PplWare Mobile

iPad e os problemas com o super aquecimento e WiFi


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Mike says:

    Pois já se sabe que isto vai ser assim. A porcaria dos produtos da Apple é a porcaria que dá.

    Sinceramente não entendo como é que alguém gasta nem que seja um euro nesta porcaria de empresa. Nem a adobe é tão má!!!

    • aver says:

      Eu até acho que nem vale a pena aprofundar as notícias como as do post. Bastava fazer uma “poole”:

      – Quem acha que os produtos da Apple são uma porcaria, vote aqui.

      – Quem acha que os produtos da Apple são bons, vote aqui.

      Bastava ir mudando o título do post – iPhone, iPad. Eram posts de sucesso garantido.

    • Anónimo says:

      Já alguma vez experimentas-te os produtos da Apple, como por exemplo o iphone ou um portátil; os produtos da Apple nâo tem comparação com as outras marcas.

      • José Moreira says:

        Hummm… Se calhar, querias dizer “experimentaste”.
        Acontece…

      • Ze says:

        Então diz-me lá em que é que um portatil apple é assim tao superior a um pc? é bastante mais caro, traz menos ram, menos capacidade de disco e pior processador que um pc actual.. O sistema operativo tb eu instalo num pc..
        Epa ha que ter olhinhos na cara. Quem tem dinheiro e quer comprar que compre, agora dizer simplesmente que é melhor só por mac-faggice enfim..

        • Tiago Dias says:

          Eu nunca usei, por isso não te posso responder. Mas será que há algum vírus que afecta todos os que usam mac? É que quase 100% das pessoas dizem que depois de usar mac não se quer outra coisa…

    • Joel Jacinto says:

      Caro Mike realmente o comentário que fez (duas vezes) é de lamentar, as palavras escolhidas só demostra que é um anti-apple o oposto de outros que simplesmente veneram todos os produtos da marca Apple.
      Creio que o iPad promete ser um bom produto para ser comercializado e vai obter um grande número de clientes porque o mesmo vai ser útil, mas sim! eu sei que um outro grupo vai adquirir o produto porque são simples apple addicts.
      Na minha opinião saiu para o mercado antes do tempo, devido talvez há pressão do mercado que existe numa tentativa de se antecipar a um dos concorrentes directos?
      E claro depois quando um produto não é devidamente testado sujeita-se a este tipo de situações aborrecidas. Posso estar errado, mas pronto digam da vossa justiça também 🙂

      Gosto de alguns produtos da Apple mas não venero tudo o que a mesma cria e comercializa portanto esforço-me para dar uma opinião imparcial.

      PS: peço desculpa a qualquer erro ortográfico que possa existir no texto mas escrevi à pressão e não revi como costumo fazer.

      Abraço.

    • RicardoResende says:

      Removido por desrespeito às regras do site

    • Bónus says:

      Tens dupla identidade?
      E depois os outros é que são os fanboys…
      É cada doente!

    • AL says:

      Não sabes o que dizes, os produtos apple dao 10-0 à maioria dos que o mercado oferece!

    • Miguel says:

      Pois eu dava tudo por um portatil da Apple, ou um iPhone!
      Mas são gostos!
      Talvez nunca tenhas experimentado o MacOSx. E depois de uns dias teres que voltar à lentidão do Windows!! Assim nota-se bastante bem as diferenças.

  2. LOL! says:

    Pois já se sabe que isto vai ser assim. A porcaria dos produtos da Apple é a porcaria que dá.

    Sinceramente não entendo como é que alguém gasta nem que seja um euro nesta porcaria de empresa. Nem a adobe é tão má!!!

    • aver says:

      … Claro que na “pool” não se podia votar duas vezes, @ Mike / @ LOL 😉

    • Vítor M. says:

      Hehehe logo se vê que há muita dor de cotovelo 😀 vamos angariar uns trocos para o LOL (e outros que tal) receber um iPad.

      Que falta de criatividade 😀

      • Tagus says:

        Quanto ao valor da Apple, esse é inquestionável. Agora todas as empresas têm fracassos, no entanto não dou o iPad como um fracasso, senão vejamos o que aconteceu com o iPhone que não dava para enviar MMS, não dava para muita coisa, mas hje em dia dá para quase tudo e muito mais e é SÓ lider de mercado.
        Eu não sou um fanboy, aliás eu era exactamente o oposto, mas dps de ter experimentado um iPhone (tinha o HTC touch HD) não quis outra coisa e actualmente vejo beleza em QUASE tudo o que é Apple.

