PplWare Mobile

iPhone parte-se com o frio!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Alex says:

    Usar palavras como “explodir” tiram toda a seriedade á noticia.

    Já sei quando o meu cair… ah e tal, estava na serra da estrela…

    Claramente mais uma invenção engraçada.

    • Vítor M. says:

      Alex tens de ler a notícia completa. Pode muito bem ter sido a bateria que explodiu e destruiu o telefone. Os choques térmicos provocam episódios desses. 🙂

      Depois pode sempre ser uma invenção, mais não seja para ver o seu iPhone de volta em bom estado… ao que parece conseguiu 😉 .

      As baterias são sensíveis a estas oscilações extremas de temperatura (quentinho no bolso e a menos 10 graus cá fora).

      Mas sim a desculpa da Serra da Estrela pode ser útil.

      • Ruaben says:

        e eu que estava a querer comprar um iphone e ir para os 45º do Brasil, é melhor arranjar outro smartphone para fazer isso 😛

        • Vítor M. says:

          Tendo em conta que até 45º não há problema, podes comprar, mas se o deixas dentro do carro onde as temperaturas ultrapassam os 55º… na boa!!! Ou ficas sem ele porque o gamaram ou vais ter de o arrefecer 😉 para conseguires fazer uma chamada….

          Mas aquele vidro atrás a 45º na orelha ui ui… 🙂

        • Emannxx says:

          E ir para o Brasil neste altura não é muito boa ideia… I think.

          • Xerif3 says:

            Caros amigos, 45º ? Ultimamente nem no Rio de Janeiro está chegando a tal temperatura, a não ser nos Estados da Região Norte e Nordeste mesmo assim seria a sensação térmica. Se vieres ao Brasil não aconselho os Estados da Região Sudeste, “São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santos”, muita água a cair! Mas se puderes, procures Fortaleza, entre outros no Nordeste, estes sim estão bom para passear por causa do calor e Sol. Outra dica, não saiam com correntinhas, etc, pois infelizmente a violência é a única coisa que assusta. Quanto ao Iphone, não se preocupes, não irá explodir lá por causa do calor. Abraços a todos.

          • Notliz says:

            Boa indicação Fortaleza, até o Iphone vai gostar do nosso clima. E com relação a correntinha, assino embaixo, podem acreditar, aliás, não fique brincando com o seu Iphone na rua que ele pode ser “adotado” tb.

            Abços!

          • Axys says:

            Ah Brasil! Brasil é ótimo. E me agrada muito morar aqui.
            E sim, aqui em São Paulo está caindo muita água mesmo, então se você é daqueles que gosta de passear o dia inteiro, realmente pode ser um problema porque sempre lá para as 16h, 17h começa a chover. Às vezes chove a noite e de madrugada. Emfim… verão não é verão se não tiver algumas chuvinhas.

    • Marcelo says:

      tenta carregar a bateria do teu carro qdo ela estiver congelada -10 e depois vê o que acontece. Já agora filma para partilhares com a malta. HEHE…:))

    • estavam a espera do que, apple é aquela base

  2. Diogo says:

    Não entendo… Os telemóveis quando saem de fábrica são colocados em testes exigentes correcto?

    Muito mais um iPhone, que só se faz um modelo de ano em ano!

    • Filipe Vilaça says:

      Normalmente sim, costuma ser por exemplo 1 numa serie de 100 é testado, caso tenha problemas toda essa serie e testada..

    • Tiago Ribeiro says:

      Não viste as temperaturas postas em cima?
      por acaso não as conhecia mas sendo assim é mais um ponto que a apple perde para a concorrência.

      • Vítor M. says:

        Isso acontece como acontece um Ferrari aparecer com um problema no motor. Todos os Ferraris são submetidos a testes de qualidade mas há um que teve um problema. Esse problema acontece em todas as marcas, nenhuma marca tem 100% de eficácia.

        O iPhone, segundo estudos dedicados, tem até um óptimo índice vendas/reclamações.

        Mas agora já sei: quando for à Noruega, tenho de levar cachecol para o iPhone.

        A nota importante que fica deste artigo é a percepção que os utilizadores devem ter sobre o as condições normais para colocar este equipamento em funcionamento. Além disso, devemos ter a consciência sobre os cenários passiveis de reparação ou substituição dentro da garantia de um equipamento.

        E então quando devemos reclamar?

        Sempre, quer tenhamos que não tenhamos razão. OS técnicos são quem sabe melhor avaliar as situações mas nunca devemos esquecer a lei, essa é que prevalece.

        • Carlos says:

          Aproveito para acrescentar que 100% de eficácia não é de todo o objectivo das empresas que fazem produtos para o consumidor.
          Atingir 100% de eficiência no fabrico fica de tal forma caro, que ninguém sobreviveria no mercado.

          No entanto, o que os testes de telemóveis provavelmente não considerarão é a variação de temperatura em vez de temperatura por si só. A variação de temperatura na bateria pode provocar alguns problemas… mas daí até explodir vai um bom bocado.

          Eu vivi na Noruega e a reacção das baterias com o frio, normalmente é não funcionarem, em vez de soltarem uma descarga tal que parte o vidro do iPhone.

          Mas pronto… ela lá conseguiu levar a sua avante e trocou o iPhone depois de um acidente de percurso.

          • carla says:

            Todas as baterias que tenho da Nokia, incharam… parecem duas. Se estivessem sujeitas a fontes exteriores “anormais”, como calor ou frio excessivo, certamente teriam passado do inchado ao rebentado.

          • Vítor M. says:

            Pois isso também é verdade, provavelmente conseguiu e conseguiu que mais uma vez o iPhone fosse notícia.

            Mais uns milhares que a Apple vai vender à custa deste incidente.

            Mas não deveria ser o contrario? Tipo, as pessoas ficarem cheias de receios e abandonarem a ideia de comprar o iPhone?

