Kim DotCom prepara-se para lançar um serviço melhor que o Mega
A história de Kim Dotcom mistura-se com todos os serviços que tem lançado e com os problemas que estes levantam. Depois do MegaUpload e dos problemas que teve com a justiça criou o serviço cloud Mega.
Mas, segundo o próprio Kim Dotcom, um novo serviço vai surgir, muito melhor que o Mega e com características únicas.
O sucesso do Mega foi óbvio, quando foi lançado. Os 50GB de espaço e a garantia de segurança e privacidade no alojamento dos ficheiros atraíram de imediato os utilizadores. Mas a verdade é que as guerras internas entre Kim Dotcom e os restantes accionistas do Mega têm deixado algumas dúvidas sobre a continuidade deste serviço. A confusão é tal que o próprio Kim recomendou aos utilizadores que fizessem cópias dos seus ficheiros do Mega.
Mas depois de perder o controlo do Mega, Kim Dotcom não ficou parado e prepara para breve uma nova proposta. Segundo o próprio, este novo site será em tudo melhor que o Mega.
De acordo com o anúncio que Kim Dotcom fez no Twitter, a sua plataforma de eleição para comunicar, este novo serviço terá o dobro do espaço do Mega para armazenamento de ficheiros, encriptação automática e presença em todos os dispositivos e plataformas. Outra característica é a inexistência de limites para transferências, algo que a maioria dos serviços cloud impõem aos utilizadores.
A new site is in the making:
100gb free cloud storage
On-the-fly encryption
Sync all your devices
NO TRANSFER LIMITS#5thRaidAnniversary— Kim Dotcom (@KimDotcom) July 5, 2016
Não há datas para o seu lançamento, mas a hashtag usada, #5thRaidAniversary, dá a entender que Kim Dotcom queira comemorar a data do fecho do Megaupload e da sua prisão com o lançamento deste novo serviço. Desta forma o seu lançamento seria em Janeiro, provavelmente no dia 19.
Esta será mais uma aventura do criador do Megaupload, que tantos problemas tem tido com a justiça e com a indústria musical e cinematográfica. São já vários os projectos que apadrinhou e que depois deixou que seguissem sozinhos, como o Baboom. Outros tem a aguardar o seu espaço e a possibilidade de serem concretizados, como a MegaNet.
Como é normal com Kim Dotcom, todo este projecto está ainda num completo segredo, esperando-se para os próximos meses mais informação, lançada de forma indirecta e sempre com grande secretismo.
Este artigo tem mais de um ano
Finalmente percebi o porquê dos problemas do Mega…
este man é um boss 😀
É um grande vigarista, é o que é. Toda a sua vida foi marcada por lavagens de dinheiro, esquemas fraudulentos.
quase parece um ministro ou deputado português, ou um administrador do Bes, BPN, BCP BANIF ou outro para descobrir
Que diferença tem ele dos banqueiros e políticos de todo o mundo??
Este acho que foi a julgamento
A diferença é obvia…ele apresenta serviços uteis que chegam ao povo 🙂
Ele não é um grande boss, o único interesse dele é ganhar o máximo possível, ele não quer saber de guerras em relação ao sistema de proteção de direitos de autor, ao contrário do que ele diz.
Ele fez a sua riqueza com o megaupload (nada contra isso) mas andar a dizer que cria estes serviços pelo direito de partilha, é uma mentira descabida.
Mentira ou não ele tentou, o Mega foi adquirido sabe-se lá por quem, fazer ou não dinheiro não se pode dizer que o serviço seja uma fraude visto trazer tudo aquilo que ele prometeu, e mais…
Este não sabe o que quer. Espera, aliás sabe: ganhar umas belas massas.
um grande aspeto que gosto do Kim Dot Com é que ele, pelo menos pra mim, é honesto, nao é um ganancioso do caraças e respeita a privacidade das pessoas. por essa razão ele tem problemas com a justiça, porque a politica do mega (e do megaupload) diziam que não se podia mexer nas coisas dos utilizadores. isto é provado com aquele programa que existia que podia indexar os conteudos do mega mesmo sem o utilizador gerar um link de download, o mega não tardou em agir sobre isso e bloquear esse programa, assim como usar uma acção judicial contra o seu criador. por estas razões o mega hospeda material pirata e o Kim dot com, penso que foi preso por se negar a remover esta politica e hoje com o mega está a ter estes problemas também porque a politica é a mesma. Oh, espera, agora o mega.nz pertence a um chinês qualquer… O kim avisou isso no twitter e não sabe o que vai acontecer com o mega… deixa-me mas é remover a minha conta que eu não quero as minhas fotos e relatórios financeiros nas mãos da NSA como faz o dropbox…
E são mesmo os teus relatórios financeiros que interessam….. Thumbs up
quando falo de um relatorio financeiro, não falo de um extrato do banco que diz onde levantei dinheiro e onde paguei com o cartão, falo de uma base de dados criada por mim todos os anos que contém os meus dados pessoais (nomeadamente numeros de conta, IBAN etc), carro (inspeções, gastos com o carro (onde, quando e valor)), falo da casa, estando lá presente coisas como o IMI, etc…. praticamente no mega tenho a minha vida toda, pra não falar de contratos digitalizados…
não há melhor maneira de conhecer uma pessoa do que saber onde ela gasta o seu dinheiro, foi uma coisa que o meu avô me disse e é bem verdade.
os dados são encriptados. Duvido que a NSA vá disponibilizar tempo de computação pra ver as imagens de gajas que por lá tenho. Há um ou outro código fonte mas nada que me rale o copyright ate porque fora de contexto não vale nada 😀
sei que ele é um ótimo produtor de web market ou seja o “ME*A” não esta a dar mais utilizadores e ele já esta a se empenhar a criar um novo serviço que vai alavancar seus negócios.
😛
Não é porque o mega está a dar menos utilizadores, é porque o serviço já não lhe pertence segundo li. dizem que os invenstidores juntaram-se todos e tiraram o Kim de lá e agora quem manda é um empresário chinês. a noticia de que ele tinha saido foi feita no Twitter, embora de maneira indireta deu a entender que já não é o Kim Dot Com quem manda no serviço.
yep, o problema não é ser um chines, mas sim um chinês com uma data de processos e problemas com a justiça eheheheh
mesmo hahahaha
dantes era só “sacanço” por aqui. Long live to Kim!
..jong-un? Ai ai!
jong-un-a-piçaen-ti
GRANDE BOSS ! Este homen foi o criador de um dos maiores sites para download do melhor que havia, todas as pessoas de certeza que faziam downloads lá já para não falar que muitos criaram conta aqui no mega e gostavam muito dos seus 50 gb grátis, agora que ele quer criar um serviço melhor e mais seguro dizem que ele é vigarista ? Provavelmente até pode ganhar muito dinheiro sim mas isto só é bom para todos terem privacidade e livre acesso á internet.
EU APOIO A IDEIA E DOU OS PARABÉNS A ESTE SENHOR !
mai nada, e eu continuo a usar o mega e gosto e inclusive a criar contas pra malta do trabalho, e todos estamos satisfeitos e se criar o serviço com 100, é mais um… e bem útil que é, nem que seja pra backups.
Já ta quase a fazer 5 anos desde da SOPA?!?!? É pah como o tempo passa! : D
Que venha o qe tá pra vir!
atao o mega.nz? não é dele… ou foi?
Foi adquirido por um investiro Chinês, que parece ter bastante problemas com a justiça, e como se pode ver o governo Chinês não lida muito bem com isso….
Está igual aos partidos portugueses. Rouba promete e o povo vota nele outra vez lol.
Resumindo ele nunca cumpriu nada do que prometeu e a culpa é sempre dos outros kkkkk
A diferença é que pagas para esses partidos te enganarem continuamente e este gajo a mim pelo menos não deve nada.
Não trouxe o que prometeu? 1 ano antes do Mega existir ele prometeu certas coisas e pelo menos a meu ver todas elas chegaram, agora se o serviço se encontra igual ao não isso não sei, já nem lhe pertence infelzimente…
o Kim prometeu um serviço gratuito, com bastante largura de banda, sem limites de download/upload, segurança e privacidade. tudo isso foi oferecido por ele: o mega.nz foi criado e mesmo passado tanto tempo, tudo isso se manteve, até que chegou ao ponto da policia querer ver ficheiros de utilizadores e o kim negar-se a mostrar porque está no proprio privacy statement: ninguém pode abrir, apagar ou mover ficheiros sem ser o utilizador. em que é que ele mentiu? ele é dos empresários mais honestos que já vi. se algo dá asneira, ele assume e diz “deu asneira”. se algo corre bem, ele partilha que correu bem…