PplWare Mobile

Jovem de 14 anos presa…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Jorge Rodrigues says:

    lol só mesmo na América

  2. xguest says:

    Isto faz-me lembrar algo : “DÁ-ME O TELEMÓVELLLLL JÁ”

    http://invisibleflamelight.wordpress.com/

  3. Olly says:

    Se fosse cá em Portugal a professora levava uma “carga de porrada” e tinha de ir ela a tribunal por ter interrompido os sms importantíssimos da aluna… “Porreiro pá!”

  4. João Cruz says:

    Levou multa e foi presa na mesma?

    @Olly
    Totalmente LOL

  5. Ricardo Fernandes says:

    Hilariante, é o que dá ter Juízes acéfalos.

  6. Helguera says:

    Que exagero!
    Há tantos crimes que passam impunes …

    Mas agora meter o telemóvel nas nádegas também já é crime….. o que o bófia que a revistou quer sei eu pa! xD

  7. aver says:

    Aluna burra. Qualquer miúdo a partir dos 12 anos sabe passar a aula a enviar sms, sorrateiramente.

    Professor pouco inteligente. Todos sabem que quando se interrompe uma troca de sms, o aluno fica exaltado 😉

  8. Morbus says:

    É muito bem feito. E o resto é conversa.

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  9. Ricardo says:

    ridiculo….

  10. Juan says:

    Eu trocaria o SOL ao final do texto por LOL
    )(

  11. Starkiller says:

    Tudo isto por uns míseros sms’s??? Estas situações deviam deixar qualquer um indignado acho uma acção excessiva para a situação. Mas pronto vindo do pais do excessos… Entretanto assassinos, pedófilos, políticos corruptos, entre outra escumalha, devem rir à parva com estas notícias. Este mundo está perdido LOL

  12. Acho mto bem!

    Venham mais exemplos destes…

    http://www.9quina.com

  13. BigLord says:

    – DÁ-ME O TELEMÓVEL JÁ!!!
    – NÃO!!! VOU-TE POR EM TRIBUNAL MAS É SUA DESORDEIRA!

    xD eh pá que comédia… tá tudo doido.

  14. Ana Narciso says:

    Acho bem!

    @ Juan
    É caso para dizer “LOL”.

  15. Mirror says:

    so digo: LOOOL!!!

    fascinante… como isto vai…

  16. “Quando foi apanhada pela professora, a rapariga recusou-se a entregar o equipamento e continuou a enviar SMS, o que obrigou a docente a chamar um segurança da escola.”

    Ou seja:

    A professora vê a aluna a mandar SMS e pede-lhe para parar. A aluna recusa-se e a professora, em vez de lhe pedir para sair da sala, chama o segurança que, provavelmente, não tinha nada de interessante para fazer. A aluna diz que não tem telemóvel nenhum e o que é que se faz? Chama-se a polícia que, tal como o segurança, também não tinha nada mais interessante (e útil) para fazer. Agora eu pergunto: p’ra quê? Para participarem o desaparecimento do telemóvel? Vá lá que a agente conseguiu encontrar o telemóvel no meio das nádegas da miúda porque senão ainda lá tinha que ir o FBI ou uma equipa SWAT. Por fim a miúda é multada, presa, vai a julgamento e, na escola, onde tudo se passou, nem um processo disciplinar.

  17. Jorge says:

    Acho muito bem!

    O que falta neste momento é respeito! Como pai, se umd ia um filho meu fizer algo desse tipo e eu for avisado, podem contar que leva cá um castigo que não esquecerá e não precisa ser umas bofetadas.. há muitos tipos de castigo..

    Se está numa aula, lá dentro deve ter respeito pelo professor e mais nada. Se estiver à espera de uma SMS/ligação importante, avisa o professor que de certeza não se incomodará.
    Agora, um professor pede para parar, e ainda é gozado?! Em frente de varios alunos em que muitos estão lá paera aprender e deixarem de coisas de putos?! Tenham dó, nos vossos comentários sem nexo.. a não ser que sejam puto tambem, e ai entendo..

    eu tenho 37 anos e na minha altura havia respeito pelo professor, mesmo havendo sempre algumas confusões. Mas havia respeito! agora é uma vergonha!

    Cá deviam ser sim, castigados, e ter umas multinhas.. E nem entravam numa sala de aula ligados!

    abraço

  18. Nuno A. says:

    @Ricardo Ferreira
    Enquanto não chamaram a NSA já fizeram muito!

