PplWare Mobile

Já viu um Tesla com interiores vermelhos? Novidade chega já em 2019

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. informado says:

    já vi ao vivo e tenho a dizer que o Tesla é demasiado grande. Eu prefiro o Nissan Leaf.

  2. Helder says:

    Mesmo a calhar :3

  3. arc says:

    Finalmente, vou poder trocar o meu Honda N600.

  4. Leandro says:

    interiores vermelhos… novidade brutal! grande notícia!

  5. censo says:

    Carros elétricos não passarão de uma moda. O futuro não elétrico. A poluição continua a existir com os carros elétricos.

  6. Mentecaptor says:

    Nem vermelho nem branco…

  7. Hefesto,o Grande says:

    Eh pá,um carro da Tesla custa,no mínimo,mais de 70.000 euros(14 mil contos na moeda antiga).E são carros eléctricos que serão o futuro.Mas ainda são muito mas muito caros.O Nissan Leaf chega aos 35.000 euros.O Toyota Prius custa mais de 40.000 euros.Enquanto tiverem estes preços vai ser impossível vender carros destes.Nem usados nem a leasing.Fora o sistema público de abastecimento eléctrico em Portugal relativamente a estes carros que é praticamente nulo,é um zero à esquerda !! Isto ainda vai demorar décadas a que os carros eléctricos se consolidem no mundo inteiro.Fora o lobby das petrolíferas e outras condicionantes que atrasarão(e de que maneira !!),a que esta indústria vá para a frente.Falem-me deste assunto daqui por 15 ou 20 anos(se ainda estiver vivo). 🙂

    • informado says:

      Portugal tem milhares de postos de abastecimento de carros eléctricos .. E há carros eléctricos baratos

    • Wishmaster says:

      Mesmo daqui a 15 ou 20 anos, o número de carros eléctricos deverá ser pouco mais que o actual.

      Como disse, o lobby das petrolíferas tenta que não avance muito. Mas o verdadeiro lobby aqui em causa são as fabricantes de automóveis que não têm pressa em desenvolver e que estes carros vendam muito. Primeiro, por causa das peças que vendem para os carros normais (isto gera biliões de euros de negócio), depois a manutenção dos carros normais (mão-de-obra, que também gera biliões), depois, temos ainda a durabilidade: um carro normal não tem muito tempo de duração, embora seja verdade que há pessoas que ficam com o mesmo carro por 10 a 15 anos, também é verdade que a maioria troca de 5 a 10 anos, enquanto que com eléctricos provavelmente passa tudo para 10 anos.

      As fabricantes vão tentar arranjar soluções tais como cobrar um aluguer das baterias ou fixar a vida das baterias nos 6 a 8 anos. Ao fim deste tempo, fazer com que o consumidor pague umas baterias novas, mas provavelmente o valor a cobrar não será tão interessante como a compra de um carro ou mesmo as peças e manutenção que em 8 anos a marca poderia ter cobrado.

      Por outro lado, tem que se falar também dos consumos e gastos de um carro eléctrico. Ontem ouvi na TV um indivíduo dizer que pagou 90 mil euros por um Tesla, mas vangloriava-se que gasta 2 euros a cada cem km, enquanto um diesel gasta 8 euros a cada 100 km.
      Este senhor pode aproveitar agora porque quando a maioria dos carros for eléctrico, o preço da electricidade vai disparar (lei da oferta e da procura). O Estado vai cobrar a energia nos postos de “abastecimento” ao mesmo valor dos combustíveis actuais.
      Depois, há o problema de um número elevado de eléctricos afectar os preços da energia doméstica….e isto é terrível para as famílias e consumidores que não usam tanto o carro.
      A solução poderá passar por instalação de carregadores autónomos em casa para que se cobre um preço pela energia consumida em casa e outro pela energia de carregamento do carro. Mas aqui caímos no mesmo: os preços da energia que é disponibilizada para carregar os carros vai disparar e os eléctricos deixam de ter a vantagem de proporcionarem poupança.
      Portanto, resume-se a isto:
      Consumidor – Vantagens: apenas melhor qualidade do ambiente; (o preço que actualmente se paga pela energia não permite poupar porque os carros eléctricos são mais caros e dependendo do modelo e preço, se o carro eléctrico for 20 mil euros ou 15 mil mais caro, este valor dá para pagar a diferença para o gasóleo e as manutenções que nos carros normais e nos primeiros 3 a 4 anos são baratas, para um utilizador que percorra distâncias médias)
      Fabricantes de automóveis:
      Vantagens: nenhuma (salvo se conseguirem implementar modelo de cobrança mensal do uso das baterias que se equipare aos lucros de peças e manutenção dos carros actuais);
      Desvantagens: Menos lucro em peças; em manutenção e em carros vendidos.

      Portanto, os carros eléctricos estão longe de serem adoptados em massa.
      E como referiu, o melhor é mesmo falarmos daqui a 20 anos 🙂

      Faltou-me referir a questão das enormes baterias constituírem um perigo considerável em caso de acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.