            Naaa a malta sabe que o iPhone com ou sem frio é um equipamento super bem equipado e com um grau de construção fora dos padrões da concorrência. Este incidente noutra marca não é notícia, porque é normal, num iPhone não é normal e quando acontece (todos os casos devem ter chegado à televisão) são motivo de grande reportagem.

            Nalgum lado está a diferença.

            Mas, segundo vi há dias no Discovery Channel, os veículos que operam em países onde as temperaturas se situam muitas vezes abaixo de zero graus (como é o caso da Noruega), têm baterias diferenciadas do resto do mundo, isso confirma-se nos veículos comuns?

          • Jorge Alves says:

            o electrólito das baterias para climas extremos, é de gel não de agua com acido com as “nossas” normais,
            PS: tenho uma bateria dessas no meu jipe e aguentam, até -35º com uma corrente de 800A

        • sr brightnight says:

          Caro amigo, em relaçao a “nenhuma marca tem 100% de eficácia”, lhe digo que sim a FERRARI tem 100% de eficácia, os carros da Ferrari sao feitos a mao e claro tambem com maquinas, mas nao sao feitos em serie e sim por pedido um a um, fazem testes em todas as partes do carro e dependendo da parte do carro que apresentar problema eles cancelam todo o projeto jogam o carro interio fora (reclicam o que pode ser reciclado)e começam um novo carro.

          • magic says:

            Está a comparar marcas de luxo, só acessíveis a uma percentagem mínima da população e por encomenda (e como tal exige-se que sejam perfeitas), com marcas comercias do dia-a-dia, que saem em série, milhares por dia. Já estive na fábrica da FIAT em Itália e tal não se verifica.

          • João says:

            Ferrari com 100% eficácia… foi das poucas que me fez rir uma segunda de manhã. Muito boa. Quando se falou em 100% eficácia estava-se a falar de x vendas / x reclamações. Nem me vou dar ao trabalho de deixar links com motores ferrari a arder e a dar problemas. Primeiro usa-se o Google!, depois fala-se!

            Cumps.

          • Bruno Coimbra says:

            ahahaha brincadeira!

            Meu caro os ferraris sao feitos em grande parte artesanalmente mas não é todo o ferrari, e nem sao todos os modelos!
            A unica diferença é que a ferrari testa todos os motores antes de os colocar nos carros, mas um carro não é so o motor!
            e não a ferrari não tem 100% de eficácia até pq ter 100% de eficácia era fazer 10 motores e os 10 motores não terem nenhum defeito, mas como tu bem disseste..quando um motor tem defeito eles começam de novo ou seja tu próprio te contradizes

          • Pedro says:

            mas não convém esquecer que um automóvel não é só motor (e mesmo a ferrari tem muitos problemas de produção, exactamente por ser esquisita…).
            se o motor for excelente, mas se partir uma roda, ficas apeado…
            com o iphone pode ser precisamente a mesma coisa… imaginem que a capa não foi testada para uma dilatação “x”, e é essa mesmo que acontece a -10º…

          • JPedrosa says:

            por acaso, a ferrari, até é uma marca com avarias atrás de avarias.
            por acaso, até podes encontrar muita informação no que toca a isso.
            por acaso, até tens um episódio antigo do TopGear onde isso é falado. É um episódio onde comparam um 911 turbo com um ferrari qualquer. o Ferrari ganha por pouco em quase tudo, mas no fim do dia vai para o reboque e o 911 vai para casa 😉

  3. Ivo Fernandes says:

    Infelizmente, o meu iPhone caiu de uma altura de 10cm do chão, sim 10cm… e ficou num estado bem pior do que o da fotografia. Felizmente funciona e acabei por mandar vir uma pelicula para colcar na parte posterior e minimizar o problema (obviamente que o equipamento perde toda a sua graça, em termos de design, ainda por cima, não encontrei nenhuma capa que replicasse a parte traseira do equipamento).

    Gosto muito do iPhone e, para já, não encontro nenhum outro equipamento que vá de encontro ao às características do equipamento, mas acho que se trata de um terminal demasiado frágil. Não vale a pena estarmos com utopias: o telefone vai cair, o telefone vai andar nos bolsos aos trambulhões… e, sinceramente, é dos equipamentos com o qual tenho maaior cuidado, mas há situações inevitaveis.
    A versão anterior do iPhone (3G), era mais resistente, na minha opinião. Esperi, sencieramente, que o iPhone 5 volte a ter, pelo menos, a resistência dos antecessores do 4.

  4. mail says:

    Mas então os equipamentos não são sujeitos a controlo de qualidade? E se não suportam temperaturas baixas, por que os vendem no Norte da Europa? Só alertam as pessoas depois dos acidentes acontecerem? Retirem os equipamentos do mercado, até estarem aptos a serem usados em todas as situações, não faz sentido a pessoa andara com dois telemóveis, um Iphone para clima “normal” e outro telemóvel para clima muito frio ou muito quente! Completamente disparatado!…

    • Vítor M. says:

      Não é assim. Não se retiram todos os Ferraris só porque um teve um problema. O Problema neste caso é perfeitamente individual, caso contrario os restantes milhões de Noruegueses que compraram iPhones já os tinham posto para lenha. 🙂

    • Ruaben says:

      na minha escola há pessoas que tem 3 telemóveis para x temperatura, outros 3 para y temperatura, é uma coisa de doidos é telemoveis para temperatura e redes (optimus, tmn e vodafone), e nunca ouviram falar de dualsim… falo mais e voces ate se assustam

      • Jose says:

        Ha gente que nao tem dinheiro para um telemovel com dualsim -.-

        Se reparares quem tem um para rede, normalmente usa o telemovel antigo para uma rede, e o novo para outra.

  5. Rui de Sousa says:

    A verdade é que os iphones são um conceito que queria mal estar e muito incómodo para a concorrência………….

