iOS ou Android: Quem são os utilizadores mais leais à marca?
A lealdade dos utilizadores de dispositivos móveis às suas marcas, é um dos aspectos fulcrais para o crescimento, respeito e estatuto das mesmas no mercado.
Quando se entra no segmento dos dispositivos móveis, em especial na área do Android, Windows Phone e iOS, o sistema operativo da maçã parece ser o que reúne mais fanboys…mas será que é mesmo assim?
São vários os estudos que determinam, ou pelo menos tentam determinar, as características e personalidade dos utilizadores de variados smartphones existentes no mercado.
De acordo com um estudo elaborado pela Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), empresa que realiza estudos de mercado, os utilizadores do Android são, sem dúvida, os mais fieis à sua plataforma.
Como se pode ver pela tabela seguinte, entre o terceiro trimestre de 2013 e o segundo trimestre de 2015, 78% dos utilizadores do iOS mantiveram a preferência pela plataforma, enquanto que no mundo Android o valor subiu para os 82%. Relativamente ao Windows e Blackberry os números são quase insignificativos.
A empresa avaliou também os clientes que mudaram de plataforma aquando da mudança de operador. Como se pode ver pela tabela 2, 72% dos utilizadores Android permaneceram na plataforma da Google. Já no caso do iOS, o valor cai para os 51%.
De salientar que, ao longo dos anos, o cenário tem-se invertido. O iOS tem sido sempre a plataforma que mais “utilizadores leais” tem mas, nos últimos anos, o Android parece ganhar também neste aspecto.
Será que a Apple está a perder força ou o Android está cada vez melhor?
Via CIRP
Este artigo tem mais de um ano
eles dizem. é esperar pelo windows mobile 10. lol
+1
WinMo = o nosso ainda é melhor, tem mais botões!
WP 7 = também conseguimos bater de igual pra igual
WP 7.5 = agora é que vai ser
WP8 = com o mesmo OS que o PC, a Apple não tem hipótese
WP 8.1 = Android e Apple não têm nada para nós!
WP 10 = Agora é que vai ser!
Ninguém diz “agora é que vai ser”… mas sim que Windows é melhor 😀
(Facto inegável pela fluidez que o Windows tem e consegue ter com poucos recursos, aliás equipamentos com 512Mb de RAM vão ter update para Windows Mobile 10. De facto é fantástico, a Microsoft tira o melhor rendimento dos equipamentos, que continuam a ter um óptimo desempenho de uso).
Na Apple, o iPad 2 e o iPhone 4S também vão ter iOS 9, e com uma fluidez que não vês em WP…
Nao sejas mentiroso pá!
Não sejas tu…
Com mais fluidez que qualquer Windows que tenha saído em 2011 e com WP10… Que são também zero…
Sim, o meu irmão tinha um iPhone 4S, e após a atualização para o iOS8, comprou um Android da Sony q já não conseguia aguentar com o quão lento ficou .. lol.. Lá por a atualização ficar disponível para os aparelhos mais antigos, não quer dizer que devas de fazer-la, um Windows Phone de 512 mbs era capaz de ser mais fluido de como aquilo ficou..
“Sim, o meu irmão tinha um iPhone 4S, e após a atualização para o iOS8, comprou um Android da Sony q já não conseguia aguentar com o quão lento ficou”
LOL, aquilo que um gajo lê…
Infelizmente existe uma lacuna na quantidade de apps para o windows phone que faz com que não me sinta seduzido para migrar para essa plataforma
Vitor o pior é que a maneira de a MS conseguir mais meia duzia de apps é fazer um WINE para WP de modo a poder rodar apps android.
Já o contrario não faz ela…
Se o WP chegar ao nivel do Android e iOS em termos de utilizadores devido ao facto de “rodar android dentro” é uma grande machadada nos fanboy da MS
Ah sim? O tua dedução/opinião vale mais que o estudo da CIRP! Não leste? O Windows mobile é um valor quase insignificante. Repara que no próprio reino da Microsoft o Windows Phone está a ser posto em segundo plano e quando sair o WP10 será que os fabricantes e desenvolvedores vão apostar nesta plataforma? Todas estes estudos e tendências indicia um cenário nada fácil para o Windows Phone 10.
