PplWare Mobile

HTC pode vir a comprar sistema operativo

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. kekes says:

    Eu vou comprar o webOs e transformar-lo em software de microondas.
    Agora a serio,vai ser complicado conseguir impor mais um SO no grande mercado que temos agora, o pessoal não vai ter interesse num WebOs quanto tem WP, Android e iOS para escolher, por algum motivo a HP não está a sacar rendimento dele…

  2. Sérgio says:

    Quem compra HTC fa-lo por causa da qualidade de construção do equipamento e por causa do Sense. Há deteste o Sense, mas há quem não passe sem ele. Eu sou uma dessas pessoas. Já passei por muitas roms, mas não há nada como o sense. Nada se aproxima ao Dialer deles. Os widgets vai-se conseguindo aqui e ali algo com as mesmas capacidades. Mas é preciso muita customização.
    A HTC já era muito boa no WM6, agora no Android está fantastica. Não me admirava nada que fizessem saltar da cartola algo verdadeiramente revolucionário se tivessem o seu sistema operativo

  3. Ryan says:

    So e mesmo pena que alguns fabricantes estejam a ser forcados a comprar um OS por causa do lobby que a Apple anda a fazer em torno do Android. Eles que tomem a decisao que tomarem mas eles nao deveriam deixar-se levar na cantiga e imporem-se a eles proprios. Acho que e possivel continuar a batalha. So quem ganha com isso e o consumidor final. Lobbys estilo comunismo, “beatletismo” e flowerpower dos tempos do Steve nao obrigado.

  4. johnito says:

    “O plantel das equipas está quase fechado:”
    Apple: iOS
    Android: Motorola
    HTC: WebOS
    Nokia: Windows Mobile
    Samsung: Bada/Android/outro

    … lets the game begin…

  5. Serva says:

    Exacto , quanto mais concorrência melhor para todos nós .

    Cumprimentos

    Serva

  6. sonic says:

    atenção que ao que parece ainda temos um OS a crer (re)nascer: a fnac tem o nokia N9 com MeeGo já em pre-venda!

  7. Vítor M. says:

    É impressão minha ou anda uma corrida à caça de um sistema operativo para substituir o Android?

    É que esta semana fala-se no webOS para a HTC, a Microsoft puxou galões aos OEM’s que deveriam ler os contratos firmados com eles desde há uns anos, a Samsung está a apostar mais no Bada e falou-se também do interesse desta no webOS… que se passa?

    Estarão a cheirar um prejuízo tremendo ao distribuírem o Android e pagarem balúrdios em royalties aos que colocaram a Google e distribuidores Android em tribunal?

    Algo se passa de muito misterioso nas catacumbas dos Mobile OS…

  8. Serva says:

    Não penso que seja nada disso , isto são movimentações óbvias pela compra da Motorola , é que ainda não vimos nenhuma declaração oficial dos responsáveis da Google a explicarem o que é que se vai passar de o após compra da Motorola , entendo que já devem ter havido telefonemas entre todos mas estranho ainda não ter saído nenhuma declaração de intenções por parte da Google que está a deixar toda a gente muito nervosa .

    Penso que não devo andar muito longe da verdade .

    Cumprimentos

    Serva

  9. RaCcOn says:

    Lá vão as vendas do Android cair por aí abaixo.

  10. aver says:

    Então ninguém fala do Windows Phone 7.5 (Mango) e do Windows 8, também para tablets ? Em princío depois de amanhã (dia 15) estão prometidas grandes novidades.

    Quanto às notícias em que aparece a palavra “pode”, como esta “HTC pode vir a comprar sistema operativo” são sempre não-notícias. Pode ser que sim e pode ser que não.

    Com excepção da Apple (que nem sequer fabrica hardware) e da Motorola/Google, todos os outros fabricantes de hardware produzirão equipamentos com todos os SO que lhes deem dinheiro (menos a Nokia que me parce já ser tarde para fabricar produtos Android). A HTC vai vender Android e Windows Phone, a Samsung acrecenta-lhe o Bada.

    O WebOS desaparece. Alguém o há-de comprar à HP por causa das patentes associadas e para incorporar alguma da tecnologia ao seu próprio SO. A HTC ia comprar o WebOS para o continuar a desenvolver autonomamente, tornando-se seu produto exclusivo, como na HP ? Não me parece.

  11. racpxt says:

    Ora bem, parece que ao fim de um ano a tendência dos comentários se manteve intacta. Qualquer movimento nesse mercado: “É o inicio do fim; Bye Android; etc…”, mas hoje passado um ano bem que podemos considerar essas previsões furadas (serão previsões ou desejos pessoais?), pois não parou de crescer. Será que daqui a um ano estarão aqui a dizer a mesma coisa?

  12. ricardo says:

    E o que acontecia aos milhares de programadores da plataforma Android espalhados por todo o mundo?

    A força de um SO reside no potêncial de inovação ao nível do software produzido para ese mesmo SO.
    A força do Android é a mesma do iOS: muito software produzido para estas plataformas.

    Começar uma nova plataforma/SDK e obrigar a migração de milhares de programas é dificil. A ver vamos como se comporta o mercado.

  13. ARPcPro says:

    Os milhares de programadores de Android iriam pelo mesmo caminho que foram os do Symbian. Seriam integrados noutros projetos e noutras empresas externas.

  14. Farinha says:

    Hoje chegou o meu hp touchpad com o webSO 3.0 e fiquei muito surpreendido com a rapidez do Sistema Operativo e com apps 3655 softwares todos gratuitos 😉
    Claro tudo isto por menos de 300€ com portes
    Dá que pensar, não?

  15. techdani says:

    Se os outros fabricantes abandonarem o Android em prol de outros sistemas como o webOS ou sistemas proprietários que ainda não estão maduros, o Android vai cair a pique em termos de utilização. Vai sobrar o iOS na liderança e uma brecha para a Nokia se reerguer (os novos symbian estão bastante melhorados).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.