  3. a Friend® says:

    Eu sugeria à Apple para consultar o professor Karamba.

    O mau olhado é uma coisa muito comum e pode ser adquirido facilmente com a inveja! 😀

    Por acaso estive a ler artigos sobre isto e à de facto um bug no wi-fi, e está a ser corrigido pela Apple. (Era bom que antecipasse o lançamento do iPhoneOS 4.0)

    Quanto a sobre-aquecimentos, os relatos foram poucos e um deles disse algo como “deixei-o ao sol cerca de 10 minutos e ele sobre-aqueceu” …isto num país onde o clima é de temperaturas elevadas. Concerteza são casos a serem estudados, mas sempre ouvi dizer que nunca se deve deixar um produto ao sol durante muito tempo, é uma das recomendações que vem nos manuais da grande maioria dos aparelhos.

    • bigkax says:

      O problema é que ainda não chegamos ao pico do verão e existem lugares mais quentes, e não é boa publicidade saber que não se pode usar-lo num sitio quente(praia por exemplo).

    • -_-' says:

      Como é que ainda dizes que não és fan boy…
      -_-‘

      • bigkax says:

        He is not a boy, is a man.

        • a Friend® says:

          Mesmo que fosse Boy ou Man… a questão é.. o que é que ele tem haver com isso? 😉

          Eu também não lhe ando a perguntar a orientação sexual, gostos musicais, club preferêncial… cada um gosta do que mais lhe agrada.

          Eu, em produtos electronicos gosto da Apple e então? É vergonha gostar de uma marca que me dá qualidade aos produtos que compro?! … eu é que fico assim:
          -_-‘

    • Pedro says:

      Imagino no Brasil ou pior xD

    • Rui says:

      Tanto fanatismo!

      • mmick says:

        opa deixem-se de PALHAÇADAS! Todas as marcas tem problemas iniciais com o firmware e isso do sobreaquecimento é de rir e CURIOSO ACONTECER sempre que um iPhone ou produto apple é lançado! Lol
        Nao quero um iPad mas ha coisas que cansam ver como os tipo pagos (um grupo de amigos no youtube) para irem comprar um iPad e destrui-lo com um bastao! Sao coisas de contraataque de outras marcas que sinceramente parecem coisas de crianças de paises subdesenvolvidos…
        E se querem falar de sobreaquecimento e problemas basta comprarem um SonyEricsson ou Motorola de topo… Lol

        • FuhFuh MacMoragh says:

          Coisas de Crianças de Países sub desenvolvidos? LOL Achas que elas têm dinheiro para Ipad’s?

        • Mondrulho says:

          Ya, vejam só a cena da toyota nos estados unidos… a toyota é lider em fiabilidade em quase todo o mundo e montes de carros param todos os dias na estrada mas como nos estados unidos houve uma série de prius com o acelerador com problemas veio pra boca do mundo… E porquê? Porque as outras marcas sentem-se ameaçadas e é sempre bom publicitar que um iphone explodiu ou que um ipad sobreaquece… Todas as marcas tem os seus quês…

    • cdq74cn says:

      “isto num país onde o clima é de temperaturas elevadas.” oi ?… O ipad foi só comercializado no EUA.

      • a Friend® says:

        EUA:

        ALASKA – FRIO
        CALIFORNIA – CALOR
        FLORIDA – CALOR
        MIAMI – CALOR

        • André Meireles says:

          Já só faltam enumerar 46 estados..:P

          • a Friend® says:

            Que na sua maioria, são mais os quentes que frios. 😉

            Mas básicamente, o que queria dizer é que.. uma coisa é ele sobre-aquecer porque apanhou sol, outra coisa é sobre-aquecer com uso natural. É isso que deverá ser esclarecido aos utilizadores ou potênciais utilizadores.

            Quem percebe minimamente, sabe que um enorme vidro é uma fonte forte de captação de calor, logo exposição extrema de sol, não vai dar bom resultado.

          • André Meireles says:

            Estava só a brincar, aproveitei a deixa..:P E sim, até certo ponto tens razão, mas convém testar se o aquecimento se deve apenas ao sol ou também ao próprio aparelho..

