iPad 3 em Março e Super iPad 4 em Outubro?
Não têm faltado rumores sobre o lançamento de dois iPad em 2012. O primeiro a sair para o mercado tudo indica que será o iPad 3 previsto para Março, dia 7 provavelmente, logo seguido por um iPad 4 com funcionalidades que se esperam inovadoras em Outubro de 2012. Inúmeras fontes têm apontado para a introdução de um ecrã HD já na 3ª geração do iPad. Contudo novos rumores surgem agora a referir que quem quiser mais do que o iPad 3 irá oferecer, como uma resolução de ecrã de 2048 x 1536 pixéis e maior vida útil da bateria, terá que esperar pelo iPad 4 para bastantes novidades.
Mas... será mesmo que haverá dois iPads num único ano? E o que poderá trazer de inovador cada um dos modelos?
O "iPad 4", segundo o site Digitimes, vai manter-se com o tamanho do ecrã de 9,7 polegadas e, presumivelmente de maior resolução que o iPad 3. Mas as grandes características do iPad 4 irão debruçar-se num hardware muito mais generoso e numa verdadeira revolução na experiência e nas aplicações que vêm de origem. A Apple está atenta aos rivais com os sistemas operativos Android ICS e o Windows 8 (esperado no terceiro trimestre deste ano) e como tal a reestruturação da experiência com o utilizador, nomeadamente na reestruturação das aplicações existentes, será uma resposta aos seus adversários.
As alterações relativamente moderadas no iPad 3 indicam que permitirá à Apple fazer o que muitos acham impensável: comercializar um tablet com um ecrã de alta resolução e mesmo assim reduzir o preço. A estratégia da Apple passará por uma competição agressiva de preços retirando 100 dólares ao que custa actualmente o iPad 2 e comercializar o modelo de entrada de linha do iPad 3 a $399.
Por muito interessantes que estas notícias possam soar, definitivamente não é a primeira vez que se ouve falar no lançamento de mais do que um iPad no mesmo ano. Aliás, esta estratégia de um modelo de iPad com ecrã HD e outro modelo mais revolucionário já eram um rumor que subsistia em 2011. Esses planos que existiam por parte da Apple terão sido alegadamente adiados após ter chegado à conclusão que não conseguia assegurar um fabrico massivo de ecrãs de 2048 x 1536 pixéis.
Ainda assim, o investimento da Apple na cadeia de fabrico e abastecimento já provou dar frutos. São estas estruturas que permitem hoje em dia oferecer a preços competitivos tablets com qualidade de construção elevada e ecrãs de elevado contraste e qualidade.
Como sempre, os rumores são esparsos em detalhes e não os devemos levar como verdades universais ou como completamente falsos. Paira ainda uma nuvem acerca do que irá consistir o iPad 4 e até que ponto irá a “generosidade” da Apple na componente de hardware (que não duvidamos que já esteja quase em fase de fabrico). Será que irá pela primeira vez estrear um A6 com um processador quad-core? E no campo da autonomia, será que podemos esperar também grandes avanços? Talvez não tenhamos que esperar muito tempo para termos a resposta a estas perguntas.
Como já falámos anteriormente, a Apple não lançará dois iPads 3, isso seria uma aposta fora de contexto, seria um passo atrás nas expectativas dos seus clientes, mas um iPad 4 com elevada performance onde, aproveitando os recursos tecnológicos num final de ano, não será de todo descabido.
Este artigo tem mais de um ano
Nao sendo referencia directa a este producto a critica que vou fazer… Consumismo ao rubro…
o ipodre esta de volta … lol lixo quando posso comprar um galxy tab ou Asus Eee pad transformer Prime superiores em tudo basta ter o Android mais nada ….
Só fala assim quem nunca teve um!
Ainda noutro dia, um amigo meu andava furioso, porque tinha actualizado o sistema Android do seu tablet e lá ficou sem rede wi-fi! E depois tentou fazer o rollback e nunca mais ficou com o tablet a funcionar em condições! Situação normal como se dizia na blogosfera sobre o assunto!
