PplWare Mobile

iPad libertado – Apenas 1 dia depois de estar no mercado

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Davee says:

    é pena ainda nao se poder fazer o jailbreak do iPhone 3gs 3.1.3 BB 5.12.01

    Mas ja deve faltar pouco, resta apenas, aqueles que necessitam disso, esperar mais um pouco.

  2. Redhawk says:

    Era esperado e já havia rumores antes da saída do iPad que tal estava preparado, o que só se veio a confirmar.
    Não sei até que ponto que a própria Apple não está a entrar pelo caminho da Microsoft, deixando propositadamente “portas” abertas para que isto aconteça, afinal, é um meio para se vender mais e mais, e sabem tão bem que mais de 90% dos utilizadores faz as actualizações que estes lançam, logo, quando tal acontece os mais descuidados ficam sem o famigerado “jailbreak”.
    Ou isto ou então incompetência, mas acredito mais na primeira hipótese, até porque, sou daqueles que acredita que a maioria dos vírus e afins são criados pelas próprias empresas que prestam o serviço para os combater.

  3. Davee says:

    Peço desculpa por não partilhar a minha opinião á pergunta acima feita, acho que sim é um processo natural da evolução, tendo em conta que compramos um ipad ou um ipod ou um iPhone, acho que deveríamos ser livres de fazermos o que quiseremos com ele, uma vez que adquirimos o produto e pagamos um bom dinheiro por ele.
    peço que não deveria ser necessário fazer jailbreaks, penso que o sistema já deveria de vir livre de fabrica.

    • DCA says:

      Então não utilizas Windows certo? É que nunca é teu, nunca é da tua propriedade, não tens controlo sobre o mesmo…

      Mas estou completamente de acordo contigo, aliás, sou um open-mind e tento maximizar a minha utilização em Open-Source pois altero conforme eu quero, instalo o que quero, posso ver tudo o que está no meu disco e não ando a trabalhar sob código que sei lá o que faz ou deixa de fazer.

    • OmeuNOME says:

      o problema de teres liberdade de instalar tudo e mais alguma coisa, é que pode causar mau funcionamento do aparelho, e com a App Store eles controlam o mínimo da qualidade das aplicações…
      e se há coisa que gosto nas coisas da Apple é o funcionamento delas.
      já fui curioso o suficiente para gostar de experimentar tudo e mais alguma coisa, mas agora prefiro ter coisas que funcionam. prefiro ter menos funcionalidades e também menos chatisses.

      se te referes a livre de operador não podia concordar mais, também acho que os aparelhos deviam poder ser usados em qualquer operadora.

  4. a Friend® says:

    Por acaso não foi um dia, ou melhor, foi oficialmente.

    Eles já andavam a trabalhar no sistema de segurança do iPad desde que foi lançado o iPhoneOs 3.2 SDK 😉

    E por acaso a pessoa que o fez já falei com ele várias vezes via e-mail, que me deu umas dicas preciosas num iPhone 3G. É conhecido por “MuscleNERD”

    • Davee says:

      sabes a release date do iphoneOS 3.2 ?

      • a Friend® says:

        Pouco se sabe ainda. O que se especula é que o iPhoneOS 3.2 não sairá para iPhone, já que eles estão a trabalhar no iPhoneOs 4.0 e esse será o maior upgrade de todos e será disponibilizado para todos.

        É esse que já foi 99% confirmado que irá dar o Multitasking, semelhante ao Exposé do MacOsX. (No iPhone, iPod Touch e iPad)

        Ou seja, iPhoneOS3.2 foi apenas desenhado para o iPad, neste fase primária.

        • Davee says:

          hmm, e frustrante, comprei o iphone 3gs em janeiro,e o uso que lhe dou é exactamente o uso que uma pessoa dá ao ipod 3g, pedem cerca de 240€ pra desbloquea-lo o que eu acho ser um absurdo, há rumores que o geohot ja conseguiu fazer Untethered Jailbreak ao 3gs 3.1.3, mas nao passam disso, e ele nao liberta mais informação .. :S

          • a Friend® says:

            Ele diz que não vai perder tempo com essa versão, e que prefere aguardar uma nova versão. Mas não lhe é dificil desbloquear o mesmo porque o processo é igual ao do iPad. Há para Mac, software que desbloqueia essa versão. Há é uma serie especifica de iPhone 3GS que precisa de fazer mais coisas. Mas eles avisaram vezes sem conta para não os actualizarem em caso de usarem Jailbreak :S

          • Davee says:

            sim, mas como “novato” em iphone’s não sabia disso, comprei-o e mal cheguei a casa liguei-o ao itunes e fiz os updates todos, um azar do caraças digo-te ja :S

  5. Sun II says:

    E dizer adeus à garantia?

    • jmtdstoc says:

      O problema maior até nem é esse.
      O grande problema é que podemos deixar o aparelho completamente aberto a ataques exteriores, como aconteceu recentemente, em que iPhones “desbloqueados” foram indiscriminadamente atacados por um cavalo-de-tróia que explorava uma falha no processo de “desbloqueamento”.

      Não preciso de desbloquear o meu. Faz tudo o que preciso que ele faça como veio de fábrica.
      Aliás, faz mais do que aquilo que eu julgava que ele fazia quando o comprei LIVRE de operador na MBIT.

      • jmtdstoc says:

        Bem, estou a falar do iPhone, não do iPad…

      • a Friend® says:

        Não foi um cavalo de troia.

        Quando fazemos o Jailbreak e instalamos o Cydia, por vezes instala também o OpenSSH.

        O que acontece é que ele fica “aberto” como se fosse uma Pen Drive. Sendo a Password universal (Alpine) basta digitar “shh ip_da_vitima_ alpine” e entro no iPhone dele. Ou seja, não é cavalo de troia, mas uma mera porta aberta com uma chave publica.

        Ou seja, o primeiro passo, após o jailbreak é instalar o TERMINAL e mudara password da root e fica-se novamente protegido. 😉

        Terminal:
        sudo su
        password “apline”
        passwd (para mudar a password)
        e insere-se uma nova password…
        etc..etc..

        • Sun II says:

          nao se pode chamar falha de seguranca.

          eu chamo-lhe distracao. bastava uma password aleatoria.

          falha de seguranca seria sem essa distraccao continuar um buraco aberto

          ou entao outro exemplo, o hack atraves do safario no pwn2own em que roubam todas as mensagens

      • Davee says:

        pois, mas quando comprei o meu , procurei e procurei e so encontrei um á venda e era da optimus, ou era esse ou nenhum, mas sou um fiel utilizador da vodafone..

        e ate agora nunca o utilizei para mais nada se nao ouvir musica e jogar .. :S

    • DexxA says:

      Considero essa interrogação, manifestada sem conhecimento de causa.