    • lucas says:

      Sim, é verdade. Mas a verificar-se esta anomalia, vai perder muitos, mas muitos pontos para a concorrência. Andar com um telemóvel para cada clima é impensável.

      • Tiago Dias says:

        Esta questão dá que pensar, e é até uma situação caricata, mas não deixa de ser uma situação isolada! Aconteceu apenas num aparelho, que possivelmente tinha uma anomalia, e numa situação particular.. (se é que aconteceu mesmo…).

        De qualquer forma, é claro que não se vai andar com um telemóvel para cada clima.. Pode-se dizer isso em tom de brincadeira, mas de certeza que não será um argumento para não comprar um iPhone.. Há-os bem mais fortes 😉

        Grave seria os iPhones todos dos países nórdicos andarem a rebentar.. Ou terá sido aquele o primeiro iPhone a entrar na Noruega?

        Penso que o mais importante da notícia é o facto de a utilizadora não se ter calado perante o que lhe disseram na assistência técnica e ter ido à procura da lei, e fazer com que esta se aplicasse. É algo que se passa muito também no nosso país… os vendedores fazem tudo o que lhes apetece, muitas vezes não cumprindo a lei, mas que passa sempre pela falta de conhecimento claro da mesma por parte do cliente (eu incluído, claro).

    • Tiago Ribeiro says:

      Os iphones e os outros todos, o iphone pode ser muito bom mas podes dizer que é o melhor do mercado? não podes porque não o é, na melhor das hipótese podes dizer que é o que melhor funciona.

      Agora se não houvesse concorrência, achas que a nokia evoluía alguma coisa? a htc? a samsung? é so ver as guerras com as patentes que todos contra todos e não apenas contra a apple, aliás pior que admitir os erros é dizer que a culpa é das outras marcas ou funcionários.

  6. Henrique says:

    esse iphone deve pertencer a um funcionário da Nokia lol

  7. Ryan says:

    Realmente uma noticia nao muito boa para esse fabricante. Eu pensava que as macas a -10 congelavam e nao se partiam com o frio. Por motivos de servico costumo deslocar-me aos paises do frio. O maximo a que me sujeitei foram -25… e nenhum dos meus telefones congelou. Um azar destes poderia acontecer a qualquer fabricante.

  8. Zé Miguel says:

    Os iPhones avariam como avariam os telemóveis de qualquer outra marca. Mas só por ser Apple cria-se logo uma onda. Isto para não falar de quão esquisita é a história…

    • lucas says:

      Chama avaria explodir na orelha de alguém? E não foi só uma vez, foram várias… E se fosse consigo? Ya, fiquei sem orelha, na boa, foi uma avaria… !?…

      • Rui de Sousa says:

        Eu conheço um amigo que têm um primo jura que um vizinho ouviu dizer que viu um iphone rebentar……………….

        • lucas says:

          Já nem estou a incluir os que nem se dão ao trabalho de reclamar. É só chatices e burocracias… como sempre!…

          • kekes says:

            Nem só esses casos… Tambem há aqueles que os casos são desconhecidos…

          • Vítor M. says:

            Hmmm não acredito que um proprietário de um iPhone não reclame se este “estoirar” não acredito mesmo 😉 logo não deve ser nada frequente, aliás, até acho que todos os que aconteceram tiveram destaque televisivo! 😉

      • Axys says:

        Se juntássemos todas essas situações “catastróficas” e botarmos num filme de ficção, talvez poderiam usar o iPhone como arma para ataques terroristas
        Não é qualquer um que consegue explodir o ouvido de alguém, deixar uma norueguesa furiosa e ainda ficar explodindo por ai sozinho por nenhum motivo aparente. 🙂

    • Ryan says:

      Pois tudo o que e Apple e noticia. Criou-se uma espécie de culto em torno da marca.
      Divido os Apples em 2 grupos…
      1 – os que gostam do material pelo produto em si e pela funcionalidade. Eu diria que estes sao uns geeks ou como queiram chamar. Eu pessoalmente este grupo e daqueles que aprecio porque a maioria nem liga a marca em si mas a arquitectura dos seus produtos.
      2 – os que acham cool ter produtos apple. Uns percebem pouco do que la anda dentro nem sequer sabem manusear o produto. Compram Macbooks e depois passam o tempo a perguntar como se faz isto e aquilo… mas compram porque e cool porque tem dinheiro ou porque chularam sei la quem para ter… mas e cool ter isto.
      Atenção tenho produtos Apple mas há mais coisas na vida do que Apple. Obviamente quem se deixa influenciar facilmente e so porque e Apple correm a comprar e ate se fazem filas.
      eu tenho um olhar muito critico a este tipo de coisas. E por isso que longe vãos os meus tempo de fidelidade as marcas. Os gajos só fazem e criar em mim o sentido de necessidade de um produto que nem preciso. E por isso que digo que o Marketing da Apple e o Esteves Jobes não passam de encantadores de serpentes.
      As pessoas tem de ter sentido critico e de independência valorizado dentro de si próprios. Sera que preciso? E porque preciso? Se e para o show off , etc, etc realmente fica mal. Tenho amigos e conhecidos que compram montes de coisas só para andar ai a mostrar. E digamos de passagem que alguns compram Apple aqui e ali. Eu cheguei a ouvir o ridículo antes do iPad sair que aquilo fazia falta a alguém… e ainda não tinha saído. São estas coisas que me revoltam… desculpem o culto as marcas. E nem sequer falo da forma como muita gente olha para outros que não tem Apple… opa ridículo.

