PplWare Mobile

Internet Explorer 10 apenas correrá em Windows 7

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Nuno Peralta says:

    E depois querem que deixem de usar o IE6… podera…
    Odeio-te cada vez mais, Microsoft!!! Só por causa disso.
    (e sim, eu uso Windows, não vale a pena “tentarem adivinhar”)

    • Ruaben says:

      eu só uso windows porque não sou o unico a usar o pc, e a minha mãe não gosta que faza alterações no pc. chato mé?

    • Eu tb uso windows… pq me foi ‘oferecida’ a licença, mas só tenho num pc o resto tudo corre linux… e para os velhotes, tipo o meu cota, instala-se um ubuntu (antigo o novo não vale uma m*, e mete-se um ambiente ao estilo xp ) e fica tudo nas nuvens 🙂

      Tenho pena de nunca ir experimentar esta nova dose de bugs, mas até estou curioso para ver se se comporta bem… mas como o Win7 é tão lerdo.. nem vale a pena

  2. João Reis says:

    Isto é o jogo de sempre..

    Chegará a hora e existirá para Vista. Eles têm de incutir as pessoas que tem de se actualizar, mas também sabem que o Vista foi um flop, e seria ainda pior se não disponibilizassem o melhor que têm para ele.

    Isto não vai acontecer, ponho dinheiro nisso. Já cá ando à muito, MS não tem muito jeito para estas pressões ao user. E cada vez perde mais cota de mercado com isso.

    Cumpts

  3. Sérgio says:

    Antes de mais o Vista não foi um flop, foi um passo em frente. é verdade não foi um passo firme, mas se não fosse o Vista não existia o 7.
    E para os que criticam que o IE10 não irá ter suporte para XP. Porque é que não se queixam por não ter suporte para 98 ou 95. E, já agora, para Windows 3.1. Pronto…para o Windows 2.0 já um pouco puxado 😉

    • visitante says:

      @Sergio

      “Porque é que não se queixam por não ter suporte para 98 ou 95.”

      Acho que não tem nada a ver…

      • Sérgio says:

        Claro que exagerei um bocado, mas o propósito foi mostrar que as pessoas não poderão ficar sempre no XP e esperar que ele dure para sempre, porque para as equipas de desenvolvimento é muito complicado manter a retro-compatibilidade
        Quando o IE10 sair já terão passado mais uns bons meses e já estaremos a falar do Windows 8 com mais frequencia. Ou seja, já teremos passo por um sistema operativo, e um segundo “quase” em fim de linha.
        Se quiserem olhem para os carros. Uma determinada plataforma vai sofrendo restylings uns em cima dos outros, até que chega a um momento e é necessário uma nova plataforma.
        As pessoas podem manter-se com o mesmo bolinhas, não podem é esperar muito mais dele

        • Zé Tolas says:

          Sergio,

          Não me parece que a retro compatibilidade seja um problema. Aliás, o artigo menciona que outras organizações fazem desenvolvem browsers, inclusivamente, para diversas plataformas. Esse argumento soa um pouco ridículo.
          Sobre a tua ironia de desenvolver para S.O. microsoft anteriores… Pedir que seja compativel com o XP não é por acaso. O 98 não é um S.O. é uma espécie de DOS com interface gráfica. O XP é uma evolução colossal. Há ainda outros motivos mas não me vou alongar mais.

          • Sérgio says:

            o problema é que as pessoas não vêem o salto colossal do xp para o vista. O salto foi tão colossal que foram muitos os problemas.
            Se fores engenheiro de software (sejas programador, ou não) sabes o quanto é complicado manter retro-compatibilidade. Chega-se a um ponto e dizes basta!

          • Zé Tolas says:

            Compreendo perfeitamente que a certa altura, no processo de desenvolvimento, se tenham de abandonar plataformas. Não se pode dar suporte a tudo infinitamente. Mas, volto a evidenciar o que disse antes… O Firefox ou o chrome correm em XP. Hoje em dia um browser é um software muito complexo, mas não tem nenhuma particularidade que o ligue à plataforma de forma indissociavel.