      Poderei afirmar que a assistência técnica realizada ao iphone nao verifica a existÊncia de “jailbreak” realizado.

      Posso garantir também que enviei um para garantia com a aplicação cydia instalada(entre outras) e foi feito swap directamente sem qualquer impedimento.

      Atentamente.

  6. Tiago Dias says:

    Era de esperar que o fizessem. Aliás..era inevitável mesmo. Cada vez fico é mais impressionado com a rapidez destas coisas. Tb é certo que cada vez há mais gente e mais conhecimentos por parte das pessoas que os fazem. Outra hipótese é as empresas já não se “preocuparem” tanto com este tipo de coisas, visto ser já inevitável acontecerem…

    • a Friend® says:

      O iPhoneOs, como os leigos o pintam, não é fechado de todo. É apenas um sistema bem assegurado e estuturado, de forma a oferecer ao consumidor uma melhor experiência, exigindo dos programadores, software com qualidade.

      A prova que ele é um sistema flexivel, é apenas o processo de Jailbreak, usado por apenas 5% dos seus utilizadores. A grande maioria (95%) não o usa e está mais que satisfeito com as Apps que a AppStore oferece, com qualidade e muitos gratuitas.

      Falam o que falam, mas nem Windows Mobile, nem Symbiam, abertos ou fechados oferecem a qualidade do iPhoneOS. O unico que para lá caminha é o Android, mas não é a mesma coisa. Jailbreak é apenas para aquele nixo de utilizadores mais afoitos, que procuram sempre algo mais do que é necessário para a grande maioria.

      Resumindo. iPhone oferece qualidade a 2 grupos desitintos de utilizados. Os normais, com um software de Luxo, e os mais avançados, um sistema bem flexivél e bom, que com Jailbreak nem o Android lhe faz farinha. Por isso é que no Cydia, a comunidade open-source está lá toda, e isso foi o que fez o Android vender menos.

      • jmtdstoc says:

        Eu definitivamente não sou “afoito” 🙂 .

      • Tiago Dias says:

        Sim mas nisso concordo contigo! Eu gostaria de ter um iPhone apenas pelo que ele faz “de fábrica”. Não estou dentro do assunto e não sei as capacidades que tem depois do jailbreake, mas se tivesse um não iria de certeza fazê-lo. Talvez um dia mais tarde, quando estivesse “velhinho” 😛

        “De origem” o iPhone faz tudo o que precisava que fizesse, e devo estar dentro desses 95% de pessoas. O únic entrave é mesmo o preço exagerado em Portugal, mas pronto, quanto a isso não há nada a fazer.

        Espero é ansiosamente pelo preço do iPad em Portugal.. Já há alguma especulação?

        • a Friend® says:

          Pois realmente é caro como tudo!

          Se o iPad for para esse caminho faço boicote total e mando vir de fora, que com portes ainda me sai mais barato.

          300 e poucos euros….

          Sei que aqui deverá rondar os 450 euros (pela lógica)… impostos e transportes… etc..etc…. se o preço minimo for acima dos 499€ o mais certo é não comprar cá…

          • Tiago Dias says:

            pois eu também rezo para que não passe dos 400 ou 400 e tal euros..mas é muito provavel que passe. se isso acontecer, e se me decidir a comprar já nesta versão, talvez o mande vir dos estados unidos por uma amiga que vai para lá fazer erasmus. Só tenho receio que ela tenha problema a entrar com aquilo no aeroporto, caso o traga ainda dentro da caixa. Quanto à garantia não deve de haver problema porque as garantias apple são universais certo?

          • Bónus says:

            @Tiago Dias

            Se comprares nos EUA, tens a garantia universal, mas é só de um ano.
            Se comprares cá, tens dois anos de garantia.

          • Tiago Dias says:

            @ Bónus

            E quanto a problemas de entrada em Portugal? Já li algures que podem implicar caso venha na caixa original ainda por abrir, e aplicar taxas altíssimas..

          • Bónus says:

            É muito provável que impliquem por vir na caixa.
            O que te posso dizer, é que comprei uma vez um aparelho no eBay americano e fui seguindo a rota.
            Em 2 dias estava cá em Portugal. Ficou mais de um mês na alfândega portuguesa, e recebi uma carta para pagar o IVA e taxas alfandegárias bem altas.
            Se o trouxerem na mão, penso que não haja problemas… mas aconselho-te a informares-te melhor.

        • Redhawk says:

          Afirmas isso porque como dizes e bem não estás por dentro desse tipo de situações. Não perdes a garantia, porque se alguma coisa não estiver em condições e tiver que ir para reparação basta para isso repor o software (FW) de fábrica e pronto.
          Há relatos documentados e com fotografias de iPhones à venda na FNAC com Jailbreak efectuado… Um dos mesmo estava em exposição (permitia que o testasses) e um dos icons que aparecia era do Cydia… LOL!

          • Davee says:

            nunca tinha ouvido falar de tal coisa, mas é surreal xDD

          • a Friend® says:

            É verdade. Eu ví isso! 😀

            E não quebra a garantia, eles podem é embirrar se notarem que algo se passou de errado porque o utilizador instalou algo que não devia… e embirram com justa causa porque não têm que assumir um erro do utilizador. Mas é mesmo raro acontecer e já vi muitos irem para reparação com Jailbreak e virem de lá, sem ele… 😀 Apenas isso.. porque devem de actualizar o software nas reparações, como qualquer marca o faz.

          • Tiago Dias says:

            sim, por isso tive o cuidado de dizer que não tenho conhecimento algum dentro da matéria. é claro que se tivesse um ia sem dúvida pesquisar sobre isso e, depois do que disseste que se costuma passar, provavelme iria acabar por experimentar o jailbreake =P

  7. RicardoResende says:

    “Passará então a ser possível a utilização de software de terceiros no iPad, tal como acontece no iPhone.”

    Já permite, sem necessidade de jailbrack, as apps da Apple Store são de quem?

    • Snarf says:

      TODAS as aplicações que estão na apple store são da Apple. Quem as fizer só recebe um valor definido por cada venda por direitos intelectuais. De resto a Apple fica dona de todo o software que tenhas feito e queiras vender na loja deles. Só se venderem mais de 1 milhão de aplicações é que eles te devolvem os direitos de software e de o evoluires. Se não chegares a esse valor… ficas sem todo o teu trabalho mas continuas a receber a tua comissão por venderes na loja da Apple até que eles lhes apeteça tirar a tua aplicação de lá para fora.

