Google Video – Um último suspiro…
Na semana passada recebi um mail (como receberam milhões de utilizadores), da Google, a informar que o serviço Google Video iria ser encerrado no dia 29 de Abril, conforme demos a conhecer. Esse anúncio teve reprecurssões.
Para os utilizadores não perderem o que lá colocaram, a Google colocou uma nova opção para que os vídeos de cada utilizador sejam descarregados. Seguiram-se muitos pedidos e reclamações, tendo em conta os milhões de utilizadores que ainda utilizavam aquele serviço. Era solicitado à Google que desenvolvesse uma forma mais simples e rápida para migrar os conteúdos do Google Videos... e a Google atendeu aos pedidos.
Os utilizadores do serviço Google Vídeo podem ter agora uma certeza que afinal os seus vídeos não serão eliminados a partir do dia 29 de Abril. A Google irá automaticamente migrar os vídeos para o YouTube. No entanto, os vídeos continuarão acessíveis na Internet, a partir dos links que muitos de nós partilhámos nos sites e serviços web.
A Google vai mais longe e aplicou agora uma outra forma de acelerar o processo de migração. Foi adicionado um botão “Upload Videos to YouTube” na página de status dos vídeos no Google Video.
Basicamente o processo é directo, bastando para isso associar a sua conta do Google Video à sua conta do YouTube. Depois o processo é simples e verá na sua conta do YouTube todos os seus vídeos sem ter de perder ou de transferir do Google Videos para o PC e do PC para o YouTube.
Artigos relacionados:
Este artigo tem mais de um ano
Acho que fazem bem, visto que o Youtube é da Google, não faz sentido ter dois serviços semelhantes. Tenho muita pena que a busca no youtube é só de Youtube, no Google Videos a busca procurava em toda a internet.
O YouTube ganhou uma dimensão tal que no fundo a “internet” no que diz respeito a videos está praticamente toda la 🙂
😀
Graças a Deus que Google não é uma corporação Governamental. Se não, seriamos controlados que nem bichos.
Ainda… Ainda…
E achas que não somos? Basta ter uma conta Google e eles sabem que tipo de vídeos assistimos, por onde andamos, que tipo de sites gostamos, quem são os nossos contactos e por aí vai. Lá por essa informação ser usada de um maneira “gentil” e “simpática” pelo Google ao invés dos maus modos da Microsoft e Apple não significam que a empresa Mountain View seja menos manipuladora que as suas concorrentes.
Pois somos controlados, Scorpion. 😛
O pior será se a ideia inicial de Chrome Os realizar-se mesmo, querem falar sobre isso? lol
só existe uma palavra para definir isso…
ILLUMINATI 😉
ahahah, Coitados dos Illuminados, há outra palavra bem falada nos livros do David Icke que é Annunaki que são Répteis humanoides da constelação Draco.
Olha, fui o primeiro e ainda demorei a escrever. xD
boa boa
Se utilizassem o Google Videos para videos PRO (p.e. tutoriais, exemplos, etc) cobrando um valor simbólico por mês ou por vídeo, deixando o youtube para os videos crap/useless, movimentavam mercado e faziam frente às empresas que hoje em dia fazem o que querem com esse mercado existente…
Mas é isso mesmo que vão fazer no yt!!!! É esperar um pouco mais.
Fabuloso da parte da Google!
Google rula!
Ainda bem que ganharam tino e decidiram fazer a migração automática.