PplWare Mobile

Google quer mais aplicações suas dentro dos Androids vendidos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. LP says:

    20?
    É só para ter o trabalho de depois ter de as remover…

  2. Alex says:

    Mais? Chegava so a store e o exchange, nao precisava de mais nada da google xD

    Dos operadores chega pagar o tarifário…era limpar.lhes os server para ver se acham piada.

  3. Marco says:

    1. Play Store
    2. Gmail
    3. Google +
    4. Fotografias
    5. Google Maps
    6. Google Drive
    7. Youtube
    8. Definições Google
    9. Google Now
    10. Hangouts
    11. Jogos Play
    12. Play Filmes
    13. Play Livros
    14. Play Music
    15. Play Quiosque
    16. Chrome Browser
    17. Google Camera
    18. ???
    19. ??
    20. ?

    Não estou a ver os últimos 3 Mas olhando para o meu oneplus one o Gapps actual trás essas apps.

    Provavelmente, deve ser coisas novas do Android L

    Num modo geral não são assim tantas quanto parece, contudo para dispositivos com pouco espaço(low cost) é capaz de ser chato.

    • Marco says:

      Lembrei me agora do:

      18: Google Searth

    • paulinh0 says:

      so tralha como e costume nos androids, ao menos as apps que ja vem nos lumias ou iphones sao uteis agr play quiosque ou musica?? g+? google keep? so coisas inuteis..o Onenote ou everNote sao de longe melhores.

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Podes resumir a duas:

      – Google Play – 30% de comissão nas apps vendidas. É a mesma comissão da Apple na sua App Store, que se dá a mais trabalho para examinar a segurança das apps.

      – “Anúncios”. Aqui há que dizer que a Google tem igual cuidado, por vezes maior cuidado, com as suas apps para iOS. Com o WP é que tem embirração.

    • Nelson says:

      Só bloatware, apps que podiam juntar umas poucas numa só… Por exemplo, acho estúpido ter duas apps para mail, pelo menos (a normal e a da google), e nem sequer ter suporte ao Exchange da Microsoft ou ao OpenLDAP, open source.

      Ainda por cima, não dá para fazer pastas no app drawer… Têm de ficar lá lixos como o Google+…

      Mas enfim… é para isso que serve o Android…

      • Rascas says:

        Eu uso uma conta Exchange no Android desde sempre, pelo menos desde que tenho Android, a versão 2.3 julgo, com a app email. OpenLDAP nunca usei mas julgo que, se não houver suporte, deve ser facilmente configurável visto que é open source.

        Criar pastas no launcher da google julgo que realmente não dá, eu uso o Nova launcher e neste dá para criar pastas e esconder icones.

      • Androidano says:

        Vou te dar uma novidade, que é normal que seja novidade quando falas do que nao sabes sobre Android: da para desactivar apps que quiseres. E esta? Agora, usa um Android e deixa de dizer coisas sem fundamento.

        Pastas no App Drawer, claro que da: Nova Launcher.

        Mas explica-me, como é que tiro apps do iOS, vindas da Apple, que nao quero? Nao tiro? Pois… sistemas limitados vs abertos da nisto, em Android podes bem desactivar as apps e deixam de chatear, em iOS é que tens de levar com o bloatware… chato Android ser superior e isto nao ser um problema nao é? Pois… compreendo. Quando se quer falar mal, tudo serve mesmo que nao seja verdade.

      • Marco says:

        ate parece que no iOS podes desinstalar todas as apps da Apple vem por defeito com o iphone.

  4. Johnny says:

    Voltamos a estaca anterior do Google+ onde fomos obrigado a usar-lo.. la esta a Google esta a dar mais um passo para “trás” ninguem gosta de telemoveis com lixo la dentro, se quiser instalar, eu instalo.. não é eles que decidem o que eu quero ou não instalar, já estão novamente o utilizador a comprar um telemóvel com trash la dentro

    20 Aplicativos da Google + uns 10 ou 15 da Marca em questão ou seja equivale a mais lixo no sistemas.

    Não entendo, eu gosto de telemóveis “limpos” deixarem ao meu critério, o que desejo ou não instalar, em vez de obrigar.. é assim que aprecio telemóveis, metam la mais aplicativos, eu irei remove-los.