  8. Pois... says:

    pois…muito natural não sei o porquê da admiração a apple nunca foi imune a falhas de segurança apenas não tinha a vesibilidade que começa a ter…

  9. pirata says:

    applefail +1

  10. Davee says:

    Pessoal , precisava entao de uma ajuda …

    Mando desbloquear o telemovel e pago 240 € , ou espero pelo jailbreak para desbloquear o iphone ?

    É que ja estou a espera desde janeiro .. .

  11. Ricardo says:

    Eu só não sei quem é o ignóbil que gasta 600€ (ou mais) num aparelho da idade da pedra que nem sequer tem multi-tasking…

    Não é possível ler um pdf ou navegar na net enquanto se ouve música? Ridículo!

    Sem multi-tasking, este Ipad não vale mais de 50€. (Tal como o I-phone.)

    O Nexus One da Google bate qualquer um dos aparelhitos da Apple aos pontos. Já para não falar de que não é preciso fazer jailbreaking, já que o SDK da Google é disponibilizado livremente a todos os que quiserem desenvolver para o Nexus One. Quanto ao SDK da Apple, é preciso comprá-lo… ou crackar o aparelho. Que gozo… e as pessoas caem nesta tange, que é o pior. Parece que têm prazer em ser gozadas.

    Estilo:
    Google 5 – 5 Apple

    Funcionalidade:
    Google 5 – 0 Apple

    Relação Preço/Qualidade:
    Google 4 – 0 Apple

    • a Friend® says:

      Estás muito enganado e mal informado.

      “Não é possível ler um pdf ou navegar na net enquanto se ouve música? Ridículo!”

      1) Ele lê PDF’s.
      2) Podes navegar na web ou até usar outras Apps, e ouvir música ao mesmo tempo…

      • Joaquim says:

        Sim, sim, desde que se fique limitado ao Pandora e aos poucos programas que suportam multitask, ou desde que se tenha 2 iPads. Eheheh!

        Concordo que é mesmo muito limitado, para algo que custará 2 salários mínimos. Não justifica o preço.
        É um exagero algo tão fraquinho ser posto à venda por um balúrdio destes. Seria de esperar que no mínimo tivesse verdadeiro multitask e não apenas multitask para Inglês ver. (O OS não é mais que um Single Task OS com Round-Robin, aposto.)

        • a Friend® says:

          Apostas mal 😀

          O SO é mesmo multitasking, foi é limitado por causa de certas aplicações que requerem mais ram que outras e prejudicava o bom funcionamento do iPhone. Ele tem multitasking na musica, browser, entre outros.

          Esses “barramentos” foram impostos para não se abusar do mutlitasking quando se pode usar os “push notifications”. Senão para ver-mos twitters e afins, tinhamos que ter sempre aquilo ligado sem necessidade. Agora que já incutiram os “Push”, e como já estudaram bem a forma de fazer o multitasking mais livre, dia 8 de Abril vai ser mostrado, no iPhoneOS 4.0

          Alias, aparte do iPhoneOS4… o iPhone com Jaibreak, seja o primeiro, seja o 3G, ou seja o 3GS, faz multitasking e bastante bem. Simplesmente não o fizeram desde inicio por causa dos “Push Notification” … foi uma forma de incutir uma tecnologia mais práctica e viável, que o Multitasking. Agora com o crescimento de Apps, e com o iPad, é mesmo inevitável não ter, devido a certos programas. (Como o iWork por exemplo)

          • Joaquim says:

            Aposto mal? Não me parece.
            Aliás… depende muito do que entenderes por multitasking.

            Trabalho em IT e sei perfeitamente a diferença entre multitasking e algo a que a Apple decidiu chamar multitasking… e são duas coisas MUITO diferentes.

            “While Apple currently offers limited multitasking for apps that ship with the operating system, it has yet to implement true multitasking for all applications”

            Limited Multitasking? Yeah, Right.

            Se consideras isso multitasking, tudo bem… mas a realidade é que não é multitasking.
            Não passa de pseudo-multitasking, algo que na década de 80 faria muito sentido, mas que está completamente obsoleto nos dias de hoje.

          • a Friend® says:

            @Joaquim

            Windows Phone 7 irá ter o mesmo sistema, senão até pior porque irá deixar o software em modo de “pausa”.

            No iPhone, elas continuam a correr, e com jailbreak, tirando o barramento, ele funciona em modo multitasking sim, sei do que estou a falar.

            Informa-te melhor então, de todo o processo e deixo-te a sugestão para procurares pelo “backgrounder” instalado através do cydia. Se o sistema não fosse multitarefas, simplesmente não dava. Ele foi unicamente barrado porque os primeiros iPhones tinham pouca memoria ram, e porque a Apple não queria que os programadores “abusassem” do multitasking, optando pelas “push notification” que não só deixam o sistema sempre mais rápido sem necessidade de ter processos em background (das aplicações) como poupa mais energia.

      • Okapi ( UK ) says:

        Mas dá para fazer isto. Uma bom mod.

        E a ideia nem foi má de todo.

        https://www.youtube.com/watch?v=rSnIXfoSU6I&feature=player_embedded

    • Davee says:

      Desculpa nao concordo contigo, a verdade é uma , é ridiculamente caro, gastei 700 € e é bloqueado á optimus

      mas acredita que a apple tem um software excelente, e em termos de qualidade de hardware, tambem é muito boa

    • aver says:

      Começa a ser enjoativo ler os comentários dos que põem defeitos nos que compram o iPhone. Ó carago, ponham defeitos no aparelho, digam que o que têm é o melhor e que o iPhone não presta. Mas não misturem.

      “Eu só não sei quem é o ignóbil que gasta 600€ (ou mais) num aparelho da idade da pedra que nem sequer tem multi-tasking…”.

      Idiota. Nem sequer sabe o significado de ignóbil.

      • Pedrito says:

        Só para tua informação:

        A maior parte das pessoas que põe defeitos no iPad / iPhone não é por terem melhor, mas sim por serem inteligentes o suficiente para comparar o que há no mercado e tentar decidir qual é o melhor, antes de gastar uma pipa de massa.

        Agora, escusavas de insultar alguém que nem sequer conheces, só porque não concordas com o que essa pessoa disse.

