Google+ também já permite sondagens nos seus posts
A rede social da Google tem procurado ganhar o seu espaço e a sua legião de utilizadores. Aposta por isso em dotar-se de ferramentas essenciais e que são necessárias para os utilizadores.
O maior foco que tem sido dado é à melhorias das imagens que os utilizadores submetem, mas agora deram um salto noutra direcção e foram mais longe.
Passa a ser possível adicionar sondagens a no Google Plus, tal como publicam qualquer outra mensagem!
Esta nova funcionalidade vem aumentar ainda mais as possibilidades de interacção entre os utilizadores do Google Plus, permitindo que sejam colocados a votos quaisquer questões que os utilizadores pretendam.
Da mesma forma que se podem partilhar mensagens, links, fotografias, vídeos ou eventos, podemos agora também lançar questões para a nossa "audiência" e ver quais as suas opiniões.
A forma que a Google criou esta novidade permite que ela seja integrada de forma plena no mesmo esquema de publicações, podendo ser incluída uma imagem para ilustrar a sondagem.
Basta por isso ao utilizador que definia as opções que disponibiliza para a questão que quer ver respondida e escolher os círculos onde a quer ver propagada.
Os votantes apenas precisam de escolher qual a opção que querem usar como resposta, podendo a qualquer altura mudar a sua opinião e escolher outra. Se preferir pode simplesmente remover o seu voto.
A informação de quem votou e em que opção votou está disponível para todos, independentemente de ter votado ou não.
Se querem ver um exemplo das sondagens permitidas pelo Google Plus, deixamos aqui um exemplo de uma que foi criada na conta do Pplware. Votem e vejam tudo o que ela permite.
A informação da disponibilização das sondagens no Google Plus apontava para os próximos dias, mas a muitos utilizadores conseguem ver já na sua página do G+ a opção para criar sondagens.
Dentro de dias surgirá também esta opção na versão para Android do Google Plus e espera-se também para mais tarde a chegada à versão para iOS.
Esta é apenas mais uma das várias funcionalidades onde esta rede social da Google se distingue da concorrência directa.
Homepage: Google Plus
Este artigo tem mais de um ano
Se deixassem de exigir G+ para tudo e mais alguma coisa é que era (e uso o G+…).
Muito bom. Vai-me dar jeito!
A sério, deixar de impingir o G+ ao povo é que era bom.
Uma rede social que parece uma cidade fantasma não tem nada de bom para oferecer.
Existem várias redes sociais que matam por completo a rede da Google, não por serem mais funcionais, mas por serem mais simples de mexer.
o meu G+ de cidade fantasma não tem nada
mais simples de mexer?
quais?
+1