PplWare Mobile

Já se pode testar o Firefox Australis

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Hugo says:

    Eh pah…
    Isto é impressão minha ou o layout do firefox está cada vez mais parecido com o chrome ?!?!
    Até os separadores já estão quase iguais…

  2. Gonçalo Pimenta says:

    Muito bom aspecto..vamos esperar para ver 😀

  3. Gabriel says:

    Alerto para um erro que se encontra logo na 1º frase do artigo… “Friefox” em vez de “Firefox”.

  4. Marcio says:

    Erro no titulo: “As novidades gráficas estão a chegar ao Friefox”

  5. Ricardo says:

    Cada vez mais os browsers estão a render-se ao “estilo” chrome,quem duvidava do poder deste ultimo… Está aqui a evidencia.

  6. Marcio says:

    Como posso testar a versão portable?
    Quando executo abre-me a versão instalada que tenho (13).

  7. JL says:

    A Barra de URL devia ser ter sofrido ajustes. Creio que está pequena comparada com o Chrome. Como o a barra do windows sofreu alterações para maior, devido a intensa utilização que damos a nossa barra é mais fácil a utilização e não cria tanto cansaço de utilizar vários programas. Então, como a barra url é a coisa mais importante no browser creio que devia ser aumentada e alargada.

    É apenas uma opinião

    Abraços á equipa!

  8. João says:

    Looks like Chrome…

  9. yannick says:

    os teste ja estao a ser efectuados até ja disponibilizar uma versao!

  10. Bem, o Firefox já foi o melhor do mercado e neste momento é o que se vê… é uma cópia de todos os outros. É impressão minha ou neste momento até já compensa mais usar o Internet Explorer ? Pelo menos aparenta ser mais original…

    E é nestes momentos que penso que sempre tinha razão quando nunca engracei com o Firefox, apenas saltei do Internet Explorer, que por mais estranho que pareça, gostava dele (já lá vão bastantes anos) por causa do Chrome e sem dúvida que não estou arrependido.

    • Salomão Abreu says:

      Pois, percebe-se que não gostaste nunca do Firefox. Quando não se gosta 8ou se pensa que não se gosta) só se encontram defeitos.
      Pois eu já experimentei quase todos os browsers e de vez em quando volto a experimentar para avaliar da evolução de cada um deles.
      Volto sempre ao Firefox. Porque será???

      • “Pois eu já experimentei quase todos os browsers e de vez em quando volto a experimentar para avaliar da evolução de cada um deles.
        Volto sempre ao Firefox. Porque será???”

        Eu digo o mesmo… mas volto sempre ao Chrome 🙂

        O firefox pode ter muita coisa boa, mas a mim não me convence. Eu tenho boa experiência com o chrome e acho que toda a gente pode concordar comigo: Os meus pais nunca utilizaram computador e quando começaram a utilizar, eu “meti-os” com o Chrome; Engraçado, nunca se vieram queixar 🙂 Porque será ? É simples, é rápido, é compatível!
        Para mim o Chrome tambem tem tudo: dev tools que para mim servem mais que perfeitamente e têm bastantes extensões/mini aplicações. O qeq eu posso pedir mais ? Acho que mais nada 🙂

        • m4x says:

          Eu meti os meus com o firefox e nunca se vieram queixar, nem eu nc tive queixas, porque será….

          Epa, tens de aceitar que gostos são gostos, lá porque tu gostas mais do chrome não quer dizer que seja melhor, tal como eu gostar mais do firefox não quer dizer que seja melhor…. usa o que gostas, mas não venhas tentar vender isso aos outros.

        • Maxim says:

          com o mesmo sucesso eu metia os meus pais a usar o IE6,e nunca viriam a se queixar 🙂 porque será? xD

      • MLeite says:

        É exactamente como eu, mas eu volto sempre ao chrome. Porque será???