        Tens argumentos que o refutem? Fácil. Apresenta-os.

        Não tens argumentos que o refutem? Insultos básicos e primitivos não vão mudar isso. Não é à pancada que vais fazer com que concordem contigo. Nisso aposto eu, e quanto tu quiseres.

        • a Friend® says:

          A realidade é que maior parte dos criticos, apresentam argumentos sem conhecimento total…

          Muitos nunca experimentaram, e outros até vão buscar argumentos descabidos para criticar. iPhone e iPad são bons produtos, podem não se adequar à necessidade de alguns utilizadores (porque não gostam, por falta de possibilidades, ou porque um mais básico lhes chega, ou porque preferem outra marca).

          Agora isso não são justificações de se afirmar que “são inteligentes o suficiente”… porque isso até parece uma forma de insulto indirecto da tua parte, ao dizeres que quem os compra é burro. Só o compra quem quer, e quem gosta. Por alguma razão ele tem 3 anos, ainda vende que se farta como se fosse novidade, e cá está quase esgotado em todas as redes.

          • Pedrito says:

            Olá Anónimo!

            Eu disse “inteligentes o suficiente para comparar o que há no mercado e tentar decidir qual é o melhor” …

            Nunca disse que quem compra iPad / iPhone era burro. Isso foste tu que quiseste, e muito erradamente, assumir.

            Quanto muito podias tirar das minhas palavras que quem compra um produto sem comparar o que há no mercado é burro. Mais do que isso, vem do teu cérebro, não do meu.

            Como estás a ver, comentários como o teu, também podem ser dispensados, pois não fazem mais do que distorcer informação.
            Entre isso e “ir buscar argumentos descabidos” … venha o Diabo e escolha.
            Cá para mim, são 2 males dispensáveis.

            Agradeço que tentes ler melhor o que eu “postei”… antes de assumir algo que não escrevi. OK?
            (Só para evitar males entendidos.)

        • aver says:

          Ignóbil: vil, despresível
          idiota: que revela estupidez

          Ao chamar ignóbil a quem compra um iPhone o Ricardo é um idiota. Diria o mesmo a quem lhe chamasse ignóbil por preferir o Nexus One. Chega como argumentação ?

          • Ricardo says:

            Desculpa lá se te ofendi… mas acho mesmo uma estupidez gastar tanto dinheiro em algo que não o vale.

            Eu andava à espera do lançamento do iPad, pois parecia ser um gadget bem interessante. E por 600€ julgava mesmo que iriam lançar um produto espectacular.

            Mas neste momento, penso que é dinheiro deitado fora, já que não me parece caro demais para o produto que é.
            Pelo que vi, dava no máximo, 100€ pelo iPad.
            Não vale mais que isso.

            Depois de tanta publicidade, fiquei muito desiludido.
            Estava a contar com bem melhor, sinceramente.

          • a Friend® says:

            Portanto, dizendo que o iPad para ti vale 100€, então consideras-o uma moldura digital?

            É que por esse preço só vejo uma moldura digital.

            Ele custa 499 e não 600, e pela qualidade vale cada centimo. Se há coisa que nunca foi posta em causa é o preço do iPad. Tem algumas falhas, mas o preço de certeza que não.

            Ao dizeres isso não estás a valorizar de todo o sistema que tem, não estas a valorizar de todo o ecrã capacitivo, toda a sua construção, etc… e as milhares de aplicações que tem e que continuam a ter.

            Android, Nexus One…. vale mais? A opinião geral não acha isso, mas se achas melhor, é simples. Compras. Por isso é que o mercado tem vários modelos e várias marcas. Para satisfazer as necessidades de cada consumidor.

            Na minha opinião, android ainda não servia. E Nexus One igualmente. O Android ainda precisa crescer muito como SO, e o Nexus One simplesmente não tem a qualidade do iPhone, quer na construção, quer no ecrã multitouch, que para além de ter dado problemas, fazendo confusão certos comandos dados, como a capacidade de resposta não iguala o iPhone.

          • Ricardo says:

            “Portanto, dizendo que o iPad para ti vale 100€, então consideras-o uma moldura digital?”

            Nunca na vida dava mais de 50€ por uma moldura digital… e há um monte delas abaixo desse preço.

            “Android ainda precisa crescer muito como SO”

            Não discuto isso… mas o “OS” da Apple ainda precisa de crescer muito para chegar aos calcanhares do Android.
            Por isso, se o Android não te chega, acho estranho que um sistema mais básico já te sirva…

            Android, Nexus One…. vale mais? A opinião geral não acha isso…

            A opinião geral?
            A mesma opinião geral que julga que o PS e o PSD vão alterar as suas políticas?
            A mesma opinião geral que julga que Mickael Carreira é o supra-sumo da música nacional?
            A mesma opinião geral que acha que Morangos com Açúcar é um dos melhores programas de sempre…?

            Bem, se eu fosse atrás da opinião geral estava bem lixado. Prefiro comparar… e chegar às minhas próprias conclusões e não basear a minha opinião no que o resto da população pensa.

            Sim, por experiência própria, cheguei à conclusão que o Android é muito superior ao OS do iPhone (que é o mesmo do iPad).

            “Ele custa 499 e não 600” Sim, sim… o preço base é esse, nos EUA.
            Boa sorte para o arranjares a esse preço na Europa, quanto mais em Portugal.

          • a Friend® says:

            “Apple ainda precisa de crescer muito para chegar aos calcanhares do Android.”

            Argumenta isso.. apresenta-me argumentos sólidos que comprovem essa teoria.

            Só agora é que ele tem multi-touch e mesmo assim mal e porcamente…

            As aplicações, não chegam aos calcanhares das da Apple, e refiro-me até mesmo às mesmas aplicações feitas para ambos.

            O sistema, não tem a mesma rapidez e fiabilidade…

            Mas se achas o contrario… é bom… alguém tem que achar. Como dizes. entre o achar e o ser, vai uma grande diferença.

      • Vítor M. says:

        Hehehe, pois isso é verdade. Acrescento que além do desconhecimento do significado de ignóbil há um grande desconhecimento do que é um iPhone.

        Esse é o grande problema, falar sem saber. Ainda por cima falam com tanta inveja que ficam com os olhos turvos de desejo e maledicência.

        Do tipo: eu adorava ter um iPhone, mas não o consigo ter, pá os tipos que os têm são burros porque dão tanto dinheiro por um (ai que vontade de ter também) aquilo não vale o dinheiro (ai que vontade de ter um porra).