        • cdq74cn says:

          Ai a friend sempre imparável nas respostas ! Por sua causa, fui estupidamente pesquisar no google o clima que se faz sentir nos EUA, e cheguei à conclusão de alem a pesquisa ser estúpida e o porquê, de estarmos na primavera e os EUA terem um clima agradável para o iPad. Como um colega meu tem no msn: ” the ipad is the proof you can sell anything to idiots “. Amigos à mesma 😉

          • a Friend® says:

            😆

            Eu não gosto de falar a toa, e quando disse isso foi com base nesta informação.

            http://www.macnn.com/articles/10/04/05/operating.temperature.listed.as.95.degrees/

            Os casos registados de aquecimento foi em Estados onde o clima é realmente elevado, e o iPad em questão foi deixado ao Sol. Não se trata de uma defesa, atenção, eu como utilizador gosto de estar bem informado, e por fazer essas pesquisas é que partilho a info que encontro. Se se realmente comprovar que há algo de errado é do meu total interesse esperar por uma segunda revisão em vez de ir logo comprar mal haja disponibilidade. 😉

  4. tulicrema says:

    Fundamentalmente começa a ser tradição que as primeiras versões de produtos da apple (além de muito inflacionados e com specs abaixo da média) sejam lançados com inúmeros problemas de aquecimento, etc.

    No entanto pode sempre funcionar como uma óptima moldura digital!

    • nuno says:

      sim concordo em cima de um móvel ate fica bem, mas única e exclusivamente como moldura digital.

    • Rui says:

      já venderam 300.000 ou 700.000???

    • a Friend® says:

      Já é tradição é os primeiros produtos da Apple, terem sempre por trás uma legição de “Killers”

      iPhone Killers…
      iPad Killers..
      iPod Killers…

      Por alguma razão, eles são a referência a ser abatida pela concorrência. Não tenho visto um HTC killer, Zune Killer, Surface Killer, Creative killer…Courier Killer…HP slate Killer…

      A única coisa que vejo a concretizar em ser Killer dos protudos Apple, na verdade, é a sua versão 2.0 do mesmo … lol.

      • nuno says:

        Meu amigo quem esta no topo é sempre um alvo a abater

      • tulicrema says:

        🙂

        Até gosto do design e atenção aos detalhes dos produtos apple, no entanto a política de mercado da apple deixa muito a desejar, e no meu entender tem vindo a piorar…

        Acho que existem marcas com design também interessante e cada vez mais atentas aos pormenores e com specs porreiros, o que me leva a pensar se a apple não começa a perder público com os seus produtos “incompletos”, no sentido de faltar este ou aquele add-on essencial e comum na fauna actual, mas tem sempre os fanboys a comprarem milhares de unidades 😀

        E sim, sou mac user (já desde os G3), como também utilizo outras marcas do mercado. O “narcismo” (sem querer ofender ninguém) é que me aborrece,,, Mas estas discussões “a minha equipa é melhor que a tua” não levam a lado nenhum. Quem gosta do produto que nos diga depois se vale a pena… (Quando chegar a Portugal)

  5. Sun II says:

    Aquelas blendtec são brutais

  6. André S says:

    Super aquecimento faz lembrar os famosos eescola Insys Gameforce LOL

  7. luis says:

    No que toca a apple prefiro sempre esperar pelo iProduto 2.0 :b

  8. Bruno Fernandes says:

    Mesmo assim acho que preferia a bimbi ao ipad… Pelo menos funciona com ipads. 😛

  9. RCS says:

    Fora de brincadeiras,

    eu queria mesmo era uma batedeira daquelas. Muita qualidade.

  10. Jose says:

    Todos dias, um post novo a falar de iPad Killers ou de Bugs do iPad.

    Não vos apetece falar de outro tipo de hardware ou software, de tanto iPad começa a enjoar.

  11. Sérgio Martins says:

    Boas, na minha opinião de user Mac e PC…isto é tenho 4 pc’s 1 mac 1 iphone e 1 ipod touch…sou editor e fotografo…e constantemente como neste preciso momento estou a usar os dois computadores que tenho lado a lado…pc quad core e imac…Acho que a apple tem coisas muito boas, e coisas más…os pc’s tambem…por isso ainda nao consegui largar uma das duas plataformas…mas o que noto é que como a apple lança pc’s todos pensados para o seu proprio sistema…a fiablidade é muito melhor e a apresentação tambem é mais cuidada…em contrapartida..o preço…isto paga-se. Já nos pc’s quando eles (microsoft) contruir pc’s de raiz para o seu proprio sistema operativo…talves a solucao estivesse encontrada…assim por más configurações etc etc muitos colegas meus…detestam os pc’s que contruiram muitas vezes sem conhecimento dos componentes que lá metem….