    • hiranokite says:

      desde o lançamento do windows vista nao vejo mais o porque das pessoas insistirem em usar o windows xp.

      pessoas falam muito mal do windows vista desde seu lançamento, acho que foi porque poucos pc da epoca tinham configuraçães para roda-lo, eu particulamente acho o windows vista bem melhor do que o seven… porém o seven não só como sendo o mais atualizado e sim também contendo mais recursos para facilitar o seu uso eu me sinto obrigado a utilizalo!

    • Jorge Sousa says:

      Sérgio, estás um pouco baralhado.
      Como se pode criticar o IE10 por não suportar o XP se o IE9 já não o suporta!
      Quando se fala no XP, não se fala em SO extintos mas naquele, que segundo a Stat Counter ainda tem uma cota de 28% em Portugal e de 46% no Mundo.
      Até parece que renovar um sistema operativo da Microsoft é de borla.

  4. visitante says:

    Acho que a MS sabe que o Linux não é concorrente nos pc’s, apenas nos servidores e empresas. Isto é bater com força… vamos ver!

  5. Vítor M. says:

    Tem a sua lógica e o facto de não fraccionarem a estrutura do IE é positivo.

    Não será somente o IE que terá este comportamento, todos estão a fazer o mesmo porque os sistemas operativos mais antigos não suportam as novas tecnologias.

    A Microsoft continuará a dar suporte ao Internet Explorer 8 e não deixará que alguma falha de segurança impeça ou ponha em causa o nível de navegação em SO’s mais antigos.

    Qualquer empresa desenvolve e coloca um patamar, há aplicações para Mac OS X que só funcionam a partir da versão 10.6… é muito natural que o façam e fazem-no todos.

    É bom saber que a Microsoft está já a criar um IE10 com as tecnologias mais recentes no horizonte.

    • João Reis says:

      O Vista já usa IE9 não será dramático contudo virá o IE10 para Vista é garantido, não existe nenhuma evolução dramática que exista no 7 e não no Vista.

      Alias se sabem do que estou a falar, o Win7 sempre foi uma especie de Vista SP3 saiu para resolver os problemas do Vista que mais tarde vieram a ser corrigidos mas foi preciso esperar pelo SP2.

      Cumpts

    • pfbatista says:

      Exacto Vitor:

      Podemos comparar esta atitude com o suporte do Directx no Windows XP…

      Se é mais fiável que o IE 10 funcione somente sobre windows7 ou superior, terá de ser assim. “quem quiser come, quem não quiser coloca na beira do prato”

      É necessário um S.O. com um certo tipo de funcionalidades.

      E não acredito que a Microsoft esteja preocupada com a concorrência a este nível… Um browser não passa duma “pequena” ferramenta, gratuita.

  6. Canelas says:

    K tristeza de politica desta Microsoft. Assim vão longe. Agradecem os rivais, sobretudo o Chrome.

  7. Rik says:

    Queria ver as tabs a serem guardadas na barra do winXP lol.
    Ha coisas que nem faz sentido pensar e ter as novas versoes do ie compativeis com o XP e’ uma delas. O browser esta a ser desenvolvido tendo em conta o sistema operativo mais recente e ter de fazer retrofitting era uma gigante perda de tempo tendo em conta a velocidade com que se esperam actualizacoes hoje em dia.

    E que va’ o Vista tb, qualquer pessoa que o use pode usar o win7 e fica mt melhor servido.

  8. JuaaO says:

    Ja deviam ter feito isso
    deviam também fazer para o próximo messenger!

  9. carlos says:

    Bom, se se mantiver o prazo, quando o IE 10 estiver pronto já terá terminado o suporte completo (que dura 5 anos após o RTM) ao Vista e terá iniciado o “extended support” ou seja, só atualizações de segurança.

    No entanto o IE8 funciona no XP e só foi lançado 11 meses depois do fim do suporte completo… Por outro lado, na altura, o XP tinha uma coisa que muito provavelmente o Vista não vai ter daqui a um ano: quota de mercado significativa.