        Torcem-se todos para argumentar mas na verdade (ai que vontade de ter um iPhone)querem é um iPhone.

        Os que realmente não o querem para nada, nem se dão ao trabalho de argumentar desfavoravelmente sobre o iPhone, simplesmente passa-lhes ao lado. Mas o que (ai que vontade de ter um iPhone) desejam ter e não podem, esses sim, dizem mal apenas por desaforo.

        Coisas culturais… 😉

        • Ricardo says:

          Se eu chamo ignóbil a quem gasta tanto dinheiro num produto que penso não valer sequer 10% do pedido… é problema meu.

          sim, acho uma imbecilidade gastar tanto dinheiro num produto que não devia ser posto à venda por mais de 100€.
          E sim, já experimentei o iPhone e o Nexus One… e por mais uns míseros 200 ou 300€, acho que o Nexus compensa, pois é muito superior.

          Dizes que falo sem saber, mas deixa lá, Vítor, que tu não ficas nada atrás, ao assumir prontamente que critico o preço porque tenho inveja de quem o tem e porque não tenho dinheiro para comprar um.

          Acredites ou não, tenho dinheiro suficiente para comprar 50 bichinhos desses, sem ter de recorrer a crédito.

          Por isso, não venhas com essa tanga de que quem diz mal é porque tem inveja e tal… e blah, blah, blah. Estás completamente enganado.

          Tudo o que pergunto é… porquê tanto dinheiro…? E nenhum argumento apresentado até agora me convence de que estes aparelhos da Apple valem essa quantidade absurda de dinheiro.

          Tudo bem que os aparelhos são bons e satisfazem plenamente as necessidades de alguns utilizadores… mas o preço é um total exagero.

          Para mim, investir tanto num aparelho destes é tão inteligente como ver 2 carros novos, um Fiat 127 e um Ferrari Modena 360, à venda pelo mesmo preço e decidir comprar o Fiat 127. Até é um carro bom e fiável… mas lá está, não vale o preço de um Ferrari. Nem de perto.

          Pelo preço que a Apple pede, há soluções bem melhores.

  12. Davee says:

    a Friend® coloquei aqui as especs do meu iPhone

    se mais alguém me poder ajudar , agradecia, obrigado

    http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=5598

    • Redhawk says:

      Eu se fosse a ti esperava mais um pouco, até porque, ao que se “consta”, vai sair a nova geração da aplicação que desbloqueia todos os aparelhos iphoneOS (iPhone iPad e iTouch) de nome greenpois0n.

      Se tiveres um 3Gs com a nova bootroom (tens que usar um programa chamado f0recast que te permite ver isso mesmo) e o já com o novo fw, o 3.1.3, não podes fazer jailbreak nem unlock.

    • a Friend® says:

      O metodo “Sn0wbreeze” faz o Jailbreak a esse modelo.

      Quando a Unlocks, isso já é outra conversa que o pplware não é o local mais indicado. 😉

  13. DreamWolfManic says:

    Interessante é que como já falamos aqui, a Apple pode vir a cobrar pelas Actualizações… Acho que assim ninguem vai querer actualizar mesmo 😀

  14. manuel says:

    Pessoal, sabem se o IPAD lê pdf’s?
    tenho montanhas de livros em pdf…mas so tenho interesse no bicho se der para ler os pdf que tenho no pc.
    abraço

  15. Davee says:

    ipad spec:

    Mail attachment support
    Viewable document types: .jpg, .tiff, .gif (images); .doc and .docx (Microsoft Word); .htm and .html (web pages); .key (Keynote); .numbers (Numbers); .pages (Pages); .pdf (Preview and Adobe Acrobat); .ppt and .pptx (Microsoft PowerPoint); .txt (text); .rtf (rich text format); .vcf (contact information); .xls and .xlsx (Microsoft Excel)

  16. Jose says:

    Esta devia de ir para o Guiness 😀

  17. Daniel says:

    e por estas e por outras que ao compro o ipad…

    • Jose says:

      Eu nunca gostei dos produtos da Apple, ^^

      Só sei que o ano passado 30% dos iPods rebentaram nas mãos de certos users, alguns saíram feridos dos encontros ^^

  18. lmx says:

    o meu nokia e71 mete issto a um canto e olha que ten falhas colossais.Começa loga a faturar na agenda e mensagens escritas, por meia duzia de tostoes. se comprasse um ecran grande compraria o BlackBerry Storm maior ecran e navegabilidade sem precedentes, e embora muito caro penso que um pouco mais barato.
    tentei escrever umas mensagens e uns textos naquilo…está quieto o piqueno não aguenta a pressão, la tenho eu que confiar no meu faboloso e71…

    cmps

    • Tiago Dias says:

      Também tenho um nokia E71, e surpreendeu-me pela positiva, é um smartphone muito bom! Mas não mistures as coisas…não tem mesmo nada a ver.. Não sei se há ponta por onde pegar numa suposta comparação entre o iPad e este nokia E71, são coisas totalmente diferentes..

      Só estou à espera que se saibam os preços do iPad em Portugal, e se não forem exagerados trato logo de despachar o nokia para por as mãos num iPad, porque mesmo tendo comprado o nokia há pouco tempo, já tinha há muito a cabeça no iPad (ou o iPad na cabeça :P).

      • lmx says:

        se a escrever for como o iphone vai ser um fracasso pois ja reparei que o iphone a escrever tasks não é igual a um tm com teclado real.
        a comprar talvez um adam da notion ink

        cmps

  19. pedro says:

    Acho funny as certas pessoas comprarem iPhones e Ipads para depois irem para os foruns procurar saber como se retira a segurança e restrições do software, só por o hardware ser “moda” pensam que é melhor, incultos, antes de comprarem, comparem o que existe no mercado!!Ainda me lembro da altura da saída do iphone foi uma corrida as lojas para comprar um aparelho em que a qualidade/preço era o aspecto mais negativo e mesmo assim compraram!!No dia a seguir foi ouvi-los a dizer “não consigo fazer filmes!” , “Não faz copy/paste” onde é que meto os “cartões de memória”, “a bateria não dura nada, como faço para por outra” e por aí fora…

    • Vítor M. says:

      Há muitos assim, mas é uma minoria, acredita.

      Eu de inicio, antes de ter um iPhone, achava que o meu Omnia era suficientemente “smart” para satisfazer as minhas necessidades.

      Em pouco tempo (e olha que sou teimoso) já não me apetecia explorar mais, era apenas para fazer chamadas e atender chamadas.

