Kaspersky alia-se ao MAC OSX
A empresa russa Kaspersky Lab, especializada em soluções de segurança informática, desenvolveu uma versão protótipo do seu software anti-vírus para o sistema operativo da Apple.
O Mac OS X goza da reputação de ser imune aos ataques que visam o Windows, mas vários analistas defendem que a sua propensão para se tornar num alvo para os hackers sobe em razão da sua quota de mercado cada vez maior.
Eugene Kaspersky, CEO da empresa homónima, defendeu ao "InfoWorld" que «os hackers não ligam absolutamente nenhuma ao Mac», mas a empresa precisa de «estar preparada em caso de necessidade», daí o desenvolvimento desta versão protótipo.
Kaspersky afirma que a flexibilidade da sua tecnologia anti-vírus permite-lhe funcionar em vários sistemas operativos, e se for necessário, o protótipo pode passar a produto final «numa questão de dias».
Informação adicional: InfoWorld
Fonte: Ciberia
Este artigo tem mais de um ano
Os hackers nao ligaVAM muito ao mac pois nao havia tanta protecçao nem tantos macs como nos pcs com windows….mas penso que a partir de agora ja irao ter um motivo para virar para la as suas atençoes..a microsoft agradece certamente lol…enfim…
Lá se vai a leveza dos macs
La vai a kaspersky criar uns virus para fazer render o Anti-Virus.
Welcome to the jungle!
ou será:
Hell come to the Apple!
haha ….
admitiram q são propensos a brechas e virus……
É bom que eles queiram se preocupar, pena que nunca vão vender nada.
Não é como outros sistemas que já dão o tiro no pé, e te enchem de anti-isso anti-aquilo.
x.o.x.o
Virus no Mac??? Sou utilizador de Windows XP/Vista e Mac OS X leopard. Virus e outros ditos nunca vi no Mac. Pode até ser que os hackers venham a tentar alguma coisa, mas o sistema operativo e baseado em UNIX, por isso bastante mais seguro que Windows.
Mas vamos esperar para ver…
nao deixa de haver ironia no assunto.
Tao, um antivirus é um software feito à medida das necessidades, ou seja, à medida que vão aparecendo virus, vao se criando soluções aplicadas a partir de actualizacoes.
Se até aqui o mac é um SO livre de virus (a mac ate se da ao luxo de gozar com isso nas series “im a pc and im a mac”), pra que raio alguem ha de comprar um AV para prevenção se o proprio AV ainda nao tem registo nenhum sobre virus para o sistema dito?
Num pc é justificado porque já existe uma panoplia monstra de virus prai espalhados, mas num mac isto nao se aplica porque eles “nao tem virus” até a data e isto é so pra prevenção. Prevenção quando? Depois de eu apanhar virus no meu mac? Ja vai um bocado tarde.
Acho que alguém aqui acabou de admitir uma realidade qualquer que até à data era apenas motivo de gozo.
Até acho piada as séries “im a…” mas o site da apple é completamente dedicado a publicidade destrutiva da concorrência. É a personificação da frase”eu vivo com o mal dos outros”, versão site.
Em vez de evidenciar o que eles tem de bom, apontam mais depressa o que os outros tem de mau e ainda gozam com isso por cima.
Não sou defensor pc, acho que cada um usa o que mais gosta e lhe da jeito.
Mas eu calculava que este dia havia de chegar, e estou a estimar que ainda vai piorar pros lados mac, quando esta campanha toda lhes sair pela culatra.
“Virus no Mac??? Sou utilizador de Windows XP/Vista e Mac OS X leopard. Virus e outros ditos nunca vi no Mac. Pode até ser que os hackers venham a tentar alguma coisa, mas o sistema operativo e baseado em UNIX, por isso bastante mais seguro que Windows.”
LOL, LOL, LOL
Mais inseguro queres tu dizer !!!!!
A questão é que não são exploradas, agora falhas de seguranças são muitas….
Só vale a pena explorar algo se existir alguma coisa a ganhar com isso. Explorar uma falha em Linux é pior que bater numa criança, explorar uma falha no Windows é de Homem. È uma questão de mentalidade e não de nº de falhas, pois elas existem não são é exploradas.
Já agora, se AVs para MAC derem lucro, vais ver como aparecem virus, trojans e restantes malwares. Nunca te esqueças isto é um negócio, e a única coisa que dá dinheiro é protecção para servidores linux, por isso é que existem falhas e malwares em servidores unix…
Um abraço, não existem SO perfeitos e os menos perfeitos são aqueles que menos correcções de segurança têm…
Pra mim eles vão mesmo é criar vírus pra Mac só pra vender esse negócio aí…
[]’s
Freud2004, tens razão em alguns pontos, por isso que não angariem mais utilizadores de outros sistemas operativos para que os poucos de MAC e Linux fikem sem essa preocupação! 😀
Freud2004 diz:
“Só vale a pena explorar algo se existir alguma coisa a ganhar com isso. Explorar uma falha em Linux é pior que bater numa criança, explorar uma falha no Windows é de Homem. È uma questão de mentalidade e não de nº de falhas, pois elas existem não são é exploradas.
Já agora, se AVs para MAC derem lucro, vais ver como aparecem virus, trojans e restantes malwares. Nunca te esqueças isto é um negócio, e a única coisa que dá dinheiro é protecção para servidores linux, por isso é que existem falhas e malwares em servidores unix…
Um abraço, não existem SO perfeitos e os menos perfeitos são aqueles que menos correcções de segurança têm…”
É verdade. Nem tudo é infalível. Mas existem já anti-virus para mac. Há anos que existem das principais casas: McAfee e Norton, entre outras. Agora a questão é que menos de 1% de utilizadores compra.
Quantò às questões dos correcções de segurança. Todos os OS as têm. Apenas uns mais que outros. No entanto os sistemas baseados em UNIX são mais estáveis e seguros que Windows. Isso é inegável.
Além de utilizador Windows e tambem Mac consigo comparar perfeitamente as diferenças. Acho que a microsoft só agora se começa a preocupar com segurança. Mesmo assim é de louvar.
Em Windows tenho que utilizar o Kaspersky Internet security 7. Em Mac não tenho que utilizar nada.
Freud, está a simplificar demasiado. O UNIX é, em termos objectivos, mais resistente a ataques do que o Windows. Estás a basear o teu raciocínio pensando no facto de que existem menos utilizadores Mac e Linux por esse mundo fora, e que isso não levaria a ninguém preocupar.se em explorar essas falhas. O mundo é grande e é claro que existem muitos interesses em explorar falhas em UNIX. Quando um servidor UNIX é atacado, é notícia mais destacada do que quando um windows server o é.
Aliás, acho muito ingénua a ideia de que neste mundo ninguém se preocupa se está a bater em “crianças” (usando a tua metáfora) ou em “homens”; preocupam-se mais no destaque que os ataques têm a nível mundial, e diga-se de passagem que, se em termos de utilizadores o UNIX é uma “criança”, em termos de segurança é um Golias. Qualquer um com sede de notoriedade tem mais a ganhar se invadir um sistema UNIX.
É verdade que não existem SO’s perfeitos, sem dúvida, mas isso todos sabemos, é o prato de cada dia das discussões entre SO’s. Mas é errado basear a nossa análise no argumento “só é seguro porque ainda não procuraram falhas como deve ser”. E se mesmo após serem procuradas (que duvido muito que não tenham sido testadas exaustivamente por muita gente interessada) não forem encontradas? Fica a questão. Hasta.