  19. Navyseal says:

    Sinceramente eu já nem sei para que são as aulas nos dias de hoje, é telemóveis, mp3 e todo tipo de gadgets, não faltará muito para levarem uma psp e jogar. É preciso começar a mudar o sistema de ensino e impor o que os pais em casa não tem capacidade.

  20. Lokier says:

    Muito bem. 🙂 a ver se aprendem a ter respeito pelos outros.

  21. Luis Oliveira says:

    Tudo muito correcto. Ser presa só por usar o telemóvel não. Mas depois de tudo o sucedido, sim senhor. A não ser que estivesse a utilizar o telemóvel para aplicar o Método de Gauss ao problema que a professora lhe tinha dado, o aparelho deveria estar desligado durante as aulas.
    A sociedade actual é uma sociedade em que uma criança de 5 anos manda no mundo e exige um telemóvel topo de gama. Depois os pais queixam-se da ‘crise’!

  22. Spulva says:

    AXO MUITO BEM CARAÇAS, DEVIA SER TUDO PRESO, QUE ATE JA METE NOJO, TUDO A MANDAR SMS’s NAS AULAS.

    Epa isso devia era ser ca quando eu andava ainda no secundario, e que metia emsmo nojo…

  23. bismarques says:

    Hoje em dia já há tecnologia para acabar com os brincalhões dos telemóveis nas Salas de aula,Bibliotecas, Teatros, Cinemas, Hospitais, Igrejas, Museus, Locais de atendimento ao Público, Restaurantes, Escritórios, etc…
    Recentemente em conversa com um amigo que possui um restaurante, queixava- se que já não suportava os telemóveis constantemente a tocar, não só o barulho irritante de alguns toques como também alguns clientes que se queixavam do barulho, foi ai que lhe sugeri um “Bloqueador de sinais GSM”

    Para quem não sabe o que é…
    http://lojadotelemovel.com/product_info.php?cPath=5&products_id=25181

  24. A friend says:

    America vs Portugal é como 8 para 80 …

    Mesmo assim continuo a achar que faz-se mais justiça lá ( embora por vezes extremamente exagerada.. ) que aqui… que adoptaram a Lei do Brasil.. sim.. não foi só o acordo ortografico… aqui bandido e empresarios teem mais direitos que trabalhadores honestos… ( professores vs alunos mal educados aka geraçao morangos inclusive )

  25. A friend says:

    Ps.
    Aqui quando uma aluna chegar ao ponto de ser ouvida em tribunal por enviar sms nas aulas, acaba por prescrever… por falta de caracteres no SMS…

  26. CientistaMaluco says:

    Navyseal isso já acontece. Tou na faculdade e vejo colegas meus a levar PSP para jogar nas aulas teóricas. Claro que os professores não vêm. 😛

    Epa, tudo bem que é necessário uma medida para o abuso do telemovel (e de outros gadjets) dentro das salas de aulas mas têm de concordar que esta detenção da miuda (e mesmo a multa) é bastante exagerado. Porra com tanto criminoso aí à solta vai-se prender uma aluna que se recusa de parar enviar sms’s?! Expulsa-se essa aluna da aula e a escola põe-na de castigo, agr 200€ de multa e ir a tribunal é exagerado e são custos avultados tanto para os pais (muitas vezes independentemente da educação que os pais tentam dar em casa os adolescentes podem ser bastante idiotas, é a idade) como para o estado pois uma sessão no tribunal tem custos e um advogado é caro pa caraças hoje em dia (isto se não forem os pais a pagar o advogado também)!
    Com situações destas nem 8 (como em Portugal aquela celebre aluna) nem 80 (como esta situação).

    Enfim, ridículo 😉

  27. Marcelo Ribeiro says:

    Se isto pega moda… lá vai o GOE resolver a situação 😛

    @bismarques

    Tens toda a razão. Seria o método mais eficiente. Um bloqueador desses por sala (ou área) resolvia o problema.

    Mas o zézinho considera que construir barragens para estimular a economia é mais importante do que contribuir para a melhoria das notas em Portugal. Mas ele lá sabe. O Sr. Eng. deve saber o que faz… 😀

  28. Vasco says:

    Ridiculo, sem qq sentido, uma coisa é pedir á aluna para sair e pôr-lhe um processo disciplinar, outra é chamar o segurança, que por sua vez chama a policia e que acaba tudo com os tribunais entupidos e a rapariga que apesar de ter errado paga a multa e leva uma palmada no rabo em tribunal e assim se perde tempo, certamente que mais tarde será notificada da data do julgamento por sms para cumulo das ironias!