      Algumas fotos, radio esporadicamente e pouco mais.

      Com o iPhone é completamente diferente.

      Uso-o muito, pois é muito mais simples usar o mail que com o Omnia, tenho muito mais aplicações a correr, pois é mais simples instalar e gerir que o Omnia (controlo o meu servidor que tenho em casa a partir de qualquer parte do mundo via Teamviewer, faço uma gestão do site de forma muito simples, até escrevo rascunhos de posts com o iPhone com muito mais simplicidade e facilidade que no Omnia).

      é o melhor dispositivo para se navegar na net, é o melhor dispositivo para gerir contactos e com a interacção com a minha conta Apps do Gmail faço “maravilhas” em termos de notificações, calendarização, etc. etc. etc.

      Tem algumas limitações em termos de fotografia que não tinha no Omnia, mas não é (para mim claro)um recurso muito usado para alto desempenho.

      Música, é mais interessante gerir e ouvir no iPhone embora Omnia tenha também uma excelente qualidade de som.

      Bateria: sim o Omnia dura mais, é um problema do iPhone assim como a necessidade de conectividade, mas hoje em dia o Wireless está por todo o lado. Outra limitação é o Bluetooth, mas mesmo isso (para mim) não é tem grande utilidade.

      Enfim, no geral quem tem um iPhone está mais bem servido, o conjunto apresentado é de longe o mais interessante, mas se for só para mandar mensagens, atender e fazer chamadas e ouvir MP3, não comprem um iPhone, é uma opção estupidamente cara para apenas usar esses recursos, comprem um de 30 euros que chega perfeitamente.

      • Vítor M. says:

        Pedro, em relação ao iPad não podemos dizer nada, é um mercado novo ainda sem qualquer referência. Falar mal dele é não saber o que se diz.

        Pelas características poderá muito bem ser um sucesso. É simples, leve, com muito estilo, óptimo para mail, navegar, texto, gestão de imagens, música, messenger… basicamente é o que 60% dos utilizadores (se não for maior a percentagem) faz nos seus computadores.

        Agora o preço já se sabe que é Apple… só compra quem pode… é a vida 😀

        • pedro says:

          Aí é que te enganas o mercado dos “tablets” já existia, a publicidade é que não era tanta, já agora conheces o HP Slate??
          compara as especificações e algumas demonstrações e diz-me o que achaste da qualidade/preço e não esquecer as milhares de aplicações disponíveis para o W7 que o Ipad nunca chegará a ter, isto para não falar dos periféricos. Enfim continuo a dizer que existe muita falta de informação, e a publicidade não é tudo!!

          • a Friend® says:

            Tablets já existiram, sabes porque não vingaram? Por causa do SO.

            Slate com Windows 7 não vai conseguir dar resposta ao iPad por causa das Apps, que estas são 100% feitas para os dedos.

            Windows 7, as apps são feitas para rato, e um SO destes só vinga (como touch) em monitores grandes.

            HP está apenas a vender gato por lebre. Nem de longe é comparavel ao iPad. Se fosse mais “espertos” tinham-lhe espetado um Android e contribuiam para a evolução de apps para o mesmo. Só assim faziam uma frente bem grande ao iPad. Em termos de hardware, quero só ver se o touch é a mesma tanga que se vê nos outros HP, que é preciso quase “bater” para cumprir uma função ao toque.

          • Tiago Dias says:

            Demonstrações do HP slate? Mostra-me lá isso, diz-me onde posso ver vídeos do HP slate com W7 a trabalhar, ou reviews de alguem que o teve na mão… É que estou mesmo curioso e ansioso para ver isso para saber se vale a pena esperar pelo HP slate e não comprar o iPad…

  20. Ricardo says:

    @ a Friend®:

    “Argumenta isso.. apresenta-me argumentos sólidos que comprovem essa teoria.”

    Bem, se começamos a entrar em detalhes, daqui a 2 anos ainda estamos a discutir a mesma coisa.

    Para mim, 2 pontos bastam para demonstrar a superioriade do Android:
    1 – Open Source
    2 – Real Multi Tasking

    “As aplicações, não chegam aos calcanhares das da Apple, e refiro-me até mesmo às mesmas aplicações feitas para ambos.”

    Não achei isso, para mim não ficam em nada atrás, mas está bem… cada um sabe dos seus gostos.

    De qualquer modo, não estou a ver muitas pessoas comprarem o SDK da Apple, o que deixa o desenvolvimento limitado à Apple e algumas empresas.

    Sendo Open Source, o SDK do Android é disponibilizado a qualquer programador.

    Só isto faz com que o potencial do Android seja superior ao do OS da Apple.
    Se as aplicações têm problemas… qualquer um as poderá corrigir enquanto nos aparelhos da Apple, só há uma alternativa: esperar que a Apple o faça… e já se sabe que em programação, nunca há tempo para tudo.

    “O sistema, não tem a mesma rapidez e fiabilidade…”

    Pois, lá nisso tens razão. O Android pareceu-me bem mais rápido. Então a fazer as actualizações, nem se fala. Em vez de fazer um update completo do Firmware, de cada vez que algo é alterado, apenas faz o update dessa parte. Muito bom!

    Quanto à fiabilidade, não utilizei nenhum dos 2 o tempo suficiente para comentar isso.
    Não tive problemas com nenhum, no pouco tempo que experimentei.

    De qualquer modo, é um bocado irrelevante estarmos a focar a discussão no OS, quando a Apple vai lançar a nova versão agora… e a Google também está perto de lançar uma nova versão do Android. Let’s wait & see.

    Muito estranho o lançamento de uma nova versão do OS, dias após o lançamento de um produto… mas a Apple é mesmo assim. (Mais valia terem lançado o iPad uns dias depois, já com o OS 3.0, digo eu. Evitavam que todos os compradores tivessem de actualizar o aparelho logo após a compra.)

    PS: Porque não posso fazer reply do teu post? Será por estares a usar o iPhone? (Just kidding)

    • a Friend® says:

      1)A Apple não vai lançar, vai mostrar o novo SO
      2) Multitasking no iPhone é possivel
      3 Open-source está em peso no iPhone através do Cydia, que funciona com repositórios como o Ubuntu. Alias, há mais comunidade open-source no iPhone que no Android.