      • Ricas says:

        Concordo perfeitamente contigo.
        Acho um perfeito disparate ir comprar uma coisa (muitas vezes sem se saber bem usar ou para que serve)só porque está na moda ou é novidade.
        Eu estudo informática e por isso tenho muitos “gadgets” por necessidade e a única coisa que tenho da apple é um teclado sem fios, porque? Porque era o que melhor se adaptava aos meus propósitos. E faço isto com todo o tipo de aparelhos, sem olhar a marcas. Já la vai o tempo em que éramos fieis a uma única marca. Quanto a telecomunicações, desculpem la mas a apple nem é a melhor, só porque tem aquela “fama” não significa que seja a melhor, tenho um samsung (apenas um exemplo, há htc e mais alguns) que tem exactamente as mesmas funções ou mais do que um iphone (tudo o que é preciso, aquelas mariquices de fazer instrumentos de sopro e mais não sei o que é só showoff, sem utilidade prática) e não custou o preço de ter uma maça nas costas dele, além que não tenho a politica agressiva da apple em cima de mim.
        Não percebo o porquê de tanto mediatismo de volta da apple, fazem os seus produtos, quem quiser compra, quem não quiser não compra, simples. Não acho que seja uma marca diferente das outras de forma a ser tratada com mais ou menos importância em relação as outras.

      • Alexandre says:

        Concordo a 100%, finalmente uma opinião imparcial e bem construída.

    • João Campos says:

      Adoro a necessidade que algumas pessoas parecem ter de defender a Apple. Como se esta precisasse de ser defendida.

  9. pfbatista says:

    Isto é uma situação normal de acontecer. As baterias são muito sensiveis e sofrem muito com o impacto térmico!

    Por ex., as baterias dos automóveis, por norma, estragam-se sempre na altura do Inverno… embora a sua composição química seja completamente Díspar…

    Os utilizadores do Iphone têm de se capacitar duma coisa, este equipamento não é imaculado e livre de problemas só pelo facto de ter um logo de uma maça com uma “xinca”!

    Não consigo ver onde é que esta história é “esquisita”, ““explodir” tiram toda a seriedade á noticia”, “Claramente mais uma invenção engraçada”… e daqui a duas horitas certamente teremos mais fanatismos a vir ao de cima. 😀

    Sei que se fosse um terminal com WM7 ou WM6, o problema seria de uma má gestão, por parte do S.O., de um componente de regulação energética… 😛

    …Sejamos racionais e admitam que o iphone é igual a qualquer outro telefone… e que não está isento de defeitos!

    • Ryan says:

      Se fosse um windows phone andava tudo a dizer mal… alias algo que e muito normal no mundo Apple. Quando algo MS não funciona leio os mais ridículos comentários. Opa não há ninguém na industria informática que não tenha telhados de vidro. Os compradores de uns e de outros deveriam era cooperar para ajudar a melhorar em vez de andarem a dizer que um e assim porque e da marca tal e o outro e assado porque e assim…
      Ha dias um amigo meu fez um comentários sobre o iPhone 4 e vieram para aqui uns gajos dizer que ele nem tinha nenhum iPhone… vê no ridículo que esta gente cai.

  10. Filipe Lopes says:

    Por estas e por outras que não compro Apple e muito menos não percebo a loucura Apple,parece um “Maria vai com as outras”!
    Cumprimentos!

    • paulo dias says:

      Pois… só quem não sabe poderá colocar uma mensagem assim.

    • Luis says:

      Porque e que o que e apple merece sempre tanta atencao?

      Ja alguem ouvi falar do problema de antena do hd7 ou o problema do nexus se desligar ao fim de 3 minutos de chamada?! Pois certamente ninguem ouviu, mas existem, mas nao e apple ninguem fala

      Meus senhores acordem para a vida, todos os equipamentos se partem, todos teem problemas, mas nem todos consegue ter no geral a qualidade que a apple apresenta, desde que uso apple, acabaram mudancas de rom, formatocoes de pc, e caro, pois e! Mas so compra quem quer, quem nao quer pode continuar semana apos semana a fazer instalacoes, preocupado com antivirus, entre outros….

      Funboy? Nunca, de nada, ja usei todas as marcas e todos os sistemas o que e certo e que me dou bem com a apple, ate ao momento 0 problemas

      E antes de escreverem tentem ver a verecidade das noticias, pois qualquer boato hoje em dia e noticia, porque nao publicar a historia de um senhor que chegou a minha loja a dizer que o iphone se tinha partido dentro do bolso? Á primeira vista e motivo de noticia, mas bem investigado percebesse que o senhor só tinha o iphone no bolso de traz e se sentou encima dele! Pronto ja sei, o iphone tem de vir preparado para ser post no bolso de traz!

    • Ryan says:

      Nem mais… copy paste….

  11. kekes says:

    Pelo sim pelo não mais vale comprar HTC’s que ao menos as beterias não explodem e param balas xD

  12. LuxuriaBlack says:

    @Filipe Lopes, é mesmo isso. O consumismo faz-se assim, tu compras eles compram, eu vou comprar. Foi assim com as All-stars, com a Nad, com as Levis, etc. Assim se faz um mundo de mercado … em crise

  13. Paulo G says:

    Um Iphone tem como carateristica principal para muitos, “ter” um aparelho desses, mais que funcionar com ele.

  14. João says:

    Realmente o iphone move massas. Está sempre tudo a tentar arranjar alguma coisa a apontar!
    Então um iphone na noruega partiu-se devido ao frio? Uau. Um horror. Pelos vistos, para alguns iluminados é um problema da marca. Então, visto que na Noruega aquelas temperaturas são normais, já se partiram uma data deles não? Ou só havia um iphone lá?

  15. Mário César says:

    Seria novidade a atitude da Apple caso trocassem o equipamento. Quem não se lembra da “estória” dos utilizadores fumadores?

  16. claudio says:

    na realidade, esta é n”quase” a norma geral para todos os aparelhos electrónicos…
    e -10 não é de certeza uma das temperaturas a que 90% dos equipamentos electrónicos possam trabalhar…
    no entanto isso deveria ter sido salvaguardado ao comercializarem esse producto num país onde as temperaturas descem e descem e descem…lol
    mas o mais provavel para o estilhaçar desse vidro foi ele sair do ar condiccionado a 15 ou 20 graus e sair para a rua a temperaturas muito mais baixas…experimentem em casa fazer o mesmo com o pyrex…metam-no no forno a 60 ou 70 graus e depois coloquem-no na arca congeladora…depois vejam o resultado…hehe

  17. The STK says:

    Se realmente está nas specs do iPhone que não garante funcionamento abaixo de 0º, a razão está do lado da Apple. A utilizadora é que devia ter comprado um equipamento que servisse as suas necessidades.