  29. João Caldeira says:

    Acho muito bem feito! Deveria ser assim para os alunos com já alguma idade. Acho que, no que respeita ao ensino, as pessoas estão a perder cada vez mais o respeito pelos professores. Ora, se um professor tem de respeitar os alunos, deverá acontecer o contrário também. Deveria ter levado com um processo disciplinar em cima mas, pelos vistos, hoje em dia isso já não é suficiente.
    O que era escusado era lá a rapariga ter metido o telemóvel no cú…

  30. Bruno Gouveia says:

    bismarques, isso é legal?

    Se eu comprar um bloqueador de rede e puser aqui em casa não me acontece nada? Tenho o direito de bloquear o sinal dos outros?

  31. Zes says:

    no comments, é a maneira do OMAMA Acabar com a crise…..

  32. aospapéis says:

    É caso para dizer que a rapariga estava “presa ao telemóvel” :)))

    http://aospapeis.blogspot.com

  33. BESTCINE says:

    Isto é ridículo!!!! Só mesmo na América!!! A que ponto chegamos… Enfim…

    Abraço,

    ———

    http://www.best-cine.com/

  34. Shogun says:

    @João Caldeira
    Devia ser assim para alunos de qualquer idade.

    O problema é que hj em dia o professor é um simples “palhaço” dentro da sala para os alunos (perdoem-me a expressao,a ideia n e ofender os professores mas dar a entender como sao vistos pelos alunos),os alunos já n vao as aulas para aprender,vao as aulas para gozar com o prof e para n xumbar por faltas kd e caso disso.Uma vez recebi uma repreensao escrita,foi a unica vez e foi pk um prof lembrou-se de embirrar cmg e eu como puto arrogante lembreime de responder e sair da sala pk ja tinha dado o tok de saida,em parte tinha razao pk ja tinha passado a hora e eu por acaso ate tinha k fazer,mas a minha atitude n foi a correcta,mas nessa altura so por causa disso os meus pais foram logo xamados a escola,hj em dia os alunos e k xamam os pais a escola para bater nos profs se for preciso.Volte a educacao e o respeito,pois acreditem e mt dificil estar em frente a 30 miudos mal educados e sem respeito pelo proximo,coisa k antigamente existia,pode-se observar ate nas brincadeiras dos miudos de hj em dia,a maioria sao com o objectivo de vandalizar prejudicar o proximo,k gozo tem isso?Tb eu ja fiz a minha merda kd era puto (perdoem a linguagem) mas o unico k prejudicava era a mim proprio nc o proximo,tal como estava sp atento e ainda estou a ver se alg k esteja no meu angulo de visao precisa de ajuda seja desconhecido ou conhecido.

  35. Paulo Cardiga says:

    A questão não é apenas o uso de telemóvel. Se se considerar o facto só por si, claro que é exagerado o que se passou.
    A questão é a do comportamento da rapariga e da implicação que o não fazer nada teria no funcionamento futuro da instituição “escola”. Os próximos alunos que quiserem mandar sms’s já irão pensar 2 vezes se vale a pena. Se não se fizesse nada, nem pensariam uma sequer.
    Infelizmente o que se passa em muitos países (não é só Portugal), é o sistema do “não tem importância”. Como o caso dos alunos que apontaram uma arma (mais tarde veio-se a saber ser de plástico) à professora. Não aconteceu nada porque “foi apenas uma brincadeira”. O problema é a mensagem de impunidade que atitudes destas passam às restantes escolas.
    O facto em si do telemóvel, é absurdo. O castigo aplicado e a publicidade que se gerou à volta é, infelizmente, necessário como factor dissuasor.

  36. Mehr Licht! says:

    @CientistaMaluco
    E essas teóricas têem frequência obrigatória? É que se não for obrigatório ir às teóricas eles só levam a PSP para dizer “q são muita malukos”!

  37. carlos99 says:

    eu acho uma estupidez mandarem sms numa aula. acho que deviam acabar com os telemóveis dentro das aulas. nas aulas são para aprender e não para brincar

  38. Tipsy says:

    Eu nunca fui adepto deste tipo de comportamentos… Sempre guardei respeito aos professores, educação que me foi incutida e agradeço isso e tenho apenas 20 anos (muitas das acusações de hoje em dia vêm po pessoal entre os 15 e 20)…
    Mas já assisti a cenários muito piores que esse, deixem-me dar-vos alguns exemplos: colegas meus a ver pornografia num leitor de dvd durante uma aula, outras vezes pediam para ir ao wc e iam ao bar, traziam comida e quando a prof tava no quadro víamos pacotes de bolacha e chocolates pelo ar (fiz parte desta mais duma vez mas fora isso nunca desrespeitava o prof), um colega meu ficou todo fdd e discutiu co prof porque tava no pc a usar o msn e o prof mandou ele desligar o msn e o pc e ele nao desligou enquanto nao acabou a conversa, e isto são só alguns dos exemplos a que assisti..

