Formigas comem circuitos eléctricos!!!
Se tem um PC é melhor ter cuidado… com as formigas. Em Houston, Texas, há notícias de que uma espécie de formigas está a devorar circuitos eléctricos.
Segundo a Associated Press, as formigas “Crazy Raspberry” sentem-se atraídas por equipamento eléctrico, tendo já destruído computadores em casas e escritórios, mas também canos e contadores de gás.
A placa-mãe dos computadores é o ponto preferido destes pequenos destruidores. Um responsável do Controlo de Pragas refere que podem ser encontradas até quatro mil formigas dentro dos equipamentos.
A NASA já contratou especialistas para se assegurar de que as formigas não chegaram a invadir os computadores da agência, pondo em perigo missões que estejam a decorrer.
Ainda não foi criado um “antivírus” para esta praga.
Fonte: Exame Informática
Este artigo tem mais de um ano
o verdadeiro BUG 😀
a mim ñ me enganam, isso é mais um plano como o 9/11 e pearl harbour
foram eles que criaram as formigas e as colocaram lá….
agora vão atacar a europa.
Para quam não sabe, o termo bug, nasceu da seguinte situação. Num dos primeiros computadores, daqueles que enchiam uma sala, aquilo nºao estava a funcionar muito bem e depois lá descovriram uma traça nos circuitos.
Um perigoso vírus… vais ser difícil fazer um antivírus para isso. Se isso chega cá a Portugal, nem quero pensar nas medidas que o Sócrates irá tomar. :S
@Nuno José
nunca tinha investigado, por acaso até é engraçado. os antivirus deviam ter traças nos logotipos
@Ismael
Em Portugal, o Socrates criava algo do genero “Quem tiver formigas dentro dos pcs pagara uma multa de 250€ que pode ser elevada até 2500€ e proibiçao de usar o computador ou qualquer material electrico dentro de casa!!” lol…
Aqui no Brasil será pior. O governo comunista basileiro, amigo de Hugo Chaves, Evo Morales e das Farc’s, fará uma declaração oficial acusando os EUA de sabotagem, usando pobres e indefesas formigas para fazer o trabalho sujo.
Os adoradores da natureza farão uma passeata em favor da vida das formigas, pedindo execução imediata para quem ousar matar algum desses insetos.
@Paulo Cesar Semblano da Costa
lol… por acaso insectos protegidos… so se forem borboletas de resto axo k nunca ouvi falar em tal coisa.
bixinho nojento….
mas fazem falta pra limpar a bosta que os outros fazem
Ubuntu nelas, já que o Linux não apresenta bugs nem precisa antivírus!
Os comentários dessa notícia me fazem rir…
Já tive um computador antigo meu destruído por formigas, só como não usava-o mais quando vi os estragos mandei logo reciclar o que sobrou.
Agora uma dúvida, será que caso umas dessas pragas entrem no meu computador (actual) posso usar um repelente para formigas normal, jogando dentro do gabinete? Ou tenho mesmo que usar métodos “alternativos”?
Lucas Costa usa o aspirador, caso contrario vais entrar em despesas 😉
depois de investigar posso informar em 1ª mão que se trata de uma campanha publicitaria para o novo filme: ANTZILLA
Umas imagens das “crazy” formigas. Cuidado porque acho que o Ministro da Agricultura as vai importar para comerem os insectos (nemátodos) que estão a roer os pinheiros 😉
http://www.chron.com/disp/story.mpl/front/5781180.html
http://jn.sapo.pt/2008/04/23/pais/governo_e_responsavel_pela_praga_pin.html
Esta notícia parece-me claramente falsa!
lol…mas na imagem ta um gato, cuidado tb com estas maléficas criaturas pk o meu outro dia encarregou-se de m f****r os fios tds do pc…a vassoura fartou-se d trabalhar nesse dia 😈
@Vitor M.
Bem que pensei em usar o aspirador mas ficava com medo dele puxar mais do que devia 😀
@ Nuno José:
Não foi bem assim que eu “aprendi”; os computadores enchiam bem as salas (tal como os actuais super-computadores), mas foi ao descobrirem um bicho num cartão perfurado (que eram usados para entrada/saída de dados) quando os resultados não bateram certos (o tal bicho tinha sido lido como um furo), mas parece que é bem mais antigo: http://en.wikipedia.org/wiki/Software_bug
HAHAHA
Symantec agora vai fabricar inseticida …
HAHAHA
Gostaria de fazer alguns reparos a alguns comentários aqui colocados.
O “BUG” original não seria uma traça… mas sim uma barata! devido aos transistores e valvulas que aqueciam bastante atraindo assim as baratas. E que foram detectados apos e como ja foi aqui dito que quando os resultados dos cartões perfurados não baterem certo devido a baratas!!!
Não vejo a logica de qualquer referencia ao Ubuntu… pois não existe qualquer tipo de ligação…. pois estamos a falar de uma diferença de anos bastante de grande… e não querendo cair em erro, julgo que dezenas de anos… pois desde o “BUG” aquando do surgimento do ENIAC que surgio em por volta de 1945 e até ao aparecimento de Linux em 1991… vão 46 anos… logo não entendo a ligação! nem sofware havia na altura… mas sim cartões perfurados… mas por outro lado faz sentido… pois tanto cartoes perfurado já não se usam à uns anitos… e linux qualquer dia leva com um Bug de traça por falta de uso….
Ouvi dizer que os laboratorios da Kaspery já desenvolveram um antívirus para essa praga … está aqui o link http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=2402023&CategoryPath=11&CategoryName=&SubCategoryName=&PageIndex=1
😛
______________
http://www.otal.pt.vu
O termo Bug deve-se sim a uma traça. Essa morreu devido á corrente, mas quando morreu ficou em contacto com dois circuitos diferentes sende que quando existe corrente num deles ou outro tb, ou seja um curto circuito.
Quanto a comentários windows e linux… Ambos os sistemas não funcionam com equipamentos danificados
7. Paulo Cesar Semblano da Costa, não se iluda: ninguém aqui no Brasil fará mer*a nenhuma, como sempre.
Comum aqui esse ataque das formigas….na verdade elas encontram, dentro dos aparelhos, um ambiente inerte de boa temperatura e propício para a formação do formigueiro. Não comem nada dentro mas a secreção ácida deixada corroe os componentes e pcis. @Lucas Costa o melhor é mesmo prevenir, não aconselho nada líquido dentro do pc mas coisas como pastilhas de nafta ou até mesmo como um odorisador(os para carro) já tornam o ambiente inadequado para a formação da “casa”. Se já “infectado” retire a motherboard e lave com detergente neutro(com muita água) até limpar tudo. Seque muito bem com um soprador térmico ou até mesmo com um secador de cabelos. Retire o Process, ICs que usem soquete e a bat. do backup(confira a Bios depois), antes da lavagem.
Percebe-se sempre a fila de formigas levando alimentos para dentro do aparelho, fiquem atentos.
Abraço
Iv@n
boas,
@”ppl da traça”
é uma historia engraçada mas não total\ acurada:
«In fact the word “bug” was already being used in Thomas Edison’s time to imply a glitch, error, or defect in a mechanical system or an industrial process. Furthermore, “bug” was used as far back as Shakespearean times meaning a frightful object (derived from a Welsh mythological monster called the “Bugbear”).»
s/ +
Já não se pode ter nada em casa. LOL