    Conheço pessoas que tiveram probs com iPhones e a assistência até não foi má.
    Agora não deixa de ser estranho um telemóvel para este preço com estandarte da sua qualidade, ainda assim não consiga responder a condições de uso normais como essa.

  18. Wladimir Jr says:

    Ler o manual de qualquer equipamento ajuda muito para evitar alguns problemas. Simples assim.

  19. Dani says:

    Isso é treta. Essa imagem já anda na net ao tempo… Vivo na suica, 2 dias seguidos -15 por exemplo, semanas -10 ou -5, na montanha 3100m -25, -20 -15, varia… tenho iphone 2g, 3g, dei a uma amiga um 4g ( tive em minha posse cera de 3 messes, já foi ao chão.. continua direitinho) ando com 3gs 32gb branco, custou 340 fracos bloqueado a swisscom, faço snowborad, e nada s parte.. nem o 4g) para mim não ha melhor… hoje +5, de folga, bom para snowboard… hehe

  20. a Friend® says:

    Embora as temperaturas estejam explicitas nos manuais de todos os smartphones, esta noticia só me baralha numa coisa…

    https://pplware.sapo.pt/pessoal/o-iphone-4-ja-foi-ao-espaco/

    Com certeza na Noruega, ela não é a unica pessoa com um iPhone…portanto..é um caso geral? Será esta noticia evidente agora com o iPhone ou já aconteceu com outros smartphones igualmente bons, mas não foram divulgados porque o poder da marca assim não exige?

    Segundo tenho conhecimento, pessoal dos países nordicos têm que ter bastante cuidado com os aparelhos electronicos. Assim como países onde o calor é elevado. Já houve um caso oposto a este em que a bateria rebentou por estar horas ao sol, dentro de um carro a elevadas temperaturas, depois é claro, o cliente aprontou-se logo a reclamar como se não tivesse culpa.

    • re0 says:

      Tinha uma cápsula térmica…

      • The STK says:

        Exacto. Acho que também já foi um HTC ou um Samsung nesse sistema, já não me recordo.

      • a Friend® says:

        Não invalida que a temperaturas sejam igualente baixas. Podem não ser os mesmos valores externos mas lá dentro devem ser igualmente baixas.

        De salientar que se ele filmou, é porque estava bem próximo do bordo, reduzindo assim a capacidade termica nessa mesma area.

        Ironicamente, das primeiras perguntas que fiz ao ver essa noticia, em relação à baixa temperatura. E quem fala iPhone, fala outros aparelhos.

  21. aver says:

    Se o ecrã do iPhone é táctil e se tem luvas calçadas, como se resolve o problema ? Com o NoseDial 😀
    Um dia destes alguém congela o nariz e a culpa é da Apple 😉
    http://itunes.apple.com/us/app/nosedial/id408719052?mt=8

  22. Gerardo says:

    Primeiro toda a gente vem para aqui dizer que a Apple é perfeita e que faz os melhores equipamentos do mundo, da Galáxia e possvelmente do Universo. Depois quando se percebe que são apenas máquinas como as outras (umas superiores outras superiores) vêm para aqui criticar que critica a Apple e perguntar porque é que não falam das outras marcas e mais não sei o quê. Afinal em que é que ficamos?

    Estas noticias são sempre boas para os mais incautos perceberem que ao comprarem um iPhone não compraram tecnologia alienígena perfeita e indestrutível. É uma máquina que corre software e como tal está sujeita a partir, avariar e ter bugs (senão não faziam o 4 nem actualizavam o software). Quem compra informado faz sempre uma boa compra, seja ou não Apple.

  23. Conimbrigae says:

    Não interessa se essas condições de garantia estão no sítio electrónico da Apple. Todas as condições têm que ser informadas e explicadas ao consumidor e tudo o que não o seja deve ser tido como não escrito nos precisos termos do Dec.-Lei n.º 446/86.

  24. Kayn says:

    Irrelevante se é apple ou deixa de ser. Mas acho as temperaturas de funcionamento… limitativas.

    Até aqui em portugal temos alturas onde a temperatura vai abaixo de 0 e acima de 35º. E não é preciso ir à serra da estrela no inverno ou ao alentejo no verão. Moro na zona de Braga e vejo isto facilmente a acontecer.

    Não era uma especificação técnica que eu andasse atento, mas vou passar a estar, sem dúvida.
    Certo que pode até ter sido caso único, mas ficava muito mais descansado se a apple tivesse dito que tinha sido mau funcionamento daquela unidade em particular (absolutamente normal uma unidade pifar de longe a longe) do que dizer que só garante funcionamento de 0-35 (que abrange tudo que é iphone no mundo). Não me importava de ver melhor protecção nesta área, um range ligeiramente mais alargado não ficava nada mal…

  25. AF says:

    Por causa do uso em situações extremas…ou quase…é que tive de voltar a utilizar o meu sony ericssoon k700. Como pratico btt e nas voltas não se resumem a simples passeios de fim de semana é impensável utilizar o smartphone. Pelo menos sei que funciona com temperaturas acima do 40ºc, humidades do ar bem altas e quanto a quedas…teria muito que contar.

  26. Marcos Santos says:

    Quem quer “luxo” está sujeito a estas coisas 😉

  27. Luis Faria says:

    Ele é do calor, ele é do frio, da antena, parece que o iphone está cheio de defeitos, mas a verdade é que está sempre esgotado nas lojas.

