Kingston Digital – Novas pensUSB Encriptadas
Proteger os dados sempre foi uma das principais preocupações de quem os manuseia. Hoje em dia com a constante necessidade de o ter sempre à mão, uma das soluções (entre outras) é o recurso a Pen USB.
A Kingston Digital anunciou em Press Release recentemente as suas novas soluções para a segurança das Pens.
A Kingston Digital Inc., uma afiliada da Kingston Technology Company Inc. anunciou hoje uma série de soluções para a protecção de dados — A DataTraveler® 4000 (DT4000) e o DataTraveler Vault Privacy Managed (DTVPM).
- Padrão de segurança militar FIPS 140-2 para todas as organizações
- Gestão de segurança topo de gama e com o maior nível de detalhe em parceria com a BlockMaster
- A experiência da Kingston em produtos de memória, aliada ao seu poder de compra e canais de distribuição, permitem apoio ao cliente e disponibilidade mundial
A Kingston oferece assim às organizações pens USB com uma segurança elevada, com uma boa relação possível de qualidade-preço aliada a um controlo de dados bastante efectivo. Presente no ramo das soluções de memória desde 1987, a Kingston lança estes novos produtos de protecção de dados como parte de uma oferta que se adapta tanto ao uso ocasional por profissionais e PME’s como também à utilização por parte de grandes empresas que seguem os requisitos governamentais de segurança.
Muitas organizações dependem da portabilidade e simplicidade do USB para a gestão de dados, mas estes dispositivos tornaram-se no ponto central de algumas falhas de segurança — da Stuxnet à Wikileaks — e a sua massificação serviu apenas para levantar novas questões sobre a segurança e controlo dos dados. Aplicada correctamente, a portabilidade e facilidade de uso das drives USB são aspectos valiosos para uma ferramenta de segurança versátil.
As opções actuais para as empresas tendem a não oferecer a segurança rigorosa e a flexibilidade exigidas. O leque de soluções varia entre as plataformas dispendiosas e difíceis de adaptar, construídas para corresponder às especificações governamentais de segurança, até soluções que pela sua flexibilidade não permitem a gestão directa dos dispositivos e por isso são geridas com software de segurança que não se adapta às necessidades reais da empresa.
Esta nova oferta da Kingston é a aplicação do conhecimento e experiência com exemplos reais e plataformas que foram testadas e implementadas a nível internacional, às quais se junta a garantia e o suporte ao cliente da Kingston. As principais características incluem:
- DT4000: uma drive USB que dá às empresas encriptação de nível militar para áreas que requerem um nível elevado de protecção de dados como finanças, e serviços de saúde. A DT4000 tem certificação FIPS 140-2 Nível 2 para todo o módulo de criptografia (não só o processador, mas também os outros componentes da pen). No final do ano a DT4000 estará disponível como drive de gestão centralizada.
- DTVPM: um gestor central para todas as drives USB da empresa. Graças ao software SafeConsole® da BlockMaster®, uma empresa conhecida por ter as soluções mais versáteis e completas do mercado, a DTVPM da Kingston oferece funções como controlo de passwords, gestão do estado do dispositivo, auditoria de ficheiros e restrição do tipo de ficheiros que podem ser guardados na pen.
“As pens USB são uma necessidade para as empresas,”refere Anders Kjellander, Chief Security Officer da BlockMaster “e são os benefícios financeiros e legais de controlar o uso destas pens que impulsionam este movimento. A nossa parceria com a Kingston, que é líder deste mercado, irá deixar estas pens USB ao alcance de todos.”
“Nas empresas da Fortune 500 a Kingston é reconhecida como a marca de eleição no que diz respeito a memórias. A nossa experiência em encriptação de alto nível, o acesso mundial a controladores e chips NAND em conjunto com o tremendo poder de compra e canais de distribuição vão permitir-nos alargar o nosso alcance e levar às empresas uma oferta completa de pens USB seguras,”refere Gonçalo Reis, Business Development Manager da Kingston®. “Além da DT4000, a nossa relação com um líder em tecnologia de segurança como a BlockMaster dá aos nossos clientes uma solução de gestão centralizada para os dados portáteis, protecção e paz de espírito.”
No futuro, a Kingston irá incluir na sua gama de pens USB seguras uma versão de gestão central da DataTraveler 4000 para empresas que necessitam de cumprir os requisitos de segurança FIPS-140-2 Nível 2.
Este artigo tem mais de um ano
com esses preços ???? passaram-se da marmita
Concordo plenamente!! É 1 roubo!!
Quem utilizará isto não é o utilizador comum com dados comuns mas sim professionais com projectos e negocios de milhoes em que 40€ não é nada.
@cris:
Se isto tivesse um botão a dizer: “Like” já tinha carregado 😛
@Seveconfidential:
Como é lógico isto não é bem um produto dirigido para estudantes e pessoas que utilizam as pens apenas para passarem documentos’zitos que não tem interesse nenhum 🙂
OPAAAAAAAAAA eu aki rodeado de gente dos milhoes ke vêm aki ver estas pen’s ???? fikei inxado ca companhia ahahahahah
Ohhh malta isto não é pra guardar uns videos porreiros sacados do youtube e afins…
Este tipo de pens é para o nosso querido arquitecto tomás taveira para passar as suas obras fantasticas
🙂 🙂 🙂
uma pena com um software de encriptação? Ou a encriptação está no hardware?
Boa pergunta 😉
até porque cada um deveria tratar de encriptar os dados que mete e tratar da desencriptação depois,
se é uma questão d software entao o preço poderá estar elevado.
Exactamente porque software para encriptar dados é o que não falta e gratuito…
O preço é que está a “encriptar” tudo!
bem, só compra kem ker.
o truecrypt é gratuito, dá protecção de nível “militar” e funcionar em klker dispositivo.
vejam la bem ondék gastam dinheiro.
eu comprei o belo samsung 120 GB minidisc e dei-lhe co true crypt … maravilha 🙂 50 aereos 🙂
Interessante.
Mesmo para o pessoal mais simples, esta pen não é uma opção a descartar.
Livrem-se de se queixarem quando perderem uma Pen cheia de fotos e documentos pessoais e no final lembram-se que se aquilo até estivesse encriptado, a coisa era diferente, pelo menos dormia descansado sabendo que ninguém iria meter o olho.
Decididamente irei comprar a versão de 2GB, tem um preço em conta e para aqueles Documentos mais sensíveis do trabalho, vale sempre a pena, já foram algumas as vezes que entrei em paranóia por deixar a Pen no PC de um colega ou mesmo numa Printshop. Com uma Pen destas, sei que a coisa não vai tão longe em termos de fuga de informação.
dc… em cima dizes: “Com uma Pen destas, sei que a coisa não vai tão longe em termos de fuga de informação”. De facto tens razão mas essa tua expressão só será válida quando começarem a ser vendidas as pen´s, porque vais ver que em menos de meio ano ja ha programas que te conseguem desencriptar a pen. Aliás, nao sei se por acaso os programas de descobrir palavras passes não funcionam aí…
Ok, programas de desencriptação militar, não são as carcaças da padaria.
São difíceis de arranjar e manusear e exigem um enorme poder de computação para que sejam eficazes, isto dependendo da password que possa vir a usar.
Pelo que… para prevenir de Portugueses Xico Esperto, chega perfeitamente. Por enquanto acho que as Mafias de Leste ainda não andam atrás dos meus documentos e bases de dados, lol.
Recomendo, encriptação em qualquer OS, Sistema, etc
73€
http://www.corsair.com/usb-drives/padlock/flash-padlock-2-16gb-usb-flash-drive.html