      • Hugo says:

        A mim quem não me convence é o Chrome. Por muito bem que falem dele em 3 PCs que tenho, o firefox é sempre mais rápido e menos pesado. uso em ambos poucos addons.
        O Firefox tambem é simples, rápido e compatível, sendo assim, não são caracteristicas exclusivas do Chrome. Em relação a devtools não posso afirmar nada.

    • Nuno Peralta says:

      Eu era grande fã do IE, até experimentar o Firefox (ainda na versão 3). O Firefox tinha os seus defeitos, mas eu gostava mais dele. Quando passou para a versão 4, eu tentei, mas não aguentei mais. Foi então que experimentei o Chrome, e cada vez gosto mais dele. Tenho experimentado todas as versões Nighly to Firefox, e, sinceramente, não me cativa muito, apesar de eu ver bastantes melhoramentos entretanto. Mas o Chrome continua a ser melhor para mim 🙂

    • zbrix says:

      Por mais estranho que apareça de vez em quando vou experimentando um ou outro mas volto, descubro que me faz falta qualquer coisa e volto ao Firefox! Porque será?

  11. Carlos says:

    Epá, cum caneco, transparências?

    Estes gajos não assistiram ao lançamento do Windows 8 Release Preview? Não lêem as mega-postas do sr. Sinofsy (bom, para ser sincero, quem é que as lê? :p) onde ele diz que as transparências vão à vida? Não viram a apresentação do Surface em que as transparências já tinham ido à vida?

    ::confuso::

  12. Cris. says:

    Jà por duas vezes tentei voltar em definitivo ao Firefox (para nao ficar tao dependente da Google e acreditar no projecto da Mozilla) mas nao consigo. A estabilidade e usabilidade fizeram-me recair no Chrome. Espero que melhoram nas próximas versões.

  13. jose martins says:

    Eu ja usei todos os browsers mas para mim o Opera o melhor.

  14. DeeSeven says:

    Falam tanto do Chrome ser superior em tudo ao Firefox, mas será só comigo que o Chrome ocupa mais memória, e que quando deixo com vários separadores abertos de um dia para o outro (sobretudo quando tenho separadores com conteúdo flash) fico com o computador a arrastar-se?!
    Deixei o Firefox por uns meses e dediquei-me ao Chrome pela sua “aparente” simplicidade e leveza, mas acabei por voltar para o Firefox, aparências iludem 😛

    D7

  15. Nelson N. says:

    cada vez uso menos o Firefox, pq ou é imperssão minha ou anda a consumir demasiados recursos.
    Não gostei do Chrome.

    Estou lentamente a fazer transição para o Maxthon…

    • Rui F. says:

      2x
      Também comecei recentemente a utilizar o Maxthon e estou a gostar mais que do Firefox, daqui a um tempo desisto dele. Porque quando o utilizo meia volta começa a bloquear e o AVG dá mensagens que está a consumir muita memória.
      O Maxthon é rápido, simples e é muito completo não existe a necessidade de instalar plugins ele já vem com tudo.

      • Nelson N. says:

        O que mais me chateia no firefox é o primeiro arranque após um reboot e os crashes estranhos.

        Até agora Maxthon, rapido no arranque, e zero crashes. 🙂

  16. Mário says:

    Aqui está novamente a típica guerra entre os uso dos browsers. Já estava à espera que viesse à baila a história de os separadores serem parecidos com os do Chrome (e são!!!). Mas, mesmo que tendo sido copiados, quando o Chrome copiou ideias do Firefox, ninguém reclamou. LOL

    Quanto aos Browsers…….. já se devia saber o resultado: a maior parte dos portugueses já usa o Chrome!!! Curiosamente dos que usam o Chrome são poucos aqueles que realmente entendem algo de informática, porque os que entendem usam o Firefox ou o Opera. (curiosidade: a maioria das distribuições Linux usa o Firefox como “default browser”, isto deve querer dizer algo também! Deixo um link: http://www.unixmen.com/chrome-vs-firefox-for-ubuntu/ )