Está a ser posto em segundo plano? Será? O Windows é um boa alternativa e não me parece que esteja acabado, a ideia de se ter o mesmo sistema no computador e no telemóvel pode ser uma jogada a favor da Microsoft.
Mais do que jogada. Ter tudo no mesmo sitio dá um jeito!
Vou ao OneNote, ponho uma nota e pronto tenho-a no telemóvel, tablet e PC.
Vou à agenda ponho uma reunião e tenho-a no telemóvel, tablet e PC.
Vou à Loja descarrego uma app/jogo para o telemóvel e tenho no tablet e PC.
Vou ao OneDrive pelo telemóvel e tenho-o no tablet e no PC.
Quero um ficheiro do word/excel/pp e tenho-o no telemóvel, tablet e PC.
Fazer uma chamada pelo skype? Fácil: Telemóvel, tablet ou PC.
E não perdi tempo com configurações ou a instalar software de terceiros, já vinha tudo pronto 😀
No iOS é igual, em PC ou Mac
Não tens a App no Mac ou PC, mas tens no iPad, coisa que a MS nem perto lá chegou com o RT.
Mas podes fazer chamadas e mandar SMS, coisa que o WP não deixa.
Benvindo ao Android, desde (quase) sempre…
Ai o android tem as mesmas apps no Windows e no Andoid?
E já agora diz-me como é que abres ficheiros do Word/Excel em condições (o WPS é uma anedota).
Obrigado.
LOL.
O iOS foi o primeiro a ter a versão atual do Microsoft Office, e o WP até foi o último!
Insignificante?
Já é o segundo sistema operativo em Itália (14%) e quase na Russia. França já tem 8% e Alemanha 10%.
Concordo que seja insignificante a nível global, pois a tecnologia demora a disseminar, mas nos principais mercados europeus começa a emergir.
China, EUA e Japão é que é nulo ou quase nulo.
Oh millers tu tens algum complexo de inferioridade?
Artigo= IOS VS ANDROID
WPFans = WP
#fucklogic
*grabs the popcorn*
*doesn’t like popcorn, but grabs a cup of tea, and waiting for apple fanboys, and trolls*
*laughs* in portuguese 😉
apple fanboys, android stuff fanboys and trolls.
Esse estudo é para rir!
Diz que o iOS perde utilizadores para o Android.
Diz que os que estão a comprar o primeiro smartphone, compram Android.
Mas depois a Apple vende cada vez mais, com aumentos anuais de dois dígitos.
Ou o “estudo” é um degredo, ou a Apple anda a mentir aos seus investidores, e afinal, vende cada vez menos telemóveis.
Portanto, existe alguma marca, que não seja a Apple, que venda iOS, e que esteja muito mal de saúde?
E no meio disso tudo, o que é que os investidores têm haver com o número de dispositivos vendidos?
Porque os relatórios trimestrais são para serem mostrados aos investidores, e por isso, se mentirem, é burla ao mais alto nível.
Têm a ver com!…. Ter haver significar ter que receber alguma coisa de… Eu tenho a haver 20 euros de troco…. Eu não tenho nada ver com os 20 euros do troco…..
Lapso… Eu não tenho nada a ver com os 20 euros…. ( faltou um ‘a’ em cima)
O que é que a origem das activações tem a ver com o número de vendas?
Este estudo é fraquinho porque tem dois erros basicos que influencia tudo: o preço e a variadade.
Enquanto que a apple tem modelos caros e de topo, o android e um sistema aberto e procura as massas e o publico com gostos e capacidade financeira diferente!
deve ser por isso que o iOS esta a ganhar cota de mercado e a roubar clientes ao android:
http://appleinsider.com/articles/15/08/07/apple-continues-to-gain-ground-in-us-smartphone-market-as-android-shrinks
Nos estados Unidos… no resto do mundo a conversa é outra.
Exacto, a Apple tem vendido mais telemóveis em todo o mundo, é mesmo por isso, porque as pessoas estão a trocar iPhone por Android, como diz o estudo, e dizes tu.
Tal como o Android também tem vendido mais, é fácil de entender.
As vendas do Android não interessam…
Se os clientes iOS abandonam a Apple mais que ao contrário.
Como é que é possível que o iPhone tenha superado as vendas dos anos anteriores? E em todos os trimestres!