    No entanto ainda, as diferenças entre o Vista e o 7 são bem menores que entre o XP e o Vista por isso a explicação do fim do suporte completo é um bocado fraca…

  10. jdoe says:

    Não percebo a admiração, visto o IE9 já não correr em WinXP…

  11. Paulo Pereira says:

    A evolução obriga a estas coisas. Suportar todas as versões anteriores implica sempre custos e pode custar partes dessas mesmas evoluções. Por outro lado o tempo de vida do Vista está marcado. E olhando de outro lado ainda… a microsoft oferece o browser de borla.. mas cobra pelo sistema operativo. Logo quanto mais motivar a mudar de sistema operativo melhor para a empresa!

  12. roliveira says:

    Acho um autêntico tiro no pé e uma atitude típica da Microsoft. Só vai perder com isto porque vai perder pessoas que se querem manter pelos sistemas operativos mais antigos ou não têm hipótese devido a administradores de redes irresponsáveis que nem sequer se preocupam a fornecer actualizações de segurança (quanto mais actualizarem para versões mais modernas de sistemas operativos).

    Neste cenário a única hipótese das pessoas é recorrer à instalação de outro browser (quando é possível), ou com a sua própria pen ter uma versão portable do firefox ou chrome (opera também dá penso). Por isso e À medida que a web evolui e as tecnologias evoluem, necessitando de ter um browser mais recente para tirar partido delas, para este conjunto de pessoas a Microsoft está a virar as costas.

    Se o Windows XP não permite acelaração gráfica para o browser tirar partido, paciência, tenta-se usar as tecnologias que ele tem para fazer o máximo possivel. A questão é que não se pode ignorar a fatia de mercado que este sistema operativo representa. O mesmo digo para o Vista, que deve continuar a ser suportado (apesar de eu o considerar o fiasco), porque a diferença tecnológica do Windows Vista para o 7 não é assim tão grande.

    Se o firefox e o chrome conseguem integrar as novas tecnologias nos seus browsers recentes e mesmo assim torná-las portáveis, porque não o faz a microsoft?

    A questão a esta pergunta no meu entender, está nas práticas monopolistas, que eu pensava até que a Microsoft tinha “atenuado” nestes últimos anos (que ingénuo que eu sou). É o querer pressionar as pessoas para actualizar para sistemas operativos mais recentes. O problema é, que as pessoas já não começam a cair nestas tácticas e sabem que de todos os principais browsers o IE é o pior.

    Por isso a Microsoft, não ajuda nada a si própria com estas decisões, e terá que se diferenciar melhor em novas funcionalidades que cativem as pessoas nas futuras versões do seu S.O., em vez de tentar medidas destas forçadas e artificiais, para aumentar as suas vendas.

    É opinião de alguem que tanto usa Windows, como Linux. Por isso não há nada de anti-microsoft (apenas uma opinião pessoal).

  13. Nelson Roque says:

    Ainda bem que migrei o para o Firefox!

  14. Observador says:

    O IE 10 só vai correr no Windows 7?
    O mesmo acontece com o IE 9, suponho.

    A Mozilla Firefox agradece.

  15. cool-man says:

    O IE9 funciona no vista.
    As diferenças entre o Vista e o 7 não são assim tao grandes até porque o Windows 7 foi feito a partir do Vista.
    Portanto não há motivos técnicos para deixar de ser compativel com o Vista.

  16. DreamWave says:

    e standards…?
    como sempre deve seguir o standard m1cro$h3t

  17. Pacha says:

    Acho que faz sentido. No meu portátil tenho Windows 7 e uso o Firefox 4 e na universidade os PC’s tem o Windows XP também com o Firefox 4 e a experiência é diferente nos dois SO. No XP até dá impressão que ainda estamos a usar a versão 3.

    Cumps.

  18. R. Campachi says:

    Já estou decidido, vou comprar o Windows 7 SP1 só para poder usar o WMP12 e IE10!

    Nem a pau Juvenal, digo, Ballmer!

    Eu tenho o Windows Vista SP2 e só pretendo ter outro Windows se for o 8. Antes disso nem pensar.

