PplWare Mobile

Firefox 16 – Mozilla lançou mais uma versão

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Dachau says:

    Meu browser de eleição. Só não é perfeito porque 200 mb de ram, o que é bastante excessivo e por vezes torna-se conflituoso.

  2. The STK says:

    O bug no Windows 8, com GPU da nVIDIA já foi corrigido? Na v15 o texto ficava todo desfocado com aceleração por hardware activa. NO Chrome tudo 5 estrelas, tive que por o Firefox de lado algum tempo.

  3. Carlos Nascimento says:

    Uso o FF desde a versão “0.qualquer-coisa”, acho que foi em final de 2004/início de 2005, e não prescindo dele, continua a ser o meu browser de eleição por todos os motivos e mais algum.
    Mas tenho saudades daquela pica toda sempre que saía uma nova versão, isto porque trazia sempre umas quantas novidades que saltavam à vista. Quando haviam pequenas correcções só alterava do género 1.5.1 para 1.5.2
    Agora com esta chuva de versões salta-se da 15.1 para a 16 sem mais nem menos… mania de imitar o Chrome nesta corrida a “novas” versões 🙁

    PS: nada contra o Chrome 🙂

  4. Nelson says:

    Afinal quem usa mais RAM, o FF ou o Chrome?

    • Nelson says:

      O que é que isso interessa?

      Se tiveres um PC com 1GB de RAM, ja devias ter feito o upgrade, antes que as DIMMs se esgotem…

      • João Moreira says:

        Interessa que eu tenho 8GB de RAM e o Chrome funciona perfeitamente o o Firefox desde à umas 10 versões para cá se borra todo, e está constantemente com crashs e a pedir para mandar os relatórios para a Mozilla.

        No Chrome tenho à vontade 20 tabs abertas e no Firefox com 10 começa a “morrer”.

      • Nelson says:

        Interessa-me a mim porque tinha a dúvida.

    • Emannxx says:

      O Google Chrome consome mais ram que o Firedox, no entanto o Chrome é um browser extremamente otimizado e, apesar da imensa quantidade de ram utilizada pelos vários processos do browser, este não se torna lento como acontece com o Firefox.

    • jrk says:

      100% dos testes que eu vi na internet mostram o Firefox como o browser mais economico.

      • Tavares says:

        Curioso…98% dos testes que vi na net “mostram” o IE9 como o navegador mais económico e seguro.Mas estou convencido que os “testes” aos browsers(tal como aos programas AV)mostram os “resultados” que os “pagadores” desejam.rsrs

    • Tiago says:

      Da minha experiência pessoal, quando a quantidade de memória RAM é limitada (por exemplo 1GB), o Firefox demonstra melhor gestão da memória disponível, uma vez que o Chrome se desdobra em múltiplos processos que acabam por exigir mais memória para consumo, razão pela qual uso o Firefox quando sei que vou abrir muitos separadores e o Chrome quando apenas estou a fazer uma navegação mais simples.

      Contudo, apesar de o Firefox me permitir ter mais separadores abertos do que o Chrome, é costume ele acabar por ter uma falha e colapsar por inteiro, surgindo o pedido de envio do relatório de erro. O Chrome muito raramente falha totalmente, embora por vezes certas páginas falhem individualmente, sem comprometer o navegador por inteiro.

      Comparando um e outro, o Firefox é melhor a gerir a memória mas mais instável, para prevenir perda de informação recomendo não usar o modo incognito quando se procede a uma navegação intensiva, de modo a que quando o navegador colapsar, seja possível restaurar a sessão por completo.

  5. M_Gomes says:

    Olá a todos!!

    Sou utilizador do firefox desde sempre, embora nos ultimos tempos tenha andado virado para o Chrome, no entanto e com esta ultima versão do Firefox voltei…

    No entanto tenho uma pergunta: alguém sabe como abrir um novo separador (branco) ao lado do activo no firefox??, é que ele abre sempre no fim da barra de separadores e para mim que tenho sempre algumas dezenas deles abertos é muito incómodo estar constantemente a ser arrastado para o fim da barra..

    Cumps…

    • Ivo Carvalho says:

      Abrir separador em branco:

      vais à configuração do Firefox – about:config

      Procuras por browser.newtab.url e mudas para about:blank

      Confirma também que o valor do browser.newtabpage.enabled é true.

      • M_Gomes says:

        Agradeço a dica, no entanto o que eu precisava era de abrir um separador em branco ao lado do activo e não no fim da barra de separadores como o firefox faz…

        Obrigado !!

        Cumps ….

  6. Fox_user says:

    Boas,
    Alguém já tentou descarregar esta nova versão através dos links aqui postados. Vai-se directamente para um ftp em que é possível aceder a todas as versões. Mas um pouco difícil de entender onde fazer o download.

    • É simples e está explicado no artigo.

      “Se preferirem fazer uma instalação de raiz podem aceder directamente ao FTP da Mozilla e descarregar a versão pretendida e no idioma de desejado.”

      Ou seja, pelos links disponibilizados acedes à raiz da última versão estável por sistema operativo. Escolhes o idioma que pretendes e entras nessa pasta. Para terminar escolhes o instalador (Windows), o DMG (Mac) ou o tgz (Linux).

  7. C2M says:

    Só estranho é não terem desenvolvido ainda uma versão x64 pura para windows… assim não vão lá…

  8. Sérgio says:

    Sempre usei Firefox desde 2007 se não estou em erro.. Mas desde que sairam estas versoes todas modernas está super lento, crácha a toda a hora e sempre a dizer que parou de funcionar.

    No Chrome o flash passa a vida a dar-me erro e o browser começou a ficar branco cada vez que abro 1 pagina.

    Tive que instalar o coitado do safari que nunca dei nada por ele e é super estavel, apesar de nao ser tao veloz como o Chrome ou o Mozilla eram.

    Já passei anti virus , já passei aqueles programas todos xpto que o proprio pplware posta aqui e nada me resolve o problema dos browser Mozilla e Chrome.

  9. K0izo says:

    a mim é precisamente o contrario com O chromme a intupir a memoria com tantos processos mais googles updates e mais nao sei que. ao menos no firefox o que ves é o que tens, nao te anda a enganar com processos escondidos nem te espia a favor do google

  10. Abílio says:

    Já é seguro FF 16 que está nestes links? Senão o melhor seria remover os links. Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.