Fornecedores de acesso à Internet…
obrigados a divulgar prazos e avarias! A Anacom — Autoridade Nacional de Comunicações definiu parâmetros de qualidade para os fornecedores de acesso à Internet, face "ao elevado número de reclamações" relacionadas com a qualidade deste serviço. Em comunicado, a Anacom explica que o projecto de decisão publicado hoje vai estar disponível para consulta dos interessados durante 30 dias.
O organismo quer que todas as empresas passem a medir e a divulgar junto dos seus clientes o prazo de fornecimento de acesso à Internet; a taxa de avarias por cliente; o tempo de reparação de avarias; o tempo de resposta dos serviços de apoio ao cliente; e o tempo de resposta a reclamações ou pedidos de informação. Leia a notícia completa »
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Haviam era de baixar os ELEVADÍSSIMOS preços….é uma vergonha os preços que existem no mercado onde o ordenado mínimo é +/- 400 euros…e se tem de pagar em media 50 euros de net….e come-se o quê? URLs e messengers 🙂
Cumps
Pedro Pinto
São medidas muito bonitas mas se não houver ninguém independente a fiscalizar as estatísticas que cada fornecedor mostra aos clientes, é só mais uma medida para inglês ver.
E fazem eles muito bem… anda um gajo a pagar e depois o apoio ao cliente é inexistente…
Ou fazem bem ou não fazem…
Em vez de andarem a pagar a operadores telefonicos burros que recebem os 500€ mensais… porque é que não pagam esses 500€ a um tecnico que ande de porta em porta a resolver os problemas dos clientes, é que para ficar 1h ao telefone e depois não me resolverem o problema e ainda gastar dinheiro nos impulsos… só mesmo neste pais!
LOL @DC
pensa um bocadinho…
para contratar um técnico é mais do que 500€, depois têm de pagar as despesas de transporte… mais horas extras..
Se tivermos a falar do SAPO.. a PT ainda ganha o dinheiro dos impulsos… queres melhor negócio??
Aqui no BR nem isso tem… Aqui é praticamente um monopólio pois só uma empresa atinge todo o país e ainda abusa dos clientes.
epah estas leis e tudo mais é tudo muito bonito mas enquanto nao passar a pratica e os fornecedores nao virem ke é mesmo a serio kem continua fdd somos nos,
que a vida esta cada vez mais difícil já todos sabemos, não podemos permitir é que nos andem a fazer de palhaços (como no serviço de apoio ao cliente e no exagero de preços praticados face a nossa economia) e que alguns badamecos (fornecedores de Internet) la por pensarem que são superiores nos fodam ainda mais!!!
“O Cliente tem sempre razão”
(já la vai o tempo em que a frase era o ponto máximo de quem melhor queria lucrar de forma honesta com os clientes portugueses)
h4$ta
@t@ndre
Então agora imagina se em vez de 50 operadores inqualificados tivessemos 10 tecnicos por area ou distrito… decerteza que as coisas melhoravam!
Uma especie de:
“OK TeleNetRabo fala a Marta!!!
– Marta… tenho um problema com a internet…
Vou já mandar um tecnico, está ai dentro de 20min!
– Obrigado Marta, o vosso serviço rulaaaaa”
Acho que se os apoios ao cliente fossem sempre a sim, as coisas seriam bem melhores, o unico senão mesmo é que teriamos um intruso na nossa casa, mas assim sabiamos que as coisas estavam a ser feitas por profissionais, e que estes iriam ouvir mais e melhor as duvidas dos clientes. E refito isto para os clientes com menos qualificações na informatica, ate hoje as unicas vezes que liguei para o Apoio Cliente de ISP’s foi para me queixar da atenuação e qualidade do sinal ou para cancelar contratos!!!
CUMPS
Concordo 100% contigo @DC..
sem dúvida que os serviços seriam melhorados…
eu apenas estava mais focado no negócio do ponto de vista do ISP… e claro numa atitude de curto prazo 😉
Resta agora que a própria ANACOM torne o seu funcionamento mais ligeiro, é que vai fazer agora 1 ano que apresentei uma queixa e ainda estou à espera que me digam em que pé aquilo ficou e quem foi o responsável pela situação em que estive para que eu possa, caso tenha direito (e entendo ter), pedir compensação pelos prejuízos.