    Ps – escrito à pressa em MAC 🙂
    Cumprimentos….e sou unico…nao tenho mais log’s

    • Manuel Costa says:

      No que respeita ao preço não se consegue compreender o porquê da diferença de preços entre os EUA e a Europa… Isso é o mais lamentável que existe da parte da Apple…

      • Bónus says:

        É compreensível:
        Transporte + Taxas alfandegárias + IVA.

        Não é só na Apple. É em todas as marcas.

        • Jose says:

          Exactamente, o transporte então.

          Isso tudo influencia nos preços.

        • Tiago Dias says:

          Mesmo assim, é um exagero! A Apple devia ter atenção a esta diferença exagerada.. acho que tinha a ganhar com isso…

        • a Friend® says:

          Mesmo assim há certos “overpriced” de país para país… mas a culpa não é das marcas, é das distribuidoras e taxas aplicadas em cada país.

          O Brasil está ali mesmo ao lado dos EUA e é o país onde os produtos Apple são os mais caros a nivel mundial.

          Um Macbook Pro 17 (em dolares) se for comprado no Brasil, dá para comprar com o mesmo dinheiro 2 nos EUA.

          E esses preços não são postos pela Apple, é mesmo as taxas e impostos, exportações e afins…

          • Bónus says:

            Aqui está uma tabela que compara os preços nas apple stores dos USA, Brasil e Portugal.
            Podem verificar que a diferença dos EUA para Portugal, não é nenhum exagero.
            Não se esqueçam, que só para IVA, são 20%.
            http://macmagazine.uol.com.br/2010/03/24/leitor-traca-comparativo-de-precos-de-produtos-da-apple-no-brasil-portugal-e-estados-unidos/

          • a Friend® says:

            @Bonus

            Sim nós não estamos muito mal, mas há um factor a favor no peso dessa balança e nunca aparece. O factor Euro / Dolar, que mesmo com IVA, há certos preços que não se justificam.

            Ex. iPhone 3GS.

            E eles vêem com preço de revenda também. Há cá em Portugal muita gente a ganhar bons euros à pala da Apple. Não em todos os produtos, mas em alguns. iPhone 3GS é o que me mais me choca. De resto, está tudo dentro da média.

          • Bónus says:

            Sim, quanto ao iPhone, é um caso à parte.
            É mesmo um exagero!
            Cheira-me que isso tem a ver com interesses por parte das operadoras, porque é o único produto em que a diferença de preço é um absurdo!

          • Tiago Dias says:

            Sim, quando disse que a Apple devia ter atenção aos preços a que os produtos cá chegam, estava a falar no iPhone. As operadoras estão a ganhar muito com a venda do iPhone… a apple não devia deixar o preço chegar a um valor tão alto. Porque mesmo com o iva a 20%, mesmo que o câmbio $/€ não seja rigoroso, o preço é exagerado!

  12. B80 says:

    Aparentemente o Ipad não passa de um “itouch” sobredesenvolvido. 😛 , podem ver aqui http://www.tomshardware.com/news/ipad-iphone-a4-arm-cortex,10089.html

    Não me importava de ter uma tablet pc para experimentar mas só quando tiver um preço mais em conta e mais funcionalidades.

    • Vítor M. says:

      Eu acho que todos nós temos curiosidade em mexer naquilo e usufruir de umas quantas aplicações da Store… aposto que aquilo deve dar um gozo tremendo 😀

      • Tiago Dias says:

        Também estou com uma vontade enorme de ter um quando cá chegar. Só espero que quando sair o preço em €€ cá em Portugal não me dê uma coisinha má :\

  13. PorquinhoBranco says:

    esta marca para mim continua a ser sinonimo de ostentaçao! Nao ostentaçao porque se tem um espetaculo de dispositivo, mas porque se tem um dispositivo espetacularmente caro!
    O tal nicho de nerds e geeks de que tanto se fala, e que so esses é que conseguem extrair ou desbloquear o verdadeiro potencial “da coisa”, para com isso tentar justificar um gasto completamente descabido e injustificavel, nem hipotese têm, com tanto problema que o tal espetaculo de aparelho normalmente trás de origem nas suas primeiras versoes!!

