PplWare Mobile

Google tinha “software espião” capaz de escutar conversas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Ricardo Raimundo says:

    Surpresa!

  2. Pato says:

    Não vejo mal nenhum nisto, jasus que gente stressada. Enfim.

  3. LG says:

    Lol… esta gente… Então podemos afirmar o mesmo sobre os Android (Google Now), iPhone (Siri) e Windows (Cortana)… https://pplware.sapo.pt/informacao/ja-podemos-pesquisar-na-google-sem-escrever/

    • Imparcial says:

      Toché! Alguém que vê as coisas de forma imparcial!
      É mesmo isso. Todos os “grandes” roubam-nos dados.
      Só que uns admitem (e reagem) enquando outros conseguem convencer tudo e todos de que não o fazem. Esses são os piores.

    • Hélder says:

      Aí é?

      Então desliga a Siri, não é obrigatória, e a Apple só tem a Siri para ter prejuízo, nada mais…

    • Johnny says:

      Por isso evito usar o que quer que seja dessas empresas.. se poder evitar ao maximo evito por exemplo troquei o Google Chrome pelo Firefox.. já é uma ajuda..

      Trocar o Windows pelo Linux já é outra ajuda..

      • luislelis says:

        lol estas seguro.
        O firefox nao tem acesso ao micro nem som.
        O windows tem os drivers de som desactivado e nao instalados.
        Quando ligas uns headset ao teu pc e da som sem teres de activar nada isso e milagre?

    • MikeMelga says:

      O que é que a Siri tem a ver com o assunto?

      Absolutamente nada, só tem acesso ao microfone quando lhe dás…

      Tristeza de fanboys…

      A Apple não é a Google, a Apple faz dinheiro decentemente, a Google não vende nada, e mesmo assim, é uma das maiores empresas do mundo… porque será? Como é que fazem mais dinheiro que bancos, empresas de armamentos, etc?

      • Vlad says:

        Não existe nenhuma mega-corporação que faça dinheiro decentemente, seja a Google, Microsoft, Apple, Goldman Sachs,…

        Fazem mais dinheiro que bancos?

        http://www.forbes.com/global2000/list/

        Sete das dez empresas mais ricas do mundo são do sistema financeiro. As três restantes são do sector energético. A Toyota é a primeira empresa sem estar ligada ao sector financeiro ou energético a aparecer na lista, sendo esta seguida pela Apple.

        • MikeMelga says:

          Olha, chegou o soldado da Google…

          O problema afecta a Google e só a Google!

          • Vlad says:

            Não me deves conhecer muito bem, pois eu NUNCA defendo a Google e as suas politicas de violação de privacidade. Alias eu no meu comentário disse mal da Google, mas os teus olhos só devem de ter captado a Apple.

      • Ha cada um... says:

        Desculpa… “a Apple faz dinheiro decentemente”? Quando? Com o Apple Music que queira oferecer o serviço para ganahr adeptos mas nao pagar o que é devido? ou seja, nao ter prejuizo por uma coisa que eles mesmo decidem oferecer? Com o registo de localizaçoes conhecido a uns anos que registava por onde sempre andavas? Enganando o consumidor com “tecnologias novas” quando nao passa de apps ja existentes? Queres que continue?
        A verdade é uma. Nenhuma delas é santa, venham com a treta que vierem. A diferenca e que Google nao pagas pelo que usas, e Microsoft e Apple pagas (e na ultima e muito).
        Logo neste jogo a Google torna-se mais “santa” porque nao estas a pagar pelo produto deles, ja nos outros pagas e mesmo assim ganham ainda mais dinheiro com os teus dados

    • S3 says:

      É mesmo, por isso tenho Android sem Google Now (que deve guardar as gravações, como todos os outros), não tenho Apple (mas a Siri guarda as gravações durante 2 anos, a sério, sem fanboyzadas), e a Windows (estou na dúvida, porque, salvo erro, a Cortana é uma inteligência artificial que vai aprendendo, mas acho que também deve guardar como todos os outros).
      Resumindo, esqueçam os assistentes de PC, se quiserem uns, arranjem de carne e osso 😀

  4. Jose says:

    O facto da Google espiar e vender os dados de utilizadores não vem de agora.

    Só não sabe isto, quem não quer ou anda de olhos fechados, óbvio que como a Google há outros, o problema é que há pessoas que confiam demasiado na Google, quando eles são dos piores.

  5. Alex says:

    Por isso uso Opera (quer dizer, por isso e tantos outros problemas que o Chrome vem acumulando com o tempo…)

    • says:

      A base do Opera é o Chromium e este trás por defeito a extensão activa.

      Alias qualquer browser baseado no chromium ainda tem por defeito a extensão activa. Basta dirigirem-se a http://www.google.com e na search box está lá o microfone que se clicarem podem ver que está activo.

      Só se desligarem é que fica desligado!

      E será? Não acredito que percam o acesso ao microfone… e ao ecrã do vosso PC.

      Boa sorte para os tótos que ainda utilizam o que quer que seja da Google.

  6. Benchmark do iPhone 6 says:

    Passei a ter o DuckDuckGo como serviço de pesquisa pré-definido. Nào me tenho dado mal. Se há um tempo atrás me dissessem que se podia passar sem o Google Search não acreditava.

    O que é que a DuckDuckGo tem de diferente? Não vende os dados das pesquisas, como faz a Google. E o que é que isso interessa se a Google recolhe à informação de forma anónima? Passa a interessar – quando há alternativa 🙂

    P.S. Se fosse à Google comprava a DuckDuckGo, para não ter chatices.

  7. Necroman says:

    Eu já desliguei o meu microfone de qq maneira, se bem que uso mto poucas coisas Google.
    Só espero que se nenhuma pessoa processar a Google, a CE lhes aplique uma valente multa para ver se aprendem.

  8. Homo Erectíssimo says:

    Não tenho andado muito agradado com o Google Chrome(o browser/navegador) já desde há um tempo.Consome memória RAM que é uma coisa doida !! Agora,quanto a motor de busca/pesquisa o Google bate os outros todos juntos,fica a anos-luz de todos os outros !! Yahoo,Baidu,Yandex,DuckDuckGo,Bing,Ask,etc.,podem-se juntar todos e não chegam aos calcanhares do Google !!

  9. pedrostrik says:

    ya claro até parece que ao usarem a net alguma vez nos passou pela cabeça não estarem a ser espiados, por favor, não sejam ingénuos, TODAS as empresas ligadas na net têm acesso aos nossos dados, a começar precisamente pela M$, essa então é escandalosa, no fundo os tugas energúmenos pensam que podem entrar na net (mundo virtual mas completamente vigiado), fazer o que quiserem e não deixarem rasto), é claro que há formas de o fazer mas para isso é preciso saber muito para além do utilizador comum….

  10. Paulo Nunes says:

    Isto está bonito, está!

  11. Rui says:

    Por acaso quando se instala o Chrome pergunta se queremos activar o “Ok google” para começar pesquisas, ou seja, penso que é para avisar se queremos ativar isto ou não.

  12. Alucard says:

    Parece que os “loucos” das teorias da conspiração é que estavam certos. Surpresa!

    Ainda bem que uso Firefox, projectos como o da Mozilla é que fazem falta, para além de ser código aberto, são uma fundação independente de interesses de multinacionais.

  13. Rovato says:

    Expliquem-me lá, o que ísso de vender dados e que dados?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.