Isto não acontece com productos Apple! E quando existem problemas, a pressão é tanta, que são resolvidos prontamente, sem ter que andar à procura de correcções manhosas… é esperar nova versão e instalar…
O teu amigo não percebe o básico de Android, o melhor mesmo é ter um ipad… 🙂
🙂
Eu tenho um iPad 2, um Toshiba Folio 100 e um Galaxy Tab 10.1V e concordo com o wiiware… considero o Galaxy Tab superior em quase tudo.
Mas isto para o tipo de utilização que eu lhes dou.
Tenho um ipad 1 pessoal e recebi recentemente um transformer pela empresa.. Nao percebo bem como ainda tentam aproximar um ao outro… Existem mais anti-apple que fanboys… No entanto, quem nao sabe, é como quem nao ve! E estes gostam sempre de vir para aqui dar o seu legado final com absoluto. Divirtam-se
seu pobre
Algumas pessoas dizem isso,mas no fundo, sonham em ter um ipad,eu estou poupando para comprar um. O android é uma copia da apple. Mais aplicações,tudo melhor! Vc em vez de gastar dinheiro em doçes podia poupar ne? -.-
O que me começa a afastar dos devices desta empresa é precisamente isto… Compro hoje uma coisa de 800€ e amanhã chega o novo… Melhor e com o mesmo preço. Se esperar sempre pelo melhor nunca compro.
ao contrario das outras empresas… tens um equipamento sempre actualizado independente dos specs… os specs não são tudo.. alias o ciclo de um ano até é bem generoso..
a samsung por exemplo consegue lançar 3 telemovel praticamente indenticos a um ritmo sem fim.. sei que isto se trata de tablets mas a ideia é a mesma…
outra vantagem é o preço ser o mesmo.. e melhor ainda o preço não baixar antes de haver um novo produto…
sei que isto soa estranho… mas eu sempre odiei a nokia por isto.. comprava um equipamento topo de gama… que ao fim de uns meses estava a 1/5 do preço…
Mas não te iludas, porque não vão sair dois produtos num ano!
Mas a funcionalidade da siri não foi actualizada em modelos anteriores… isso das actualizações têm muito que se lhe diga. A apple é como a Sony… é bom que estejam no mercado pois inovam mas deixam muito a desejar as suas atitudes.
Sim a funcionalidade Siri não foi actualizada, e é certamente por motivos comerciais uma vez que já foi provado que a Siri até funciona num 3GS no entanto tens o iOS a ser actualizado constantemente e com compatibilidade pelo menos até ao iPhone 3GS lançado em 2008, hoje quase 4 anos depois recebe actualizações de software normalmente.
Por exemplo o Galaxy S saiu em 2010 e já não recebe a actualização para o Android ICS!!! Não espero que o meu 3GS receba actualizações do iOS para sempre como é obvio e 4 anos até me parece um tempo elevado, no entanto o Galaxy S com ano e meio de vida já não receber actualizações…
tens razão, na parte da Siri, porque se eles disponibilizasem a siri a todos os iphones, e iPads.. iria “abalar” as vendas do iphone 4s.. ou isso.. ou só não é disponibilizada ainda pelo facto de estar em beta….
ou seja.. talvez torne-se dificil para a Apple conseguir gerir tantos utilizadores, a usarem ao mesmo tempo os servidores da siri, quando este ainda está em beta…
contudo a apple já disse que não tinha planos de disponibilizar a Siri…
agora relativamente á sony ainda vai uma grande diferença….
a verdade é que a sony funciona mal enquanto companhia… os produtos que eles fazem à excepção da ps, e de algumas televisões.. não são tão bons quanto a concorrência… falta-lhes algo.. na apple, por enquanto não há esse problema..
