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Google não perde tempo e corrige o Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Algarvio says:

    Acho bem

  2. Rui "ALL" Sousa says:

    Well done Google!

  3. Observador says:

    Do que é que vale a Google corrigir rapidamente o problema se depois as actualizações nos telefones só estão disponíveis para a respectiva marca muitos meses depois?

    • Rui "ALL" Sousa says:

      Qt ao problema de fragmentação e das operadoras a Google n pode fazer nada, mas pelo menos é de louvar que a Google no que estava ao alcance deles, fez por corrigir o problema, nem q seja só para os Nexus.

      • Vítor M. says:

        Pois isso não pode, mas atenção, este problema encontrado agora a Google sabia que estava a falhar, agora é óbvio que implementar determinadas medidas de segurança em produtos gratuitos e de terceira e quarta linha fica caro.

        Seja como for … vale vale tarde do que nunca. Agora há ainda o “canal” que continua inseguro para aplicações de terceiros que não tenham um nível de segurança mais elevado.

    • johny says:

      Ler a noticia podia ajudar por vezes..
      “Estamos a disponibilizar gradualmente correcções que resolvem uma potencial falha de segurança (…) Esta medida não requer nenhuma acção por parte dos utilizadores e estará disponível publicamente nos próximos dias”

    • Hattori Hanzo says:

      Essa actualização é directamente nos servidores da Google e não necessita instalação de nenhuma actualização nos telemóveis.

  4. peter says:

    O mal do google é sempre o mesmo. Querem tudo e depois pouco fazem bem. Por vezes até mete ranso… 🙂

    • Rui says:

      Se revermos a história, esse “mal” aplica-se a muitas empresas. A Microsoft fez sempre o mesmo, sempre lançou as aplicações (PAGAS e BEM PAGAS) com montes de falhas e demorou sempre muito tempo a corrigir as suas falhas.

      E refiro, para aplicações BEM PAGAS!

      • Bruno M. says:

        As pessoas infelizmente ainda não entenderam as diferenças das apliações pagas e grátis com qualidade…
        A google felizmente que tem aplicações/serviços grátis e com grande qualidade em que consegue facilmente rivalizar-se com as empresas que vendem os seus serviços/apps a preço quase de ouro.

        Dito isto, enquanto a Google corrige os erros gradual e eficazmente em muitos casos, outras empresas da concorrencia apesar de receber milhares de euros/dólares pelos seus serviços / apps, demoram muito tempo a corrigir e muitas ignoram os erros e não os admitem.^

        Mas há sempre fanboys e quem critique por criticar….

    • lulwut says:

      Tu diz-me que esse comentário foi só para teres oportunidade de publicar o site!! A embirração com os Grandes já enjoa… agora até a Google já faz poucas coisas bem.

      • Vítor M. says:

        Mas fica já o aviso… depois que não se queixe que apagamos os comentários dele.

        O oportunismo é um defeito de certas pessoas, eu no lugar dele já tinha topado que não gostamos disso… mas como é uma questão de educação e andamos cá também para dar dicas de boas práticas, espero que ele entenda desta vez.

    • Vítor M. says:

      peter… se não te importares, mete o link do teu site no local próprio, estou um pouco farto de ter eu de o fazer 😉

      Abraço.

  5. RCS says:

    O que me deixava mais seguro era um paper que explicasse com clareza quais eram as falhas, o que foi feito para resolver, e o que ficou por fazer.
    Isto sim era transparência total.

    • Rui "ALL" Sousa says:

      Acho que o artigo aqui colocado ontem (se n estou em erro), explica bem onde se encontravam as falhas e em que circunstancias os utilizadores de Android podem ser vitimas de ataques.

      • RCS says:

        Explicar bem para mim é fazê-lo de tal forma que se consiga, sem ambiguidade, perceber a vulnerabilidade e o ataque. Idealmente explicar como se consegue reproduzir o ataque. O artigo de ontem foi jornalismo. Interessante era um artigo técnico da parte da google.

