Internet Gratuita?
Comissária Europeia quer Internet gratuita e acessível a todos! Permitir o acesso generalizado à informação diminuindo assim a exclusão social é uma das funções da Internet que se quer gratuita e realmente acessível a todos.
A comissária europeia para a Sociedade de Informação e Meios de Comunicação apontou o acesso grátis à Internet como ferramenta para diminuir a exclusão social, aumentar a troca de conhecimentos e aproximar os cidadãos.
"Temos que unir esforços para que a Internet possa vir a ser grátis, porque é uma ferramenta que leva o conhecimento a um grande número de pessoas e permite diminuir a exclusão social", disse Viviane Reding, no encerramento do IV Fórum Ministerial «União Europeia - América Latina e Caraíbas sobre a Sociedade de Informação», que decorreu em Lisboa a 28 e 29 de Abril.
Este artigo tem mais de um ano
era bom era …
Bem pelo menos há quem sonhe com isso…(risos)…não acredito, nem em 2050… Força sra comissária!
Estou para ver quem é que vai explicar isso aos ISP’s.
A soluçao passa por criar um imposto de 35€ mensais e assim passamos a ter ADSL gratis. eu sei que sou um génio…não digam nada.
Imposto de acesso à internet não digo mas acho que o nosso amigo Socrates não iria deixar escapar uma taxa de forma a punir todos os que abusassem dos limites de download. No entanto e como seria dificil controlar isso, essa taxa seria paga por todos. Há que admitir que impostos estão fora de moda, viva as taxas.
Talves.. como disse .. zelc… depois de 2050
Quem sabe ?
Sonhar… não custa nada…
Falar é muito bonito, agora quem anda por dentro da economia como eu , sabe muito bem que isso em Portugal é praticamente impossível no médio-prazo, os investimentos avultados que as empresas estão a fazer têm de ter um retorno muito grande. Infelizmente é só letra………
AC
Podia ser possível. Será que os ISPs perdiam muito em oferecer acessos se limitassem a largura de banda a valores baixos? Quem pagasse teria sempre melhor serviço.
Era bom de facto, mas primeiro a saúde e a educação como serviços gratuitos para todos! Mas, a “net” é também, e cada vez mais, o meio preferencial de difusão e partilha de informação. Contudo, os ISP’s são empresas e como tal, existem para gerar dinheiro (p’ra eles!). Portanto penso que não deixará apenas de ser um belo sonho…
É facilimo…Se os latinos da américa o fazem porque não os europeus…Toca a nacionalizar tudo e acabar de vêz com os exploradores do mundo que sugam o suor de todos os que trabalham,que produzem a riqueza do mundo,para que meia duzia usufrua dela,deixando milhões à mingua de uns tostões…Reparem como o mercado do petroleo acalmou face as noticias de uma simples carta.Tudo é possivel so oser humano quizer…