Fisco vai ter acesso online…
ao registo automóvel para efeitos de penhora! O Ministério das Finanças e da Administração Pública juntamente com o Ministério da Justiça estão a preparar um protocolo que permitirá à Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) ter acesso às bases de dados da Conservatória do Registo Automóvel por via electrónica, revela a edição de hoje do Diário de Notícias. O objectivo é dar ao fisco poder de acesso a toda a informação relevante para fins fiscais, designadamente o controlo de sinais exteriores de riqueza ou os bens disponíveis para a penhora electrónica. Contudo, este acesso deverá obedecer ao cumprimento das regras de protecção de dados pessoais.
Recorde-se que a tentativa de a DGCI aceder à base de dados do registo automóvel não é nova. Já em 2003, a proposta de Orçamento do Estado para 2004, apresentada pelo então ministro das Finanças, Bagão Félix, pedia autorização ao Parlamento para uma medida similar. A autorização foi dada, mas acabaria por nunca ser utilizada.
Fonte: Exame Informática
Este artigo tem mais de um ano
A pide foi uma das causas p/ o 25 abril mas comparando-os c/ pide dos impostos, não passavam de uns amadores.
Ainda vai chegar a altura em que agentes das finanças hão-de torturar p/ sacar informações, heheeh, mais uns anitos e vão ver…
É mais fácil usar estes métodos do que acabarem com tachos e desperdícios provocados pelo estado.
Já ontem era tarde!
Há muitos “meninos e meninas” (e eu conheço alguns) que fazem uma vida de luxo, carros, motas, apartamentos, casas de praia etc… e bens em nome deles não há, porque será? Para qualquer dos efeitos é tudo emprestado e na maioria dos casos os bens estão em nome de grandes multinacionais para não dar bandeira. Outros com ordenados de 600€ e constantemente a mudar de carro (e não estou a falar de fiats unos ou de renaults 5) e que se saiba não saiu a lotaria a nenhum deles!
Acordar de manhã e ficar rico só na BD!
Aquele abraço
BisMarques
Ou seja, o pobre coitado do “classe-média” que comprou um “bolinhas” em 2ª-mão a 72 meses e com entrada de 20% que pediu aos sogros… vai (no mínino) ser alvo de uma auditoria e arrisca-se a ver o seu veículo a ser penhorado pelas finanças…