Google confirma SO ‘Goobuntu’!
Segundo o site The Register, o Google confirmou que desenvolveu um sistema operativo baseado numa distribuição GNU/Linux, que foi nomeado de Goobuntu. O Porta voz do Google, Sonya Boralv, revelou ontem que essa mesma versão do sistema operativo não será comercializada, apenas será usado internamente, entre os empregados da empresa. Foi ainda confirmado por um utilizador com ligações ao Google que o sistema operativo está muito bom, mas não vai ser comercializado.
Fonte: The Register
Este artigo tem mais de um ano
bem… Isto parece-me mais uma vez um lindo golpe puplicitário do Google… Vão falando das coisas de forma superficial (o silêncio é regra de ouro do negócio), de forma a criar expectativas… Um pouco ao estilo das editoras de video jogos…
Estou prestes a apostar que iremos ver versões “leaked” (de forma completamente “misteriosa”) desta linux distro…
Depois as pessoas vão começar a comentar, a falar… e Aumentar as expectativas das pessoas.. Quando acharem necessário, acabarão por lançar oficialmente este SO…
Na mesma onda da teoria da conspiração, algo me cheira que devem estar a preparar toda a estrutura e sistema comunitário desta distro….
Eles querem a pele a Microsoft… Por isso, vão mesmo lutar no terreno deles: sistemas operativos….
Mas bom.. é apenas a minha opinião 😛
Nao axo muito bem que o google faça isso, cada vez ha mais distros de linux e com isto criam-se novos padroes (perdendo-se compatibilidades) e perde-se tempo com coisas que ja estao feitas. Axo que os desenvolvedores de linux deviam-se unir mais, em vez de cada vez se separarem mais (axo que nunca vao ter “a pele a Microsoft”).
Pelo nome “Goobuntu” parece-me que vai ser baseado no Ubuntu que é actualmente, umas das melhores (para mim a melhor) distribuoçes de linux.
lesi12: Parece-te bem, goobuntu é mesmo feito a partir do ubuntu.
Complete story:
http://www.theregister.co.uk/2006/01/31/google_goes_desktop_linux/
Já agora, as distro linux, são todas iguais, existem padroes (debian, redhat etc…), onde são criadas centenas de variaçoes (centOS, Kurumin, ubuntu entre muitos outros)…
Cada uma tem, no ponto de vista de quem as lança, a tua particulariedade… Ao seja, adaptada as necessidades de quem pretenda ter um linux. O problema das compatibilidades, está bem melhor do que era antes, apesar de ainda existirem, o que vivemos hoje, não tem comparação com antigamente…