    Quanto á noticia, o telefone explodiu?????? Quanto muito rachou, para haver explosão é necessario haver 3 coisas: combustivel, oxigénio e uma fonte de calor(-10 C°, não é nenhuma fonte de calor), lembrem-se o que acontece dentro do motor dos carros.

    Se realmente há um problema com o iphone e o frio nao acham que já teriam surgido mais casos?????

    O meu Iphone 3G já funcionou varias vezes abaixo dos -10°C e nunca “explodiu” nem deixou de funcionar.

    Sent from my Iphone.

    • pfbatista says:

      Oh Luis…
      Nao é necessário nenhuma fonte de calor, quanto muito uma fonte de “IGNIÇÃO”.

      Já agora… o Dinamite necessita de calor para explodir? Não, até se pode considerar que para fazer explodir o dinamite basta uma onda de choque ou até um impacto! A tua definição de Explosão é errada. Quem fala em dinamite também se pode referir, por exemplo, à Nitro-Glicerina…

      Diz-me uma coisa, já viste alguma bateria a efectuar reacção quimica, a aquecer MUITO e consequentemente a borbulhar? Eu já… e foi simplesmente a tentar abri-la com o máximo cuidado…

      Realmente… se o teu Iphone nunca explodiu, é certo que é impossível acontecer a qualquer outro…
      Quando a Apple quer saber se é possível acontecer algo aos Iphones, pede-te o teu emprestado e tiram conclusões unica e exclusivamente daí… 😛

      …Há cada um…

      • Luis Faria says:

        Decerto a Dinamite não necessita de calor para explodir, necessita de um detonador não é? Ou de um impacto ou onda de choque? Então fica aqui a definição grosseira de onda de choque. Também podia colocar aqui definição de impacto mas não me apetece.

        Onda de choque é uma onda caracterizada por ser um distúrbio em propagação onde propriedades como velocidade, pressão, TEMPERATURA ou densidade variam de maneira abrupta e quase descontínua.

        O fogo e as explosões requerem: combustíveis, ar (oxigénio) e uma fonte de ignição (calor).

        Afinal sempre é necessário calor, desculpe qualquer coisinha por não ter utilizado a palavra correcta na definição de explosão!!!!!!!!!

        Mas não estamos aqui a falar de Química não é?
        Estamos para falar do suposto Iphone que “explodiu” com o frio.
        Como já disse se houvesse realmente problema com o iphone em ser utilizado em temperaturas negativas, já tinha havido mais noticias destas não acham? Afinal de contas já foram vendidos mais de 50 milhões de Iphones por todo o mundo, só agora é que começam a “explodir” com o frio?

        • pfbatista says:

          Exactamente, a fonte de ignição não é necessariamente o calor, pode ser a densidade… tal como acontece no dinamite, Gasóleo (neste o calor também influencia), etc…
          Mas não vale a pena ir-mos por aí, há tanto para falar no domínio da Química, física…

          O que se fala aqui é o facto de um telemóvel ter “Explodido”.
          Ninguém mencionou, neste artigo, que há um defeito de série, ou uma característica que afecte TODOS os Iphones. Certamente muitos já o testaram sobre condições bem piores… e nada aconteceu, ainda bem, não é?

          O que está explicito neste post é o facto de ter acontecido a um utilizador Norueguês, e se aconteceu com ele(a) não quer dizer que tenha de acontecer contigo… e se nunca te aconteceu a ti, não quer dizer que seja mentira e que nunca possa ter acontecido.

          Este artigo foi exposto aqui com alguma finalidade, não com a de despoletar fanatismos, ao ponto de se dizer, se a mim nunca me aconteceu é porque é impossivel de acontecer…

          Os casos isolados EXISTEM!

          E a finalidade deste artigo é certamente fazer chegar aos leitores, deste grande site, os problemas que podem advir da utilização de certos equipamentos e da resposta, por vezes ridicula, da assistência pós venda de certas marcas, neste caso a Apple…

          • Luis Faria says:

            Químicas e Físicas á parte, a palavra chave do artigo escrito é “caso isolado”, o problema é que muita gente que aqui comenta só lê a parte do artigo em que diz: Iphone de norueguesa explode por causa do frio……..Apple nega assistência.

            Este tipo de leitura por parte de muita gente gera comentários errados, tanto acontece aqui como em todos os sítios.

            Acho muito bem que se exponham neste fantastico site os problemas que podem advir da utilização de certos equipamentos em certas circunstâncias e da falha da assistência por parte das empresas de forma a alertar os leitores, mas deixem-me dar um exemplo, ainda há pouco tempo aconteceu um caso em Portugal entre a assistência de uma empresa e uma pessoa, a noticia correu telejornais e nada foi noticiado por este grande site, para não falar de telemoveis que foram colocados no mercado com falhas gravíssimas de construção, e vocês também não noticiaram.
            Mesmo assim não deixarei de ler as noticias deste site pois é dos melhorzinhos que há em Portugal, mas que de vez em quando tem falhas, como todos nós. 🙂

          • pfbatista says:

            Luis Faria,

            Falo um bocado pela parte dos autores deste site, certamente será este o ponto de vista deles.

            Eu não lhe chamaria “Melhorzinho”… tira-lhe o “inho”, fica bem melhor 🙂

            Certamente será muito difícil cobrir todas as noticias da actualidade, já que acredito que os autores do pplware, que criam e editam os artigos, fazem-no com a maior dedicação, no entanto, sem fins lucrativos, é-o feito em tempos livres.

            Mas para isso, podes questionar o(s) autor(es).

            Pelo menos, sinto-me bastante satisfeito pelo facto de ter um site em portugues, muito completo, tendo em conta que quem edita o pplware, o faz de boa vontade e sem ganhar um único tostão.

            Portanto, acho que não há direito a críticas.
            Somente as contrutivas devem acontecer.

