Google Maps traz agora rotas acessíveis para cadeiras de rodas
O serviço de Mapas da Google é, sem margem para dúvida, o melhor do mercado. Não só pela sua qualidade de informação como pela constante atualização de resposta às necessidades dos seus utilizadores, como pela abordagem pertinente aos pormenores.
A Google acaba de anunciar que as pessoas com necessidades especiais, como os utilizadores de cadeira de rodas (mas não só), já podem planear rotas de transporte público através do Google Maps.
É verdade que Portugal ainda não está no radar da gigante das pesquisas para esta fase inicial. A Google refere-se explicitamente ao anúncio apenas para Londres, Nova York, Tóquio, Cidade do México, Boston e Sydney.
Estas são as cidades "oficiais" onde o serviço de planeamento de rotas, pensado para pessoas com necessidades especiais, já está disponível. Contudo, há já relatos de utilizadores de outras cidades e países a referir que já têm este recurso disponível.
Na Alemanha já há quem tenha a opção há cerca de uma semana, por exemplo. É normal que assim seja, a Google começa por lançar num punhado de cidades e vai alargando a outras todos os dias.
Nas cidades cada vez mais complexas, com o tempo que se torna insuficiente, estas pequenas aplicações fazem toda a diferença, mais ainda para quem tem dificuldades ou limitações em se mover.
Este artigo tem mais de um ano
Interessante…
Realmente quando se pensava que o GMaps pouco podia fazer de diferente ou novo, sai sempre com algo útil (neste caso para um público muito restrito)
é triste
Excelente… pena que em muitos países, a maioria das cidades não tem nada preparado para essa realidade.
Mais uma vez a Google a contribuir para uma vida melhor para as pessoas.
Excelente iniciativa e noticia!