    Resumindo e concluindo, sms’s era o mínimo…se isto aqui fosse como nos EUA metade da minha turma tinha ido pa cadeira electrica 😛

    hahaha

    😀

  39. Iv@n says:

    Certo que exagero mas sabe-se bem como é o jovem aluno(e nem tão jovem) que se lhe permitir uma, logo vem duas… Difícil mas o certo é mesmo não permitir o uso durante a aula, recados podem ser vistos em um intervalo. Aqui, nas melhores, o aparelho é recolhido e retido para entrega aos pais e na recusa sai junto com o telefone. Na facul o desrespeito é maior, pois muitos dos universitários já se acham donos do mundo(ainda há mortes nos trotes aos calouros) e já não se importam com as orientações dos pais ou mestres…
    Daí à prisão… não deveriam se preocuparem mais com os que enviam cartas-bomba?

    Abraço

    Iv@n

  40. dc says:

    @Navyseal

    Acredita que isso acontece. Eu confirmo e também não nego que não tenha entrado uma vez na “brincadeira”, afinal já todos fomos crianças.

    Mas ainda estudo e vejo muita PSP e Telemóvel por baixo da carteira. Jogos PES por Wi-Fi nas PSP, ou Rally3D por Bluetooth nos Telemóveis… e ainda á pouco tempo a febre do Pokemon voltava e a jogar com Cable Link de uma carteira para a outra!
    Esta situações acontecem porque os alunos reparam que os professores não estão para se chatear, então no Secundário… não é obrigatório! Os professores depois avaliam no final do período, eles ás vezes sabem, mas não repreendem. É péssimo é quando este todo avontade prejudica o ambiente da aula e impossibilita de certa forma uma aula em condições.
    Depois estes casos acontecem mais com alunos problemáticos, e fartos de problemas estão os professores, agora… ainda ter que repreender o aluno, arriscar-se a uma reacção explosiva do mesmo e ainda ter que instaurar longos processos disciplinares que fazem os professores escrever relatórios e apresentar-se a reuniões fora do horário laboral. Impensável!

    E com isto tudo… deve-se passar o mesmo lá fora.
    O que eu concluo deste caso é tão simples quanto isto… Saturar a escola de processos disciplinares? NOT! – O Obama e a Justiça que resolvam.

    E assim se joga á batata quente na politica! Ninguem quer fazer nenhum.

    @bismarques

    Isso é engraçado, mas eu sou contra. Ainda á dias estava no cinema e o meu telemóvel fica sem rede do nada! Eu saio da sala e vou informar-me e prontamente saber se estava a ser usado algum equipamento do género. Ao menos gostava que me avisassem. É que estava á espera de um telefonema de trabalho. Por acaso calhou estar no cinema, mas tinha o telemóvel em silencio. As pessoas é que devem ser civilizadas em diversas situações.
    Mas mais tarde também começam a criar zonas com rede e sem rede, tal como zona de fumadores e não fumadores.

    CUMPS

  41. Acho bem que a rapariga tenha tido este tipo de reprimenda. Serve para que não torne a fazer o mesmo e os colegas ficaram também avisados. É preferível esta situação do que a que se passou cá em Portugal. A única coisa que ainda faltou foi um qualquer castigo também para os pais que não souberam educar a sua filha.
    @bismarques
    @Marcelo Ribeiro
    Sim senhor, ainda bem que já existe este tipo de alternativas para bloquear os sinais GSM.
    É uma tecnologia realmente útil em sítios como restaurantes, cinemas e cafés, onde, mesmo sendo sítios públicos, se exige que haja o mínimo de conforto, tanto para quem frequenta como para quem lá trabalha.
    Agora, defender que tem que se instalar este tipo de aparelho nas escolas e que o Estado está a errar ao não o fazer revela duas coisas.
    1º – O porquê de cada vez as crianças estarem mais mal-educadas. É que os pais em vez de educarem os filhos convenientemente tentam sempre arranjar uma alternativa para que a criancinha não tenha que se esforçar minimamente. Se o filho não faz o que os pais dizem e mexe nas coisas que estão em cima da mesa trocasse as coisas de lugar, se o menino diz que não come se não tiver ketchup na comida (mesmo que seja peixe cozido) os papás vão e metem-lhe ketchup na comida, se os meninos não querem abdicar do telemóvel então vai de não o contrariar, vamos antes instalar bloqueadores de GSM para que eles possam à mesma levar os telemóveis para a aula, ainda que não os possam usar.
    2º – Prefiro inúmeras vezes que se construa uma barragem em Portugal, tornando-nos menos dependentes dos recursos eléctricos espanhóis, do que se instalem os tais aparelhos nas escolas que só são úteis para evitar que os meninos se distraiam nas aulas.
    Os miúdos estão na escola e a obrigação deles é estudar (ponto).
    Os direitos e os seus deveres não são os mesmos que os de um adulto e não podemos pensar que sim. Não são ainda uma parte útil da sociedade, são elementos em formação, e como tal não devem fazer exigências de quero isto ou aquilo. Limitem-se a fazer o que lhes mandam (dentro dos limites do aceitável) para crescerem e saberem educar os seus descendentes e não serem o bando de totós em que a minha geração e a geração antes da minha se tornou que nem dos filhos sabem tratar.
    __________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  42. Navyseal says:

    @CientistaMaluco
    @dc

    LOL, já ando desactualizado, já larguei os estudos há 2 anos…

    Uma coisa é certa, com multas os pais começam a sentir a dor no bolso e a impor-se com os filhos. Na Alemanha tudo o que os inimputáveis na lei façam, é da responsabilidade dos pais, são eles quem pagam pelos crimes, cá deveria ser igual. Outro grande mal é que o ensino está desactualizado, por um lado os pais deixam o papel aos professores e estes deixam aos pais, acabando a escola muitas vezes por ser um empregador para uns e repositório para outros. Logo o sistema de ensino tem obrigatoriamente de mudar assim como a lei.

  43. bismarques says:

    @Bruno Gouveia
    Segundo a ANACOM, não! http://www.anacom.pt/template12.jsp?categoryId=58235

    Se formos a ver os detectores de radar nos automóveis também são proibidos, os cds/dvds pirata que todos nós temos em casa, os rádios para ouvir a frequência da policia, os desbloqueadores das boxes, as armas pessoais,etc,etc… é tudo uma questão de usar por conta e risco e será sempre da responsabilidade de cada um!

    @dc
    Basta criar legislação para o efeito e nas zonas onde está o referido aparelho estar devidamente identificado que em determinado espaço os sinais GSM estão desactivados!
    Se há uma coisa que me irrita, é estar num funeral, e volta e meia toca um telemóvel! Não só é uma falta de respeito pelo defunto como também pela família do mesmo, e não me venham dizer que se esqueceram de o desligar ou que estavam há espera de uma chamada importante e não o podiam desligar! TRETA!!!

    Abraço

    BisMarques

  44. Jaime Almeida says:

    Um pouco de mais para uma criança…acho que deviam optar primeiro por falar com os pais não?

    Como é que ela paga esse dinheiro? A vender o corpo? não, pais claro…

    Eu acho que isto das namoradas e os sms’s fode a cabeça aos putos…

    Devia ser proibido o uso de telemóveis por menores de 14 (pelo parecer da coisa ela não devia ter um até aos 18 lol), para isso servem aqueles para crianças que só da para telefonar para o pai e mãe…

  45. UKN says:

    Quais quê … pena de morte e já … por atelemóvelamento (é tipo apedrejamento mas com telemóveis) com equipamento com 10 anos no mínimo.

    😀

  46. Ricardo Goulart says:

    É como disseram ai a cima… deviam era ter posto a chavala na rua! e estava a situação resolvida!
    Resumidamente ela pagou 233€ por umas SMS… Espero que tenha valido a pena…
    Se eu fosse o paizinho da xavala, sei que ela ia comer com um belo par de chapadas!
    …….E a professora também!

  47. drink says:

    Um pouco exagerado, mas aplaudível de pé. Assim se fizesse em Portugal a ver se não amansavam nas aulas. É uma falta de respeito extrema. Os professores não são nada a mais que ninguém, mas de certa forma são uma autoridade na sala de aula. E estarem-se “a cagar” – passo a expressão – para aquilo que estou a dizer, sempre agarrados ao telemóvel é no mínimo insultuoso, na medida em que me devem estar a chamar de parva.
    Isto é só um exemplo da sociedade, que se está a formar, pessoas sem civismo, respeito, habituadas ao facilitismo. Porque, para quê que vão estar atentas quando no fim de contas acabam por passar na mesma? Umas boas galhetas é o que falta a muitos. E não me digam que não é preciso bater que os castigos só servem. Que nada substitui uma boa chapada dada na altura certa, no momento exacto. Whatever

  48. aver says:

    Eu acho que cá a culpa é da Vodafone.