      E sim sem duvida que o iPhone é melhor 😉

    • a Friend® says:

      E esqueci referir. O SDK está disponivel aqui, é só registares e fazeres o download.

      http://developer.apple.com/iphone/index.action

      Como vês, antes de se argumentar, convém estar bem informado para se construirem boas criticas. 😉

      • Ricardo says:

        “1)A Apple não vai lançar, vai mostrar o novo SO”

        Lançar, apresentar, disponibilizar, libertar… Vai dar ao mesmo. O meu argumento mantém-se.

        “2) Multitasking no iPhone é possivel.”

        Possível?
        Sim, é possível, mas muitíssimo limitado! Na prática, é quase inexistente.
        Eu prefiro o verdadeiro Multitasking a esse “diz-que-é-uma-espécie-de-multitasking”.

        “3) Open-source está em peso no iPhone através do Cydia, que funciona com repositórios como o Ubuntu. Alias, há mais comunidade open-source no iPhone que no Android.”

        Em peso??? Comunidade Open Source?
        Estás a brincar comigo, não estás?

        Se tens que pagar pelas aplicações, não são Open Source. Ponto final.

        “4) E sim sem duvida que o iPhone é melhor.”

        Ou seja, exiges argumentos concretos… mas para demonstrares que o iPhone é melhor, basta o teu gosto pessoal? Assim não convences ninguém.

        “5) E esqueci referir. O SDK está disponivel aqui, é só registares e fazeres o download.”

        Sim, sim… só te esqueceste de dizer que não sai à borla desenvolver para o iPhone/iPad.
        Só tens que desenbolsar 100$ por ano.
        Que é isso, em tempo de crise? Uma ninharia. Certo?

        “Como vês, antes de se argumentar, convém estar bem informado para se construirem boas criticas.”

        Exactamente… e pelos vistos, nem eu nem tu estamos bem informados. Ehehehe!

        • a Friend® says:

          1) Nunca paguei um tusto
          2) Cydia = OpenSource
          3) Há Multi tasking completo

          4) Claramente estás mal informado ou a fazer-te de parvo…

          Por isso é que nem me vou dar ao trabalho de deixar links a comprovar o que estou a dizer.

  21. Ricardo says:

    “1) Nunca paguei um tusto”

    E desenvolves para iPhone? Então és um hacker.

    “2) Cydia = OpenSource”

    Nota-se: http://cydia.saurik.com/store/

    Aplicações Open Source não se pagam, porque tal como o nome indicam: são Open Source.
    Estas aplicações do Cydia não são Open Source.

    Todas as aplicações do Cydia nasceram fruto de hacking, sem o consentimento da Apple… e ainda por cima, nenhuma é Open Source. Que lata!

    No Android não tens que crackar nada. Queres melhor?

    “3) Há Multi tasking completo”

    Sim, no Android, mas não no OS da Apple.

    O OS da Apple corre algumas aplicações em background… mas não em multitask.
    Nunca estão as 2 a correr ao mesmo tempo. Quando uma corre, as outras congelam e ficam em background.

    Pensei que isso estava mais que esclarecido…

    “4) Claramente estás mal informado ou a fazer-te de parvo…”

    Então já somos 2.

    “Por isso é que nem me vou dar ao trabalho de deixar links a comprovar o que estou a dizer.”

    Pois, compreendo. Os links provam o contrário do que tu dizes, como por ex: http://developer.apple.com/programs/which-program/

    • a Friend® says:

      Enfim…

      Printscreen – Developer iPhone SDK 3.2

      http://en.wikipedia.org/wiki/Cydia_(application)
      Cydia Lisense: Open Source

      É possivel vender sobre o cydia mas grande parte é tudo gratuito, e é feito de repositórios à semelhança do UBUNTU.

      IPhone ProSwitcher + Background (Fornecido no Cydia)
      https://www.youtube.com/watch?v=x9C0oFj40Ms

      Já agora, Open-source significa “código aberto”.

      Se pensavas que era Free Aplications, isso também encontras na AppStore da Apple.

      • Ricardo says:

        Enfim, digo eu.

        Escusavas de ter trabalho a tirar um screenshot.

        100$ por ano. Não fui eu que disse.
        Está aí bem chapadinho no site da Apple:

        http://developer.apple.com/programs/which-program/

        http://developer.apple.com/programs/iphone/

        Se desenvolveres e disponibilizares os teus programas sem pagar à Apple, estás a fazê-lo ilegalmente… e sabes disso perfeitamente.

        Segundo a Apple, o Cydia é ilegal:
        http://www.wired.com/gadgetlab/2009/08/cydia-app-store/

        Ou seja, o OS da Apple é espectacular e tem pseudo-multitasking… mas para isso, é preciso usá-lo ilegalmente?

        Quer dizer… o aparelho vale todos os cêntimos, desde que se contorne a lei?

        Se achas que vale o dinheiro pedido, porque não pagas o que a Apple pede? Custa… não é? Temos pena, mas a Apple é assim mesmo.

        Se queres programar livremente sem pagar nada… e sem recorrer a métodos ilegais, esquece a Apple.

        O iPhone e o iPad são maravilhosos, mas não não no seu estado original?

        Não faz sentido comprar um aparelho se não se gosta dele tal como é e se é necessário usar métodos ilegais para se vir a gostar de o usar…

        Nisso, o Android é muito melhor.
        Ao menos é verdadeiramente Open Source e ninguém se arriscará a ir a tribunal por desenvolver para Android.
        E tem real Multitasking, mal se tira da caixa! Não é necessário fazer nenhuma aldrabice.

        “IPhone ProSwitcher + Background (Fornecido no Cydia)
        https://www.youtube.com/watch?v=x9C0oFj40Ms

        Obrigado por exemplificares o que eu expliquei: isto não é multi-tasking… anda lá perto, mas não tem nada a ver. Uma aplicação está em pausa enquanto a outra corre. Que génios.

        Single Task com métodos como o Round-Robin não são novidade nenhuma. Já existiam na década de 80 e ninguém lhes chamava Multi-tasking.
        Só mesmo a Apple para querer re-definir um conceito já há muito estabelecido.

        “Já agora, Open-source significa “código aberto”.

        Se pensavas que era Free Aplications, isso também encontras na AppStore da Apple.”

        Sim, eu sei… e não, não estava a falar de Freeware. Isso é outra coisa.

        Sim, já sei que o Cydia é Open-Source… mas há uma diferença entre aplicações Open Source e aplicações desenvolvidas utilizando Open Source.

        Pelo que vejo, as aplicações do Cydia encaixam na 2ª categoria. São aplicações desenvolvidas em Open Source… que não são Open Source.

        Ou consegues modificá-las, se necessário?