eles inovam, e por enquanto têm comprido, com salvas excepções claro (exemplo, maquina de filmar no iphone 3G, siri.. etc..) mas têm-se portado algo bem em comparação à algumas outras marcas na concorrência
Mas isso e desta e de todas as outras…certo é que esta a meu ver é a unica que consegue dar maior vida util a equipamentos com actualizações de software
Com diferença de 1 ano, estás a comprar algo que te dura uma pequena eternidade, sempre com a sua própria identidade. Eu tenho um ipad2 e não vou querer trocar por este, as melhorias que terá não vou necessitar a não ser que saia algo totalmente inesperado mas irei esperar pelo seguinte. Tenho amigos com iPhone 3GS e mantêm-se contentes, com telemóveis que já deram quedas, e nunca deixaram ficar mal. Isto é qualidade.
Quem compra Apple está satisfeito e sabe que irá sair outro, o preço desvaloriza sempre o mesmo e sempre uma percentagem pequena, comparado com qualquer outra marca. Isto só é possível com produtos de qualidade, não é blabla…
Tenho um iPhone 3GS e não vou mudar nem que saia o iPhone 5 porque estou bem servido, só tenho pena é que a vantagem de um equipamento menos recente como o meu poder estar actualizado a nível de software com o IOS5 se vai tornando muito lento (as vezes irritante) porque esse SO foi desenvolvido para processadores melhores.
Não dei por nada disso. Em que é que o 3Gs com iOS 5 é “irritantemente lento”, ou mesmo tirando o “irritantemente”, é lento em quê ?
Tens razão não desvaloriza muito mas os preços já estão todos inflacionados
O meu HTC Desire já deu quedas que até me benzi, e continua rijo que nem uma pêra. Parece aqueles lutadores de MMA, cheios de cicatrizes mas pronto para o que der e vier. Circula por ai um video bem famoso com um iphone e um galaxy SII a caírem e o iPhone perde e perde bem.
O meu também tem quase 1 ano e estou mais que satisafeito só penso troca-lo pelo padfone por razões óbvias.
Por isso não verifico qualquer vantagem das que enunciaste. Agora desvantagens vejo muitas, o SO e o preço são só a ponta do iceberg….
Pensando assim nunca irá comprar mesmo…
Por isso, é que se deve comprar consoante o que necessita.
Pois está a pensar no estatuto social de ter o mais recente.
misturar 2 ideias só porque sim normalmente não dá mt bom resultado por aqui!..
comprar por estatuto social, e comprar por querer o mais recente não é a mesma coisa, e por isso não devem ser vistas misturadas… nada contra ele querer pagar 500$ pelo melhor 2 meses mais tarde do q pagar 500$ por uma cena menos melhor 2 meses mais cedo!.., estamos a falar do mesmo preço por algo melhor ou pior, não no estatuto…
Quanto ao rumor de sair outro em Outubro, seria totalmente contra o que a empresa tem feito, portanto não passa de um rumor para manter publicidade de sites.
Isso até e bom, e a apple atualiza o ios(dá suporte a todas as atualizaçoes) no entanto,o android, sem palavras…
Sem um Tamanho A4 nenhuma tablet me convence.
O que é impressionante, são estas inúmeras fontes (rumores), que continuam a embirrar que a Apple se vai desfazer em versões do iPad.
Aquilo que vai acontecer é a Apple lançar um iPad sensivelmente no mesmo mês do que no ano passado.
E qual é a lógica de anunciar uma versão agora… e logo outra para o fim do ano? É suposto ajudar às vendas desta versão??
Não compreendo porque é que as “fontes” continuam a bater nesta tecla.
Um iPad 3 em Março, parece certo, mas pôr a hipótese de sair também um iPad 4 em Outubro é uma insensatez.
http://www.appleinsider.com/articles/12/01/06/rumored_march_launch_of_high_res_ipad_3_portrayed_as_completely_accurate.html
Tal como referi no artigo, pessoalmente não acredito nos rumores, no entanto aproveito sempre algo para potencial alguma verdade. A Apple irá lançar um iPad diferente, algo que se destaque do iPad 2, isso será uma certeza.