    Serve isto para dizer que, a partir dos 12 anos os meus filhos exigiram passar para a Vodafone, que era o que todos os colegas usavam. Porquê ? Por causa dos sms à borla.

    Soube há pouco tempo, por eles, da ocupação de boa parte do tempo de aulas em sms. Claro que a mim me disseram que não usam. (O que escrevi em #7 é resultado disso).

    Gostei especialmente do post porque boa parte dos pais, tal como eu, não tem/tinha a percepção da utilização dos telemóveis no envio de sms na sala de aula. Se soubesse o que sei hoje não tinha sido tão trouxa na passagem para a Vodafone/York … mas ao mesmo tempo reconheço que o sms faz parte do modo de vida da rapaziada.

  49. fabio says:

    em vez de adoptarem essas paneleirices de bloqueadores de sinal gsm, ou e começar a punir mais severamente os alunos que são apanhados, que tal melhor os métodos de ensino para ver se o interesse pelas aulas aumentava? os professores são sempre coitadinhos! (isto antigamente é que era, aquilo é que era respeito(MEDO) dizem algumas mentes retrogradas…

  50. António says:

    O socretino e a amiga deviam ler alguns comentários aqui feitos.
    Os dispositivos bloqueadores de redes de comunicações são ilegais, infelizmente.

  51. aver says:

    Lendo o que diz o @ fabio acho que tenho que secundar e escrever mais qualquer coisa.

    Isto porque em n posts se fala em dar chapadas, castigar, prender e sei lá que mais.

    Vão dar chapadas naquilo que comeram ontem à noite.

    Para os que falam em que antigamente é que era educação e agora é tudo rasca. Nunca repararam que as pessoas, com alguma idade, têm muita esperança nos mais novos ? Sempre foi assim e é assim que deve ser.

  52. @aver e @outros-descrentes…

    > Os putos de hoje em dia, nao querem estudar, nao querem trabalhar, não querem regras nem nada que se pareça com “responsabilidade”.
    Querem é HK, bares, “amigos”, e bubadeiras!

    É nisto que os mais idosos teem fé?
    Em jovens que daqui a 20/30 anos estão a “vasculhar” caixotes do lixo?

    Não digas coisas que não sabes @aver!

    Antigamente na escola portavam-se mal, e levavam porrada… pelo menos era assim no meu tempo. lembro-me de comer com a régua de madeira nas orelhas, e de levar chapadas da professora porque não sabia a tabuada de cor.
    Mas saí da escola com educação, responsabilidade, e respeito, tanto por os meus pais, como por outras pessoas.
    Hoje em dia os putos nem sequer os pais respeitam! (infelizmente)

    E mais, eu não me arrependo de ter levado porrada na escola, até acho que foi muito bom para a educação. Não me arrependo nem tenho “pena” de ter levado porrada do meu pai quando fazia “merda”. É por causa de uma mão firme que eu hoje sou alguém….

    tenho dito

  53. João Ferreira says:

    Ridículo.
    Estes americanos além de burros são estúpidos.
    Por isso é que o mundo está como está!

    Nunca mais chega o dia em que os chinocas os vão meter na linha!

  54. drink says:

    E que não se confunda levar uns açoites com violência.

  55. aver says:

    Ricardo Goulart

    Também hoje sou alguém. Levei uma vez uma chapada do meu pai por engano (pensou que eu tinha feito uma coisa que não tinha).

    Em contrapartida, dos 6 aos 10 anos levei bastantes reguadas na escola. Não fui dos que levou mais.

    lamento que te tenham batido. Acho que não é preciso bater nos filhos. Tirando a fase da birra (uma palmada no rabo, cirúrgica, acho que não faz mal) nunca bati em nenhum dos meus.

  56. Rui Antunes says:

    enfim acho um exagero isto, so na america mesmo….

    Bastava dizer a aluna para parar ou levava falta e saia da aula e comunicavam aos pais, nao sei porque tanto teatro, EUA e so palhacada…..enfim

    http://www.redlinepc.tk

  57. @Aver

    Quando dizes a “faze da birra” deves querer dizer dos 0 aos 18 de certeza….

    Não sou fã de “porrada” longe disso… mas quando merecem, devem apanhar, senão ficam iguais aqueles putos que aos 12 já ameaçam bater nos pais.. (se calhar ja batem)

  58. aver says:

    Ricardo Goulart

    Se quiseres que simplifique as coisas. Tenho filhos pré-adolescentes e adolescentes, bastante impertinentes e mal-educados – mas só em casa. Penso que na escola e com toda a gente se portam bem.

