Google «preocupado» com…
buscas no Internet Explorer 7! O Google está «preocupado» com a nova versão do navegador da Microsoft. Segundo o New York Times, a empresa considera que o Internet Explorer 7 limita as opções de busca ao estabelecer para o efeito a tecnologia do MSN na sua nova janela de buscas integradas, semelhantes às que existem no Firefox ou no Opera.
Bill Gates assegurou que o Internet Explorer 7 permite aos utilizadores «escolher o motor de busca que preferem utilizar», seja Google, MSN ou Yahoo!. De acordo com o Google, o sistema reenvia os utilizadores para o MSN através de uma busca, «o que coloca a Microsoft numa posição de recolher injustamente tráfico e receitas publicitárias», o que prejudica os seus concorrentes.
Segundo o New York Times, a empresa apresentou queixa ao departamento de Justiça e à Comissão Europeia, defendendo que esta situação pode afectar o mercado e favorecer o monopólio.
Fonte: Diário Digital
Este artigo tem mais de um ano
Fazem eles muito bem. Processar esses monopolistas da Micro$oft.
Eu sou daqueles que acha que tudo o que o Google faz é bem feito (excepto talvez o Google Talk, mas ainda está em fase beta por isso há que dar um desconto…) e por isso concordo plenamente com esta atitude. Já não bastava o Explorer não valer nada à beira do Firefox e ainda nos obrigam a usar o MSN. Pelo menos juntam 2 coisas que não valem nada numa só…lol
Estava-se mesmo a ver que ia dar nisto, assim cada vez mais a Microsoft vai perder admiradores.
AC
Deve ser defeito meu porque eu instalei o Internet Explorer 7 e depois escolhi como motor de pesquisa o Google e não notei nada de redirecionamentos para o MSN.
Ao instalar o browser por defeito ele seleciona o motor da busca da microsoft (pudera … iam lá selecionar o da Yahoo ou do Google) mas o utilizador pode de uma forma bastante simples alterar para outro motor de busca.
É por coisas destas que cada vez mais gosto de utilizar software da Microsoft.
Um abraço,
Bikoka Frita
BEM. ESSE BILL GATES NA DÁ NADA A NINGUEM. HÁ-DE MORRER ATAFULHADO NO DINHEIRO… NUNCA SE CANSA DE COÇAR PARA DENTRO.
@Vítor Araújo
tas a ser um bocado “tapadinho” ate parece k nao les noticias sobre sã Google e a invasao de privacidade que eles fazem em relaçao aos dados dos utilizadores dos seus serviços, um mero exemplo => gmail 😉 fica pa tu pensares em casa, isto claro em relaçao a tua grande expressao
Nesta história nenhuma das duas empresas é “a boazinha”, a Google não está preocupada com os usuários não poderem acessar um mecanismo de busca melhor, ela tem interesses próprios e que sabe Deus quais são. A Microsoft nem se fala… Por isso não podemos sentir compaixão de nenhuma das duas, como disse o amigo “lesi29”, a Microsoft pode até ser monopolista, mas não anda divulgando informações confidenciais tão explicitamente como a empresa Google anda fazendo ultimamente.
@lesi29
Tapadinho não sou eu. Quem não está a ver que todos essas “difamações” antigas não têm fundamento és tu. O Google foi, sim, acusado de utilizar informações do GMail para publicidade mais eficaz, mas todo esse processo é automático e ninguém anda a ler os nossos emails. Se o fizessem lá se ia o desemprego porque era uma tarefa que nunca mais acabava…
E além disso, se estiveres a par das últimas notícias, deves saber que o Google foi mesmo acusado de obstrução de justiça pelo governo americano por não divulgar informações confidenciais de clientes para processos judiciais…
E mais não digo… Se quiseres saber mais pesquisa…