Quantcast
PplWare Mobile

Google bloqueia uso de aplicações de stream no Chromecast

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Jorge Vieira says:

    Ia comprar o Chromecast precisamente para isto… assim sendo compro a Apple TV

    • says:

      O Chromecast parece-me ser uma tentativa de cópia da Apple TV (sendo mais pequeno claro) mas se não tem uma funcionalidade que muitos utilizadores lhe iriam dar, acho que foi uma grande falha deles.

      PS: Corrijam-me se estiver errado em relação a ambos os produtos.

      • Carlos says:

        Não é bem a mesma coisa, o Apple TV só funciona com produtos da Apple; o ChromeCast em teoria funciona com qualquer produto. Desde que as aplicações sejam as da Google…

        • Jorge Vieira says:

          O Chromecast é muito mais limitado que a Apple TV mas fazia o streaming que era a única coisa que eu precisava; custando quase 3 vezes menos e tendo o recurso que preciso parecia-me uma opção óbvia.
          Assim sendo, e uma vez que tanto portátil como telemóvel são Apple, vou para a Apple TV.

        • Francisco Pinto says:

          A Apple Tv por si só(sem necessitar de mais nenhum produto da Apple) já tem acesso a tudo que o chromecast tem(youtubes,netfixes,etc) oficialmente/legalmente. só precisa de produtos da Apple para fazer streaming dos conteúdos dos devices ou o itunes no PC.

        • Nunes says:

          A Apple TV tem existência independente, podes aceder directamente a conteúdos através dela e nos últimos tempos até tem aumentando a oferta de conteúdos – embora a maioria não tenha relevância em Portugal.
          Não funciona só com equipamentos da Apple, qualquer PC com iTunes pode fazer streaming para a AppleTV. Encontras até aplicações para Android capazes de enviar conteúdos para a AppleTV

  2. MigM. says:

    Daqui a uns tempos lança uma pen nova, mais cara, para fazer stream directo. Estas apps estavam a dar cabo do negócio.

  3. jace3rt says:

    “As regras da Google em relação à criação de aplicações para o Chromecast são rígidas, tal como é normal na sua política”

    Como por exemplo?

  4. Mike says:

    É de mim ou a Google anda a mudar de posição? Noto nos últimos tempos uma atitude mais agressiva da parte deles, por exemplo limitarem as opções de partilha para o Facebook de vídeos do YouTube (provavelmente para beneficiar o G+).

  5. Henrique C. says:

    Bom pensava usar esta PEN para streaming direto mas se é assim já não quero 10 como referi no outro artigo, nem sequer uma…

    Acho que isto é um pau de dois bicos, se limitam a PEN perdem muito mais porque assim uma grande maioria das pessoas já não a vai comprar, para além de que vai haver alguma empresa que vai vender algo semelhante e que permita faze streaming direto mais tarde ou mais cedo.

    Se fosse a eles deixava a pen como está, sempre vendiam mais uns milhões delas…

    Americanos Burros…é assim!

  6. Carlos says:

    Muito melhor que o ChromeCast e que o Apple TV é um adaptador Miracast — para as televisões que não tenham suporte nativo.

    E é melhor porque funciona com o Android (do Jelly Bean para a frente) e com o Windows 8.1.

    E não é um sistema de streaming de filmes e pouco mais, é mais parecido com o AirPlay Mirror: transforma a televisão num segundo ecrã. Em teoria até dará para usar a TV como ecrã dos jogos (na prática na versão atual não dá há um desfasamento de uns 2 ou 3 segundos entre o PC e a TV mas isso pode ser porque é a versão Preview do Windows 8.1)

  7. Nuno says:

    Eu cá uso o meu Raspberry Pi com Xbian.org instalado, vejo os meus MKV a 1080p na minha Tv, faço stream direto de series para a TV, vejo youtube na minha tv, vejo tudo o que quero na minha tv e tenho controle sobre tudo. para mim é o melhor media center do MUNDO =)

  8. Carlos says:

    Ops, lembrei-me agora doutra alternativa, para além do Miracast.

    É um bocado manhoso, mas muitas televisões recentes suportam DLNA, o que significa que em muitos casos dá para fazer streaming diretamente do telemóvel ou do PC para a TV sem ser preciso mais nada, basta ligar a TV à rede com um normalíssimo cabo Ethernet.

  9. Benchmark do iPhone 5 says:

    A Google lançou também uma app para iOS para controlar o Chromecast.
    http://www.idownloadblog.com/2013/08/27/google-posts-chromecast-ios-management-app/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.