    • LuisF says:

      Não são apenas os portugueses que “cada vez mais usam o Chrome”. Aliás, estamos (como sempre) atrasados neste capítulo. Aspetos a reter: é verdade que o Chorme tem muito do Firefox. Pode dizer-se que é filho da filosofia “open source”, e que a colaboração entre a Google e a Mozilla vem de longe, e continua. É graças ao suporte financeiro da Google (85% do “revenue”) que o Firefox continua a desenvolver-se. Portanto nunca houve nem há “guerra” entre Firefox e Chrome. São “amigos”. Já com o IE a “estória” é outra…

  17. Ricardo Vieira says:

    Longe vai o tempo, onde tinhamos um browser com uma barra de endereço, barra de pesquisa e favoritos, meia duzia de botões e configurações.

    Agora só inventam.

    • LuisF says:

      O Chrome é basicamente isso: barra de pesquisa, endereços… Pouco mais. No entanto podes “pegar” um qualquer link e arrastá-lo diretamente para o desktop que cria um shortcut. Gravar “favoritos” por arrastamento. Confirgurar fácil. Sincronizar fácil… Etc. Do ponto de vista do “user” é imabtível. Apenas se pode dizer mal por casmurrice ou desconheciento.
      P.S. – Não tenho “paixões” filosóficas por browsers. Testo todos e uso o que em dado momento é mais fácil. Viva a preguiça!

  18. Eleck says:

    porque será que o pessoal acha que o chrome é o melhor ora vamos lá ver: acham que o chrome é o melhor pois eles julgam ser o mais rapido errado, não é o mais rápido, segundo é o que ocupa menos memoria parcialmente certo uma vez que depois de carregarem muitas abas é ela por ela, melhores ferramentas para programação nunca na vida, o chrome nao tem a comunidade que o firefox tem neste campo, addons e personalização chrome quase nulo firefox montanhas

    agora digam lá qual é o melhor e nao veham com a treta de os addons pesarem, porque se não têm memoria meu amigo temos pena comprem mais ou usem versoes do firefox mais antigas ou então usem o chrome

    • LuisF says:

      Nestas coisas de opinião cada um tem a sua. Para mim, que testo regularmente todos os browsers mais populares, o Chrome é sem dúvida o melhor porque é mais “elástico”, mais simples, mais ágil. A questão da memória ou rapidez são menores uma vez que todos são parecidos. No meu caso, o que conta mais é a experiência global de utilização, sincronização, extensões úteis, etc. Neste momento considero-o ímpar face à concorrência. Acho uma completa estupidez haver gente que o contesta apenas pelo facto de se ter tornando popular. Por alguma razão o será não é verdade?!…

      • Eleck says:

        “Por alguma razão o será não é verdade?!…”

        Não isso é uma falácia rapaz lá poruqe a máquina de publicidade da google é o que é não venhas cá com coisas que não teem nada a haver.

        “No meu caso, o que conta mais é a experiência global de utilização, sincronização, extensões úteis, etc. Neste momento considero-o ímpar face à concorrência” – isto mostra uma complecta falta de “percebes” se soubeces do que estavas a falar não dizias isso.O firefox em termos de extensões tem mais de 11500 enquanto que o chrome vai perto das 6000, quanto a extensões uteis vê-se mesmo que continuas sem saber o que dizes, a nivel global as melhores extensões são do firefox com firebug, adblock etc, sincronização lol copias fracas do firefox anyway,elástico e ágil tu deves é ter um ecrã daqueles que estica e incolhe só pode

  19. Pedro Santos says:

    Saíu agora o Opera 12 e está muito bom. Podia falar também nele 😉

  20. Telmo says:

    Se se preocupassem com estabilidade e não com copiar o visual de outros navegadores…

  21. says:

    Guerra de browsers termina sempre no mesmo: qual é o único browser que suporta convenientemente o Adblock plus?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.