    Se soubesse que, intencionalmente, tinham feito mal a alguém levavam forte e feio. O meu pai, tirando uma vez, por engano, também nunca me bateu. Mas eu sabia que a regra era a mesma que aplico agora.

  59. Rafael Leonardo says:

    14 anos na escola secundária? Os americanos são precoces em tudo mesmo…

  60. Enlil says:

    Eu não me quero situar em nenhum dos extremos das opiniões, mas o equilíbrio onde me situo também não é fácil de explicar.

    Vêm-me todos dizer que é um exagero? Eu pergunto, uma aluna com 14 anos que foi avisada, continuou, foi-lhe pedido para que lhe entregasse o telemóvel e ela recusou, foi chamada a segurança (dois pontos aqui: não sei como é o sistema que eles usam lá, se calhar chamam a segurança para acompanhar os miúdos para fora da aula; não sei se ela fez distúrbios ou se recusou a sair), ela negou ter um telemóvel, escondeu o telemóvel entre as nádegas, foi preciso um “agente da autoridade” ir busca-lo lá, embora todos soubessem que ela o tinha, não merece todo este “alarido”?

    Nem é uma questão de merecer, ela com esta “piada” estava a chamar mentirosa à professora, esteve a impedir o funcionamento da aula, esteve a fazer a polícia perder tempo (Ela é que os fez perder tempo, não a professora que estava a ser difamada!).

    Apanhou uma multa e vai a julgamento? No julgamento não vai presa, com certeza, vai ter que cumprir serviço comunitário, o que não lhe vai fazer mal nenhum. Se eu fosse o pai punha-a a limpar o quarto e a arrumar a cozinha a ganhar o equivalente ao ordenado à hora do salário mínimo até ela completar o dinheiro da multa para me devolver.

  61. BigLord says:

    Nem sabia que existiam bloqueadores de sinal GSM, a ideia é genial e poupava-nos a muitas tramóias. Porque é que não tornam esses bloqueadores legais para cinemas, igrejas, etc etc?

    Porque há gente estúpida a governar o mundo, eis porquê…

  62. Duarte Freitas says:

    1º – Sim, os bloqueadores GMS .. e depois caso estejam num sítio com o tal bloqueador e alguma pessoa vos ligue “à rasca”, digam que não conseguiram atender devido ao tal bloqueador.
    2º – Sim, eu como aluno admito que fazemos 1001 coisas dentro da sala de aula .. mas existem aulas, e aulas .. e professores, e professores .. alguns dos quais têm menos pachorra do que nós para estarem ali.

  63. António says:

    Duarte Freitas

    Só faltavas tu a dizer que a culpa por mandar SMS a meio da aula é dos outros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  64. Iv@n says:

    Só encerrando… a culpa sim é do criador. Seu menor só se espelha e age com o que lhe foi ensinado. De nada adianta lhe ensinar as cores do semáforo e depois cruzar o vermelho com o “aluno” no banco ao lado.
    Concordo contigo caro aver, funcionava a violência talvez no passado. Os tempos são outros e acho que funciona bem as proibições e corte de regalias, ficar sem ou não poder ir educa bem mais. E sempre esclarecimento do porquê de estar sendo penalizado. Não admito é o desrespeito e sim uma conversa esclarecendo o que acha, suas razões, erros… se ensina e até mesmo se aprende. Não esqueço tbém dos prêmios qdo do sucesso nas ações. Age mal paga, se bem só ganha.

    Abraço

    Iv@n

  65. Pedro says:

    ehh o melhor da noticia é aquela parte em k o telemóvel estava nas nádegas…
    é caso para perguntar “estava com vibração?” se sim “quantos toques e mensagens recebeu durante o tempo k la teve?” e ainda “Gostou da sensação?” acho que ela descobriu k o telemóvel pode também ser usado como vibrador… ESPERTA!!!!! LOOOOOOOOOL

  66. Mario says:

    Concordo o menino ou a menina se quer enviar sms estão está no sitio errado, na escola é para aprender e a 1º coisa a aprender é respeitar a hierarquia sem ordem nada funciona,e cá em Portugal o rumo que levamos é qualquer dia temos os filhos menores a bater no pais e o estado a apoiar

  67. Rita Lurdes says:

    Acho muito bem, ainda deverá ser presa durante um ano por essa conduta, eu acho muito bem.
    Como sou professora, eu acho que todos os alunos deveriam parar com isso ou deveriamos ficar com os seus telemoveis durante o corrente ano e só entregar na entrega das notas no final do ano lectivo.

