Já viu um Tesla com interiores vermelhos? Novidade chega já em 2019
Enquanto se vai discutindo o futuro dos carros a diesel, tendo mesmo a Comissão Europeia referido recentemente que os “carros a diesel estão acabados”, a Tesla continua a inovar no segmento dos veículos elétricos.
Num tweet "desafiador" de um seguidor da marca pergunta para quando aparecerão os interiores dos Tesla em vermelho. Elon Musk numa resposta curta mas eficaz revelou que tal novidade chega já no próximo ano.
Na Tesla as opções ao nível de interiores não são muitas, tendo em conta que falamos de veículos de gama superior. No entanto, há mais uma novidade que está a chegar e que já foi confirmada por Elon Musk.
Tesla ainda arrisca pouco nos interiores
De referir que atualmente há "apenas" 5 opções, no que diz respeito a cores para interiores dos Tesla Model S e Model X. Para o Model 3 ainda só está disponível uma cor.
De acordo com uma troca de tweets, os interiores vermelhos vão ser uma opção já em 2019 nos veículos Tesla.
As imagens seguintes mostram o trabalho feito pela TSportline que, no ano passado, fez um trabalho fantástico ao equipar um Tesla com os interiores de um Bentley.
Até ao momento não se sabem mais detalhes sobre esta nova aposta de interiores em vermelho por parte da Tesla. Além da inovação ao nível dos sistemas elétricos, nota-se uma preocupação em melhorar ainda mais os interiores no sentido de tornar estes veículos mais atraentes no competitivo mercado automóvel.
A aposta da Tesla em interiores começa a ter um impacto também nas grandes marcas da indústria automóvel, que tinham este argumento como trunfo e, aos poucos, começam também aqui a perder terreno.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
já vi ao vivo e tenho a dizer que o Tesla é demasiado grande. Eu prefiro o Nissan Leaf.
Só pode ser para rir é o mesmo que comparar um panamera com um clio.
HAHAHAHAHAHHAHAHAHHA Belo comentário
Então é comprar um smart Eléctrico, esse sim é pequeno
Made in dieselgate? É que é já aseguir!!!
Mesmo a calhar :3
Finalmente, vou poder trocar o meu Honda N600.
interiores vermelhos… novidade brutal! grande notícia!
Grande noticia seria aumentar a produção do Model 3 para satisfazer a enorme lista de espera…
Carros elétricos não passarão de uma moda. O futuro não elétrico. A poluição continua a existir com os carros elétricos.
Não te cures não. Deixa de ler as revistas de tunning, não podes fazer nada contra isso. O futuro é elétrico em todos os transportes, a única coisa que pode mudar é o tipo de baterias.
errado. aconselho-te a ler mais acerca do assunto..e nao aquilo que te convem ler
Entao e o que será o futuro?Diesel?
Nem vermelho nem branco…
Eh pá,um carro da Tesla custa,no mínimo,mais de 70.000 euros(14 mil contos na moeda antiga).E são carros eléctricos que serão o futuro.Mas ainda são muito mas muito caros.O Nissan Leaf chega aos 35.000 euros.O Toyota Prius custa mais de 40.000 euros.Enquanto tiverem estes preços vai ser impossível vender carros destes.Nem usados nem a leasing.Fora o sistema público de abastecimento eléctrico em Portugal relativamente a estes carros que é praticamente nulo,é um zero à esquerda !! Isto ainda vai demorar décadas a que os carros eléctricos se consolidem no mundo inteiro.Fora o lobby das petrolíferas e outras condicionantes que atrasarão(e de que maneira !!),a que esta indústria vá para a frente.Falem-me deste assunto daqui por 15 ou 20 anos(se ainda estiver vivo). 🙂
Portugal tem milhares de postos de abastecimento de carros eléctricos .. E há carros eléctricos baratos
Mesmo daqui a 15 ou 20 anos, o número de carros eléctricos deverá ser pouco mais que o actual.
Como disse, o lobby das petrolíferas tenta que não avance muito. Mas o verdadeiro lobby aqui em causa são as fabricantes de automóveis que não têm pressa em desenvolver e que estes carros vendam muito. Primeiro, por causa das peças que vendem para os carros normais (isto gera biliões de euros de negócio), depois a manutenção dos carros normais (mão-de-obra, que também gera biliões), depois, temos ainda a durabilidade: um carro normal não tem muito tempo de duração, embora seja verdade que há pessoas que ficam com o mesmo carro por 10 a 15 anos, também é verdade que a maioria troca de 5 a 10 anos, enquanto que com eléctricos provavelmente passa tudo para 10 anos.
As fabricantes vão tentar arranjar soluções tais como cobrar um aluguer das baterias ou fixar a vida das baterias nos 6 a 8 anos. Ao fim deste tempo, fazer com que o consumidor pague umas baterias novas, mas provavelmente o valor a cobrar não será tão interessante como a compra de um carro ou mesmo as peças e manutenção que em 8 anos a marca poderia ter cobrado.
Por outro lado, tem que se falar também dos consumos e gastos de um carro eléctrico. Ontem ouvi na TV um indivíduo dizer que pagou 90 mil euros por um Tesla, mas vangloriava-se que gasta 2 euros a cada cem km, enquanto um diesel gasta 8 euros a cada 100 km.
Este senhor pode aproveitar agora porque quando a maioria dos carros for eléctrico, o preço da electricidade vai disparar (lei da oferta e da procura). O Estado vai cobrar a energia nos postos de “abastecimento” ao mesmo valor dos combustíveis actuais.
Depois, há o problema de um número elevado de eléctricos afectar os preços da energia doméstica….e isto é terrível para as famílias e consumidores que não usam tanto o carro.
A solução poderá passar por instalação de carregadores autónomos em casa para que se cobre um preço pela energia consumida em casa e outro pela energia de carregamento do carro. Mas aqui caímos no mesmo: os preços da energia que é disponibilizada para carregar os carros vai disparar e os eléctricos deixam de ter a vantagem de proporcionarem poupança.
Portanto, resume-se a isto:
Consumidor – Vantagens: apenas melhor qualidade do ambiente; (o preço que actualmente se paga pela energia não permite poupar porque os carros eléctricos são mais caros e dependendo do modelo e preço, se o carro eléctrico for 20 mil euros ou 15 mil mais caro, este valor dá para pagar a diferença para o gasóleo e as manutenções que nos carros normais e nos primeiros 3 a 4 anos são baratas, para um utilizador que percorra distâncias médias)
Fabricantes de automóveis:
Vantagens: nenhuma (salvo se conseguirem implementar modelo de cobrança mensal do uso das baterias que se equipare aos lucros de peças e manutenção dos carros actuais);
Desvantagens: Menos lucro em peças; em manutenção e em carros vendidos.
Portanto, os carros eléctricos estão longe de serem adoptados em massa.
E como referiu, o melhor é mesmo falarmos daqui a 20 anos 🙂
Faltou-me referir a questão das enormes baterias constituírem um perigo considerável em caso de acidente.
Concordo com tudo o que disse,”Wishmaster”,e subscrevo o que afirmou. 🙂