    Mas como é Apple tem sempre desculpa! Deviam era vender estas coisas com um penduricalho qualquer contra o mau olhado! Mas assim era menos uma desculpa que podiam usar! 😀

  14. Lourenço says:

    “(existente em alguns Macs actuais e não presente na maioria dos PCs)”

    volto a realçar o “mais do mesmo”…

    Macs actuais = a minoria dos Macs
    Macs antigos = a maioria dos Macs

    a maioria dos PCs = PCs antigos
    a minoria dos PCs = PCs actuais

    a apple no que toca ao assunto dos USB’s apenas se dignou a usar a tecnologia mais recente que aparentemente os PC e MACs mais recentes ja estão a usar..

    mas depois ha pessoas como as que fazem este tipo de noticias q n percebe isso! e usam estas características para desvalorizar o producto.

    ok ok… o post n fala sobre isto.., mas já que batem na mm bola, eu também bato!..

    • Shadow says:

      Na verdade nos USB’s a Apple quis criar distinção.
      Pessoalmente não entendo o alarido, não há nada como ligar à tomada, mas mesmo nos PCs estes USBs não é standard, tal como é referido nas noticias apenas uma porta nos PCs recentes possui esta particularidade.

      E já agora este simples cabo USB custa cerca de $29, qualidade paga-se?? ou roubar é que está a dar?

      • Tiago Dias says:

        Eu não sei se percebi bem, mas num vídeo que vi um dia destes mostrava uma dock, para manter o iPad “em pé”, e acho que o rapaz disse que tinha custado $30. Epá..há coisas que ultrapassam os limites…

  15. mmick says:

    eu acho que os fãs deviam ter mais cuidado, em vez duma troca de opiniões e argumentos só se ouve falar mal disto e daquilo, o que dá a entender que temos haters em vez de fãs ou utilizadores! A ver se subimos o nível e interesse…

    • aver says:

      Não ligues. Se ninguém lhe responder pode ser que ele se cale.

      • Vítor M. says:

        É isso 😀

        Em termos de problemas e pelo que tenho visto no forum da Apple, há comportamentos que podem estar a influenciar o aparecimento de problemas no Wifi.

        Em termos de aquecimento… bom isso pode ser de facto um problema, vamos ver o evoluir das situações.

  16. Rui says:

    Falando a sério é muita maça num dia só…

    • Vítor M. says:

      No mundo tem sido só Apple… isto quer dizer alguma coisa, não concordas?

      (vá faz comentários com cabeça, tronco e membros) 😉

    • Tiago Dias says:

      Se o pplware não tivesse lançado todos estes artigos sobre o iPad (que espero que continuem), não estava a manter a excelente qualidade a que nos tem habituado já desde há muito tempo! Se a novidade em todo o mundo é o iPad, se é notícia, porque não hão-de ser publicadas aqui?

      Continuem 😉

  17. Tipsy says:

    ontem ouvi na rádio que em algumas universidades norte-americanas vão ser distribuídos iPads de borla para os alunos…tal como fizeram com o iphone. Objectivo: fazer com que os alunos deixem de gastar tanto papel passando a fazer muita coisa no dito iPad.

    Só aqui não há disso 🙁

    • Vítor M. says:

      Ora aí está… copiaram pelos portugueses 🙂 aqui deram-se Magalhães nas EB’s lá (copiões) deram iPads nas Universidades… que falta de originalidade 😀

      • Tipsy says:

        hahaha 😛 copiões ou não a ideia é muita porreira

        eu por acaso fiquei fascinado com o possivel Courier da Microsoft..já me imaginei nas aulas lá na universidade e em vez de usar cadernos, saco de um Courier da bolsa e começo a tirar as notas das aulas lá..poupo espaço, papel, e torna-se muito mais versátil e prático. Acho que estas tablets irão revolucionar algumas coisas e esta é uma delas…

    • Tiago Dias says:

      Ainda me lembro quando li essa notícia na altura em que fizeram isso com o iPhone (ou iPod touch). Aqui em Portugal é que não fazem disso não.

      Oh “Trocaste”, se estiveres a ler, tira aí uns apontamentos 😛

  18. André Gil says:

    Na minha opinião a Apple faz bons produtos.

