PplWare Mobile

Google – Pesquisa do dia


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Ainda hoje coloquei uma notícia no aospapeis.blogspot.com e, passado pouquíssimo tempo, era a o primeiro resultado do Google (com o consequente aumento de visitas).

    O Google e os seus algoritmos são, de facto, um espanto!

  2. Nuno A. says:

    Muito fixe esta dica!!!

  3. Tipsy says:

    muito bom mesmo =)

  4. L!NGU@$ says:

    @ aospapeis.blogspot.com: é difícil entender como isso aconteceu com o teu blog. Será pelo facto do blogger ser da Google? Será que por ser da Google, o que está no blogger, fica na base de dados? A pensar…

  5. Miguel says:

    Powered está mal escrito… 😛 falta um e.

  6. Miguel Guerra says:

    Grande Google! Veio tornar tudo mais rápido!

  7. Jose Simoes says:

    Pela minha experiência esse factor varia muito. Talvez a maneira mais rápida de acelerar seja ter muitas OUTRAS páginas a apontar para a nossa.

    Se não existir nenhum link para a nossa página e caso ela esteja alojado num domínio que comprei e num server particular o google nunca a vai encontrar. Aliás EU tenho uma página assim que nunca apareceu em nenhum motor de busca (não tem texto. O texto é fotografado e colocada a foto). Assim dou um email que resiste muito bem ao spam.

    Se quiserem que a página seja encontrada é entrar em muitas discussão (blogs e assins) e deixar o link de cada vez.

    Tags invisíveis com tags “sexo gratuitio” “mulheres procuram…”, etc aumentam o número de hits.

    José Simões

    • Ecchin says:

      Isso das tags não é bem assim, os SEs não são tão estúpidos e identificam tags aleatoriamente colocadas nas páginas.
      Mas acredito que páginas mais populares sejam actualizadas muito mais rapidamente. Ora, se uma página tem 100 sites a apontarem para ela, é mais provavel que os crawlers a detectem do que uma página para a qual só apontam 10!

    • Dinar al-khattab says:

      Isso das tags chateia os sr.s do google.

      Eu no meu blog tinha no fundo da página um texto oculto enorme que a partir do momento em que o meti passei a ter cerca de mais 600 visitas por dia do que era habitual.

      Passado alguns dias recebi um email do google a dizer que se não retirasse o texto oculto deixariam de indexar o meu blog.

  8. Nastase says:

    Eu pessoalmente, sem fazer nada, os meus artigos costumam ficar indexados ao fim de poucos minutos. Cheguei a fazer o teste e demorou entre 5-15mn. Não ficam logo em primeiro lugar mas pronto 🙁 O site ser “referência” para o Google já não é mau 🙂

    Quanto ao resto do artigo e aos comandos propostos é muito útil. De facto a maior parte dos utilizadores não utiliza o Google e demais motores de pesquisa da forma mais eficiente!

    [ http://www.revolucaodigital.net ]

  9. Já mexo há uns tempos nestas cenas da net e é de facto um espanto ver como o Google funciona. No meu (nosso) caso, o Humor Desenhado ao fim de um dia de vida já era o primeiro resultado a sair para uma pesquisa pelo nome do título. E isto em vários “google”: pt, br, com.

    Não sei de facto como é que os algoritmos funcionam, mas lá que funcionam, funcionam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.