Pplware

Justificará trocar o Samsung Galaxy S4 pelo Galaxy S5?

A Samsung anunciou, no passado dia 24, o seu trunfo para 2014: o smartphone Samsung Galaxy S5.

A cada novo lançamento, a par com as típicas melhorias a nível de desempenho e poder de processamento, surgem sempre outras novidades que procuram explorar novos interesses e ter maior abrangência no seu público… este ano as novidades que mais se destacam no Galaxy S5 são o sensor biométrico (impressões digitais) e o sensor de ritmo cardíaco. Terá sido apenas isso? Será isso suficiente para trocar o seu actual Galaxy S3 ou Galaxy S4?

Neste artigo apresentamos várias comparações, não só entre os mais recentes topos de gama da Samsung mas também entre todos os membros mais antigos da série Galaxy S.

A abordagem que aqui fazemos não considera exclusivamente quem já tem o Galaxy S4, mas sim quem poderá pensar em comprar o Galaxy S5, seja qual for o smartphone que já tenha.

É facto que o Galaxy S5 ainda não está disponível no mercado, carece de opinião sustentada relativamente a tudo o que é capaz de oferecer e com que qualidade oferece. No entanto, os dados que já são conhecidos, nomeadamente ao nível de especificações, permitem tirar bastantes conclusões acerca do que podemos esperar.

Antes de ir “a correr” para adquirir o Galaxy S5 assim que estiver à venda, recomendamos que faça uma breve análise às suas especificações, principalmente em comparação com o Galaxy S4.

No geral, não há nada que se destaque realmente… ou será que nem deveria haver?!

Estamos numa altura em que a concorrência é imensa, a tecnologia em utilização pelos equipamentos de topo é a que também se começa a vulgarizar nos equipamentos mais baratos e estamos a assistir a um abrandar da evolução nos equipamentos móveis, até porque o software deixa de exigir tantos recursos.

A maior desilusão no Galaxy S5 foi, sem dúvida, no design. São dezenas de imagens que pretendem mostrar algum humor com a cor e padrão existentes na nova traseira do Galaxy S5 (comparando com pensos rápidos) e continua muito semelhante ao seu antecessor Galaxy S4.

Mas vamos listar especificamente o que nos pode dar o Galaxy S5, não só no ramo doméstico mas também para o ramo empresarial:

Dessa forma, será que compensa colocar o Galaxy S4 de lado em benefício do Galaxy S5? Na minha opinião, sem experimentar o Galaxy S5, diria que não… Mas voltarei a dar opinião assim que o teste verdadeiramente, numa análise Pplware.

 

Será que a evolução é cada vez menor entre versões?

Recorrendo a um “infográfico” disponibilizado no blog oficial da Samsung, que apresentamos abaixo, facilmente nos apercebemos que há realmente uma linha de evolução.

Quase todos os principais componentes do smartphone sofreram melhorias entre versões seguidas do Galaxy S, com excepção para o tipo de tecnologia do ecrã, que se mantém Super AMOLED desde sempre.

Houve também um ligeiro aumento do peso no Galaxy S5, eventualmente devido aos recursos utilizados para o tornar hermético. Note-se ainda que, quer para o Galaxy S4 quer para o S5, existem versões octa-core em mercados seleccionados.

Em resumo, a decepção que houve com as poucas alterações no design do Galaxy S5 fez com que parecesse um produto quase inalterado visualmente, face ao seu antecessor. Observando as características como um todo, continua a ser seguido o normal processo “evolutivo” e não houve excepção no Galaxy S5. Foram apresentadas novas funcionalidades com base na adição de novos recursos físicos e está pronto para dar que falar… pelo menos até ao Galaxy S6!

Se não tem o Galaxy S4 e pondera adquirir o Galaxy S5, analise primeiro se realmente necessita das novidades que este traz… se não, por menos dinheiro poderá adquirir um smartphone digno e que continua no topo, o Galaxy S4.

Acha que a evolução foi escassa ou os utilizadores estão cada vez mais exigentes?!

Exit mobile version