    Talvez as pessoas ao saberem que é a apple esperam sempre mais e o melhor de uma das melhores marcas.

    Depois ja se sabe que com as primeiras versões á sempre uns problemas que depois com pequenos ajustes e upgrades são melhorados .

    • Vítor M. says:

      Concordo contigo, é normal estas coisas acontecerem. Como alguém dizia há dias, não devemos ser cobaias, pois por vezes traz dissabores.

      A Apple por norma tem equipamentos com uma construção muito cuidada, mas não deixa de estar exposta aos utilizadores e aos muito cenários em que é exposto o iPad.

      • André Gil says:

        Normalmente pensam em certas situações que os próprios aparelhos podem ser expostos mas podem se esquecer de alguns pormenores.

        Eles antes de lançar um produto fazem testes necessários claro que nesses testes acho que não o puseram ao sol a ver se ele aquecia…

        Mas depois é um pouco da forma como cada utilizador o usa

        • Vítor M. says:

          Não sei… por norma estes equipamentos estão já com muitos meses, se não mesmo alguns anos, em testes práticos.

          Li há dias que este dispositivo andava já há muitos meses a ser usado diariamente por operacionais (funcionários Apple) mas não tinha este aspecto, era negro, de plástico onde nada fazia pensar que fosse o futuro iPad.

          Acredito que passou por muitas situações hoje descritas como problemáticas.

          Mas não podemos esquecer que cada individuo é uma variante impossível de prever, ainda mais os americanos!!! 😀

  19. Folgado says:

    Em Espanha há a guerra de tomates, a celebre Tomatina, aqui parece-me que ocorreu uma guerra de maçãs.

  20. 1milliondollarman says:

    por acaso anda-me a fazer falta um iPad ou um Air, tenho aqui uma mesa a bamboar, dava jeito pra servir de calço.

  21. João Figueira says:

    Boas noites, eu não sou nem a favor nem contra a Apple,mas faz-me confusão como é que estes produtos que não são nada baratos, vêm para o mercado com este tipo de falhas!Será que os laboratórios não despistam este tipo de problemas?Será enviam para o mercado estes produtos com defeitos e aí é que são feitos os testes?(e ainda ganham uns trocados!)
    É que não é por nada mas no meu ver as grandes marcas ligadas à informática,sejam processadores,placas gráficas,motherbord´s,telemóveis e muito mais, lançam para o mercado produtos defeituosos e aí(com o público) é que testam os produtos!Se assim for é uma vergonha!
    É por estas e por outras que eu no tocante a informática, nunca ando com o último grito,compro sempre produtos logo atrás de boa qualidade.
    Cumprimentos!

  22. DoContra says:

    Kum karaças!!! Mas será que este site foi invadido por extraterrestres que só fabricam material perfeito?

    Claro que é muito aborrecido detectar falhas (graves, ainda por cima) em material que todos admitem ser de qualidade (e quem não admite é ignorante e ponto final!)

    Claro que é ainda mais aborrecido quando esse equipamento foi tão publicitado e ansiosamente aguardado!

    Mas que gaita! Uma máquina é uma máquina e também está sujeita às Leis de Murphy! Já agora, sabem o que se passa com outras máquinas topo de gama, não é? Tipo… BMW, Range Rover, etc…

    Pois, quando se detectam broncas em algumas séries a fábrica manda recolher e reparar gratuitamente o material defeituoso. A boa imagem da marca a isso obriga!

    Vamos esperar que a Apple faça o mesmo. Bom senso e mente aberta nunca fizeram mal a ninguém!

    (Assina um NÃO Apple fanboy, um NÃO Microsoft fanboy, um NÃO Linux fanboy. Apenas alguém que gosta de informática, computadores e tem uma mente aberta)

    • a Friend® says:

      Tens um breve exemplo da primeira gama de iMac’s de 27 polegadas, deram problemas no ecrã, foram recolhidos e a Apple pelo transtorno causado ao utilizador, devolveu $150 do valor do produto. 😉

      Se de facto se detectarem anomalias no iPad, concerteza que eles resolvem. Embora até agora os casos mais comuns não tem sido de sobre-aquecimento mas sim do Wi-fi, e isso ainda se resolve bem com um update…

  23. says:

    Bem ppl não querer por agua na fervura mas será que se consegue jogar como se joga num PC com altos gráficos será que da também num Mac ou o Mac e só para trabalho não da para mais nada?