    Eu não preciso do W7 ou IE10, eu tenho o Opera, o FF4, o GC10, além disso, o Debian 6, o Ubuntu 10.04 LTS e o PS3+PSN comigo, juntinhos!!!! HAUHAUHAUHAUHA

    😛 Una pra vc MS!

    • José Alberto says:

      É como eu. Tenho o Vista (uma edição sem problemas que pelos vistos sou o único do mundo que tem) e vou mudar de SO com o Windows 8. Nunca antes.

      • R. Campachi says:

        Pois é. As pessoas confundem o Vista com o Vista SP1/SP2 (esse tem um novo kernel, o mesmo do Windows 2008 Server).

        O Windows 7 é melhor em vários aspectos, mas não justifica a compra do mesmo para quem comprou um computador com o Vista embarcado.

        Acho melhor esperar o 8.

  19. Jose says:

    Isto é mais que normal, há que evoluir, queria ver como estaria o mundo se ainda usassem o Windows 2.0.

    A microsoft faz muito bem em puxarem todos para o Windows 7. Quem não for problema deles.

    Se eu fosse dono da microsoft já tinha tirado o suporte ao Windows Vista também, visto que foi um fracasso.

    • José Alberto says:

      Que eu saiba, os SOs custam dinheiro. Para quem pirateia e/ou vive com os papás as coisas não custam.

      Comprei o Vista. Os 220 Euro que pedem pela versão HP do Sete são demais tendo em conta as melhorias que teria (repito, tenho uma versão do Vista única no mundo) e por isso para mim o Sete não vai contar (e uso Windows desde o 98SE). Venha o Oito.

    • Rúben Lopes [Lopesmaio] says:

      Pois, mas o problema é que o Internet Explorer 10 deve chegar ao mesmo tempo/depois do Win8… depois logo se vê o tamanho do problema que isto vai causar… enfim, eu uso Windows (nem sei como), e espero que a Microsoft ainda chegue a tempo de pensar duas vezes… enfim -.-

  20. MOr says:

    Não percebo este pessoal que vem reclamar do IE9 não correr em XP ou agora do IE10 não correr no Vista se nem sequer usam o IE.
    É óbvio que a Microsoft faz isto porque quer vender Windows novos, afinal é o negócio deles.
    A única vantagem do IE9 face ao IE8 é a aceleração por hardware e como o XP não a permite lá se vai essa vantagem logo para quem é obrigado a usar o IE no XP o IE8 serve muito bem.

    • roliveira says:

      Estás errado! Pesquisa um pouco mais na net e mm num post de novidades de IE9 e verás que n é só acelaração. É a introdução de suporte html5 no IE e suporte melhorado a outros standards como CSS e etc… que começam cada vez mais a ser importante em sites modernos.

      Informa-te!

      • MOr says:

        Há sempre style sheets para o IE8 nos sites.

        Sinceramente pouco me importam as novidades no IE, só o usarei se for obrigado.

        • Jorge Sousa says:

          E não tardará muito a haver também style sheets para o IE9.
          Ele é tão mau que a jQuery teve que lançar à pressa a versão 1.5.2 para corrigir os sites que quebravam o layout com o IE9.
          90% do trabalho de fazer um site desaparecia se não existisse o Internet Explorer.LOL!

  21. Hélio says:

    E qual é o stress desta noticia? ainda há alguém que usa o IE? xD

  22. jpng81 says:

    lolololololololol, SHIFT+DELETE venham os shif+delete quantos mais melhor.

    Deviam era mas é limitar já ao windows8 que ainda nem sequer saiu. lololololol

  23. the_doop_man says:

    conheço muita gente que ainda usa XP SP1 com todas as falhas de segurança e vunaribilidades que entretanto foram encontradas nao actualizam o windows apesar ed terem net nem actualizam a maquina ainda andam com 512mb de ram pra tudo acho bem que deixem cair o suporte para o XP foi um S.O muito bom mas esta na hora de morrer quando ao suporte Vista isto é um bluff se nao o for fazem muito mal pois é um S.O ainda muito recente e muita gente com ele ainda n tem razao para comprar o 7 ou maquina nova com licença de 7.

