França prepara lei…
anti pirataria mais severa do mundo. Em França, o download ilegal pode dar direito a prisão. É uma nova proposta de lei que vai ser votada esta semana e que é já considerada a mais severa do mundo, informa a Wired. Além das penas mais severas para os adeptos do download ilegal, a nova legislação prevê também obrigar os produtores de software a desenvolver sistemas de protecção anti pirataria.
As mesmas leis prevêem responsabilizar também os produtores de software que seja utilizado para fins ilegais (exemplo: gestores de sites de partilha de ficheiros ou P2P). A proposta de lei prevê atribuir penas máximas de três anos de prisão e multas de 300 mil euros para quem faça cópias piratas de música, vídeo, ou software, sem o devido respeito pelos direitos de autor.
Fonte: Exame Informática
Este artigo tem mais de um ano
Pelos vistos não é bem assim, segundo o site da Bloomberg:
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=10000085&sid=avOoTq8aXkU8&refer=europe
Por acaso até costumo comprar a Exame Informática, mas acho que a malta da revista, pelo menos no que diz respeito aos textos que faz, é muito tendenciosa.
E ainda no Betanews
http://www.betanews.com/article/France_Tries_to_Legalize_File_Sharing/1135273807
Isso é muito bonito mas enquanto os preços dos DC’s d musica, jogos e programas entre outros ñ baizarem os preços haverá sempre pirataria
Como é o meu caso emtre outros por ai fora… preferir sacar da net por programas d partilhas d ficheiros como será o seu caso tbm…!!
a vida esta dificil para todos, PQ é k esses autores ñ reduzem os preços dos produtos assim evitam serem piratiados, ñ axas ???
Isto é bué complicado, pork pegarão akeles k são + azarados, ou seja, uma pequena parte dakeles k fazem pirataria e o resto vai continuar a fazer o mesmo. Mas de qualquer entendo a preocupação dos produtores/autores, uma coisa é certa ninguem vai deixar de fazer dowloads só porque a anti pirataria esta mais severa, nem os produtores/autores vão baixar os preços para evitar que isto aconteça.