            Acho que entendes aquilo que quero dizer…
            …eu também acho que há artigos que poderiam aparecer aqui… mas ao invés de criticar isso (já que não tenho tempo para contribuir), dou-me por satisfeito, e bastante grato, por tudo aquilo que é notícia no pplware.

            É um projecto bastante interessante, acredito que é a dedicação que o move…

  28. Eu mesmo says:

    de salientar é a atitude da Apple, cada vez mais tipica da marca… relembro os “humificadores” no interior do iPhone e os fios de cobre no interior do iPad

  29. Que grande tanga…
    Tem de haver mais qualquer coisa por tras.
    Vivo num sitio onde a temperatura tem estado entre os -8 e os -16 e o telemovel funciona perfeitamente (como o esperado).

    Esse valor dos -10 nao me parece muito credivel…

    E claro que a utilizacao que faco e tambem dentro do bolso e ir tirando quando preciso de usar (tento evitar andar com ele de fora porque…ESTA FRIO).

    Mas parece-me exagerado. Ou a pessoa deixou o telemovel ca fora (tipo, no meio da rua) montes de tempo para congelar mesmo ou e tanga.

    Hugz,
    Luis

  30. Calado says:

    Eu estou de ERASMUS na Eslováquia e aqui muitas vezes estão temperaturas de -15º e às vezes menos.
    Vejo muita gente com iPhones e tenho amigas que também têm e nunca aconteceu isso. Por isso trata-se apenas de um caso pontual, nada mais…

  31. Pedro Leitão says:

    A Apple diz nas especificações que o telemóvel é para ser usado ENTRE 0 e 45 GRAUS.

    Se eu faço um produto, até posso dizer que ele só pode ser usado a 25º, mais ou menos e estraga-se. É o MEU produto que eu FABRICO. Só compra quem quer.

    A Apple está no direito de impor as condições de funcionamento que entende (tal como qualquer outra empresa). Quem não concorda, não compra, é simples. Vives no meio da neve? Não compres um iphone (tal como não comprarias uma iguana paradepois te ires queixar à loja porque ela morreu…)

    Não percebo o drama sinceramente…

    • Gerardo says:

      Pelo mesma lógica podes vender carros sem travões !!!

      • Pedro says:

        claro! e era o melhor carro do mercado…
        só não tinha era travões…
        se, digamos, morreres disso, depende da legislação de cada país saber se a empresa é obrigada a trocar-te o carro…
        mesmo que já não fosse de grande utilidade para ti!

      • Pedro Leitão says:

        Poder até podias, no início da industria automóvel. Claro que com a concorrência ias à falência.

        E estás a comparar uma coisa que se traduz num risco de vida com algo que apenas afecta o produto. Era o mesmo que andares a protestar porque o teu pc não funciona debaixo de água.

        • Gerardo says:

          Não, não é a mesma coisa. Certos parâmetros são um dado adquirido. Se compras comida é um dado adquirido que não te vai matar, não tens de andar a ler o rótulo. Se compras um carro é um dado adquirido que é para andar no asfalto em estradas com uma determinada largura. Por isso é que a garantia cobre defeitos que ocorram com o uso NORMAL da coisa. Não é a companhia que define o uso normal. Se o rapaz fosse talhante e tivesse a usar o telefone dentro da câmara frigorífica então a culpa era dele. Se estava a usar normalmente então a Apple tem de ressarci-lo. Se o iPhone não funciona naquelas temperatura então parece-me que não pode ser vendido naquele país. Mas claro que me parece que isto é um caso isolado e não defeito do iPhone!

    • Gerardo says:

      Ou aparelhos que só funcionam se não existir gravidade !!!

    • a Friend® says:

      Isto é só pretexto pra deixar os haters contentes e felizes.

      Qualquer um sabe que parametros todos os telefones têm e não são inventados pelas marcas! São fruto de pesquisas feitas!

      Um mero exemplo, se forem ver o manual do Galaxy S encontram isto:

      Protect the device, batteries and chargers from
      damage

      • Avoid exposing your device and batteries to very cold or very hot temperatures (below 0° C or above 45° C).

      http://www.scribd.com/doc/33189065/Samsung-Galaxy-S-GT-I9000-User-Manual

      Enfim…”same old story”… à escassez de criticas de jeito dos haters, junta-se a parvalheira do costume, sem olhar a factos…como sempre. 😉

      • Gerardo says:

        Até foste ver o manual. A tua luta pela defesa da Apple é épica.

        Eu nem fiz uma critica à Apple ou ao iPhone, apenas disse que pela lógica de quem comentou, pode-se vender qualquer coisa de qualquer maneira.

        • a Friend® says:

          A minha luta não é pela Apple.. é pela ignorancia..daí ter-me dado ao trabalho de procurar… coisa que provavelmente não fazes.

          Houve outro artigo que um telefone explodiu e não era Apple.. também defendi.. mas é claro, mais uma vez chegaste lá e deturpaste.

          Depois o “epico” sou eu… andas mesmo cheio de moral.. hein? Da forma que me criticas sempre aposto que nunca olhaste para o teu umbigo… ou se calhar já… como não te agradou, tentas arranjar forma de ver alguém pior para ficares feliz. 😉

          • Gerardo says:

            Nem sei porque peco tempo contigo. Já o pplware inteiro sabe que és fanático e com fanáticos não se chega a lugar nenhum, nem que se apresentem argumentos validados por 1000 especialistas. Como já te disse a minha vida é exelente e se quisesse comprar
            Macs e iPhones era a “pronto”. Apanhaste? Agora só acreditas se quiseres, porque a mim tanto me faz 😉 Continua lá a tua senda imparável. Pelo comentários que tenho lido ultimamente tenho a sensação que és desempregado. Ninguém tem tanto tempo livre! Ou então estás numa bela empresa. Continua lá com os teus Mac que os outros 90% do mercado funcionam em Windows com servidores Windows e/ou Linux. As grandes empresas nacionais e internacionais devem estar todas erradas, é que eu nunca vejo Mac’s por lá?