    E vamo ser correctos tirando as licenças de aluno ou professor que andaram a vender de 7 a 40 euros as outras estao todas demasiado caras para que o utilizador normal possa fazer o upgrade

  24. sideshow says:

    Isso tb já acontece com o IE9

  25. Carlos H - Brasil says:

    Me pergunto porque a MS não para de remendar essa porcaria que é o IE e não compra um navegador decente !!!! O IE é uma tortura para nós desenvolvedores web….

    • Jorge Sousa says:

      Olha que é uma grande ideia.
      E digo mais, podia comprar o Opera, mas com a equipa de programadores incluída.
      Como eles têm uma fatia de mercado tão pequena até nem devem ser muito caros!…

    • Sandro Miguel Marques says:

      É isso mesmo, como programador web, reparo constantemente que as páginas funcionam bem no FF, Chrome e Safari…quando testo no IE dá sempre problemas e perde-se muito tempo a resolver. Nestas alturas desejo a morte à Microsucks

  26. Rúben Lopes [Lopesmaio] says:

    Muito bem Microsoft, depois quando lançarem o Windows 8, quero ver como vai ser… já estou a ver as notícias no Google : Microsoft enfrenta crise de compatibilidade entre o Internet Explorer e o Windows… depois querem “convencer” os utilizadores a actualizarem o software… nem digo mais nada… Microsoft, a cada dia que passa, mais me convences a arranjar maneira de convencer os meus pais a deixar-me mudar para Linux (isto cabe na cabeça de alguém!? 3 computadores em casa, o meu só é usado por mim e acham que me proibem de mudar de SO -.-)

    Enfim, quanto ao assunto deste post, posso descrever a atitude da Microsoft numa única palavra estrangeira : lame -.-

  27. EacHTimE says:

    Tirar suporte do XP ainda aceito… agora do Vista?!?!?

    O Seven e o Vista tem a mesma base de kernel por isso a diferença entre eles não é muita. Mas o que me faz mais impressão é o preço que cobraram para o Vista que foi uma chuva de problemas e além das pessoas terem pago para ter uma versão beta do seven ainda ficam sem as novas funcionalidades…. Muito triste!

  28. Jorge Sousa says:

    Esta atitude da MS é bastante inteligente, senão vejam.
    O utilizador padrão do IE não actualiza o browser, aliás a grande maioria nem sabe o que isso é!
    A lentidão com que as diversas versões do IE se vão substituindo (Stat Counter) é a prova que as novas versões só vão entrando conforme as máquinas vão sendo substituídas.
    Ora como ninguém vai querer meter um sistema operativo antigo num computador novo, não compensa à MS perder tempo a conformar os novos browsers aos SO antigos.
    Nítida perca de tempo, apenas notada por Webdesigners ou outros entendidos em software, uma pequeníssima minoria dos utilizadores dos browsers da MS.

  29. Sandro Miguel Marques says:

    Infelizmente a Microsucks ainda reina entre os browsers. O IE8 vai em primeiro lugar com 27% do mercado, seguido pelo FF8 com 12%. O pior de tudo é que o IE6 ainda está em 4º lugar.
    Espero que no futuro toda a gente passe a usar o FF, para quem é programador sabe que é o único que nunca dá problemas.

    Quem tiver curiosidade de onde fui buscar estes dados, aqui tem http://marketshare.hitslink.com/browser-market-share.aspx?qprid=2&qpcustomd=0

    • Jorge Sousa says:

      É muito feio falar pelos outros, não será difícil entender que o Firefox não será um deus para todos os programadores, neste caso os Webdesigners.
      Fiz assim de repente uns testesitos e o Chrome para um Browser que dá problemas até não se portou nada mal. Senão vejamos:
      Html5 test:- Chrome16 – 374+13; Firefox9 – 330+9.
      Css3 selector test: CH16 e FF9 – 100%.
      PeaceKeeper (teste generalista): CH16 – 3884; FF9 – 2006.
      Acid3 test : Ambos 10%.
      Estes comentários teriam menos disparates, se as pessoas se informassem antes de escrever.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.