    Fica aqui a questão

    • DoContra says:

      Se há (ou havia…) algo em que os Mac sempre foram superiores aos PCs, é a qualidade gráfica. Por isso são (eram?…) as máquinas mais utilizadas nas tipografias e jornais. Quem se lembra do Quark Express sabe que isso é verdade…

      Agora jogos… bem… o mercado de jogos para Mac é um bocado reduzido. Tal como para Linux. E as razões são as mesmas: não compensa em termos económicos devido ao nicho restrito.

      Mas há e bons! É uma questão de se procurar, mas creio que para isso há aqui pessoal mais capaz de ajudar. Eu não tenho Mac…

  24. Pois... says:

    pois…apesar de ter qualidade a apple não tem mais que a sua concorrencia directa, não ouvi falar de nenhum bug em torno dos notebook’s de todas as marcas á dois anos quando foi o boom dos mesmos mas enfim…quanto aos icrominhos é de lamentar que quando não possuem argumento como neste caso partam logo para a “estupidez” insultando de “fakes” e “haters” quem comenta contra a “sagrada maçã”…

  25. zé Rafael says:

    é realmente muito mau ler muitas das coisas que se escrevem aqui… e depois queixam se que e das politicas, pensem antes de falarem pois serao responsabilizados por aquilo que dizem.

    e nao se esqueçam que existe uma linha muito tenue entre o amor e odio, por isso amigos apple hateres, vos correis o risco de serem mal interpretados e passarem por pessoas invejosas, quem desdenha quer comprar

  26. r0cki says:

    E como sempre os posts sobre a Apple são os mais concorridos… 90% é so lixo, os outros 10% é de randoms a dizerem… Lixo… Enfim.

  27. S-K says:

    Parece que a Blendtec já aprendeu alguns “truques” de markting com a Aplle. (Apanhou boleia LOL)
    Em menos de dois dias o vídeo já tem mais de 3 milhões de visualizações.

    1:09 EPIC FACE LOL

    A Apple é mesmo sinonimo de ostentação. Ninguém pode apontar um defeito ao iPad, que é logo acusado pelos fanboys de ter “dor de cotovelo”.
    A qualidade paga-se? Claro que sim! Mas na Apple, não se trata apenas de qualidade… paga-se muito pelo factor “status”. Tem muita gente já se tornou dependente disso.
    Reality distortion field… 😛

    Eu não sei se aquece “muito” ou não… porque nunca usei um iPad.
    E tratando-se do recém lançado iPad, muita “treta” já está a circular por aí para chamar a atenção. (Vejam como a Blendtec aproveitou a “boleia” :P)

    @ a Friend®
    “mas sempre ouvi dizer que nunca se deve deixar um produto ao sol durante muito tempo, é uma das recomendações que vem nos manuais da grande maioria dos aparelhos.”

    a Friend® quando se fala que um aparelho aquece muito, partimos sempre do principio que estamos a falar de uma utilização em condições normais.
    Se não é mais uma treta que anda a circular pela net. Um blog com a qualidade do pplware vai dar importância as primeiras impressões de um utilizador burro que deixou o iPad ao Sol?
    Não és nada imparcial quando o assunto é Apple. 🙂

    • a Friend® says:

      http://www.macnn.com/articles/10/04/05/operating.temperature.listed.as.95.degrees/

      “Similar situations in areas such as San Diego have allegedly resulted in the same “iPad needs to cool down before you can use it” warning message. One user claims the case temperature was well over 90 degrees, after spending just ten minutes in the sun.” 😉

      • S-K says:

        Mas afinal o aquecimento é um defeito ou foi má utilização? É muito subjectivo…

        Se foi uma má utilização, estamos a perder o nosso tempo com esse relato do utilizador.

        Em relação ao facto do iPad ser apenas carregado em portas USB de alta potência eu não vejo razão para estarem a reclamar. Qual o problema de carregar somente via tomada eléctrica? Aqui é implicância mesmo 🙂

        Em relação ao wifi não sei porque tanto barulho… (os primeiros a comprar são sempre as cobaias lol)
        Como você já disse e muito bem, um update resolve.