Afinal não é fácil de entender…
Se antes vendeu 10 e 4 deles vieram de Android, eram 40%.
Agora vendeu 20 e 5 deles vieram de Android, são 25%.
O Android vendeu 20 e 5 deles vieram do ios, 25%.
Agora vendeu 30 e 10 vieram do ios, ~30%.
O android vende sempre mais, pelo simples facto, de que até um smartphone simples de 50€, vir com android. (Windows também é uma plataforma em crescimento).
Muita gente nem sabe o que é android ou IOS, e compram é um telefone 🙂
P.S. – Está nublado, por isso devem estar a aparecer os trolls 😀
Mais uma publicação a incentivar discussões desnecessárias…
O teu comentário conseguiu bater a publicação
É um estudo Jaime, um estudo…como se faz para muitas outras coisas.
Exacto….
As discussões é das pessoas.
Um estudo perfeito para alimentar discuçoes que tanto vocês gostam.
Onde andam os tópicos de qualidade?
+1 e sem publicidade
Os utilizadores Apple não são leais, são na sua maioria fanáticos, que é bem diferente. O fanatismo é dos piores males que existe, seja ele religioso, ou de outro tipo qualquer.
O estudo diz que os utilizadores Apple não são leais, e mudam para Amdroid.
Os leais, são os do Android!
E para espanto meu, que antes ver o estudo deste artigo pensava que os utilizadores Apple eram os mais fiéis.
Afinal são os fanboys do Android que são mais apegados.
Dizias?
https://www.youtube.com/watch?v=seokbaCjJX0
Afinal as pessoas gostam tanto que não mudam…
Acho que era este o paleio na altura em que a fidelidade da Apple era superior, não era?
Nem uma coisa nem outra.
É natural que quem tenha um android de 200€, quando quiser mudar, não gaste 700€ num iphone.
Estamos a comparar uma gama de milhares de modelos, com uma 2 modelos diferentes.
Faria mais sentido reduzir isto apenas a 2/3 modelos android. S6 e G4 por exemplo. Por serem de um valor semelhante ao iPhone.
De certeza que nesse caso, a Apple ganhava por larga vantagem.
O estudo diz que os utilizadores Apple mudam para Android.
Não percebo a tua conversa, agora é o preço que define as gamas!
O que define gamas são as características.
Por exemplo, tens um Honda S2000 que custa metade do que um BMW Z3 ou o Porsche, no entanto é da mesma gama. Percebes isso?
Uma pessoa que compra um smartphone Android por 200€, quando for comprar outro é inteligente o suficiente para perceber que não precisa de um iphone por 700€
A sério? Estás a falar de carros da mesma categoria não da mesma Gama. Isso é o mesmo que dizeres que um Kia Cee’d é da mesma Gama de um série 1! São de gamas diferentes! A categoria é que é a mesma!
Os únicos que competem com o iPhone são o onde m9, s6 e G4, ponto final. Claro que há raras excepções como o one plus ou alguns da Mi.
E no entanto o estudo é sobre sistemas operativos…
As conclusões estão às “avessas”. Primeiro quadro, sobre as activações (compra de novos equipamentos):
. Dos que compram novos equipamentos iOS, vai buscar (ou seja, os compradores tinham anteriormente):
– 78% – já tinham iPhone
– 20% – tinham Android
– 1% – tinham Windows
– 1% – tinham outros.
. Dos que compram novos equipamentos Android:
– 82% – já tinham Android
– 16% – tinham iOS
– 2% – tinham Windows.
Então se o iOS consegue ir buscar uma parte maior das suas vendas (20%) aos que tinham Android, do que o Android consegue vender aos que tinham iOS (16%) – isso só prova que os que têm Android são menos fiéis e não o contrário.
82% dos que comprarm Android já terem Android não prova que são mais fiéis – mas sim que conseguem menos compradores vindos de outras marcas 🙂
Idem para a leitura dos números do Windows: 45% vieram do Android, 35% do iOS e 19% dos (poucos) que tinham Windows.
Não faz sentido de outra forma
+1 que acha que devias escrever artigos.
P.S. Convém que se perceba que se está a falar só dos EUA. Os últimos números sobre quotas de mercado de smartphones são estes:
http://appleinsider.com/articles/15/08/07/apple-continues-to-gain-ground-in-us-smartphone-market-as-android-shrinks
Sim, nos EUA.