Só o ecrã retina display já lhe dava uma diferença assinalável.
Mas é no ecrã que há as maiores dúvidas, por causa do preço. Há quem admita um iPad 3 mais barato, de entrada de gama, e outro mais caro por ter ecrã retina display.
Acho que só haverá um modelo, ficando os anteriores, iPad e iPad 2, como entrada de gama a preços mais baixos.
O processador melhora, passa a ser A6, e a bateria aumenta significativamente a duração.
O resto logo se vê 😀 , mas é certo que 2012 é o ano em que o iPad vai começar a ter concorrência efectiva.
lol!…, ya, em 2011 tb era o ano da concorrencia efectiva.., viu-se! com muita pena minha, pois as vezes gostava de os rumores a acertarem!
O ipad 3 irá ficar no mesmo preço que o ipad 2,sendo que o ipad 2 ficará mais barato
Mesmo ainda sendo uma espécie de rumor…
ipad 3 a 399 dolares, manda vir dois ou três para cá!
Também não percebo a teima de alguns sites continuarem a insistir em 2 lançamentos do iPad por ano, só pode ser mesmo para pageviews.
É que não faz sentido nenhum mesmo, já com um (e pelo menos aqui em Portugal), para se poder ir à loja e comprar um sem reservar é preciso esperar umas boas semanas (ou mesmo meses), quanto mais se andassem a mandar novas gerações de iPad à toa.
É pensar um pouco… estes rumores beneficiam quem? A concorrência, recuso-me a acreditar que a Apple lance o iPad 3 e iPad 4 no mesmo ano, é completamente absurdo…
n acredito no ipad 4 em 2012
A Digitimes é tudo menos de confiança!
Mas o lançamento em Outubro não é totalmente descabido, mesmo fugindo à prática normal da Apple! O facto é que este é um mercado que está ao rubro e ter um produto “envelhecido” para o Natal não permite tirar todos os proveitos face à concorrência. Para além disso por essa altura já haverá um novo sistema iOS, e novo hardware poderá mostrar todas as suas potencialidades.
Eu diria que o processador do iPAd3 irá nos dar uma ideia da probabilidade dum novo iPad em Outubro. Se o A6 for baseado no CortexA9, é possível que depois venha a aparecer um novo iPad com novo processador. Caso o A6 seja baseado no Cortex15, acho muito improvável que depois venha a aparecer novo hardware.
Off topic
Saiu o ChatON para iOS, da Samsung, que é multiplataforma. É semelhante ao WhatsApp para iOS.
A questão é se o pessoal do iOS larga o WhatsApp, que é muito popular, e passa a usar o ChatON para comunicar com pessoal com outros SO.
http://itunes.apple.com/pt/app/chaton/id486344680?mt=8
Não nos podemos esquecer que a apple patenteou há pouco as baterias de hidrogênio. Considerando que foi dito que a introdução dessa tecnologia no mercado seria mais rápida do que se podia esperar, podemos eventualmente deduzir que até ao final do ano a apple nos venha a surpreender com equipamentos verdadeiramente interessantes.
Isso não parece muito provável! PAra se fazer isso tem que haver outras infra-estruturas montadas para se poder distribuir o hidrogénio ao utilizador. Tal está ainda muito longe de ser concretizável.
Como comparação, é pensar nos carros eléctricos, que mesmo havendo electricidade por todo o lado, “sentem” a falta de lugares para serem “recarregados” e tal ainda é um processo demorado – limitando a sua funcionalidade.