    • Rui says:

      Johnny, esta pergunta no fundo é genérica e não será particularmente dirigida a ti mas já que tocas no tema da “liberdade”, o que pergunto é, quando compras um carro, o que fazes com as coisas que vem em standard e não gostas? Mas quem diz um carro, poderá ser uma casa, poderá ser um software ou SO qualquer, Windows, Linux, Mac OS, etc.

      É que as empresas normalmente apresentam produtos standard, produtos esses que são dirigidos a um publico de milhares ou milhões de consumidores e o produto deve ser abrangente e não dirigido para uma pessoa específica.

      A Google não está a desenvolver o Android para ti nem para o Zé da esquina que percebe de informática e quer escolhar toda a tralha que mete no telemóvel. Está a desenvolver o Android para um mercado global, estás a ver a diferença?

      Tanta comichão por causa dumas apps extra que a Google mete juntamente com o Android e depois não se incomodam em serem espiados 24/7 pela google e todas as apps que instalam! LOL

      Saudações 😉

      • EXP001 says:

        +1
        Não teria dito melhor

      • Marco says:

        E o comentário inteligente do dia vai para…

      • Johnny says:

        Ah então o que você me esta a querer dizer, é que se você visitar uma casa de luxo, mas um quarto esta sem tecto e os canos rompidos, e estragos vai ir comprar a casa? Ou vai procurar outra com melhores condições?
        Diga-me? Eu tenho a liberdade de escolher o que quero, se vier essas 20 aplicações eu desinstalo, qual é o problema? Vai me proibir de desinstalar? “Não podes desinstalar porque a google pus! Isso é ilegal” tenham juízo.. A Google pode por 20 aplicativos, mas devia perguntar primeiro a user se deseja descarregar o pack.. dos 20 aplicativos, se vier já instalados, toca a desinstalar.. vais me criticar por desinstalar 20 aplicativos inúteis da Google? Olha que eu não sei quem espia mais.. A Google espia muito mais que meros aplicativos pequenos, mas pode espiar a vontade não tenho nada a esconder, embora eu desativo sempre a localização e enviar dados anónimos.

        O que quero dizer com isto, é eu compro o telemóvel, eu faço o que quiser com ele e com o que vem la dentro. Se quiser remover.. removo não é o você que me vai proibir ou impedir.

        • Rui says:

          “você visitar uma casa de luxo, mas um quarto esta sem tecto e os canos rompidos, e estragos vai ir comprar a casa?”

          Não tem nada a ver o que eu disse. Mesmo nada a ver.

          “não é eles que decidem o que eu quero ou não instalar”

          Experimenta ir a um stand de automóveis, comprar um carro novo, e depois tenta reclamar com algo que vem de standard e não podes mexer. Assim fica mais fácil perceber?

          Podes comprar o carro, ele é teu na mesma, mas há coisas que não metes opinião. Então?

          Mais, depois de comprares e pagares o carro, mudas alguma coisa standard, se tiveres que ir à marca arranjar alguma coisa na garantia o que te fazem no concessionário é um belo dum manguito.

          É dificil perceber que as marcas vendem produtos standard? Se quiseres compras, não queres, é a tua opção.

  5. corvo says:

    Mais?!? Acho k o consumidor é que devia quais instalar no primeiro boot do sistema!.. Uma das coisas k opto por customs roms é esse mesmo!.. Google menos por favor!

