Google na Publicidade Radiofónica!
Google adquire empresa de publicidade radiofónica. O Google celebrou esta semana um contrato para aquisição da dMarc Broadcasting por 102 milhões de dólares.
O motor de pesquisa investiu cerca de 102 milhões de dólares na aquisição de uma rádio digital, a dMarc Broadcasting. No entanto, ao longo dos próximos três anos o Google deverá ainda completar os restantes pagamentos, dependendo das receitas obtidas e objectivos atingidos, até perfazer o valor final de 1.14 mil milhões de dólares.
Ao que parece, o site de buscas quer incorporar a tecnologia desta empresa na sua plataforma de anúncios publicitários, o que lhe permitirá criar um canal de rádio para anunciantes.
Com este passo, o Google quer dar aos seus clientes uma forma simples para publicitarem os seus produtos. Aliás, há quem fale inclusivamente que o passo que se segue será a aposta no mercado da publicidade televisiva. A título de exemplo, um analista referiu à Reuters que um dos interesses do site poderá ser a Spot Runner, uma estação local de televisão por cabo.
Outro especialista, reconheceu à mesma fonte que esta compra é mais um sinal de que o Google se quer lançar definitivamente no mundo da publicidade online, algo que poderá ser visto como mais uma forma de competição com as agências de publicidade.
Este artigo tem mais de um ano