Infidelidades virtuais dão azo a novo negócio!
Empresas e produtos de espionagem online proliferam. Falar através de um ecrã de computador ou de um teclado de telemóvel é, muitas vezes, mais simples do que fazê-lo cara a cara. Sobretudo quando a conversa inclui sedução e um dos interlocutores sofre de um mal muito comum, chamado timidez. Por isso mesmo, e porque nos tempos modernos nem sempre existe tempo para a sedução tradicional, as relações virtuais são uma realidade crescente.
Manifestações de carinho como sorrisos, abraços, beijos e outras coisas mais, podem ser transmitidas com facilidade e rapidez, carregando numas poucas teclas. Uma coisa leva à outra e assim surgiu o sexo virtual.
No mundo virtual, como no real, muitas destas relações são extraconjugais e configuram uma traição. De tal maneira que está a crescer um novo negócio em torno desta realidade: os detectives privados virtuais, para descobrir infidelidades virtuais.
Saber tudo o que o outro vê, lê e escreve
Malas e bolsas com localizadores GPS, que permitem a todo o tempo saber onde anda a cara-metade estão à venda por valores entre 150 e 300 euros, programas informáticos que seguem pistas de e-mail e serviços online de fornecimento de provas são alguns dos produtos disponíveis nesta nova indústria, refere o «Cinco Dias».
Por exemplo, há programas informáticos que redireccionam SMS e e-mails para outros destinatários e guardam um registo de todas as páginas de internet e correio visitadas pelos alvos da espionagem, e custam apenas 35 euros. É até possível obter um relatório a cada 15 minutos, sem que o alvo perceba. Tudo de forma simples e discreta.
Embora não existam certezas quanto ao valor envolvido nesta novo negócio, no último ano e meio (diz quem sabe), é notório de disparou.
O jornal espanhol cita Francisco Canals, responsável pelo Observatório Espanhol de Internet e um dos maiores pesquisadores da Web, para captar tendências. «Em 2008 publicámos um estudo onde concluíamos que existia um milhão e meio de pessoas com «affairs» virtuais. Agora esse número deve ser muito maior, devido ao crescimento das redes sociais como o Facebook ou o Twitter», explica o especialista.
Affair virtual é escape da vida real
O próprio Canals fez-se passar por adúltero durante um mês e comprovou o amplo mundo de possibilidades oferecido na Internet: chats especializados não só por idades, mas também por tendências: casados com casadas, casados com solteiras e por aí fora.
A indústria cresceu tanto que levou não só a um forte aumento do negócio das agências de «espionagem» já existentes, mas também ao surgimento de novas agências. Algumas desenham programas informáticos por 35 euros, que seguem todo o tipo de pistas para apanhar os infiéis em flagrante. Outras, encarregam-se de conseguir provas.
Especialistas em psicologia explicaram ao jornal espanhol que a Internet funciona como um escape para casais que atravessam fases difíceis. A maioria não tem intenção de ser infiel quando começa uma conversa online, e a vontade surge depois, à medida que o indivíduo vai alimentando um mundo de fantasia. Do total de 2,5 milhões de pessoas que vivem «flirts» na net, 10% acabam por se encontrar pessoalmente para manterem relações sexuais.
Casos online já dão origem a divórcio
São sobretudo os homens que embarcam nestas aventuras, já que as mulheres só se voltam para estas fantasias quando todos os outros tipos de relação falham.
O reflexo desta realidade começa a chegar aos escritórios de advogados. Depois dos casos de adultério convencional, agora chegam os divórcios porque um dos cônjuges foi traído e trocado por um «ciberamante». Agência Financeira
Este artigo tem mais de um ano
e as redes sociais agorea também presentes em dispositivos moveis irão ajudar a isso mesmo.
Só digo o seguinte :
Se acontece, é porque houve pré-disposição para tal.
Amar é ser livre.
Não condeno estes casos. Apenas sou contra que o divorcio não venha mais cedo e antes destes cumulos.
Se acontecer alguma coisa, há que ser frontal e admitir… O mal está no engano e na mentira, que maior parte das infiéis mantêm. Não admira então o crescimento deste negócio.
OFF-TOPIC:
A build escolhida pra ser a RTM é a 7600.16385!! 😀
mas essas builds expiram,nao?
A infidelidade só acontece quando a relação existente já não satisfaz ele ou ela… a partir daí, qualquer interesse exterior desperta a atenção e a possibilidade de existirem “facadas” na relação é enorme…
Infidelidades virtuais é mais uma forma de cometer as tais “facadas”, e como tudo na viva é negócio, é perfeitamente normal a quantidade de utensílios existentes para apanhar os infiéis…
http://torrentpremium.blogspot.com
Windows 7 ja é RTM!!!
Build 7600.16385
Isso foi a segunda tentativa de dares nas vistas???
Há que lembrar é que isso é completamente ilegal – lembram-se do “detective” artista, que a sic gostava de promover como grande exemplo do género (e ele de armar-se em tal) e do que lhe aconteceu?
Lembro-me do artista, mas não sei o que lhe aconteceu.
Foi dentro – invasão de privacidade
Infidelidade está culturamente ligada ao sexo e incrivelmente desvinculada de amor. Todavia, um homem pode fazer sexo com outra mulher que não seja sua esposa e mesmo assim continuar fiel ao amor da esposa. Acredito que a mulher possa fazer o mesmo. Sexo é algo eventual e amor é um sentimento perene.
A exigência da fidelidade sexual pressupõe primeiramente a posse do outro e não o amor pelo outro.
