Glovo anuncia a maior atualização da sua aplicação desde 2016
A Glovo, conhecida plataforma digital multicategoria, anunciou a atualização mais significativa da sua app desde 2016 durante o seu primeiro evento anual de inovação, o Glovo Next. Com os novos vídeos, coleções de restaurantes e funcionalidades de redes sociais, esta atualização marca um passo pioneiro na indústria de entrega de comida.
A Glovo foi fundada em 2014 e conta agora com dezenas de milhões de utilizadores, mais de 160 mil parceiros, 200 mil estafetas e mais de 500 marcas - incluindo a Coca-Cola. Além disso, foi das primeiras empresas de entrega de comida a chegar a África, marcando o seu interesse em chegar a todos os cantos do mundo. Então, o que é que traz de novo? O Pplware teve a sorte de ir ver de perto.
Vídeos chegam à Glovo e prometem ajudá-lo nas suas escolhas
Segundo Daniel Alonso, VP Product da Glovo, 35% das vezes em que as pessoas querem encomendar comida, de facto, não sabem o que pedir. Isto torna a escolha da próxima refeição um desafio, por força de uma enorme variedade de opções.
Para apoiar os utilizadores no processo de decisão, a empresa introduziu um novo feed em formato de vídeo, na secção de restaurantes, para tornar a descoberta de comida mais dinâmica e envolvente.
Desta forma, quando não souber o que pedir, basta aceder à plataforma e scrollar durante alguns segundos sobre os vídeos. De certeza que algum o chamará à atenção! Depois disto, pode pedir com apenas um clique.
Crie coleções com os seus restaurantes favoritos
E se pudesse ter todos os seus restaurantes favoritos organizados em pastas como "Sushi", "Hambúrgueres" e "Pizza"? Quão fácil seria encontrar os seu prato favorito para qualquer que fosse a ocasião?
Pois bem, a pensar nisto, a Glovo apresentou as "Picks", uma nova forma de guardar e organizar os seus restaurantes e pratos favoritos. Será possível agrupar os seus lugares favoritos em coleções, para escolher os melhores jantares com a família e amigos. Além disso, pode partilhar facilmente estas coleções.
Quando questionados sobre uma possível parceria na criação destas coleções, ou seja, coleções conjuntas, os executivos da Glovo afirmaram que seria uma ideia para o futuro.
Finalmente, a componente social - que não calha nada mal!
Desde a sua fundação, a Glovo tem vindo a redefinir a forma como as pessoas consomem, através da ligação entre clientes, parceiros e estafetas, tudo numa única plataforma. Agora, também permitirá que se ligue aos seus amigos, partilhe recomendações e descubra novos restaurantes através das funcionalidades de redes sociais integradas na app.
Um exemplo prático, dado por Alonso, no evento, seria o seguinte: imagine que tem um amigo italiano que percebe imenso sobre comida italiana. Se estiver com apetite deste tipo de comida e tiver acesso a alguns dos pedidos desse amigo, será fácil e direto escolher onde vai pedir; caso confie nele, claro.
Jornalistas presentes perguntaram sobre a existência de um modo anónimo, onde poderíamos ver o que as outras pessoas pediam, mas estas não poderiam ver o que pedimos. A resposta foi sucinta: "Não existe, para já".
Como não poderia faltar, a Inteligência Artificial (IA) veio ao de cima. Quando questionados sobre uma possível integração desta mais recente tecnologia, os executivos responderam: "Apareça no próximo evento da Glovo". O que estarão a planear?
As novas funcionalidades já estão disponíveis em cidades selecionadas e o rollout será faseado durante os próximos meses para todos os clientes nos 23 mercados e nas mais de 1500 cidades em que a Glovo está presente. Em Portugal, para já, resta-nos esperar ansiosamente.
O problema em Portugal são os estafetas. Nepal, Bangladesh, India, china, Brasil… Uns perdem-se frequentemente apesar do GPS, outros não percem moradas, e outros nem Português, nem Inglês que se perceba.
Queria ver se contratasse só nacionais se esse serviços sobreviveriam…. Uber e afins são os novos “sub empregos.” O nepalês em Portugal é o mesmo que o português na Suíça.
Não sobrevivem porque as empresas que prestam esse tipo de serviços são na verdade um esquema para cumprir com uma agenda política, económica, e de engenharia social, servem de fachada para o tráfico/consumo de droga e o crime, para justificar a deslocação em massa de Estrangeiros para Portugal dando-lhes um “emprego” de fachada.
Quando essas “empresas” surgiram no País os Portugueses apresentaram-se para trabalhar nas mesmas pensando que aquilo que a propaganda dizia – trabalhar como profissional liberal – era verdade, no entanto, a realidade é outra, a falta de transparência e à vontade, as contradições, eram evidentes, o estatuto de profissional liberal não era respeitado nem cumprido, e os valores salariais uma miséria.
Essas “empresas” devem ser proibidas e expulsas de Portugal.
A propósito, sabiam que os Estrangeiros que estão a ser deslocados para Portugal desde 2012 sem qualquer critério ou justificação recebem subsídios e trabalham ao mesmo tempo? Um Português que receba entre 800,00 € a 1000,00 € não consegue alugar uma casa e viver de forma livre e independente, mas os Estrangeiros que passam o dia de papo para o ar no motociclo e a fazer entregas das quais recebem comissões de 0.50 cêntimos a 0.80 cêntimos, vivem à grande e à francesa, em apartamentos nas Cidades, Vilas, e Aldeias de Portugal.
“O nepalês em Portugal é o mesmo que o português na Suíça.”
Não é uma comparação muito acertada visto que a maior parte dos Nepal, Bangladesh, Índia vêm para cá para viver na miséria e ainda recebem apoios do estado
Não param nos vermelhos, insultam os outros condutores, buzinam constantemente…
Parece-me que podem vir a complicar uma app que podia/deveria manter-se bastante básica.
A questão de guardar e aceder mais facilmente aos teus favoritos por tipo de comida parece interessante, agora ter vídeos num feed e andar a ver o que amigos pediram ou não… já parece mais dispensável!
E até parece algo que vai fazer “pesar” mais a aplicação, em termos de espaço e memória consumida quando em utilização.
A APP portuguesa Diárias – Pratos do dia já permite aos utilizadores “favoritar” os seus restaurantes favoritos, assim como pratos favoritos. Os pratos favoritos são destacados diariamente quando disponíveis. Os restaurantes favoritos são apresentados em primeiro lugar por ordem de proximidade.
Não tem nada a ver com a APP Glovo, mas, na sua simplicidade e estado (Minimal Viable Product – neste momento disponível para iPhone) já tem algumas destas novas funcionalidades.
E deve ter acordo com meia dúzia de restaurantes muito bregas.
Eu fico-me pela Volup
os Portuenses e os Lisboetas – por exemplo – pediram ou foram consultados para autorizarem “empresas de estafetas” a actuar nas suas Cidades, nos seus territórios?
O tráfico/consumo de droga e o crime, o tráfico de Seres-Humanos, utilizam como fachada empresas de estafetas, que também são usadas para controlar as ruas e vigiar os movimentos dos naturais das cidades, vilas, e aldeias, onde se instalam, com a cumplicidade dos Executivos Camarários.
A Glovo (e talvez a Uber Eats, não uso) tem um único problema: são os estafetas. Não dás gorjeta, complicam tudo. Já tive situações em que o estafeta prolonga demasiado a entrega para a plataforma lhe pagar mais, isto foi confidenciado por um deles.
O GPS deles deve ser especial de corrida, aparecem nas traseiras dos prédios, uma complicação.