Google Internet Wireless!
A Empresa participará num leilão de frequências de 700 Mhz. Se ganhar, o Google oferecerá serviços wireless aos utilizadores.
O Google participará num leilão da Federal Communications Comission (FCC), que se espera para o próximo ano, este terá o objectivo de oferecer serviços wireless aos utilizadores, segundo declarações da empresa nesta terça-feira passada dia 22. A FCC leiloará distâncias com frequência de 700 Mhz.
Este tipo de frequência é utilizada por emissoras de televisão, mas actualmente estende a sua disponibilidade para a transição para TV digital. A distância é atraente por carregar sinais para longas distâncias, reduzindo os custos para a construção de uma rede de comunicações. Com a frequência, a empresa construiria uma rede de comunicação e ofereceria serviços wireless directamente aos seus utilizadores.
O Google também poderia permitir que outros fornecedores de serviços utilizassem a distância. Na segunda-feira (21/05), a empresa escreveu para a FCC pedindo que a agência permitisse que os vencedores cariassem um sistema de leilão, permitindo a competição entre terceiros pelo direito de utilizar a área.
O sistema seria parecido com a ferramenta de partilha de receitas do Google, o AdWords.
“Independente de nos envolvermos ou não no leilão, achamos interessante criar este tipo de plataforma”, declarou o conselheiro de telecomunicações e multimédia do Google, Richard Whitt.
O Google tem mostrado um crescente interesse na Internet móvel. As empresas acreditam que a propaganda nesta tecnologia pode gerar bons rendimentos financeiros. A Operar uma rede de comunicação própria permitiria que o Google oferecesse todos os tipos de serviço que a empresa deseja.
Fonte: IDGNow
Este artigo tem mais de um ano
E o Império vai crescendo, acho bem e para os meninos que apontavam o Google como modelo a seguir conta a MS aprendam de uma vez por todas os numeros € e $ é que fazem girar o mundo e as grandes empresas é que são a fonte de inspiração dos mais pequenos e inovadores, por isso
Bem Haja ao crescimento do Google .
Carlos
Mas eles não param?
eles próprios dizem que nao sabem onde gastar o dinheiro ahaha
eles tao sempre á procura em algo onde investir dinheiro
Tss … Tss … , com que então o G$$GLE usa o Linux mas não contribui com nada, segundo a mesma fonte (IDGNow) !
Não tem nada a perder, Senão gerar mais e mais e mais publicidade ao Google!!
Somos nós que ganhamos!!
Wireless à pala para Portugal!!! hehe
@uterrorista
Não viste a parte do: “O Google tem mostrado um crescente interesse na Internet móvel. As empresas acreditam que a propaganda nesta tecnologia pode gerar bons rendimentos financeiros.”
Wireless á pala? pois sim.