Jogo “Stop ao Homem-Lixa” disponível no Facebook da marca
Um pouco a comprovar a temática, já muitas vezes foi aqui discutida no Pplware, de que as redes sociais são cada vez mais importantes, quer no nosso quotidiano, quer no dia-a-dia das próprias marcas e empresas, eis um belo exemplo duma campanha publicitária duma determinada marca, neste caso a Gillette, e do uso criativo do Facebook.
A temática da campanha é "Porque a maioria das mulheres prefere homens sem barba (será???), a Gillette lança nova campanha da Associação de Ajuda ao Homem-Lixa."
“Stop ao Homem-Lixa”, o novo jogo de Gillette, está já disponível no canal de Facebook português. Pela primeira vez, a marca líder em sistemas de barbear lança um jogo no âmbito da original e humorística campanha Associação de Ajuda ao Homem-Lixa, que está juntar forças para erradicar a presença de homens com barba-de-três-dias – os verdadeiros homens-lixa – da sociedade portuguesa. Isto porque segundo estudos da marca as mulheres preferem mesmo os homens bem barbeados.
Lançado este mês, este exclusivo Gillette traçou novos standards em termos de jogabilidade e de gráficos no Facebook. Para este jogo Gillette desenvolveu uma história com personagens de fácil identificação - a directora, a infiltrada e a instrutora – que são colocadas em três aventuras (num momento de jogging, no trabalho e numa saída à noite) fazendo a barba a diferentes tipos de adversários-lixa. Os jogadores que ultrapassarem os três níveis do jogo podem habilitar-se a ganhar um Kit de Ajuda ao Homem-Lixa.
A campanha
Este ano revela um lado mais activo, e até agora secreto, da Associação que vai já na sua terceira edição. Esta facção mais radical da organização identificou os problemas de quem convive diariamente com um homem-lixa e reconhece em cada rosto, em cada olhar… de cada uma das suas activistas uma história de decepção, de irritação, tanto física como psicológica. Consciente dos conflitos que uma barba-de-três-dias pode gerar entre casais, amigos, familiares ou até colegas de trabalho, a Associação de Ajuda ao Homem-Lixa aumenta este ano os seus esforços, pois uma aparência cuidada, com um rosto bem barbeado, pode influenciar positivamente a vida não só das mulheres mas também dos homens que serão certamente mais acarinhados.
A ideia está engraçada mas o importante a reter com este exemplo é mesmo o cada vez maior uso das redes sociais para as marcas passarem palavra e mostrarem toda a sua criatividade na comunicação dos seus produtos!
Página do Facebook
Este artigo tem mais de um ano
Antes de mais desculpem o baixo nível do comentário mas mais valia começarem então uma campanha do tipo.
Oferece-lhe uma depilação total a laser e depois leva-o a um local onde comprar uma florzinha para poder meter na orelha.
Concordo plenamente.
Esteriótipos desnecessários… Eu faço a depilação e não é por isso que sou menos ou mais Homem q tu nem do que ninguém! Aliás então quase todos os atletas de qualquer modalidade usavam a “florzinha na orelha” 😉 é uma simples questão de comodidade, aliada ao gosto de cada um… ou toda gente q tem uma tatuagem/brinco é “drogado” ou anda metido nessas coisas!? mais não seja a publicidade está exagerada, mas pronto, cada um puxa para o que quer, pensa e/ou que lhe dá mais jeito…
já eu costumo dizer: Não gosta, não come !
(Ou deixa na beira do prato)
O nosso ministro da educação é um “homem lixa” 🙂 Já os colegas, ministro da economia e ministro das finanças, não são. Mas quem “ixa” mais? 🙂
Bem, o baixo nível dos comentários talvez combine com o baixo marketing efectuado pela marca, não que não seja bom mas pelo resultado que a mesma vai ter. Gillette no seu inicio era sinónimo de homem aprimorado, ou seja que cuida da sua barba. O que pretende passar com os vídeos é que os homens que cuidam da sua barba são “lixas” (=trocadilho com lixo, insultuoso diria o Diácono Remédios)
Mas a minha opinião vale o que vale…
Já agora quem não souber quem é o Diácono Remédios, nesta geração aMorangada: http://www.imdb.com/title/tt0118337/