PplWare Mobile

Google quer que utilizadores do Firefox deixem a pesquisa Yahoo


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Mota says:

    Isto hoje em dia é mt simples, ou é google ou duckduckgo.

    o duckduckgo é fraco em termos de resultados,a google.. bem… é a google neh?

    O que mais me irrita é ter o google definido no ie e mesmo assim me perguntar se quero definir como página inicial.

  2. rmcrys says:

    ainda há um par de dias testei uma meia dúzia de motores de pesquisa, e de longe o Google é o melhor e mais completo!

    O Bing 2/3 são tiros ao lado (sobretudo em fotos), no Yahoo 1/3 de tiros ao lado, e outros de terceiros até parecem usar um destes dois últimos porque os resultados são idênticos (de maus).

    O Google acumula inteligentemente os nossos dados e pesquisas,e se por um lado é um pouco fuga de informação,por outro os resultados e publicidade mostrada é muito mais pessoal e dirigida.

  3. Johnny says:

    Hahahaha era o que faltava, a google tem o seu navegador, onde é dona do seu nariz, que faça ai o que quiser, no Mozilla quem manda sou eu, não é eles.. não vou alterar nada.. mas que coisa.. manda no seu.. já quer mandar nos outros.. Isso é sinal que o Mozilla é um concorrente feroz, e mais nada! Se não fosse feroz, a Google nem tinha abrido o bico, mas afinal quem é a google para ordenar ou pedir aos utilizadores que mudem para o buscador da Google? eu sou utilizador do Mozilla e meto o que quiser, e o que me apetecer, não irei por google e ponto final! DuckDuckGO chega-me 😉

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Não estás a ver o filme.

      Não é Chrome vs. Firefox. É pesquisas no Google Search vs. pesquisas no Yahoo Search, multiplicado pelo valor dos clics nos anúncios que aparecem nas páginas de pesquisa.

      66% das receitas da Google vêm dos anúncios, que aparecem nos desktops e equipamentos mobile.

      Fazes uma pesquisa no Google Search, os links de cima são de publicidade paga (pesquisa por exemplo por restaurante).

      Uma queda de 4,1 p.p. nas pesquisas pode representar, suponhamos, menos 2 p.p. nos clics em anúncios, e uma queda nas receitas da Google em 12%. Simples 🙂

      “Just business”, quer quando a Google grita “Don’t be evil” quer quando é ela o “evil”.

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        … exagerei, uma queda de 2 p.p. daria uma queda na receita à volta de 1,3% (e não 12%). Ainda são uns milhões a menos, mas a Google ainda tem uma grande margem para ganhar dinheiro para torrar nos projetos especiais de Larry Page.

        (Há quem diga que não são projectos malucos de Larry Page. Que são tentativas da Google para encontrara outras fontes de receita para o caso de a galinha de ovos de ouro – o Google Search/anúncios – se finar).

  4. José says:

    Eu não gosto muito dos produtos da Google, são demasiado intrusivos para o meu gosto, mas nas pesquisas, dou mão à palmatória, é o melhor e, deixa todos os outros a milhas, é aquele que habitualmente uso e não penso mudar. O Bing, tem vindo a melhorar, mas aceita via Microsoft demasiadas concessões para se tornar, para já, uma grande alternativa, falta-lhe ainda força. O Yahoo, já não me lembro da ultima vez que o usei, portanto fico-me por aqui. O DuckDuckGo, usei uma vez e parece-me igual e até com menos resultados que o Bing, se mudasse preferia usar este útlimo,até já estou habituado no telefone e não se tem portado mal, apenas com as tais limitações que referi acima.

    • MM says:

      Uso o Bing há mais de 2 anos e em comparações directas com o Google Search não me lembro de alguma vez a Google ter tido clara vantagem – há casos em que fica bem atrás do Bing no resultado “limpo” das pesquisas (tirando a publicidade e os sites que claramente têm vantagens no Google para estarem no topo sabe-se lá porquê…).

  5. KingDi says:

    Ainda me estou a rir com as respostas que estão a dar a esse tweet da Google. Até o Bing lá foi dar uns xD

  6. Bahh says:

    “Google quer que utilizadores do Firefox deixem a pesquisa Yahoo”, mas se a google quer que os utilizadores deixem a pesquisa Yahoo porque está a recomendar a pesquisa da Google, em vez de os direccionar para a Yahoo? Não entendo este título.
    Se fosse “Google quer que utilizadores do Firefox voltem à pesquisa da Google” já fazia sentido.

  7. silva says:

    O serviço google é muito bom, mas naõ quero usar o chrome e toda vez fica pedindo: instale um navegador melhor.

    Eu sei qual é o melhor navegador pra mim.

    Essas mensagens são muito chatas. No celular ela inventou o tal de now, que fica toda hora mandando mensagem, chegar no trabalho, chegar em casa.

    Querem entrar e dominar minha vida?

  8. João Serra says:

    Ironicamente, eu que uso uso o chrome, e da forma como os resultados da google estao ultimamente estou prestes a ir para o yahoo/bing…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.