  28. Pois... says:

    pois…parece que finalmente fizeram um producto exclusivo para esquimós lol…

  29. Renato Peixe says:

    Sinceramente, a única utilidade que vejo neste aparelho é a leitura de livros electrónicos. E, para esse fim, temos o Kindle que, além de muito mais barato, é mais versátil nesta funcionalidade porque foi criado para tal. Em termos de navegação na Internet, qualquer netbook ou notebook dos mais pequenos fazem o mesmo que o iPad e muito mais…

  30. Miguel Costa says:

    Boas a todos,
    os tablet’s são máquinas com uma elevada propensão para queimar, e eu que o diga.. fiquei sem um tecra o ano passado por causa disso…

    Já estava mesmo a estranhar, não surgirem problemas desses com o Ipad… penso que o maior problema ainda será quando abusarem do processador, disco e da gráfica em simultâneo..:D

    cumprimentos a todos

  31. Amilcar says:

    Uma coisa que a Apple podia fazer era testar os produtos antes de os lançar no mercado. Evitava muitos momentos embaraçosos a quem reclama a qualidade como factor de sucesso e de diferenciação.

  32. r0cki says:

    iPad Sales Estimated to Have Already Surpassed 500,000

    http://www.macrumors.com/

    500 mil mini radiadores? Apple approves. 😉 <3 you haters.

  33. Francisco says:

    Eu realmente não consigo mesmo perceber toda agitação em volta dos produtos Apple, sempre que há uma novidade lá vão os malukinhos dos americanos todos para as filas, para comprarem a novidade! Alguns de certeza nem têm bem ideia para que serve ou quais as limitações… mas ai a Apple têm o mérito do marketing!

    Aposto que a Apple até um pente vendia a um careca!!! 😀

    • a Friend® says:

      Sem duvida que vendia 😀

      Sabes porque? Porque a Apple quando lança um produto, dá-lhes um propósito. Quanto todos pensam em tablets ou smartphones apenas para vender o produto, a Apple pensa mais a fundo:

      Temos que fazer um iPad, o que é que as pessoas querem?
      Algo práctico, rápido e simples de usar com um ecrã tactil com 100% de precisão.

      O que precisam?
      Apps… muitas Apps…por isso fazemos uma AppStore.
      etc..etc…

      Ou seja, se um dia lançassem um Pente para carecas, fariam um que fizesse crescer cabelo.. por isso é que venderiam pentes a carecas 😉

  34. Jocafean says:

    Olha a publicidade…… iPAD a “bomba” mais apreciada pelos terroristas. hahahahaha

  35. dajosova says:

    A Apple é um espectáculo, sem dúvida.

    Mas eu nem quero, nem compro! 😀

    • r0cki says:

      Mas comentas… 😉

    • DoContra says:

      Pois olha… eu quero mas não compro! A mim custa-me a ganhar os cêntimos que depois, invariavelmente, gasto em bens de primeira necessidade.

      E dizer “não quero” é burrice! Não me digas que se te dessem um não aceitavas… Um gajo querer, quer! A questão é *poder* ter.

      É como se fosse a velha estória do iPhod. Quando não se tem jeito, nem se faz nem se sai de cima (a versão da nossa avozinha é mais do tipo “estão verdes…”)

  36. Tenho pena, que um Blog como este, desde dia 3 de abril, só tenha publicado este tipo de noticia. Ou não carrega PCs, ou foi feito o JB em 24h, ou tem problemas com o Wiffi. Será que o lançamento de um produto como este não merecia um post minimamente construtivo? Posts deste género só ajudam a aumentar a ignorância que se vê por estes comentários fora.

  37. Jorge Martins says:

    Gerenciamento de arquivos no iPad é, pra dizer o mínimo, um pesadelo de usabilidade http://bit.ly/cWM0e9

    • Tiago Dias says:

      Esta é sem dúvida uma questão no mínimo preocupante… Bastante mesmo! Isto tira pontos ao iPad numa das suas funções: o trabalho.

  38. Daniel says:

    Tanta gente que escreve sem saber o que diz. Já me apercebi que há pessoal que diz mal dos produtos da Apple só mesmo por dizer… alguns nem sequer se devem ter dado ao trabalho de analisar realmente o equipamento em questão. Se não têm posses financeiras para o adquirir, ou menos sejam humildes…

  39. Fábio Rocha says:

    Ok, não sou grande fã do iPad, mas olhem só para isto https://www.youtube.com/watch?v=rSnIXfoSU6I

    perfeito!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.