Pois essa tecnologia já foi muito falada uns anos atrás,até havia uma marca de pcs que não me lembro qual que até fez prototipos de portateis a hidrogenio, mas o problema mesmo nessa altura era o carregamento das baterias, mesmo que a bateria dure semanas vai ter de ser recarregada eventualmente e isso vai sair muito caro aos utilizadores pois o hidrogénio É muito caro,”por isso não é utilizado nos carros, etc.” isso sem falar de onde o carregar. a meu ver isso não é muito apelativo,: comprar um produto que já em si é caro para o que é e depois pagar de x em x tempo para carregar a bateria….NOT
pa… o que quero é de um ipad com 2000×1500… terei mesmo de esperar ate fim do ano? ja cansa 😛
Pelos rumores que se levantaram à uns dias em base de umas informações que saíram, o auge de evolução, com recursos às possibilidades da tecnologia actual, da Apple vai sair no iPhone 5. São só rumores…
Mas como se diz, onde há fumo há fogo, a Apple tem evoluído pouco face ao ritmo que evoluía anteriormente.
Pelo o que pude ler, apenas foi afirmado que o iPhone continuará a ser o produto mais importante/vendido no portefólio da Apple em 2012. Não me parece que tenha nada a ver com auges de evolução, aliás porque essa comparação é pouco complicada de se fazer – o iPad tem muita mais margem de manobra em termos de evolução que o iPhone!!
Tanto rumor e não se sabe nada lol não tenho dúvidas que a apple já anda a pensar no ipad 3, mas ao ponto de sair já no primeiro trimestre deste ano é impossível.
Porque dizes impossível? Esse é o calendário normal para a Apple, e se há coisa comum entre todas as fontes (fidedignas) é que vai ser algures no primeiro trimestre.
Fui a uma loja, 3 funcionarios la disseram que muito possivelmente a apple iria lançar o ipad 4 em outubro porque eles tambem disseram que e nesses meses que a apple tambem costuma lançar suas novidades
O facto de lançarem produtos com tão curto espaço de tempo é pura estratégia empresarial. Isto porque o consumidor compra o aparelho de acordo com as suas capacidades financeiras e necessidades de utilização e só migra para um outro equipamento se mudarem radicalmente as suas necessidades ou capacidade financeira. Ainda há muito boa gente que utiliza ainda o iPad original e está contente. Eu como não tenho a capacidade financeira vou adiando a compra pois de acordo com as minhas necessidades e as características do aparelho ainda compro a versão 2 quando sair a 3.
há tarefas que só poderei realizar num mac (portátil ou não) não valendo a pena um constante investimento num aparelho com o qual não é possível passar longas horas a escrever por questões de ergonomia (sinceramente esta é a minha opinião).
Eu vou comprar o meu ipad 2 agora não vou estar à espera de Março só porque vai sair mais um, já se sabe que nas tecnologias não adianta pensar na última geração porque meses depois sai logo algo mais avançado, quanto ao preço não acredito que baixe muito aqui em Portugal porque nos equipamentos de topo os preços são sempre elevados. Um utilizador que já tem um ipad não é só pelo novo vir com Hd e resolução superior que o vai trocar se ele preenche as suas necessidades pessoais!
Concordo, quem tiver o ipad 2, ainda nao está na altura para trocar para o ipad 3 mas quem nao tem nenhum ou tem o ipad 1,direto para o ipad 3
Estou desiludido com o pplware, que agora começou a publicar “rumores”, não interessa se é Apple ou outro, isto não é noticia!!!
Está para chegar o iPad 2S… com mais funcionalidades mas o hardware é quase o mesmo do anterior. Este talvez seja o rumor mais certo…
Fantástico! Se vão por ecrã, processador, câmaras melhores, como é que o hardware é quase o mesmo?
Eheh!
Tá visto que os condensadores e resistências são os mesmos, logo quase não muda o hardware.
Nos ipads nao existirao versões “S” como no iphone,pelo menos por agora
Ainda vai ser como o iphone4, tanto rumor tanta coisa e depois ninguém acertou e a Apple lançou o 4S.