  68. @Rita Lurdes

    Vamos po-la na situação da menina de uma forma diferente:

    Pois num dia em que for dar aulas, eu também estou de acordo que lhe apreendam o carro por um ano, caso não conduza com as 2 mãos no volante as 22:10H (dez e dez) ou que não faça os piscas todos ou que não circule o mais á direita possivel, ou ainda que passe os 50km/h dentro de uma localidade…
    Cumpre sempre as regras quando conduz?
    Acharia bem apreenderem-lhe o veiculo por um ano porque incumpriu as regras de transito?
    Não é pra isso que existe as COIMAS? as contra-ordenações?
    Na escola.. porta-se mal…. RUA!!!!!!!!!!

    É mais perigoso andar a 60km/h dentro de uma localidade do que uma xavala andar a mandar sms durante as aulas… e ainda assim não se esqueça que todos nós ja fomos putos e já fizemos a nossa conta de “porcaria”.
    Aqui não à santinhos!
    Eu não gostava que me tirassem, ou melhor NAO ADEMITIA que sequer tocassem numa coisa minha sem a prévia autorização!

    Acho completamente estupido terem prendido a pita….
    é estupido prontos nao á outro termo!
    porta-se mal… R U A !!!!!!!!
    quer mandar sms?
    R U A !!!!!!
    Não é correto o que ela fez, mas o que a professora fez também nao foi!
    Quantas vezes os meus prof’s esqueciam-se de tirar o mobile do silencio?

    epah….. isto nem merece mais comentarios………..
    Havia de se suceder com as vossas filhas para ver se gostavam!

    Eu nao gostava…… dava um tabefes á filha e umas chapadas a prof pela atitude!

  69. orelmar says:

    Depois de ler “quase” todos os comentários e de ter filhos adolescentes e adultos só posso mencionar uma coisa “Pena que alguns não tenham experimentado a escola no tempo do Américo Tomás e do Marcelo Caetano”…

  70. João says:

    Que exagero. Ser presa e ter que pagar uma multa?! É claro que não é correcto enviar mensagens durante as aulas, muito menos mentir mas quem será que nunca o fez? Já agora, esta notícia fez-me lembrar também o mítico caso do; “Dá-me o telemóvel já!”

  71. monica says:

    A prof devia era levantar lhe as saias, po-la de cuecas frente da turma e dar lhe umas boas palmadas no rabo. Em cada apanhava mais uns açoites no rabo com a colher de pau

    • Mónica de Almeida Silva Rosa says:

      tenho 19 anos. uma vez, quando tinha 14 anos, fui apanhada pela minha professora a enviar uma sms na aula. ela avisou-me uma vez para guardar o tel e nao mexer mais. no dia seguinte estava na boa a mandar msgs na aula dessa mesma prof e a puta vem ter comigo tira me o telemovel das maos e diz que vai avisar a minha mae e passar me um processo disciplinar. azar dos azares nesse dia a minha mae veio buscar me a escola. estava a porta da minha sala quando deu o toque de saida e aproveitou para perguntar a prof como e que eu estava. a c###a contou lhe o que tinha acontecido e a minha mae passou se. entrou na sala agarrou me por uma orelha e puxou me para a frente da sala e de todos os meus amigos. sentou-se numa cadeira, meteu me deitada no colo dela, levantou me a saia e apanhei uma valentes palmadas bem dadas no rabo. passei uma maior vergonha da minha vida por causa daquela ####. quando cheguei a casa levei mais palmadas no rabo e o meu pai tambem me deu uns bons açoites

  72. Raquel Henriques says:

    Ola Mónica,
    Sou a Raquel e congratulo-me por pensares assim, especialmente por seres ainda novinha. Acho que a tua mãe fez muito bem e deve ter-te educado de forma exemplar. Eu no lugar dessa professora teria usado uma bela colher de pau no rabo nu dessa aluna. Umas palmadas bem dadas no rabo, de colher de pau faz milagres.
    Apanhvas em pequena?
    Um beijo,
    Raquel

  73. Raquel says:

    Olá Monica,
    Sou defensora de uns bons açoites no rabo, dados no colo. Pelo que.li dos teus comentários, tb es a favor.Mas considero que ha um outro intrumento que nós mulheres usamos muito, e muito eficaz
    na aplicação de uns bons açoites.
    Aqui tens o meu email, para podermos falar mais.

    rhenriques34@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.