PplWare Mobile

HP projecta sistema operativo baseado em Linux

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Rui says:

    Temos uma janela uma maça e um pinguin…. Que simbolo iram escolher??
    Um objecto, uma fruta e um animal… Deve – lhes dar bastantes dores de cabeça…

  2. t@ndre says:

    Hummm

    que estratégia interessante, depois da google agora a hp… será que estamos finalmente a assitir ao nascer de uns verdadeiros concorrentes aos Windows?

    Calculo que a hp aposte em OS mais aplicados a servidores e não tanto para personal use..

    Mas faz falta ao mercado jogadas destas! Que venham mais 😉

    —————————
    http://www.sounatural.com

  3. PR says:

    Bem… demonstra uma grande ambição da HP. Veremos o que sai dali…

    http://takea-break.blogspot.com

  4. Vítor M. says:

    Sim, de facto a concorrência é salutar, no entanto parece-me que teremos uma HP a tentar manter a cabeça fora de água, mais à frente verão o que quero dizer com estas minhas palavras.

  5. CientistaMaluco says:

    Penso que seria mais inteligente da parte deles escolherem uma das boas distros que existem como ubuntu, fedora, OpenSuse, etc. Escusavam de perder tanto tempo a construir um sistema operativo que (no fundo) não dá garantias nenhumas que será bom e permitiria a uma ou mais distros evoluirem e fazerem concorrência à Microsoft e à Apple

  6. racoq says:

    Pena é que este tipo de empresas se julgam possuidoras do conhecimento supremo, e em vez de aproveitar distribuições válidas como ubuntu, Fedora OpenSuse, e outras queira sempre fazer a sua própria versão de linux

  7. viperbruno says:

    @Rui

    Acho que vai ser uma couve-flor 😛

    Agora falando a serio… Acho que vao aproveitar o lancamento do novo s.o para mudar a imagem da empresa, neste caso, o logotipo. Colocar algo mais moderno nao faria mal nenhum.

  8. Alberto Joao Garden says:

    Esperemos que essas empresas dos continentes baseiem a distribuiçao deles num openbsd ou freebsd. Abraços fraternos.

  9. zp says:

    É mais um a juntar às centenas que já existem. Mas o Vítor deixou-me curioso com o “mais à frente verão”.

  10. R00KIE says:

    Ubuntu, Fedora, OpenSuse e outras distribuições de linux são exactamente o mesmo que a hp parece querer fazer, pegar na base linux e personalizar e desenvolver software de forma a tornar a utilização do linux simples para qualquer mortal, não vejo qualquer problema com isso, acho que só temos a ganhar com isso como consumidores e depois pode ser que a moda pegue e mais fabricantes façam o mesmo, ou pelo menos dêem um melhor suporte ao linux.

  11. Hugo says:

    Já se tá mesmo a ver o que a HP vai fazer. Vai pegar no trabalho open source feito por outros alterar o aspecto gráfico closed source e profit!

  12. KaiserSoze says:

    A IBM tentou com o OS/2 e deu no que deu…

  13. teste says:

    A HP não dá nem nunca deu nada a ninguém, com isto, está a tentar ir pelo mesmo caminho que apple aproveitando algumas ferramentas bem elaboradas pelas várias comunidades linux, a meu ver é esta a unica maneira que eles conseguem para agarrar a malta.

    PS..: a HP não a tarda a criar uma ‘firmware store’ com os updates às várias falhas maquinaria e depois é sempre a taxar…

    cumprimentos.

  14. Alexandre, o Raquítico. says:

    Ainda ninguém entendeu que, enquanto existirem três milhões de diferentes distribuições de Linux, em que, muitas delas, únicamente diferem da cor e de uma ou outra mariquice, o Linux nunca conseguirá rivalizar com Windows ou até mesmo com MAC.

    As grandes empresas de Linux deviam juntar-se em torno de UMA só distribuição, dando, todas elas, a sua contribuição para tornar aquele SO único e original, ao invés de, muitas vezes, limitarem-se a trazer para Linux, programas similares que existem em Windows.

    O futuro está em ir à frente e não andar a adaptar soft de um SO para outro.

    Esta vai ser só mais uma distribuição, apenas isso. E como esta da HP, há e continuará a existir muitas outras. O Jobs e o Bill continuarão a rir-se.

  15. AntunesN says:

    Caro teste,
    alguma vez a HP lhe cobrou pelo firmware de um equipamento com defeito?
    A não ser claro, despesas de transporte relacionadas com o envio de CDs.

    Quanto ao novo SO, será concerteza virado para as plataformas servidores.
    E a ideia é tentar manter o hardware (o mais possível) agnóstico em relação aos sistemas operativos tentando desta forma oferecer várias soluções e não tão só o Microsoft Windows Server e o HPUX.

  16. racoq says:

    @Alexandre, o Raquítico. Tocas num dos pontos principais que eu penso, apesar de não ser a favor de só haver uma distro de Linux. Para quê criar mais uam distribuição e distribuir ainda mais o mercado de distribuições linux? Já existem às centenas. Por isso não concordo com a Visão do ROOKIE, uma distribuição hoje em dia é só mais uma e em nada ajuda as outras distribuições que estão a ganhar mecado à microsoft.

  17. João Duarte says:

    Xeira-me k vai faxer tipo como a Dell. So que em vez de traxer o Ubuntu virgem, sem alteração, tras uma versao baseada em Ubuntu ou algo assim 😛

  18. Ricardo Almeida says:

    www*electronista*com/articles/08/09/16/hp.denies.os.development/

    “We are not developing an operating system” – said Eric Cador, HP’s vice president of the Personal Systems Group.

  19. JC says:

    Lança o Linux e despede 24 mil. Acho que sim….

  20. Paulo Ricardo says:

    Eu acho piada a uma empresa capitalista como a HP ir desenvolver um sistema apartir de outro com cariz socialista.

    É irresponsável por parte da HP em meter-se nisso e vejo isto apenas como uma pressão á Microsoft nada mais pois não vai sair dali nada.

    Imaginem os custos operacionais de vender máquinas umas com linux e outras com windows não é viável 🙁

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.