Hospitais: 43% implementa…
marcação de consultas pela Net. Nos hospitais portugueses está a ser planeada a integração de várias funcionalidades através da Internet, nomeadamente a possibilidade de marcação de consultas (em 43% dos casos analisados) e o rastreio médico (17%). De acordo com a publicação «A Sociedade da Informação em Portugal – 2006», apresentada terça-feira no seminário «Observar a Sociedade da Informação em Portugal», 97% dos estabelecimentos hospitalares têm ligações à web, uma proporção cinco vezes superior ao observado em 2004.
As expansões principais verificaram-se na disponibilização nos seus sites de informação sobre prevenção e cuidados de saúde, procedimentos em caso de emergência médica e tabelas de custos dos serviços prestados. Verificou-se ainda que 23% dos espaços praticam actividades de telemedicina, com particular destaque para o telediagnóstico e a teleconsulta. Além disso, um terço dos hospitais observados fez encomendas online em 2005 e, deste número, um terço também efectuou os seus pagamentos através da Internet.
Fonte: Diário Digital
Este artigo tem mais de um ano
Existem soluções de software nacionais muito boas para implementação em hospitais e centros de saúde. É o caso do MedicineOne (também conhecido como Consultórios).
Boa iniciativa. Creio que dessa forma agiliza um pouco as filas!
@Tiago Nóbrega, tenho um amigo que fez um sistema em Java para esse tipo de controle, provavelmente o sistema será liberado com a licença GPL, mas ainda não está concluído! Parece estar ficando bom!
Até que enfim carvalho!!
Pois é mas infelizmente a internet não cura e nós temos de lá ir há mesma esperar para termos um tratamento subhumano .
@Paulo Ribeiro
Olha o nivel por aqui não se recorre muito há banalização desse tipo de expressões, e já agora a que te referes ?
Bem Haja
Carlos
atao apaga =)