  6. racpxt says:

    Não se podia esperar outra coisa. Se fosse “a outra” empresa teríamos que esperar por uma segunda Terça-Feira do mês, aquela tal que a maior parte do pessoal usa os seus SOs e dorme descansado, mas à primeira falha no Android fazem logo soar o alarme das trompetes do Apocalipse.

    • Vítor M. says:

      Calma, eles disseram que iam fazer nuns mas outros serviços ainda não havia data. Não vamos já lançar foguetes porque a pressa é inimiga da perfeição. 😉

      • racpxt says:

        Sim, mas acredito que é algo que será rápido. O facto de as principais alterações serem do seu lado, na sua infraestrutura, acredito que a resolução seja rápida e eficaz.

        Já agora quero dar os parabéns aos investigadores que detectaram o problema pelo facto de o terem divulgado em vez de andarem a aproveitar-se disso para fazer chantagem comercial.

  7. K says:

    “Será que esta correcção deixará os utilizadores do Android mais descansados?”

    Claro que sim. Porque me haveria de preocupar?
    Eles estão conscientes do problema e estão a trabalhar para o resolver de uma maneira que resolve o problema a todos sem tão pouco ser necessário mexer nos telemóveis, o que efectivamente nulifica a questão da fragmentação e a necessidade de pedir actualizações à diversas marcas como um problema para este caso.

    Como se isso não fosse já muito melhor do que o que toda a gente estava a espera deles até agora, ainda por cima eles tem sido sempre bastante céleres a resolver problemas deste género, tipo o caso do vírus no market que apareceu a uns tempos. Tomando esse caso do vírus como exemplo, desafio alguém a apontar o que quer que seja à forma como o google resolveu esse problema, foi exemplar, em minha opinião. Não só removeu do market, como removeu dos telefones afectados e avisou as pessoas do que aconteceu e de que o fez, sem nunca ser necessário a intervenção do utilizador e num espaço de tempo bastante curto.

    Até agora sempre que houve problemas eles corrigiram e no fim explicaram claramente o que se passou e o que eles fizeram para corrigir – não vejo razão para não esperar o mesmo deles nesta e noutra situações futuras e aconselho a quem está preocupado a fazer o mesmo.

    Problemas todos tem e não vale a pena pegar por aí, vale a pena, no entanto, pegar pela forma como as coisas são tratadas e até à data e nisso, para já não tenho razão de queixa.

  8. afrsa says:

    A Google pode não ser um supra-sumo da segurança (aliás ninguém o é) mas tem conseguido resolver os seus problemas com alguma brevidade… e isso é bom!

    @Vítor M.

    Disseste que tinhas o artigo pronto a sair e prontamente ele saiu! Mais nada… abraço. 😉

  9. aver says:

    Google não perde tempo e corrige o Android … com o Android 2.3.4. Por aí é rápido, vai chegar a toda a gente num instante 😉

    A outra via é alterar a API de autenticação das app como Twitter e Facebook. Há dúvidas que consigam fazer isso para todas as app que usam o tipo de autenticação que está em causa. Até lá as precauções são não usar redes WiFi inseguras e aceder aos sites do Facebook e do Twitter através das versões https (seguras) das páginas, em vez de usar as app do Android.
    http://www.dailytech.com/How+to+Protect+Android+Devices+From+Newly+Discovered+Facebook+Calendar+Exploit/article21661.htm

  10. JPTorres says:

    Boa Noite,

    Hoje é que andei por aqui a pesquisar e encontrei esta noticia.

    Eu estou desde sexta-feira sem ter acesso no tlm ao Google Calendar.

    Ou seja, todos os eventos criados no GC até 19/05 não aparecem no tlm.
    Mas se eu criar um novo evento hoje, pe., ele guarda-o no calendário e actualiza automaticamente no GC.

    Acabo por não perceber é como é que devo proceder para voltar a ver no tlm todos os eventos do meu GC…
    🙁

    Any help?

    cumps,

    PS.: tlm: Samsung GT-I5801

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