Em Itália já há mais Windows Phone que iOS, e na Russia não o são por décimas.
Na Europa o WP só tem perdido quota na Espanha (mas os espanhóis costumam ser mais lentos, como os Portugueses) e já vai conta com 10% a 14% nos principais mercados Europeus.
Por isso é que estão a perder quota de mercado a cada ano que passa, como se isso fosse possível…
Desde 2012 perdeu quota, estabilizou em 2014 e agora está a recuperar o tempo perdido.
http://www.kantarworldpanel.com/global/smartphone-os-market-share/
Para além disso, até eu admito, que o WM6 não chegava para os smartphones domésticos (embora fosse óptimo para profissionais).
Já o WM7 e o WP8 levaram melhorias a todo o nível, então o WM10, upa upa.
E agora com os Lumias o WP8.1 é fantastico.
Perdeu quota, mas continuou a vender mais telemóveis que o que vendia.
O Android é que começou a vender mais barato…
Não deves ter lido bem:
1º Quadro
Dos que já tinham Android: 80% mantiveram-se no Android; 16% mudaram-se para iOS
Dos que já tinha iOS: 20% mudaram-se para Android; 78% mantiveram-se no iOS.
2º Quadro
Dos que já tinham Android: 79% mantiveram-se no Android; 17% mudaram-se para iOS
Dos que já tinha iOS: 43% mudaram-se para Android; 51% mantiveram-se no iOS.
Cumps.
Então como é que a Apple vende mais?
Estão a vender mais telemóveis com os utilizadores a fugir pra Andorid, e a serem fiéis ao Android?
Não esquecer que é por sistema operativo.
http://www.idc.com/prodserv/smartphone-os-market-share.jsp
iOS = Apple
Android=Samsung, Sony, LG, Motorola, Xiomi, BQ, Elephone, Huawei, Lenovo, Asus, Acer, One Plus, etc…
Como é que o estudo diz que as pessoas estão a trocar de Apple para Android (não interessa a marca)
Diz também que os que trocam de Android para Apple são menos que o que fazem o contrário.
E quem não tinha smartphone, vai para Android e não para iOS.
Como é que, no meio disto tudo, a Apple sobe as vendas?
Hum, deixa ver se consigo…
Como indiquei, estão a falar de sistemas operativos…
O Android é multi-marca…
O iOS é Apple…
Até aqui tudo compreendido?
Bem,
Apple aumenta as venda=iOS aumentar, certo?
Xiomi, LG, Huawei ou qualquer outra marca aumentar as vendas=Android aumentar, certo?
Ultimas informações – Vendas na China – 1º Xiomi – 2º Huawei – 3º Apple – Só aqui estamos a falar de um aumento do Android em relação ao iOS.
Volto a repetir porque acho que não entendeste o comentário.
Analise por sistema operativa móvel.
Cumps.
Segundo o estudo, quem compra o primeiro, vai comprar iOS.
E se na China, estão a trocar de iOS para Android?
Como é que a Apple está a vender mais nesse mercado, mas mais tipo o DOBRO?
Safrane, cresce em vendas ou dispositivos? Não faço a mínima ideia mas diria que com a venda de 1 iPhone compras uns 4 Androids.
Nos dois índices!
Mais unidades, é mais em receita, claro.
Vende mais porque as pessoas teem mais dispositivos. conheco quem tenha 3 e 4 devices. Todos vendem mais porque as pessoas compram mais.
Essa pode ser outra conclusão, parcial…uma vez que estás a analisar quem roubou a quem.
“CIRP shows that in the US in the past two years, Google Android and Apple iOS
retained users at approximately the same rate. In activating a new phone, 82% of
Android users and 78% of iOS users remained with their previous operating system”
O estudo diz, mas para ser verdade, a Apple teria de vender menos unidades.
A Apple anda a mentir a toda a gente, então…
Percentagens!
Não pode não, ele leu mal a tabela e inverteu os valores.
Alguém não sabe interpretar tabelas 😀
Logo depois de eu ter sugerido que escrevessem uns artigos… Esse fraquinho pela maçã tolda-te demasiado o raciocínio.
