PplWare Mobile

Florestas auto-vigiadas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. PR says:

    Ora aqui está a tecnologia ao serviço do bem público!

    http://takea-break.blogspot.com

  2. e paineis solares, não ? nao ha sol nas florestas? no meio das arvores pode nao haver mas num local perto ha de certeza.

  3. Nastase says:

    Os paineis solares são muitas vezes inúteis em hectares e hectares seguidos de floresta onde o sol raramente passa da copa das árvores ou quando o faz, nunca é no mesmo sítio e com pouca intensidade. E isto pode acontecer em muito kilómetros seguidos…

    Esta parece ser uma excelente ideia. Esperemos que possa evoluir e estabilizar de modo a se tornar viável em larga escala!

    ———————————————
    http://www.revolucaodigital.net

  4. @Nastase nesse caso não sei se era dificil colocarem-no um poste ou no topo duma arvore. mas pronto de isto gera energia suficiente para enviar dados por wireless… é porque funciona. mas toda a gente sabe k se pode extrair energia da terra, de frutos, de batatas… pensava era k como era mesmo pouca energia era pouco viavel

  5. aver says:

    Sensore em quatro árvores por acre (4.000 metros quadrados), que é um pouco mais de metade de um campo de futebol (de 105 por 68 metros).

    É capaz de dar algum resultado na prevenção. Menos contra os fogos que começam de noite.

    Sabiam que cerca de 1/3 dos fogos florestais, em Portugal, começa de noite, vá-se lá saber porquê, … ?
    E que, no período mais crítico do Verão, há cerca de 5.000 pessoas (remuneradas pelo Estado), organizadas em equipas, com os respectivos veículos, junto dos bombeiros voluntários, prontas para intervir em caso de incêndio ?

  6. pirata says:

    @aver

    Estas a “insinuar” que dessas 5000 pessoas remuneradas pelo estado têm umas 10 a meter fogo para ter todos os anos trabalho?=P
    E que depois vem o governo dizer que este ano ardeu menos hectares que o ano passado, claro já não a mais nada para arder.

    Cumpts
    http://soupirata.net/

  7. aver says:

    Não, de maneira nenhuma.

    Estava a insinuar – a afirmar – que há muito fogo posto, mas isso não tem nada a ver com a frase seguinte.

    A frase seguinte era uma mera informação que penso que muita gente não sabia. Já agora, para desfazer equívocos, li declarações dos responsáveis da protecção civil, que atribuíam ao facto de essas equipas, e outros meios de intervenção rápida, terem intervido rapidamente no ataque ao fogos ter havido este ano mais princípios de incêndios mas menos área ardida. Não tenho nenhuma razão para duvidar disso. O que é um facto é que a intervenção nos primeiros 20 minutos é fundamental para que o fogo seja extinto e não alastre.

    (Ainda acabo por pedir ao Vítor que tire o comentário anterior, se isto começar a parecer-se com uma discussão política)

  8. pirata says:

    Penso que não será necessário, eu é que mandei aquele pensamento para o ar, pois quando falas-te em pessoas remuneradas pelo estado pensei logo nesse esquema =)
    Bombeiros etc remunerados ou voluntários tenho muito respeito pelo trabalho que eles fazem, só não fazem mais porque não podem.

    Cumpts

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.