Já existe a Bíblia USB
Já pode ser adquirida online a Bíblia chaveiro e USB, que permite pesquisar e aceder no seu computador a todos os textos da Sagrada Escritura.
Para tempos conturbados, grandes soluções. Pode não acreditar, mas já existe no mercado a Bíblia chaveiro USB.
O curioso gadget custa 30 dólares e pode ser incorporado em qualquer computador com Windows XP. Desta forma, é possível não só consultar os 4 Evangelhos e os 73 livros que compõem o Livro Sagrado, mas também utilizar um mecanismo de pesquisa associado, dando assim a possibilidade de encontrar com mais eficiência um texto específico.
No seu exterior, o componente apresenta-se com o formato de uma Bíblia em couro e uma capa com letras douradas a imitar o ouro.
A Bíblia USB poderá ser não só um objecto útil para alguns crentes, mas também servirá como ferramenta de trabalho. Existe apenas um pequeno senão; a palavra de Deus não é compatível com Mac, Linux ou Windows 98.
Este artigo tem mais de um ano
Hoja já não que é tardíssimo. Mas amanhã vou pedir-te emprestado este post. Tenho paixão por “santinhos”. Um abraço
Oh páh!
66 Evangelhos???? os Evangelhos são 4. A Bíblia, versão protestante é que tem 66 livros (o canon católico tem 73). E quanto a Bíblia em pen drive… tenho aqui umas quantas, quem quizer diga que eu ponho links.
Vitor… Vitor… esta era escusada.
É que conhecer a Bíblia nem é uma questão de crença (nem vou falar de crendice), é uma questão de cultura geral.
Com todo o respeito pelo teu trabalho neste blog, há uns tempos que o visito diariamente, peço-te que entendas como uma critica construtiva.
Emenda lá a/as calinadas.
Cumprimentos
Niko calma homem, nem só de visitas vive este blog, a participação dos leitores no mínimo é solicitada. Por isso já foste útil.
Em relação ao texto, na verdade foi colocado um pouco tipo copia e cola, li a versão em inglês e colei a tradução, se tivesse lido o conteúdo não colocava tal disparate. Nem é falta de cultura geral se quiseres até te digo todos um por um. E posso dar um pouco de catequese se precisares. 😉
Este post tem o seu interesse na nova forma ‘tecnológica’ de abordar a questão religiosa, esse foi o ponto que me interessou.
E eu a pensar que a biblia tinha 66 livros ou ja andam a inventar bah :X ja nada td maouko 🙁
um abraço
lolololol, ta bem tá, dass, a biblia inda é mais expansionista que o Windows… não admira que não funcione no Linux e no Mac, o Mr.Bill e o Mr.God devem ter feito o pacto do Além…. lolololo
epá, não sei la muito da biblia, so sei k vende bem, mas baldava-me a catequese para ver o Dragon Ball, depois fui expulso pelas baldas injustificadas =P inda bem….l0ololol
CUMPS
Oh pessoal…
Vitor (acho que é o teu nome) eu só quis ajudar, tá bem que tava um tanto “inflamado”… mas desculpa lá isso.
Para o resto da malta saibam que a Bíblia SEMPRE teve 73 livros, o Lutero com a dita reforma é que sacou de lá 7, pelo que ficaram 66. Como todo o movimento protestante seguiu o canon luterano os protestantes (prefiro chamar-lhes “não católicos”) na Bíblia deles só teem 66 livros. Agora depende da opinião, se falarem com um protestante ele diz-vos que a Bíblia católica tem 7 livros a mais aos quais lhes chamam apócrifos. Se falarem com um católico (minimamente informado) ele vai dizer que a Bíblia protestante tem 7 livros a menos aos quais lhes chamam deuterocanónicos.
A bíblia Hebraica tem 39 livros, se contados à maneira cristã, porque o arranjo e a ordem feito pelos Judeus é diferente.
Além desses 39 livros, a tradução grega dos LXX continha mais 7 e alguns acrescentos em grego ao livro de Daniel e de Ester.
O cânon Judaico não os incluiu nunca. A igreja cat. romana incluiu.-os num segundo cânon. É por isso que são chamados DeuteroCanónicos. (Deutero significa 2º). Com Lutero, as igrejas que se separaram do domínio «papal», os chamados protestantes, não usaram estes 7 livros no seu culto, mas apenas os consultavam como que ocultamente. É por isso que lhe chamam Apócrifos, que quer dizer «ocultos».
O termo pseudoepigrafos é usado para os outros livros da escritura que não fazem parte de nenhum cânone.
Os 39 livros, escritos em hebraico, que constam tanto nas edições protestantes como nas católicas do chamado A.T. têm o nome ProtoCanónicos.
Quanto ao cânone do chamado N.T. contem 27 livros, que constam nas edições da bíblia tanto católicas, como nas não católicas.
Depois de pesquisar a internet, fiquei a saber que os ortodoxos ainda têm mais alguns livros no chamado Antigo Testamento.
Quanto ao chamado Novo Testamento, descobri que os cristãos ebionitas só aceitaram o evangelho segundo Mateus, mas apenas as partes escritas em hebraico. Estes aceitam, no chamado Antigo Testamento, apenas os livros escritos em hebraico, como os restantes judeus e os protestantes. A ORDEM (ou «seita» sem o sentido pejorativo) dos ebionitas foi fundada pelo profeta Samuel. Dela fizeram parte os profetas mais importantes mencionados na Bíblia.
Veja neste link:
http://colecao.judaismo.tryte.com.br/livro2/ebionitas.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ebionismo
O mais interessante a respeito dos «ebionitas» é o seu passado e a forma como aceitaram Cristo (não divinizado). A seu pensamento parece vir na linha de Tiago, irmão do Senhor, que era o «bispo» (superintendente) principal da igreja cristã de Jerusalém.
http://www.paroquias.org/biblia/?c=Act+15
Muito curioso! Na verdade!
Copie daqui na versão de Português europeu:
http://www.wordpocket.com/audio_lists/pt/45_roms/
Desculpem. Queria deixar este «post» num outro site.
Só me apercebi que o link para descarregar o livro de romanos, veio parar por engano a este site. Teria sido por acaso … ou foi talvez a resposta do Criador a um pedido de você!
A Bíblia e os homens:
O que estes têm feito para chamar a brasa à sua sardinha!
É por isso que há religiões, muitas religiões!
Fátima é uma testemunha da ganância do clero.