O que as tabelas dizem, só pode ser mentira.
Para de verdade, a Apple obrigatoriamente teria de vender menos.
Já que é a única que produz iOS.
A tua interpretação está ainda mais errada. O número de vendas não tem nada a ver com o SO anterior.
Ai não?
Para haver pessoas a sair do iOS, e se mais pessoas a comprar Android que iOS como 1.º smartphone, a Apple não tem de vender menos?
Deixem-se de inventar conclusões/dados que não estão lá.
Já expliquei com um exemplo mais acima.
Leste ao contrario. Coluna é o antigo SO, linha é o novo SO.
Exemplo tabela1:
iOS -> iOS = 78% (c2,l2) -> leadalde ao iOS
Android -> Android = 82% (c1,l1) -> lealdade ao Android
Lealdade: Android 82% > 78% iOS
Android -> iOS = 16% (c1,l2) -> iOS ‘rouba’ Android
iOS -> Android = 20% (c2,l1) -> Android ‘rouba’ iOS
‘roubar’: Android 20% > 16% iOS
Em ambos os casos o Android tem melhor numeros.
Na tabela 2 os numeros também são favoraveis ao Android.
26/03/2015 – dados a nível mundial: ”
– Cowen & Co: 25% dos compradores do iPhone 6 e 6+ vieram do Android
– Credit Suisse: as taxas de retenção da Apple continuam muito altas – 90-95%
“Recapitulando: 25% dos que compraram iPhone eram anteriores utilizadores de Android. E 95% dos utilizadores de iPhone compraram um novo smartphone, compraram iPhone.
Claramente as duas estatísticas indicam que a Apple está a trazer milhões de utilizadores Android para a platforma iOS.”
http://uk.businessinsider.com/android-switcher-demoted-on-ramp-iphone-apple-cowen-credit-suisse-2015-3
Não mistures estudos, o do artigo não é esse e os dados que tu não soubeste interpretar não foram esses.
Misturar o quê? Uns são dados dos EUA e outros são a nível mundial.
Então para que vens com dados mundiais num estudo dos EUA? Para veres se confundes o pessoal para acharem que afinal tinhas razão é sabes ler tabelas? 😀
Deixa lá este já é conhecido. Vai ficar a noite toda a procura de “estudos”. Nem que tenha que inventar.
Dos que compram novos equipamentos iOS, vai buscar (ou seja, os compradores tinham anteriormente):
– 78% – já tinham iPhone
– 20% – tinham Android
– 1% – tinham Windows
– 1% – tinham outros.
. Dos que compram novos equipamentos Android:
– 82% – já tinham Android
– 16% – tinham iOS
– 2% – tinham Windows.
Lol tu sabes ler o quadro? Tens que ler na horizontal não na vertical. Ou lês como te convém? :p
Exato, 20% de novos iPhone vêm de Android, 16% de novos Android vêm de iPhone. Tal como disse o Benchmark
trocas-te o 16 com o 20
As conclusões não estão às avessas… essa interpretação dos numeros à moda do PS é que está às avessas.
O estudo é sobre lealdade a uma determinada marca e se a percentagem dos que tinham anteriormente android é superior ao dos que detinham IOS é pq a lealdade é superior… não há outra interpretação.
Que mania de andar sempre com os óculos de Alcanena colocados…
Pessoal, deixem-me fazer uma pergunta de leigo e, sem qualquer tipo de fanatismo. Quando for anunciado o novo Iphone (6s), automaticamente o iphone 6, vê o seu preço actualizado? Ou esse preço, o do 6, só será actualizado quando o Iphone 6s estiver a ser comercializado normalmente?
Costuma ser quando o novo é lançado.
Mas costuma ser só 100€
Ou seja, e a título de exemplo, o 6 de 16gb passa para 600€ e o de 64gb passa para 700€ ou para 650? Refiro-me só ao 6. E obrigado.
Sim, para 599, e 699 para 16 e 64GB respectivamente.
Já há revendedores a fazerem preços como esses, mas os oficiais, e os que a maioria das lojas físicas fazem é ainda 699 e 799.
Possivelmente, este ano, o iPhone 6S será mais caro que o normal, devido ao dólar estar forte face ao euro.