          • a Friend® says:

            É isso Gerardo, não percas tempo.. pelos vistos és um gajo com vida preenchida e muito ocupada, não sei mesmo porque perdes tempo. lol

            Quanto a Macs, sim eu já tinha reparado que nunca os viste.. é natural pelos teus comentarios que nunca os tenhas visto. Experimenta sair de casa, conhecer mais pessoas… há vida além do Seixal.

          • Gerardo says:

            O Concelho é esse mas se percebesses mais um bocadinho de scans sabias que a cidade é a Amora. Se quiseres a morada és só dizeres!

            Esse conselho assenta-te que nem uma luva. “Há vida para além da Apple”

            Faz negócio com meia dúzia de empresas a sério e vais ver que te abrem logo os olhinhos. Quando conheceres um bocadinho do mundo empresarial depois volta aqui a mandar uma postas! Todos as cortes têm o seu bobo !!!

          • a Friend® says:

            É isso Gerardo, obrigado pelo conselho.

            Tenho tido ainda azar de trabalhar com multinacionais onde os Macs predominam.. mas pronto, quando trabalhar com empresas à séria (cujos os empregados aconselham que para tirar a password de uma BIOS basta tirar a pilha e fazer reset.. lololol.. ) eu dou-te um toque para me dares mais umas aulas, isto claro, se não tiveres muito ocupado, dado a tua agenda ultra-preenchida de “vida ocupada e feliz”.

  32. Rui says:

    Coisa rara de se ver aqui, uma critica má a um produto Apple, Pedro tens o meu respeito!

    • Pedro says:

      é à apple, mas podia ser a qualquer outra grande empresa de “mass selling”
      é certo e sabido que situações destas acontecem a qualquer produto, mas não é qualquer empresa que se digna a trocar o mesmo e investigar as causas do acidente, visto que é assim que se desenvolve um verdadeiro BOM produto…
      não basta dizer que é bom, que são bons, e que os outros (consumidores) são todos uns gatunos que só querem telefones (ou carros, ou computadores, ou pasteis de nata) à pala…

    • Gerardo says:

      Qual quê. Eu como fanboy oficial nr1 da Apple vou-te já ofender (que é o normal por aqui com as pessoas que não idolatram a maçã). O iPhone é perfeito isto é uma característica, foi o Steve Jobs que mandou fazer porque se preocupa muito com os clientes da Apple. Quando a temperatura é baixa o iPhone estala que é para te avisar para saíres do frio e não apanhares uma constipação, ou pior, entrares em hipotermia.

      O facto de ficares sem um telemóvel caríssimo é para aprenderes a não ires para o frio!!

      Como vês a Apple não só faz os melhores aparelhos de todos os Universos como ainda se preocupa com a tua saúde!!! 😉

  33. bla bla bla says:

    e viva o omnia i900 sempre a trabalhar em condições extremas….. hahahahaha

  34. aver says:

    Nesta coisa da blogosfera convém encontrar o post original. Os seguintes são do tipo “quem conta um conto acrescenta um ponto”.

    O post original é este de um blogue sueco que diz, na tradução do Google, “Aparentemente, o iPhone de uma mulher norueguesa explodiu”.

    O “aparentemente” perdeu-se até chegar ao pplware 😀 Enfim, nada como a Apple para dar batatada … e discussão científica (explosão no frio) e legal (patentes) 😉

    http://translate.google.com/translate?js=n&prev=_t&hl=en&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&sl=sv&tl=en&u=http://feber.se/iphone/art/198543/iphone_fr_inte_anvndas_i_minus/&act=url

  35. applethebest says:

    Antes era o calor, agora é o frio e pimba na Apple. isto é melhor que ir ao circo

  36. okapi says:

    …”A utilização que estava a ser dada ao iPhone era a leitura de música dentro do seu carro. A temperatura rondava os -10º”…
    Um pouco estranho, conduzir um carro na Noruega com Temp interior de 10º negativos é uma aventura pela certa. Coitada da Srª tem azar mesmo, até o aquecimento que todos os carros hoje em dia trazem de serie devia estar avariado. História pouco consistente, a meu ver, por parte da Srª.

  37. JS says:

    Ainda dizem que a apple é a melhor que tem “amor” à marca…desculpem mas eles só estão interessados no vosso dinheiro. tenho dito

    • Jose says:

      Isso é verdade, mas quem não está?

      Todas as empresas estão, não sei porque acham que a Apple é a boazinha da fita, quando é uma das piores .

      Eu acho até a microsoft mais leal que a apple .

      • a Friend® says:

        Não exageres! 😀

        Das empresas que mais promessas fez e não as cumpre é precisamente a MS.

        Assim como neste artigo nem faz sentido o que dizes.. a Apple alguma vez disse que o iPhone funciona no gelo? Debaixo de agua? etc.. ?

        Esse tipo de critica seria tão válido como eu dizer:

        “Bem a ferrari não presta e é mentirosa… comprei um para fazer “todo o terreno” e partiu-se todo.. Nunca mais compro ferraris! Não prestam!” lol

  38. daniel says:

    se as temperaturas que a apple tem no site sao para respeitar eu nao posso usar o meu iphone quase nunca… so durante 3 meses e que posso usar…

  39. SUSU says:

    Leiam o manual de tudo o que compram.
    É que se tornou moda as marcas de vários produtos se refugiarem no manual.
    Por exemplo, se no manual de uma carro estiver escrito que a temperatura de funcionamento do motor é entre 0° e os 35° C, não vale a pena reclamar que foram à Serra da Estrela (no Inverno) e tiveram problemas com o carro por causa do frio. Se forem ao Alentejo (no Verão com 40 ºC à sombra) não vale a pena reclamar.

    Isto está a acontecer mais do que se imagina.

    O mesmo se passa com os seguros dos equipamentos, vão ler o que está escrito e depois digam algo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.