PplWare Mobile

HP está a instalar software que recolhe dados sem autorização


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. José Rodrigues says:

    Obrigado pela informação. Fui verificar agora mesmo no meu HP e lá está o software HP Touchpoint Analytics Service v4.0.2.1439 instalado no dia 24/ 11 /2017 e está a consumir 9,6 MB de memória RAM

  2. joao mendes says:

    Tenho saudades do tempo que os drivers de impressão eram mínimos e essenciais. Hoje tem tamanho de sistemas operacionais, gigantes e instalam um monte de coisas inúteis. HP é especialista nisso.

  3. Fernando says:

    Isto há coisas…

    …ainda hoje liguei o portátil (acordei-o, estava em sleep) e dei com ele muito empastelado. A coisa manteve-se por largos minutos, até que comecei a cuscar o TaskManager, apesar de nada se manifestar exageradamente, o disco, mostrava estar a 50%, mas ordenando pela actividade nada mostrava grande actividade, ainda assim, dei com o processo/serviço que foi identificado neste artigo (HP Touchpoint Analytics).
    Ora bem, depois disso, acabei por perceber que o disco não estava a 50%, mas sim a 100% – alguma coisa definitivamente estava a abusar!!!

    O passo seguinte foi “googlar” o nome HP Touchpoint Analytics e comecei a perceber a polémica que tinha estalado. Fui procurar o que outros tinham feito e essencialmente foi procurar o processo, desligar o seu arranque automático e desligá-lo.
    Só posso dizer-vos que o portátil “largou” imediatamente o disco e ficou logo a trabalhar como devia ser.

    Alguém deve ter feito asneirada da grossa lá na HP!!! 😛

  4. Hugo Gomes says:

    Oh a malta esquece, quem vai processar a hp

  5. Joao ptt says:

    Por isso é que há muitos meses desliguei o software de actualização da HP, eles gostam muito de acrescentar coisas que o utilizador não quer, tipo: proibir a colocação de tinteiros de outras empresas… supostamente para proteger os utilizadores, claro! Mas não fosse a tinta das impressoras uma das coisas mais caras à face da Terra (preço/ quantidade) até compreenderia.

    • pedro says:

      tenho precisamente o problema de tinteiros compatíveis com duas impressoras da HP!!! Depois da ultima utilização de firmware só trabalham com tinteiros originais!!! Vou fazer uma queixa à HP, mas estou certo que não me vão dar uma solução!!! estou mesmo a ver que a solução é enfiar as 2 impressoras numa caixa e ir comprar outras novas da EPSON ou da CANON …

      • Amilcar Alho says:

        Ou da Brother.
        Uma sugestão, quando instalarem dos drivers, escolham a opção “Personalizada” e/ou “Avançada” e deixem só o driver mesmo! Retirem o “pisco” de tudo o resto.

      • Joao ptt says:

        Infelizmente não sei até que ponto as da Epson ou da Canon não são iguais a este nível de impedir tinteiros de terceiros, pois tinha uma Epson Stylus, coloquei um tinteiro compatível, imprimiu uma página e começou a andar feito maluco para um lado e para o outro até se avariar… fiquei claramente com a sensação que aquilo deveria ser alguma protecção anti concorrência para garantir que eu não voltaria mais a atrever-me a colocar tinteiros de terceiros nas impressoras deles, e resultou porque comprei a seguir uma HP, onde, por enquanto, posso utilizar tinteiros compatíveis, se quiser, mas não quero porque já experimentei vários e nenhuma marca branca que tenha experimentado parece boa o suficiente para impressões a cores… a preto e branco é mais indiferente, mas o problema é que misturar HP a cores com outras marcas a preto e branco sempre me deu problemas a nível de avisos da impressora e depois na qualidade das impressões em si.

  6. Amilcar Alho says:

    Por estas e por outras é que a primeira coisa que faço num PC novo é reorganizar as partições do disco “à minha maneira” e fazer uma instalação “limpa”.

  7. informado says:

    Faltou dizer que isso só acontece em Windows. EU comprei o meu portátil HP e mal o iniciei primeira coisa que fiz foi apagar o Windows 10 e instalar Linux Fedora. Não vejo este software no meu HP em lado nenhum e é impossível a HP instalar o que seja no meu portátil linux,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.