Iniciativa humanitária para oferecer “comida digital”. Participe!
Iniciativa surge da parceria entre MasterCard e Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas
A pobreza e fome são problemas humanitários já bem conhecidos do Mundo. Existem várias formas de ajudar, e todo o contributo possível é uma muito bem-vindo.
Recentemente o MasterCard e o Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas associaram-se em parceria para oferecerem “comida digital” para aqueles que mais precisam, através do projecto DigitalFood.
A ideia central desta iniciativa é a distribuição de vouchers a pessoas com menos recursos, para que os possam trocar por alimenos.
Um mundo para além do dinheiro vivo ajuda a criar um mundo para além da fome.
Ajude quem mais precisa… participe!
De forma a dar resposta a uma das mais urgentes problemáticas sociais do mundo, a pobreza e fome, o MasterCard em conjunto com o Programa Alimentar Mundial (PAM) das Nações Unidas, anunciaram na passada quinta-feira, dia 13 de Setembro de 2012, uma parceria global com o objectivo de utilizar inovação digital para ajudar pessoas de todo o mundo e quebrar o ciclo da fome e pobreza.
Esta parceria combina a experiência da MasterCard em sistemas de pagamento eletrónico com o alcance global do PAM junto das populações mais necessitadas do mundo, para atender às necessidades nutricionais dos mais vulneráveis.
Nancy Roman, Directora de Comunicação, Políticas Públicas e Parcerias Privadas do PAM, indica que “A nossa parceria com a MasterCard é um verdadeiro exemplo de como as parcerias transformadoras com o sector privado podem ser inovadoras na luta contra a fome". Roman acrescenta ainda que "recorrendo ao know-how técnico e ao alcance internacional da MasterCard, o PAM continuará a desenvolver tanto o seu programa de voucher eletrónico, que permite que as famílias sem acesso a alimentação comprem alimentos nutritivos nos mercados locais, bem como os seus mecanismos de doação online, que envolvem indivíduos e marcas, trabalhando em conjunto numa comunidade global, para resolver o problema da fome".
Quando os mercados estão estáveis, o PAM muitas vezes distribui vouchers que podem ser trocados por alimentos e outros itens básicos em lojas locais. Estes vouchers visam ajudar a impulsionar as economias locais, permitindo às comunidades pobres receber assistência alimentar com dignidade.
Projecto Alimento Digital
O Projecto Alimento Digital vai permitir que o sistema de pagamento e a capacidade em tecnologia da MasterCard, ajudem o PAM a refinar e melhorar os seus sistemas de entrega de vales de alimentação através de telemóveis ou cartões bancários, chegando a pessoas sem acesso regular a bancos ou serviços financeiros.
A Presidente para os Mercados Internacionais, Ann Cairns, refere que "a visão de um mundo para além do dinheiro vivo da MasterCard é o parceiro perfeito para a visão de um mundo para além da fome do PAM. Hoje temos o compromisso de participar de uma parceria pioneira, que vai garantir que a nossa iniciativa Digital Food vai continuar a dar resposta às necessidades dos que mais precisam em todo o Mundo.”
Juntamente com o projecto "Digital Food", a MasterCard vai ajudar o PAM a criar um mecanismo de doação online mais ambicioso, que vai permitir a mais pessoas doar, através de uma ampla variedade de métodos de pagamento online.
Este mecanismo de doação online é parte de uma plataforma de ‘doação integrada’, que permitirá às marcas integrar mecanismos de doação nos seus produtos. Os retalhistas podem disponibilizar a opção de doação no check-out ou acto de pagamento, para que os clientes possam doar directamente ao PAM, no próprio local.
Além disso, as empresas que desenvolvem aplicações móveis ou jogos serão capazes de oferecer opções para apoio directo ao PAM integradas nas suas aplicações ou jogos.
Faça parte desta iniciativa e ajude quem mais precisa.
Homepage: MasterCard
Este artigo tem mais de um ano
Boas.
Agora falta saber quanto das doações chega realmente aos mais necessitados. Quanto irá ganhar a MasterCard com isto?
Aparte disto, uma grande iniciativa sobre a qual nenhum de nós deverá ficar indiferente.
Abraço 😉
Acho por bem estas iniciativas …
Por outro lado continuamos com meios de resolver a fome no mundo e não é feito para termos prateleiras cheias de comida nos supermercados dos países civilizados …
Pessoalmente vejo uma hipocrisia enorme nisto …
P.S. uma foto de uma criança a morrer de fome chocava um bocadinho … bem melhor uma foto de pessoas com roupa decente de pele escura a sorrir …
Esta é a imagem do projecto.
Fazer um mundo melhor, é esse o objectivo.
Penso que ao invés de entregar o peixe deveriam ensinar a pescar. De que vale dar o que está pronto? Para sempre terão de dar.
Concordo contigo. Mas enquanto aprendem a não a pescar muitas pessoas morrem.