        • a Friend® says:

          https://www.youtube.com/watch?v=e-EvGRjR2Ss

          Se ficasse em Pause, a musica deveria ficar no Pause..

          Quanto ao resto não vou repetir para não me sentir um disco riscado…

          Para a proxima é preferivel dizeres: prefiro o android… gosto mais…

          Do que inventar argumentos. 😉

          • Ricardo says:

            “Se ficasse em Pause, a musica deveria ficar no Pause.”

            Um OS Single Task com Round Robin faz isso… e não é Multitasking, que eu saiba.

            Não sei porque insistes tanto em tentar contradizer este ponto.

            Não inventei argumento nenhum.
            Mas se não acreditas em mim, acredita ao menos na companhia que o desenvolveu:

            É a própria Apple, e não eu, a afirmar que o OS não é Multitasking e que essa funcionalidade estará disponível numa das próximas versões do OS.

            Se, como garantes, o OS já é Multitasking completo… então, segundo a Apple, os seus programadores vão perder tempo a desenvolver algo que já disponibilizaram?

            Seria um bocado idiota… não achas?

          • a Friend® says:

            @Ricardo

            Já tinha explicado as razões.

            Para não haver abuso de multitasking em tudo o que é aplicação, optaram pelos Push Notification.

            Não só dá melhor performance, como também poupa energia.

            Havia rumores que os primeiros iPhones vinham com poupa ram e era outro factor. Mas testes feitos, comprovaram que até esses usam bem o Backgrounder.

            Mais info aqui:
            http://www.appleinsider.com/articles/10/03/11/apples_iphone_4_0_software_to_deliver_multitasking_support.html

            “Not a technical issue

            Controversy over “multitasking” within the iPhone OS has been brewing ever since Apple launched iPhone 2.0 with the ability to run third party software titles. While often reported as begin a technical flaw, the iPhone OS really has no problem with multitasking.”

  22. Ricardo says:

    “Já tinha explicado as razões.

    Para não haver abuso de multitasking em tudo o que é aplicação, optaram pelos Push Notification.”

    Bem, agora estás-me a dar razão e contradizer o que disseste há pouco:
    “Há Multi Tasking completo”

    • a Friend® says:

      Chamas isso contradição?…

      Há aplicações que simplesmente não há necessidade de ficarem a correr em background. So faz gastar bateria e recursos do iPhone desnecessáriamente, daí a Apple ter incutido sempre os Push Notifications. É dificil perceber isso? ou Achas que é contradição?

      Acho que já tinha tudo a dizer, já te pus os links todos… tira proveito disso ao menos 😉

      Android é Android, iPhone é iPhone… tenho Apps para todos os gostos e feitios, pagas ou gratuitas, as que pago valem cada centimo porque teem qualidade, as que mais uso sao gratuitas, e quando quero brincar aos “open sources” uso o Cydia e la ando a brincar…. Como ves, num iPhone para alem de fazer mais que num android, faço-o com qualidade.

      Se Android é mau, nao acho nem nunca achei. Mas ainda precisa de muito e muito, e nao é à custa dos “open-sources” que ele vive e sobrevive. A qualidade paga-se.

      • Ricardo says:

        “Chamas isso contradição?”

        Claro que sim.
        Por um lado dizes que há Multitasking completo e por outro lado dizes que não tem Multitasking, mas sim Push Notifications…

        A própria Apple diz que não tem Multitasking e que só o irá implementar numa futura versão.

        Ou seja, se dizes que o teu tem multitasking completo, é porque tens uma versão do OS mais recente do que a própria Apple!
        Nesse caso, és um génio! Devias ser contratado por eles, no mínimo.

        Usando o iPhone para o que foi comercializado, só há um Pseudo-Multitasking.
        Ou seja, tem Multitasking, mas só para quem cometer uma ilegalidade.

        Isso é o mesmo que dizer a um gajo: olha, tens aí um Lamborghini completo, mas não podes usá-lo, porque lhe tirámos o motor, para não te arriscares a riscar o carro.
        (Se o quiseres usar, assalta outro Lamborghini e rouba-lhe o motor.)
        Na prática, é como se não o tivesses.

        “Como ves, num iPhone para alem de fazer mais que num android, faço-o com qualidade.”

        Como vejo, não… como pensas! (O que é bem diferente.)

        Dizes que fazes mais do que num Android e com qualidade… mas isso é uma mera opinião, sem fundamentação nenhuma.

        Dizes que usas Open-Source… mas para isso é preciso usar meios ilegais, não apoiados pela Apple… e as aplicações daí resultantes não são Open-Source, visto que não tens acesso ao seu código-fonte.
        Isso não é Open-Source, que eu saiba…

        Isto é desenvolver com qualidade? Não me parece… Desenvolver com qualidade seria ter acesso total ao SDK e OS, sem ter de o crackar ilegalmente.

        Bem, já vi que não dás o braço a torcer e insistes em dizer que o Apple OS tem features que a própria Apple ainda vai implementar… e insistes em dizer que o iPhone é melhor só porque achas que sim…

        Já vi também que para não teres de assumir que erraste, preferes re-definir conceitos existentes e bem definidos há mais de 2 décadas, como por ex: Multi-tasking e Open-Source…

        Assim não vale a pena discutir.
        E como eu tenho de acordar daqui a 4h e meia, não me chateio mais.

        Fica lá com a bicicleta, quero dizer… com o “diz-que-é-uma-espécie-de-multitasking” e com o “Open-Source com código fechado”, seja lá o que isso for.

        I prefer the real thing:
        – True Multi-tasking & True Open-Source.
        I don’t stand for anything less.

  23. aver says:

    Já que se falou em multitasking com o ProSwitcher do Cydia…
    Uma aplicação não fica “congelada” enquanto se passa para outra.
    Se se estiver a fazer o download de um do YouTube, usando o MxTube do Cydia porr exe
    plo, usando o ProSwitcher o MxTube passa para backgroud – mas continua a fazer o download do vídeo – enquanto, por exemplo, se abre o browser e navega na internet.

    Contudo, uma vez que um smartphone (ou o iPad) não é um computador, com grandes tarefas a correr numa aplicação em backgroud, o multitasking tem mais utilidade ao permitir uma navegação fácil entre várias app abertas, sem passar pelo abre e fecha cada aplicação.

    O estranho nisto é por que é que o multitasking não vinha de origem e é preciso esperar pelo OS 4.

  24. Dyonathas says:

    Aposto que a Apple tem um esquema pra isso… pegará todos de uma vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.