Imagem erótica dá 20 anos de cadeia!
Fazer download de imagem erótica dá 20 anos de cadeia nos EUA. O desempregado americano Dwight Whorley, 52, foi condenado a 20 anos de prisão por receber um pacote de desenhos eróticos num computador público dos Estados Unidos.
De acordo com o Departamento de Justiça, esta é a primeira vez que um cidadão americano apanhou uma pena tão dura por receber imagens eróticas pela Internet. Whorley usou o computador de uma agência pública de empregos, na Virgínia, para recolher as imagens, recebidas na sua conta de e-mail.
O pacote, com 20 desenhos, continha mangas (desenhos japoneses) em que meninas supostamente menores de idade eram forçadas a ter relações sexuais com homens.
O conteúdo dos mangas foi considerado muito forte e decisivo para a condenação do réu, considerado uma ameaça à sociedade americana.
Este artigo tem mais de um ano
bué estupido, mas enfim, americanos….
não são os estados unidos o País mais democrático do mundo? Imagino se recebesse emails de cartoons a dizer mal do presidente, devia ser condenado à morte.
Eu acho estúpido porque conheco o universo Hentai, onde elas são sempre teens e são possuídas por monstros e outras categorias. Mesmo o forçar das relações é um fetiche típico dos japs e mais algumas culturas do mesmo meio. Assim consigo ler um livro de hentai sem ficar chocado. Agora é normal que os Estado Unidenses (e não americanos) que são um dos países mais religiosos do mundo, competindo com o Brasil, isto aconteca. Há que lembrar que eles são uma cultura com 200 e tal anos, ou seja muito nova. É normal que uma sociedade tão desenvolvida com uma herança cultural tão curta venha a demonstrar problemas de tolerância.
Em Portugal para se apanhar uma pena deste tamanho têm que se matar 3 ou 4 pessoas com resquicios de malvadez ou algo do género. Por isso a pena, essa sim, é exageradamente estúpida. Mas que se pode fazer? Eu espero que o próximo mail que receba com conteúdo pornográfico não me leve para a cadeia…
P.S. – Apenas tentei explicar o ponto de vista que penso ser o dos Estado Unidenses. Não concordo em absoluto com esta medida e acho ridículo…
será isto o tão famoso “american dream”?
não dizem eles que são um pais livre?
os EUA são uma palhaçada, querem que os outros pensem uma coisa á cerca deles mas são outra, é tipo os sucessivos governos portugueses, que querem altos estadios, TGVs, aeroportos, expos, e coisas assim para os estrangeiros verem, mas internamente somos um nojo, salarios riculos, ivas altissimos, impostos elevados pra tudo, etc.
Arguído, porra…
Se ele foi condenado por um crime é arguído e não réu. 😀
Abraços.
@Nelson Lopes
Agora não percebi, réu não é sinónimo de arguido?
@Vítor M.
De há uns anos para cá o legislador penal achou que «réu» tinha uma carga negativa muito forte para os coitadinhos dos suspeitos da prática de crimes, passando a designá-los como «arguidos».
Agora nas acções cíveis (p. ex nas acções de despejo, dívidas e afins) a parte contra quem se instaura a acção continua a ser chamada «réu». Não tem grande lógica mas é o País que temos.
Abraço
soa-me a hoax essa notícia…… não tem fundamento
Bem, que ganda palhaçada por parte dos EUA, mas prontos!!!