definir o intervalo de valores. Longe de mim querer criticar o bom português.

  8. A friend says:

    A Microsoft só mostra o quanto inconstante é…

    Tanto querem inovar, que atrapalham todos os consumidores…

    Live para mim era um nome practivo, simples e apelativo!

    Bastava apenas focarem-se no essencial, ou seja, no motor de busca em si e inova-lo e ganhar confiança dos consumidores… agora de tanto inventarem e tanto trocarem que quando se pensa em motor de busca… é Google e mais nada…

  9. Bom, chamar uma das maiores e mais influentes empresas do planeta de estúpida e que seu departamento de marketing não anda a funcionar, sinceramente, só pode ser piada ou mau humor, ou falta de sexo ou perda total de noção…Pessoal a empresa se chama MICROSOFT e não botequin da esquina…é uma organização seria e quando ela entra em algum negocio é pra valer.
    Mas é claro que todos temos nossas proprias opiniões e por isso está valendo…

    carlos rajas

  10. Bit&Byte says:

    Duvido que consigam fazer frente à Google, mas reconheço que a melhor forma para ambos evoluírem é a concorrência! Boa sorte aos dois!!

  11. Street Racer says:

    Google only the best!!! Nobody beats GOOGLE!!!

    O Live não vale mesmo nada… O Yahoo ainda vá que não vá, agora a Microsoft… hummm, vamos ver para crer! A Microsoft está a perder muito terreno em várias frentes, porque ainda não havia concorrência. Exemplos disso são o Windows Mobile vs Android, o Internet Explorer vs Firefox e Chrome. E ainda para não falar no Hotmail vs GMail. AH! E ainda o mercado dos netbooks: Windows vs Linux e um novo que promete (acho muito bom) o “Moblin” [site: http://moblin.org/%5D

    Só tenho a dizer uma coisa: A Microsoft que se ponha a pau, se não vai dizer adeus a muitas áreas! A minha sugestão era, que coloca-se mais software gratuito (e até incluído no próprio Windows), ou até open-source, o Office com versão mínima (tipo Word, Excel e PowerPoint) incluída no Windows. Com a crise cada vez mais pessoas não querem gastar dinheiro em software… já não chega gastar em hardware quanto mais em software…

    • viperbruno says:

      Windows Mobile vs Android

      Piada do ano… O android é inferior a estes todos:

      Symbian
      MacOSX mobile
      Windows Mobile

      Ate o OS2008 é superior a isso… LOL

      • Street Racer says:

        Como é pior? Interface fácil de usar, s.o. grátis = telefone mais barato, Open Source, baseado em Linux, e é da Google! Queres mais?

        Deixa chegar o Android a Portugal que tu vês o Windows Mobile ir a falência! 😀 (Microsoft)

        • Alexandre Pinto says:

          Isso nao significa que seja melhor… Pode ser gratis, open source e do google e ser uma boa bosta…

          • viperbruno says:

            Nem perco tempo a responder-te pois so pela tua resposta posso ver como é que es… É Google? É Opensource? Entao tem de ser melhor e tem que fazer a Microsoft ir a falencia. Sabes essa piada esta gasta, de estarem sempre a atacarem a MS. Fazem monopolio, todo bem, mas tambem lutaram para chegar aonde chegaram ou nao? Quando for a apple a tomar conta do mercado, sim porque esse dia pode chegar, ai vao comecar a atacar a apple so porque esta na moda. Esquece esse sonho do modo ser dominado pelo opensource. Isso alias nao era um sonho, era um pesadelo.

  12. SkyDream says:

    Que nomes mais feios…

    Já agora punham “Bingo” e depois um slogan do estilo: “Bingo, era mesmo isto que estava à procura”. 😀

  13. MrTEK says:

    Acho que devia ser era Kubi (Kumo + Bing) hehehe

  14. Starkiller says:

    Ainda gostava de saber quem são os senhores que inventam estes nomes e quantos milhões recebem para o fazer -.-

    ate o titulo do Vitor dava um nome melhor kumo-o-bing xD

  15. Alexx says:

    Isto parece o Kumo do ridiculo. Deixem lá a MS fazer o que deve fazer… mais software. Se é bom ou mau, logo depois se verá. Uma coisa é certa, partem com uma grande desvantagem. Mas confesso, ando a ficar cansado do Google e de algumas coisas que eles por lá andam a tramar (manipulação de informação, por exemplo). Venha a concorrência … não é o que o pessoal diz sobre a posição dominante da MS nos SO ?