Isso e a ganância da Apple, que já viu que quanto mais cobrar, mais vende, então toca de aumentar o preço, que é preciso esmifrar o pessoal.
É automático e sem espinhas – os preços do iPhone só eram alterados uma vez por ano, quando saía o novo modelo:
– o do ano anterior baixava 100 euros/dólares
– os de há dois anos e anteriores baixavam mais 100 euros/dólares.
Houve um acerto nos preços do iPhone devido à desvalorização do euro face ao dólar. Por isso pode baixar 100 dólares mas pode não ser 100 euros, no resto mantém-se.
Este assunto dava uma tese de doutoramento.
E estamos a ter em conta pessoas que compram androids de 50 euros, comparam com o iPhone do amigo de 800 e dizem que android não presta e mudam para iPhone.
O estudo diz que passam do iOS/iPhone para Android.
exato. já vi casos que muita gente quando usa android e depois mudou para wp. e quando vai dizer os seus smartphones android que usou e de marca china
Lol, mediatek
Isso é verdade, eu conheço pessoas que dizem que não gostam de Android porque simplesmente nunca viram smartphones com Android decentes, só viram Wikos e BQs. Se apanhassem um OnePlus One ou um Moto X já gostavam de Android. Assim a Apple consegue ganhar muitos “parvos”, que compram iludidos, com mitos como: Apple não avaria, não há vírus para Apple, e nunca há problemas em equipamentos Apple.
Já li todo o tipo de estudos com informações contraditórias. Sinceramente estes estudos não merecem qualquer credibilidade. O que eu sei, é que cada vez que viajo, o que eu mais vejo nos aeroportos, hotéis, restaurantes, praias, etc… são pessoas com iPhone.
Portanto é mais credível o que tu vês do que os estudos 😀
Ora se a Apple está a crescer em vendas, como é que os utilizadores Android não estão a abandonar?
É contraditório, estes estudos são usados para investimentos em bolsa, alguém lhes andou a sobornar.
É tão dificil perceber???
Apple cresce em vendas, mas as vendas de android crescerão ainda mais não? Claro que android são várias marcas e apple é só uma.
A Apple é a única a fazer iOS!
Se as pessoas estão a sair do iOS, mais que as que estão a entrar, então eles também tinham de vender menos.
E onde é que estão os números das que estão a sair?
Mais de 1% da população mundial, comprou um iPhone no Natal de 2014…
Who cares !!!!!!!!!!!
Por mim podiam todos passarem a comprar iOS, ou Android ou WP ou whatever!
Eu sei o que é bom para mim e para o meu uso. O resto … who cares se vende mais o iOS ou Android ou WP, ou se vão mais de android para ios ou vice versa
eu antes de ter iPhone tive Android. mas fiquei farto e então comprei na altura o iPhone 4 que tinha o IOS 6 na altura. sim estava a sair o iPhone 5 e apartir do momento que tive o iPhone 4 eu não quiz mais nada que acabei por comprar o iPhone 5 eu antes de usar iPhone ou mac eu falava mal da Apple ” que era só marca e blá blá como muitos ainda hoje falam ” então decedi comprar o iPhone e ate hoje ainda uso ” iPhone 6 agora ” e hoje tenho tudo da Apple imac , ipad , e iPod incluindo iPhone. mas também uso Android ” galaxy s4 com Android puro 5.1.1 ) e tenho um ASUS memo pad 7 e entre Android e IOS eu prefeito o IOS. sim o android agradame em alguns aspectos mas prefiro IOS por outros aspectos. e daqui para a frente irei continuar com IOS ate que Android parei no s4 antes do s4 tive um s3 ( ainda o tenho para testes de ROMs ) cheguei a ter um lumia 625 mas só aguentei um mês com ele.
que seca. sempre que queremos fazer algo no iphone temos que ter o itunes no pc. lol
Que seca, sempre que queres fazer algo no Android, tens de andar com linhas de comando no PC, e a seguir códigos que não sabes o que fazem…
Está provado…não sabes mesmo do que falas…
La tas tu a mentir outra vez!
Podes ter GUIs
Não tens um programa com a qualidade profissional, como o iTunes.
