PplWare Mobile

Google Photos: O serviço gratuito e ilimitado para fotos e vídeo


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Marco B. says:

    Espectacular, agora a ver se é tao fluido como o quickpic 😀

  2. João Ribeiro says:

    Link ?

  3. João Pereira says:

    Quando vai ser lançado? Pensei que já tivesse pelo menos a Web version 😀

  4. ergos says:

    ja estou a testar ate agora 5* 😀

  5. Gonçalo Sousa says:

    Eu tenho uma aplicação chamada photos, da Google, e o ícone é exactamente igual a esse.

    Eu uso para fazer back-up automático das photos, e de facto não há perda de qualidade de imagem. Só não percebi por que isto é uma novidade. Haverão novas funcionalidades?

    • eyedea says:

      Se fores verificar provavelmente tens uma actualização para a aplicação, já testei e gostei do que vi até agora, mais simplista e prático, tinha outra a aplicação a fazer o serviço que acabei por desinstalar.

  6. Renato Quelhas says:

    Para iOS ainda não está disponível na conta portuguesa…

  7. Hugo says:

    Não estou a perceber uma coisa. É possível adicionar as minhas fotos pessoais para ficar armazenadas aqui visto não ter limite. Mas através da app nao vejo essa opção .

    • ze.ccjs says:

      Tens uma opção na app que defines se queres o tamanho real (gasta armazenamento) ou qualidade alta, mas tamanho reduzido (grátis)

    • Marco Chapita says:

      tens que fazer o download esta é uma nova app apesar de ir substituir a que ja tens provavelmente no telemovel, nao aparece para fazeres o update, tens que ir pesquisar nas apps da google e esta la a nova 🙂

  8. Makvrski says:

    Isto é tão estranho, ainda não apareceu ninguém contra a google ter as suas fotos? E a dizer que o ios já tem algo do género á muito tempo?

    • FG says:

      O iOS is tem isso de optimizar as fotos, pondo umas de baixa resolução no telemóvel e a verdadeira na cloud desde o iOS 8…

      • Marco Chapita says:

        Ilimitado?

      • Ru1Sous4 says:

        A vantagem aqui é ser ilimitado, já o iOS coitadinho. Entre backup do meu tlm e os sabes das app’s fico com 3Gb livres no icloud para salvar fotos. Já nem falo que não existe forma de organizar e mt menos uma interface web.

        • Mário says:

          O iOS… coitadinho, não é?

          Mas a Apple não está a pegar nas tuas fotos, a analiza-las, e ver onde andas, quem são os teus amigos, o teu clube, o que fazes, o que vestes, a que coisas tiras as fotos, etc…

          Já sabem “pouco” sobre ti, agora só sabem “um bocadinho mais”, em troca da conveniência de teres as fotos todas na net, não é?

          Já sabem o que tu compras pelas facturas do Gmail
          Onde andas
          O que é que procuras na net
          Como visitas praticamente todos os sites
          Quanto dinheiro gastas
          Quanto dinheiro recebes
          Onde, quando, e em quê que trabalhas

          Quero ver daqui a uns anos, quando a Google começar a entrar na área de seguros de saúde e te disser

          “olhe, pelo nosso algoritmo, você vai pagar X”, e esse algoritmo determinou o teu estilo de vida, os teus cuidados de saúde, a cerveja que bebeste com os teus amigos, o cão que não tens, etc…

          Isso, entrega mais os teus dados á Google! Faz-te bem!

          Coisas maravilhosas, tipo:

          Gasolina com chumbo
          Bombas nucleares
          Centrais nucleares
          etc…

          Que só passados X anos, é que se percebe a má ideia que foram, mas na altura, era maravilhoso!

          Boa sorte, com o teu ilimitado, eu fico-me pelo “coitadinho”… Até porque nem há outras alternativas menos “coitadinhas” que dão para armazenar ilimitado ou quase ilimitado, até de borla, e com a minha privacidade garantida, como o da Microsoft…

        • Mário says:

          Não existe forma de organizar?

          Tem por data, tem por local, tem por rostos…

          E não uma interface web? Opá, tá calado!

    • Bruno C says:

      E comentar a notícia em si e não começar picardias? Que mania…

  9. Miguel says:

    + 1 boa fonte para backup de fotos, muito ao estilo do flickr… Tem app semelhante para upload a partir do apple photos no Os X e tudo. Muito bom! Andava mesmo à procura disto 🙂

  10. Mário says:

    Esse é logo o pior…

    OneDrive, Flickr, etc… guardas as fotos, ilimitadas, sem alterações, sem data-mining!