  16. R. Campachi says:

    Essa atitude de idolatria ao Google tem que ser revista. Google é o um grande chantageador. Como? Simples, chega junto dos grandes portais fazendo a singela pergunta: “Pagas quanto para não ficar preso na segunda pagina de resultados das pesquisa do Google?”

    E tem mais, o Google é um devorador de informações pessoais, não recomendo centralizar todos os serviços no Google, procure a concorrência.

    Eu mesmo, vou apagar meu Orkut (que já está parado a tempos) e abrir na concorrência. Ficarei com o Gmail (imbatível) e com o Blogger (por falta de tempo de pesquisar outro).

    Até o buscador estou tentando me acostumar com http://www.cade.com

    Paranóia? Depois não diga que eu não alertei…

    Obs. Não estou dizendo que o Google não tem bons serviços. Estou dizendo que tem “Governos” de olho na base de dados do Google…

    • Isso de difamar só porque sim não fica nada bem. Que não gostes, tudo bem. Que não uses, tudo bem. Que fales mal sem provar ou saber o que se passa, não 😉

      • Tijó says:

        Não tenho nada contra o Google,não o acuso de nada,é o melhor motor de busca,mas só o facto de lançar um browser ao mesmo tempo que patrocina o FF,deixando-o meio “orfão”,dá-me que pensar,aliás estamos a falar de uma empresa de publicidade americana.
        Qual a razão pricipal?
        Estou desconfiado apenas….tenho esse direito.
        Ou estou a ficar paranoico 🙂

        Cumps,
        Tijó

      • R. Campachi says:

        Não preciso provar nada (e nem quero). A questão é mais reflexiva que jurídica. O Google é uma excelente empresa que presta excelentes serviços. EU AMO O GOOGLE! Só não quero usar seus sistema para juntar um dossiê da minha pessoa. Pense nisso.

        • Compreendo e concordo quando diz que é uma questão reflexiva, mas eu não me estava a referir a essa parte, mas sim à parte em que acusa: “Google é o um grande chantageador.” e depois a sua justificação é infundada. Só isso 😉 Eu confio no Google mas obviamente só é possível saber o que eu deixo que se saiba, e isto aplica-se à internet no geral, não só ao Google ou outra empresa qualquer. É uma questão de privacidade, que já abordei no meu blog, e concordo que muita gente não tem noção da quantidade de informação que disponibiliza na internet, mas o Google nunca me deu razões para desconfiar que a minha informação dita confidencial está a ser partilhada com alguém ou utilizada de alguma forma que eu não permiti.

          • R. Campachi says:

            Ok. Pulando a parte da chantagem, Recomendo essa leitura:

            http://www.tecdom.com.br/blog/2008/10/08/o-google-e-inconstitucional/

            Recorte da EULA do Google 11.1: “…Ao enviar, publicar ou exibir conteúdo, o usuário concede ao Google uma licença irrevogável, perpétua, mundial, isenta de royalties e não exclusiva de reproduzir, adaptar, modificar, traduzir, publicar, distribuir publicamente, exibir publicamente e distribuir qualquer Conteúdo que o usuário enviar, publicar ou exibir nos Serviços ou através deles…”

            Ele pode até não ter feito uso de sua informação, mas nada garante que não o fará.

  17. Nuno Amaral says:

    Arranjem um nome melhor, por amor de Deus.
    http://www.cidadeviseu.com

  18. aver says:

    Já agora experimentem este motor de busca – o Spezify, ainda em fase beta.
    Não é lá grande coisa.
    http://beta.spezify.com/

  19. Rui says:

    Chandler Bing rocks!!

    😀

  20. Independentemente do nome não tenho intenções de o utilizar.

    Eu nunca percebi muito bem o modo de pesquisa do Live search. Em todas as vezes que utilizei não obtive o resultado esperado…

    Simplesmente o Google esta muito, mas muito mais a frente.

    Por estes motivos o nome até poderá ser “the choosen one” que muito provavelmente não deixarei de ter Google como primeira escolha.

  21. dajosova says:

    Porque não PIMBA !!! ?

  22. Gonzalez says:

    Realmente, tá faltando alguém de criatividade lá na MS para dar um nome decente ao kumo, bing ou pimba…hehehe… concordo que o live já estava pronto pra isso, não sei porque mudar o nome… apesar de tudo, acho que aindfa estão anos luz atrás do google… mas enfim, viva a concorrência… sem ela era capaz de ainda estarmos em 1990… 😛

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.