    • Ariano says:

      Basicamente a Google quer melhorar a experiencia de utilizaçao do Android, ja que ele e da google querem no deixar mais Google! Nao sou contra isso, as marcas que parem de personalizar tanto o Android que ate ja se torna idiota o facto de marcas como a Samsung tornar o Android impossivel de usar com algumas aplicaçoes. Digo isso porque o meu S3 com o sistema stock estava sempre a ficar sem ram, era um abuso, com o cyanogenmod e preciso estar a abusar E MUITO nas apps para ele ficar sem ram, e mesmo assim acho que nao consigo que isso aconteça.

      • Nelson says:

        O Android não é só dá Google…

        Empresas como a Samsung investem milhões no Android e no Linux.

      • Duarte says:

        O Android é uma distribuição de linux, o que faz de-le de toda a gente… e quiseres podes ir sacar o código do Android e altera-lo para ti…

        • Benchmark do iPhone 6 says:

          Ó Duarte, acredita nos mais velhos. O Android não é uma distribuição do Linux. Do Linux usa apenas uma parte do kernel altamente modificada.

          (P.S. E não há um Android há dois, uma para pobres e outro para ricos. No Android para ricos, a que se refere o post, a Google impõe os seus interesses, em ganhar dinheiro, não totalmente porque os fabricantes obviamente resistem).

  6. Benchmark do iPhone 6 says:

    “Há o Android para todos … além dessa a Google disponibiliza uma versão mais sua”. Vamos lá ver:

    – Há o Android AOSP (Android Open Source Platform), totalmente open source, a que os fabricantes acrescentam as suas APIs.
    – Há o Android AOSP+GSM (Google Mobile Services) notando que o GSM é tão proprietário como o iOS e o WP – uma vez que que a Google impõe condições estritas aos fabricantes para poderem dispor do GMS. A este Android os fabricantes acrescentam as suas APIs.
    – E há o Android AOSP+GSM sem APIS de fabricantes, que alguns gostam de chamar “puro e que vem nos Nexus.

    O GSM é que a tal “Gogle experience”. Com a sua “experience” em ganhar dinheiro, a Google passou para o GSM não só os seus serviços mas também funcionalidades que poderiam estar no Android AOSP, mas como isso não não lhe dá dinheiro deixou cair.

    Apesar disso, o Android AOSP tem vindo a crescer, em smartphones mais baratos, com menos exigências de hardware, sobretudo na Índia e na China.
    https://www.abiresearch.com/press/2q-2014-smartphone-results-forked-android-aosp-gro

    Agora, para ganhar mais dinheiro, quer impor regras adicionais aos fabricantes Android, como a passagem para a utilização de mais serviços seus. Posso imaginar que vão ficar contentíssimos. E que vão estar interessadíssimos em lançar novas actualizações para o sistema operativo/serviços da Google 😉

  7. JoaoMota says:

    Root no aparelho e toca a desinstalar o que não se utiliza , é o que faço e sempre farei

    • Nelson says:

      Então deves ficar muito contente com o facto de agora o KNOX ser open source, e até encontrarem uma falha, vai ser impossível de rotear sem instalares um custom bootloader e injectores um zip com código… O problema é que a fazeres isso, vais cortar um fusível no KNOX e invalidar a garantia…

      • Androidano says:

        Root nao invalida a garantia, procura pelas leis da CE.

        Se o fabricante dizer isso, é so impor os nosso direitos.

        Mas, se root invalida, Jailbreak tambem, e ha muitas coisas so com Jailbreak. Novamente, nao uses coisas sem fundamento para justificar o teu odeio pelo maior OS do momento.

        • Marco says:

          a apple n assume garantia em jailbreak.

          • Benchmark do iPhone 6 says:

            Isso é um mito urbano. Há para lá uma referência um tanto enviesada na garantia a modificações no software, mas não há nenhum caso conhecido em que tenha recusado prestar a assistência/ substituição do equipamento por causa do jailbreak.

  8. Robert Soares says:

    mais lixo? não obrigado…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.