PplWare Mobile

Finanças: Saiba quanto tem de pagar de IMI 


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

7 Respostas

  1. Dan says:

    Pagar pelo que supostamente deveria ser nosso! Uma média de 1000 euros ano vão roubar a outro lado. Se ainda o dinheiro fosse bem investido mas é para os bolsos dos engravatados.

  2. joao santos says:

    Os meus pais eram isentos de pagar imi e agora de um ano para o outro tem de pagar porque supostamente ultrapassou os 15.000€

    • Arlindo says:

      Deve ter havido a reavaliação de um terreno/prop. horizontal.

      Acede ao portal das finanças e vê as cadernetas prediais. Na parte do cálculo do valor patrimonial, acede à Lei e verifica se há algum coeficiente que possas contestar às Finanças. Se houver, isso pode fazer baixar de novo o valor patrimonial e por consequência baixar o IMI.

  3. Sergio says:

    São os chamados ladrões autorizados, é ridículo o uso de parâmetros e taxas tão altas em pessoas menos favorecidas.

  4. NT says:

    Já agora a quem é que o estado comprou o terreno para nós termos que pagar o imposto? Já não basta as várias taxas, impostos e selos que temos que pagar em tudo e mais alguma coisa? Mas pronto coitadinhos dos ministros e afins tipo Cavaco Silva que com vencimentos declarados na ordem dos 8.000€ não dá para as despesas em tempos de crise.
    Mas o que interessa isso? Votamos nas próximas eleições e é este ano que o carrasqueira club vai se o campeão da bola! Bem dizia um “velho do Restelo” deem-lhes fado e futebol…

  5. PoPeY says:

    Pagamos demasiado por quase nada. Mas o que importa? Eu quase que aposto que se o Socrates se candidata-se para PM novamente sairia vencedor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia