Quantcast
PplWare Mobile

Kaspersky Endpoint Security: Controlar totalmente as aplicações

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. dajosova says:

    Boa tarde… em primeiro lugar quero agradecer este post pois veio a calhar numa altura em que me encontro prestes a configurar a minha rede (aprox. 100 máquinas) com o Symantec Endpoint Protection Manager 12.1.4.

    Se alguém souber e conhecer pode dizer-me se o KES for Business consegue ombrear com este que acabo de mencionar?!?

    No SEPM é possível gerir a bd por ele próprio até 100 máquinas. Acima disso será por SQL.

    Cumps,

    • Ze says:

      Esquece o KES, só tem uma coisa boa face à concorrência, preço, o resto é completo lixo que deixa as máquinas inutilizáveis.
      Fiz um POC para um ambiente de 1000 máquinas e nunca mais quis ouvir falar na solução, fazem um preço 4 a 5 vezes inferior a SEP mas o preço da perda de performance das workstations por si só é muito alto a pagar, já para não falar que funcionalidades de gestão mais avançadas não tens, é um suite completa mas com pouca coisa boa.
      Aposta em SEP, é o melhor produto no mercado. Embora com a DB nativa (sybase) aguente bem mais que 100 máquinas aconselho-te SQL logo à partida, mas não te preocupes que para 100 máquinas chega-te um express.

      • Diogo says:

        De certeza que esse POC não foi muito bem executado…Mas isso depende muito da capacidade das máquinas e da afinação que se dá ao Kaspersky…

        • Ze says:

          Foi executada pela própria Kaspersky directamente.

          A questão é que a suite é muito completa, ninguém lhe tira isso, tem coisas que os outros fabricantes nem sonham incluir na sua suite AV, mas isso apenas é giro para organizações pequenas (abaixo dos 100/200 postos), orçamento reduzido e pouco staffing especializado de IT.
          No final do dia qualquer departamento de IT que não tenha problemas desses vai preferir outra solução do mercado, como macfee ou SEP, já trabalhei com tudo e no final do dia prefiro SEP para AV, Altiris ou Tivoli para gestão de postos/aplicações e AirWatch para MDM.
          KES faz isso tudo com uma única ferramenta é certo, mas o impacto que isso tem nas máquinas, então quando se usa VDI nem se fala, além de não ter funcionalidades avançadas em nenhuma das suas componentes o que faz com que deixe muito a desejar, já para não falar que para compliance, tampering, audit trail e privacy usage não vai a lado nenhum.
          Vejo uma boa solução para um escritório pequeno 50/100 postos em que o staff de IT seja 1 a 2 técnicos sem especialização, tenham pouco orçamento e tenham máquinas mais recentes que 2 anos, mais que isso não dá.
          Conheço empresas com mais de 1000 postos onde foram por esta abordagem num ponto de vista de poupança e no prazo de 1 ano voltaram a correr para SEP e Macfee.

          • dajosova says:

            Ze, obrigado pelo teu comentário. No meu caso faço de tudo um pouco e não sou especialista em coisa nenhuma. Implementei o SEP com o Manager claro e corre bem, tendo em conta que tenho vários terminais Pentium, Core 2Duo, etc.
            É certo que temos quase 100 máquinas mas basicamente quem trata de tudo sou eu. Os meus técnicos são putos angolanos que basicamente estão a aprender informática.

            Quanto à versão meti a completa 12.1.4 e $$$ felizmente não é problema. Obrigado pela dica!

    • Diogo says:

      Consegue ombrear e dá 10 a zero ao symantec…

    • scch says:

      Temos conseguido levar os nossos clientes a trocarem simantec por kaspersky e a opinião deles é unanime. Mudaram para melhor, e não se trata de uma questão de preço. Ainda está bem ppresente na minha memória um cliente que comprou uma solução simantec e ao fim de 24 horas já tinha a 250 máquinas paradas , e o suporte simantec em 1 semana não lhes resolveu o problema, quando a questão residia numa coisa muito simples. Agora estão a terminar a migração total para kaspersky e mesmo com dezenas de máquinas tipo p4 e ainda com xp, tudo funciona lindamente.

      • Márcio Lima says:

        A funcionar lindamente com P4 em XP?

        Não acredito… ou a utilização é Browser e pouco mais.

        Digo isto porque é o meu AV de eleição e em grande parte das máquina que o instalo, nota-se uma quebra de desempenho significativa, por mais tweaks, exclusões, etc que faça.

        Então em P4 com 2 GB de ram, se ele decide fazer um update ou verificação, fecha o tasco.

  2. TrasMontano says:

    Têm alguma opinião formada sobre o produto da Eset, a Secure Enterprise?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.