Google Swiffy disponível para Adobe Flash Professional
A guerra do Flash deverá estar praticamente terminada. A Adobe já anunciou que vai terminar o desenvolvimento do Flash para as plataformas móveis e por isso espera-se que os programadores abandonem essa plataforma muito em breve, em detrimento de outros, tais como o HTML.
O problema maior deverá estar na conversão de todos os conteúdos que estão já criados em flash, o que dará imenso trabalho a todos os que criam essas animações. Felizmente a Google começou a trabalhar numa forma de efectuar essa conversão de forma simples e com o surgimento do Swiffy um passo muito grande foi dado. Pois agora outro foi dado pela Google ao disponibilizar o Swiffy na forma de uma extensão para o Adobe Flash.
Se se recordam, o Swiffy permitia converterem os conteúdos no formato Flash para HTML5, mas para isso tinham de recorrer ao site da Google para o fazerem.
Com a disponibilização da extensão do Swiffy para Adobe Flash Professional, todos os que desenvolvem nesta plataforma vão conseguir converter as suas animações com um simples clique.
Depois de instalada a extensão do Swiffy, passam a ter uma nova opção no menu de comandos, Exportar como HTML5. É só o que necessitam para que os vossos conteúdos sejam convertidos.
O Swiffy está disponível para as versões Windows e Mac da Suite da Adobe. Para o instalarem devem descarregar a extensão para o vosso sistema e abram-no. O Adobe Extension Manager deverá instalá-lo e ele fica disponível no Adobe Flash Professional.
Esta versão do Swiffy é compatível com as versões 4 e 5 do Adobe Flash Professional. Está desenhada para correr no Windows (XP/ Vista/ 7) e no Mac OS X 10.4 ou superior.
Mais uma vez a Google apresenta uma ferramenta que permitir facilitar e simplificar o processo de criação de conteúdos para a Internet.
Fica assim simplificado o processo de conversão de conteúdos Flash para HTML5. Já o era através do site do Swiffy, mas agora ficou ainda mais simples com a disponibilização da extensão Swiffy para o Adobe Flash Professional.
Artigos relacionados
Download: Swiffy Extension for Flash Professional
Homepage: Google Swiffy
Este artigo tem mais de um ano
Boa noite ,
Acaba por ser a Google a encontrar ma solução para o Flash , no mínimo irónico , não foi necessário discursos do fim do Mundo , para se encontrar uma solução , pelos vistos alguns são bons a dizer eu não quero …… mas depois não têm as soluções .
Pensem nisto , e depois tenha a coragem de dizer que esta não é a pura das verdades .
A Google pode ser uma gigante e nem sempre jogar limpo , admito , mas dentro das empresas da super espécie ”Selachimorpha” leia-se Tubarões , são os que mais têm contribuído para o desenvolvimento que hoje assistimos na Web , todos os serviços são free e é lhes reconhecida qualidade nos produtos com a marca Google , tem sido um pouco como vou descrever , cheguei , vi , ganhei .
Tem sido assim em todas as áreas em que a Google desenvlve qer seja com o seu motor de busca , Google maps , Google docs , Gmail , Chrome , Picassa , bom podia estar aqui a enumerar mais não sei quantos serviços como o Google earth ou o Android .
Mesmo que a todos nos assista o direito de pensarmos que estamos a ser completamente espiados e que a nossa privacidade esta a ser devassada , há que reconhecer , que sem esta empresa o Mundo da Web seria outro completamente diferente do que é hoje .
A compra do Youtube e os desenvolvimentos que a Google tem feito no mesmo serviço , com uma parte dos vídeos já com 720p , faz com que esta empresa para além de desenvolver aplicações grátis tem investido forte no desenvolvimento das mesmas e sem que nos custe 1 cêntimo , ok , temos publicidade , pois bem a Tv que pagamos em casa também está cheia deles e ainda por cima pagamos .
Perdi-me um pouco no paragrafo anterior , queria terminar falando do que se prevê para a futura tv da Google que espero saia com a cabeça bem firme e com uma estratégia bem definida .
Aceitem os meus sinceros cumprimentos
SERVA
serva: Não é a pura das verdades. A google não encontrou “solução para o flash”. Apenas disponibilizou uma ferramenta simples de conversão que serve apenas para as animações e aplicações MUITO simples – leia-se, para nada de sério ou profissional.
Atentem também que por “flash” não se deve NUNCA limitar a sites todos janotas com animações e cores a piscar. Existem aplicações empresariais de muito alto nível a correr na plataforma “flash”. Pensem em Air e Flex (Flash Builder).
Absorvam este comentário como ele é: uma leve resposta ao comentário do serva e um resumo muito simples do que podia ser escrito sobre todo este dilema de flash/html5. Evitem criticar sobre o que não escrevi.
Ola encontrei esta noticia na net que gostaria de divulgar com o pplware acerca do novo visual do youtube.
1. Go to https://www.youtube.com
2. Press Ctrl + Shift and J in Chrome to open the Developer Tools
Press Ctrl+Shift+K in Firefox
3. Click on the “Console” Tab and enter
document.cookie=”VISITOR_INFO1_LIVE=ST1Ti53r4fU”;
4. Reload the website and enjoy the new layout.
Ou então: https://www.youtube.com/cosmicpanda
Já testei e é muito limitada ainda.
Não aceita ActionScript 3.0, limita-se até FlashPlayer 8.0, algumas transições e efeitos também não são exportados, etc.
Aguardo por mais updates, mas cmo certeza é um grande passo e ajuda aos programadores Flash. Mas acredito que temos de “padronizar” mais e melhor as linguagens e protocolos.
A Adobe também está fazendo uma grande evolução com o Adobe Edge e Adobe Muse.
Penso que com o tempo, todos esses problemas irão desaparecer 🙂
Mas o pessoal ainda continua a pensar que o Flash são só animações numa timeline? Exitir isto ou não existir é igual ao litro…
x2
Não se esperava outra coisa… agora, ser a Google a resolver este problema é que não esperava 🙂
Igual não é…porque pelo menos as mais simples ficam fáceis de mudar para HTML5… as complicadas deixam-se para gajos como tu 🙂
Esta ferramenta é básica. Não funciona com aplicações intensivas (e não me refiro a esquilos animados e o raio) e complexas. Serve para banners e animações simples.
patCRUZ: sim, muita boa gente ainda pensa que flash são animações numa timeline. E pior, podiam estar calados, mas insistem em abrir a boca para dizer asneiras. 🙂