iWatch correrá aplicações nativas de terceiros no seu lançamento
O possível e suposto lançamento do novo iWatch amanhã tem estado envolto em vários rumores e possíveis problemas. Foi já várias vezes confirmado que será apresentado durante a Keynote de amanhã, mas também há várias fontes apontam como pouco provável que esteja na mão de Tim Cook durante o evento.
À parte destes rumores, surgem agora notícias relacionada com a possibilidade do iWatch correr aplicações de terceiros, estando inclusive já nas mãos dos principais programadores a SDK que irá permitir a criação dessas aplicações.
O surgimento desta notícia vem dar alguma força a todo os que apontam como certa a presença do iWatch na Keynote de amanhã, estando já disponíveis algumas aplicações para complementar a apresentação e mostrando as suas potencialidades.
Ao apresentar todas estas aplicações a correr já no iWatch, a Apple consegue mostrar já uma primeira imagem do que será a integração deste novo dispositivo no seu ecossistema, à imagem do que os seus restantes equipamentos conseguem.
A informação publicada hoje, para além de dar conta da novidade sobre as aplicações que vão ser criadas e usadas directamente no iWatch, dá conta também da vontade da Apple de criar uma loja dedicada a essas mesmas aplicações ou pelo menos uma secção específica para este dispositivo, à imagem do que acontece com o iPhone e o iPad.
O SDK que permitirá a criação dessas aplicações para o novo dispositivo da Apple está já há algum tempo disponível para empresas como o Facebook e outras, garantindo que no momento do seu lançamento este novo dispositivo possa estar já plenamente equipado e com um leque de aplicações bastante elevado.
Mas com os rumores que surgiram e que dão conta da disponibiização do iWatch apenas mais tarde em 2015, vai haver bastante tempo para que os programadores possam criar as suas aplicações e que estas possam fazer uso das novas funcionalidades do iOS 8 e da sua API de notificações.
Ao mesmo tempo esse mesmo SDK terá a capacidade de interagir com as novas API's do iOS8, que vão dar acesso ao HealthKit e ao HomeKit.
Está assim cada vez mais confirmado que amanhã será o dia da apresentação do iWatch em conjunto com os novos iPhones, de 4,7 e 5,5 polegadas, e todas as restantes novidades que possam surgir.
Mesmo com toda esta informação que tem surgido, e como é habitual na Apple, não existe qualquer certeza sobre o que está reservado. Apenas às 18 horas de amanhã vai ser possível ter acesso a toda essa informação, mas o mais certo é confirmarem-se todos os rumores.
Este artigo tem mais de um ano
Se for algo diferente do que está no mercado, talvez pense nisso, se não for, fiquem lá com ele.
Sim, sem dúvida vai ser apresentado já com apps de terceiros, porque a alguns já foi distribuído o SDK, como é o caso do Facebook. Diz-se também que terá uma app store.
Um dos elementos chave será o “continuity” que permite começar no iWatch e continuar e no iPhone e ao contrário. Trará uma quantidade de sensores, para saúde e fitness – só que isso gasta bateria por demais. Trará NFC para os pagamentos por “tokenização”. E mais uma data de coisas.
Bateria para isso tudo é que é um problema. Acho que está toda a gente suspensa de “E a duração da bateria é …”
http://9to5mac.com/2014/09/06/apple-wearable-to-run-third-party-apps-big-developers-already-seeded-sdk/
Brutal mesmo, mas é de fonte segura que vai ter app store?
Nunca pensei que fosse ter uma loja de aplicações para smartwatch.
Amanhã é dia grande para os amantes dos iDevices. Para os outros, é melhor ficarem em casa, a curarem a crise de inveja, pedantismo e ignorância.
Quanto a mim vai ser um dia alegre… e começar a fazer contas…
Quem não é amante de iDevices é isso tudo?
Não queiras denegrir a esse ponto a imagem de quem gosta de Apple, no meu caso pessoal nem aprecio, mas respeito quem gosta, e quem gosta de Apple não comete um pecado tão grande ao ponto de ser representado por ti.
Pedante e ignorante é alguém como você que compra coisas pelo status. Pior ainda quando tem as prioridades trocadas e acha que um evento da Apple é a coisa mais fascinante da sua vida triste.
Tenho um Surface que custou tanto como um ipad, portanto, não tenho gadgets da Apple porque não quero. Outros têm Sansungs, HTC, Lumias, etc., que custam tanto ou mais que um iphone.
Portanto, ignorante, triste e pedante por aqui só o vejo a si.
Como eu detesto fanatismos… Sejam eles quais forem.
Seria grande tiro no pé se não o permitissem.
Mesmo sendo Apple, que conseguiria vender um calhau a preço de ouro desde que lhe metesse uma maçã, o que move plataformas são as aplicações disponíveis para as mesmas, e não permitir desde logo que os developers coloquem a mão na massa, parece-me demasiado arriscado…
Das duas uma, ou não vai haver iWatch nenhum, ou ao contrário do iPhone, a Apple conseguiu escondê-lo bem…
onde anda o iStone, o pisa papeis inteligente?
Está a dar peso ao teu android 😉
Nada disso, no meu caso, para pisa papeis, uso uma maçã para me lembrar de a comer ao lanche, tenho é que o fazer discretamente para não ser processado pela Apple….
A Apple é uma empresa muito má que passa a vida a processar empresas: a Samsung, a Samsung, e a Samsung.
A Samsung é uma empresa muito boa, não processa ninguém, os outros é que a processam: Apple, Microsoft, dyson, Nvidia, e eu sei lá… Brasil também…
\o/