Desta feita será o iPad 2S 🙂
A Apple não será burra ao ponto de deixar cair a expectativa que os clientes depositam nos lançamentos só para colocar mais um equipamento apenas com mais algumas specs, não muito relevantes. Penso que o iphone5 e o ipad3 sairão em 2013, esses sim, virão com algo realmente inovador..de resto os outros fabricantes após isso vão atrás.
Cumprimentos.
Nos ipads nao irao existir versoes “S”
Eu desconfio que o rumor do ecrã HD é verdade, mas será HD como em 1920×1080, como as TVs e o Acer Iconia mostrado na pré-CES da Acer.
O ecrã do iPad não permite essas proporções! E para a Apple é bem mais vantajoso a resolução aqui indicada, pois é o dobro da actual – mais fácil de fazer a “escala” dos gráficos!
É, mas é mais difícil produzir os ecrãs propriamente ditos (os de 1920×1080 já os há em TVs e outros tablets) e não há conteúdos, leia-se filmes e séries de TV, nessa outra resolução. Seria preciso fazer um upsampling, que é sempre má ideia, mesmo que no caso seja uma diferença pequena e talvez impercetível, ou então não ver os filmes em full screen, que também é má ideia.
Pensa bem!
A Apple vende muito mais que todos os outros juntos, achas que isso serve de justificação, principalmente quando põe fábricas quase que só a fabricar para ela!? E o formato já é assim no actual, esse problema já existe! O upscaling é muito mais fácil com o video, do que ter reajustar todas as dimensões para tudo o resto.
A Apple vende o dobro dos outros todos juntos ????…. aonde é que leste isso ??? …. , meus caros a guerra vai começar no segmento dos tablets a serio quando sair o Windows 8 , disso não tenham a menor dúvida , não se prendam por ecrãs e por mais não sei o quê ???? …. os tablets vão ter de evoluir para terem instalados SOs a sério e não SOs juvenis para telemóveis , e neste momento a Microsoft está a frente com um SO multiplataforma , vamos é ver qual vai ser a sua recepção e como toda esta temática vai ser gerida , a Apple em 2012 tem o Android no seu melhor momento e vais ser a Microsoft a perna , não prevejo um ano fácil para a Apple sinceramente .
Reparem que me fico pelo campo das constatações evidentes .
Cumprimentos
Serva
Ninguém disse que vende o “dobro dos outros todos juntos”!!
Mas, na verdade, até que deve andar perto desse valor, dado que muitos estudos apontam que o iPad terá entre os 60 e os 70% do mercado de tablets.
Quanto ao Windows8, duvido que tenha esse sucesso para tablets! Vai haver muita “confusão” por causa dos dois interfaces e poucas aplicações que possam existir nos dois ambientes. Contudo uma coisa é certa, esse tipo de sucesso vai ser complicado de medir… lá irão anunciar que venderam não sei quantos portáteis com ecrã táctil, e fazer disso um sucesso, mas quantos é que irão realmente tirar partido dessa funcionalidade!? É uma incógnita profunda… a própria Microsoft admite que é um dos maiores riscos de sempre que correu!
PS: seria simpático se respondesses às pessoas no local próprio!
A guerra será eterna entre Apple e outra marca qualquer que diga respeito a tecnologia.
A resposta é simples.
Tens dinheiro gostas do aspecto e do desempenho de Apple compras,
nao tens dinheiro e queres algo igualmente bom e mais barato compras HTC, NOKIA, SAMSUNG etc etc etc.
Caro amigos gostos nao se discutem.
Nao gostam da Apple nao compram e nao reclamam porque nunca usaram, quem pode reclamar que reclame a vontade porque tambem nao vai mudar a opiniao de milhares de pessoas amantes do mesmol
Deixe-mo-nos de comentarios desnecessarios no que diz respeito a marcas e preços.
Cada um compra aquilo que quer.
Oi gente, sabem? Sem o IOS o android não existiria,pelo menos com aplicações, já que foi a apple que inventou as aplicações e a google e a samsung… plagio da apple