PplWare Mobile

Google +1 – Recomendações sobre pesquisas!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Jose says:

    Isto já existia, mas era mais oculto, não se chamava era +1 . Mas ok .

  2. Jose says:

    Isto já existia, mas era mais oculto, não se chamava era +1 . Mas ok .

    • Paulo Pereira says:

      -1 (não pude resistir!)
      E a propósito logo vai aparecer gente a pedir um botão -1 nas pesquisas. É como o pedido de botão “não gosto” para o facebook

  3. Ricardo Almeida says:

    E quanto é que o Google pagou ao Futre?

  4. Vítor M. says:

    Bom, isto não é uma inovação… é muito Like!!!

    Mas ok…

    • Paulo Pereira says:

      Inovação será o que vão implementar com esse serviço. Votar num resultado não é nada demais. Estabelecer isso como uma rede de informações, filtrável e integrada nas pesquisas do dia a dia, é que vai ser mais interessante. Google passa assim a integrar o bookmark social (que até já tinha mas incipiente) e permite mais confiança ao utilizador. E temos de pensar que só o geek é que anda por sites de bookmark social a descobrir informação. O utilizador normal (a grande maioria) vai ao google e escreve hotmail ou facebook para entrar nesses sites! Assim quando quiser comprar uma nespresso ou uma tássimo vai ao google e escreve “máquina de café”. O google responde com uma lista de sites http://www.google.pt/search?q=máquina+de+café+com+cápsulas onde andará a tássimo e a nespresso (por acaso nem acontece!). Os que forem meus amigos vão logo ter a indicação de +1 no site da tássimo!
      Agora… quem é que me vai pagar para eu não só carregar em +1 no site da tássimo mas ainda escrever um comentário sobre esse site? Tenho de avisar a tássimo de que aceito umas cápsulas de borla na próxima compra online!

  5. Luís Jorge says:

    Este botão não será uma forma de spam? Decerteza que não irá faltar pessoas a vender scripts e serviços que automatizam o processo de clicar no +1.

  6. rui says:

    Péssimo.
    Os sites de spam, quase sem conteúdo útil e com mais publicidade que os intervalos da TVI, agradecem.

    • Paulo Pereira says:

      Depende do que o Google vá implementar. Se estiver, como indicado, ligado a um email google vão poder controlar melhor. E depois certamente vão permitir um “mostrar apenas recomendações indicadas pela minha lista de amigos”. Aí sim o serviço de pesquisas passa a ser: o que é que o google tem sobre o assunto tal e que os meus amigos gostem. E será o fim de sites de bookmark social!

      • António says:

        mas é só dos teus contactos, é isso que interessa, como foi dito acima, se pesquisar por maquina de café eu vou ver que o meu amigo x twitou sobre ela, houve 4 que +1 e o maluco do y tem uma galeria de fotos no flickr…

  7. O dia das mentiras é só amanhã… Adiantaram-se.

  8. Ao lado podiam meter o botão -1
    90% dos sites que visito diáriamente (e não são poucos) só tem publicidade ou são e-garbage.

  9. dajosova says:

    Em termos de recomendações já uso o StumbleUpon. E como conselheiro de sites o WOT. Tudo extensões para Chrome e Firefox.

  10. Nogueira says:

    Bem observado pela google.
    Com esta nova funcionalidade “+1, a google terá parte das receitas em entradas de museus, restaurantes e hoteis em todo o mundo! 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.