Eu ainda sou muito conservador nesse aspecto, infidelidades só à moda antiga
Eu como uma rapariga daquelas da imagem, era so fidelidade, nem saia de casa, até nem vinha ao pplware, fazia o esforço XD
Infidelidade está culturalmente relacionada com sexo e completamente desvinculada do amor. Para o homem, fazer sexo não tem ligação direta com amor. O homem pode fazer sexo com uma mulher que não seja a esposa e permanecer amando a esposa.
A exigência da fidelidade sexual implica na posse do parceiro como uma simples mercadoria o que confirma o que já foi dito a respeito do casamento ser apenas um negócio.
infelizmente a traição é um grande dilema nos dias de hoje, principlamente quando um dos conjugues trai a outra pessoa apenas por sexo simplesmente por sexo ou até por atracção passageira, e muitas das vezes a pessoa que traiu acaba culpabilizando-se ou se a outra pessoa sabe a relação termina por um acto irracional… e isso não acontece só em relações que não estao bem, tambem acontecem nas relaçoes em que tudo esta bem e as pessoas se amam mas por vezes as aventuras o trabalho as amizades o falar com amig@s virtuais leva a cometer “loucuras do momento” apenas para uma fuga da rotina…
Poderá muitas pessoas que não concordam mas este é o meu ponto de vista, porque infelizmente assim é o mundo em que hoje vivemos.
cumprimentos B.G.
Não concordo com: “tambem acontecem nas relaçoes em que tudo esta bem e as pessoas se amam mas por vezes as aventuras o trabalho as amizades o falar com amig@s virtuais leva a cometer “loucuras do momento” apenas para uma fuga da rotina…”
Só se procura aquilo que não se tem… e quando não se tem em “casa” é natural que se procure noutro lado… Agora, o ser humano é tão fraco que mesmo apercebendo-se que nada vai bem, invés de finalizar um relação, procura um estímulo extra relação por forma a conseguir continuar a mesma…
http://torrentpremium.blogspot.com
o que eu queria dizer com essa minha citação era que mesmo em casais felizes isso acontece, mas por motivos de tentação ou de um casal que tenho uma vida profissional activa, por vezes torna-se complicado conciliar as coisas por isso é que há muitos que se envolvem com a secretária lá do escritório, ou então procuram isso na Internet pois o pouco tempo que a outra pessoa esta em casa dá apenas para satisfazer os desejos basicos e não ir mais alem…como as fantasias, que até por vezes partilham com pessoas completamente desconhecitas, e ate fictícias, da Internet e na relaçao não o faz.
e como foi referido no post, pela vergonha, não apenas por nao terem tempo para conciliar a vida de casal e profissional!
mas esta é apenas a minha forma de ver, claro.
cumprimentos B.G.
Estão a relacionar muito a infidelidade com o sexo, nesses casos há a recorrência permanente à prostituição. A maioria dos clientes sempre foram homens casados à procura do que não querem que a mulher faça ou de um objecto humano de satisfação sexual.
Já no que toca à traição, ela não é toda por via sexual, e tal como foi dito no estudo, ocorre quando os casais passam momentos difíceis, estão mais vulneráveis em termos emocionais. Precisam de apoio, atenção, compreensão e cria-se então uma envolvente emocional e afectiva com uma terceira pessoa, muitas vezes por acidente, o só só vem depois e não oposto.
Quanto ao casamento, este é para quem acredita nele, não é para todos, o que se passa é que há muitos problemas mentais por diagnosticar na população e as pessoas são que nem carneiros, tendem a fazer o que os outros fazem para não se sentirem inferiores, mesmo que isso vá contra as suas crenças. Antes de culparmos os outros devemos olhar por nós abaixo. De nada adianta dizer que “ah e tal é um negócio”, mas como qualquer outro negócio, só existe porque tem clientes!
Os affairs virtuais nada têm haver com timidez, isso ocorre de longe com mais frequência com pessoas solteiras, estigmatizadas ou discriminadas no mundo real. Quando se tem parceiro/a e ocorre um affair virtual, é mais uma vez porque o casal já não estava bem, não havia comunicação suficiente nem cedência das partes. E na vasta maioria dos casos relacionados com traições a componente sexual é secundária.
Caso contrário se andamos todos à procura de sexo, então para que nos enfeitamos, criamos máscaras e fazemos tanto reboliço, gastando imenso tempo e $, quando existem prostitutas que resolveriam o problema facilmente e de forma mais barata tanto em tempo e $?
pois é e como se diz por aqui …chifre quem tem é o homem o boi usa de enxerido…. mas como fica o caso chifre virtual…. ja imagino a conversa no tribunal ” pois é meritissimo minha mulher me colocou um chifre e 4 tera baytes quero o divorcio imediato” hahahahaha sinto muito senhor divorcio imediato so com chifres apartir de 1 teraflop hauahuauahua
Já agora gostava de saber que redes/sites são essas!
Só para saber se há lá algo interessante ou não…
Não será muito difícil de saber, em Portugal será o caso do hi5, netjovens, netlog, talvez o myspace e o facebook embora estes dois não sejam tão usados quanto os restantes. No caso do Brasil o mais usado é o Orkut.
Como podes ver não é nada do outro mundo é preciso é ser-se uma carinha laroca e ter lábia, tal como ocorre na vida real.
Fds , eu so estava a olhar para as mamas da gaja dass
Como este mundo vai… Tudo gera novo mercado, agora é o mercado dos detectives privados que prolifera…
Meu deus!