Ao menos no Android, podes andar a digitar linhas de comando e ter controlo no teu equipamento. Na Apple fazes aquilo que a Apple te permite, que é quase nada, vives limitado e enclausurado. No Android tens liberdade, podes personalizar o teu equipamento, podes efetuar alterações a teu gosto, se souberes programar até podes criar a tua própria ROM…
sabes o que é jailbrak amigo? vá essa treta de não poder fazer personalização e blabla já acabou. no Android tens que fazer root para fazer algumas coisas e no IOS fazes jailbreak que na minha opinião é mais simples do que fazer root e para fazeres root depende do equipamento que tenhas porque nem todos tem root. e no IOS ate no iPod conssegues fazer deixem se de Tretas. queres programar para IOS ? usa o swift que é a nova linguagem de programação e simples. enfim cada um usa o que mais gosta. o ser humano tem um problema que só o temos é que é bom o que os outros usam já não presta. aprendam a respeitar as ideias dos outros e os gostos. aceitam o que existe e o que ainda esta por existir.
Para quem não tem mais nada que fazer ao seu tempo…
E hoje começa o campeonato mais quente dos ultimos anos…
isso é que interessa
Depois de crescer mais um bocadinho, cheguei à conclusão que ser fanboy é sempre bom para as marcas mas nem sempre bom para os utilizadores. Em tempos, e em termos tecnológicos, cheguei a ser grande apoiante da AMD e da ATI. Agora vejo as coisas de forma muito diferente, o que me tem dado várias vantagens. No entanto, entretenho-me a ler os argumentos dos fanboys disto e daquilo. Muitas vezes dá vontade de rir com a CEGUEIRA com que essa gente defende a “sua” bandeira que até chega a ser ridículo… e é claro que é sempre bom para os média promoverem estas discussões. Atenção têm de certeza ! Eu nem sou fanboy e estou aqui lol !
Já agora, uso wp e estou muito contente com a rapidez e flexibilidade do OS. E especialmente com o pouco “lixo” que tem em termos de apps o que torna fácil escolher o que se pretende. É claro que não sou um “power user” de telemóveis e para a maioria de vocês a minha utilização poderá parecer básica … mas é muito feliz lol 😉
Sempre que me perguntam por um equipamento a um preço mais baixo e com software fluído, não tenho qualquer problema em dizer.. “compra um WP”.
Se estás contente, isso é que importa!
Eu no meu caso já usei, mas até que não sair o WP10 de forma “séria”, não estou muito virado para experimentar novamente.
São 4% de diferença a favor do Android, em relação ao iOS. Mas como todos sabemos estamos a falar de um “universo” de equipamentos contra meia dúzia, por isso acho que continua “equilibrado”.
O Android evoluiu, mas muita gente continua a sentir-se mais seguro no iOS.
Acho que é mesmo isso que falta aos equipamentos e à plataforma Android, transmitir mais segurança aos seus utilizadores.
Adoro o sistema Android, mas porque é que terei iOS neste momento ?
Boas aplicações, bom suporte, atualizações regulares e no mínimo de 2/3 anos sem problemas, segurança, funcional.. e os equipamentos Apple desvaloriza menos e têm excelente construção.
Se posso fazer tudo o que faço num equipamento Android, não.. mas no dia a dia, who cares ?
Personalização ? Pois.. jail***, funciona e serve para os tweaks.
Quem sabe fazer alterações num Android e faz root, também sabe fazer o mesmo no iOS.
O preço ? Quem compra um Note 4, S6, G4.. também compra um iPhone 6.
Se não se pode dar tanto, também existem outros androids mais baratos, assim como também se pode comprar um iPhone 5s ou 5.
Sim, um Iphone 5S é mesmo barato não haja dúvida. Vê lá o valor do salário mínimo nacional…
Android e muito mais simples e o ios gosta de dificultar as coisas
Para meter um video ou uma musica no iphone ou ipad o trabalho que nao é
Android e muito mais simples
Nisso discordo. O iOS até é simples demais, por isso é que é quanto menos QI tiver uma pessoa, mais gosta de iOS.
Como sempre um estudo que prova pouco, pois várias fontes dizem o contrário, como várias fontes dizem o mesmo.
Como sempre o Benchmark do iPhone. 6 não concorda (pois este estudo é desfavorável ao seu SO predileto), então mostra outros estudos a provar o contrário.
Como sempre o mesmo tipo de comentários.
+1