    Ou o MEGA que guarda, encriptadas, e 50GB, mas sem alterações…

  11. kreetor says:

    Pelo que percebi, o serviço já existia.
    Apenas mudou de nome.
    Já uso o “Fotografias” do google, desde que tenho Android (2 anos) e sempre tive backup das fotos/video.

    Alias, carregarem nas aplicações do google, aparece lá fotografias que vos leva para o Google Photos!

    • dajosova says:

      Se aceitam espaço ilimitado até 16MP então a diferença é avassaladora, pois no Fotografias era ilimitado na quantidade mas limitado na qualidade até uns meros 2MP. As fotografias com qualidade original acima de 2 MP usam o espaço que é partilhado pelo Drive/Docs, Gmail, etc.

      Muito bom!

  12. KikoFHM says:

    Alguém me responda a uma coisa sff
    É ilimitado, yupi…. a questão é: É privado?? Temos controlo estando alojado na google? ou as fotos estarão disponíveis para qualquer um ver ?

    • eyedea says:

      Quando irão chegar à conclusão que nada que esteja em clouds é 100% privado, obviamente tem passos de segurança, se é o suficiente para teres fotos “picantes” lá alojadas cabe a ti decidir. Depois não andem é a chorar por causa de fotos em pelota vossas que andem pela net lol

      • KikoFHM says:

        LoooL epá que mentes…
        Não é o caso. Eu já sou picante e não preciso de fotos para momentos picantes (tenho a mulher para alguma coisa 😉 )

        a questão é exactamente essa. nada é seguro (a não ser aquelas mesmo privadas, ou aquele pc que nunca esta ligada á internet lol e se calhar mesmo assim….) mas nas clouds, já sabemos que o conteúdo esta alojado na responsabilidade do provedor de serviço. Apenas não me sinto bem saber que qualquer um veja as minhas fotos sem qualquer tipo de autorização. As clouds temos os ficheiros e é só partilhar o que pretendemos, depois temos os caso da segurança de 2 passos sempre acalma a mente, mas a questão principal é se podemos selecionar quem pode ver fotos ou não (como redes sociais) ou se as fotos andam “por aí” espalhadas na internet …

        • eyedea says:

          Eu percebi o sentido da tua pergunta a minha resposta nem foi tanto para ti, foi só naquela de responder logo aqueles que ja sabia que vinham com a mania da perseguição.
          😉

      • Mário says:

        Existem clouds em que tudo o que pões lá é 100% privado.

        Não são é de borla e ilimitadas…

        • eyedea says:

          Essa é a ideia que te vendem, a realidade é outra, tudo depende do que entendes por privacidade.
          Agora internet e privacidade total são duas palavras que nunca irão fazer sentido juntas.
          O que acho engraçado no meio disto tudo é que muitos dos que fazem grandes escândalos por causa dos dados que a google conhece sobre nós, são os mesmo que postam no facebook todos os peidos que dão.

    • Mário says:

      Não, as fotos estão disponíveis para ti, mas a Google pode ver as tuas fotos, e retirar dados.

  13. FIlipe says:

    Boas pessoal, não se esqueçam de alterar a opção para o formato “alta qualidade” como disse o ze.ccjs em vez de “Original” para terem o espaço ilimitado. A grande diferença no opção de espaço ilimitado é o aumento da qualidade de imagens e do video convertidas, passa de um máximo de conversão de 4mp (se não estou em erro) para 16 mp e passa a aceitar video em HD. Vejam o link: photos.google.com

    • FIlipe says:

      Só uma dúvida.. Alguém sabe como “transformar” as fotos antigas já guardadas no Google+ Fotos no novo formato de “Alta qualidade”? Antes desta alteração as minhas fotos a 13mp ocupavam o espaço na minha conta google, mas agora posso “transforma-las” no novo formato sem perder qualidade e ainda libertando praticamente todo o espaço na minha conta.

  14. Luís says:

    Alguém sabe como corrigir a data das fotografias ( data de criação em vez de data de upload)??
    Têm havido muitos reparos para esta anomalia, não é nada agradável as fotografias ficarem com uma ordem aleatória, sem que a organização das mesmas seja feita automaticamente.
    Li algures que se consegue editar a data das fotografias se forem consultadas através do Google+, mas tem de se editar uma a uma e eu não consegui encontrar essa solução, A Google tem de corrigir este ‘bug’ ou erro.

  15. Abílio says:

    E sync para PC? É que quem tem + de 30 Gb de fotos…

  16. Filipe Nunes Rodrigues says:

    Atingi o limite do Google Photos, afinal não é ilimitado. Conta google gratuita tem no total 15Gb para Gmail, Photos e Drive.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.